à saída refinaria o combustivel é igual para todas as marcas, é o que acontece após que define a qualidade do que metemos nos depositos.
enquanto que as marcas com imagem a preservar, fazem aditivos que visam melhorar o desempenho dos motores e preservar na medida do possivel a mecanica dos automoveis... o que acontece com as marcas brancas é algo muito distinto.
mas isso são outros quinhentos e cada um avaliará por si.
uma coisa é certa, a diferença de preço dilui-se sem margem para duvidas, no menor rendimento e se soubermos abastecer com metodo, conseguimos combustivel de marcas de confiança ao mesmo preço das marcas manhosas.
exemplos: o protocolo galp/ continente ou a parceria Lidl/BP/ACP.
Escusado será dizer que por muitas campanhas que se façam, o preço dos combustiveis é imoral... e ao contrario do que a generalidade pensa a margem de lucro /LT é minima (mesmo), na ordem dos centimos que se contam pelos dedos duma só mão... e estas variações de preços escapam totalmente aos revendedores dada a natureza deste segmento do mercado.
No caso do nosso país a fatia de impostos/LT, cobrada pelo Estado é tão escandalosa que me escuso a avançar a percentagem.
seria uma forma de "desestrangular" a economia, a redução séria da carga fiscal sobre os combustiveis... daria todo um novo fulgor a sectores tão em "coma profundo" como o dos transportes e tudo o que gravita em torno dele. Este Estado cobrador de impostos, fazedor de miséria é o que temos por ora...
Mas enfim.... o Xerife de Nottingham também só percebeu que estava sem saida quase no final da história e a gente ainda nem chegou ao intervalo nem nada!!!
Haja coragem para encarar os tempos que se aproximam
