Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda out 24, 2011 3:22 pm

Chamarrita Escreveu:2000 euros? ficavam-me com o carro e ainda ficava a dever! :lol:
Chamarrita o seu que li algures ser um clio com 16 anos, o valor seria de cerca de 900 € a minha é que já tem umas " paneleirices " ( perdoem a expressão) e pronto é mais sensivel coitadinha!! (é menina que é uma carrinha).

Quando meto gasolina, procuro sempre o fim de semana, e meto Repsol, que faz 0.06€ e ainda tenho o cartão solidário, que por 10 € anuias me proporciona uns adicionais 0.04€ de desconto /lt, e por cada abastecimento reverte 0.01€lt para associações de solidariedade, poupo algum e ajudo em alguma coisa!
è realmente uma questãod e contas, mas o que poupei até hoje paguei a conta do Vet do cão dos meus pais!!!! foi por uma boa causa!!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 24, 2011 4:12 pm

Não me compensa, mesmo assim. Primeiro, porque duvido que o carro "viva" o suficiente para chegar a compensar o investimento, segundo, é pouco menos que o seu valor actual e terceiro, gasto pouco mais de 60 euros/mês em gasolina, o carro consome pouco, tem uma pequena manada de 55 cavalos... :P
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda out 24, 2011 4:26 pm

é o que digo, é uma questão de contas e de saber o que temos e por em quanto tempo rentabilizamos o investimento! Posso dizer que em 9 meses a GPL já poupei quase os 2 mil euros!! Sim faço mtos km's tanto a nivel particular como a serviço!!!!

o meu antigo carrinho aquilo acho que cheirava a gasolina para andar, aquilo fazia médias fantásticas!!!!! Assim o achou um ladrão, que para além de ter gostado das médias gostou também de ver o carro a arder!! :evil: enfim!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 24, 2011 4:37 pm

Lucci Escreveu:
o meu antigo carrinho aquilo acho que cheirava a gasolina para andar, aquilo fazia médias fantásticas!!!!!
que pena, roubado e queimado... enfim :(

Pois é, o meu também anda só com os vapores. Apenas uma vez fiquei "apeada", numa das muitas em que abusei da confiança na reserva aparentemente ilimitada, mas ainda assim tive sorte: foi no estacionamento da escola, de manhã tinha saído em cima da hora e não havia tempo para paragens, vi logo que ia ser dessa vez... Quando terminei as aulas e ia para Leiria, nicles, nem pegou. Por acaso uma colega que estava a sair e deu-me boleia até às bombas, quando ainda se podiam usar garrafas de plástico... enchi uma garrafa de litro e meio, regressei a pé (5 minutos, se tanto) e lá fui eu com o carro pôr o resto. :lol: Não, não me posso queixar, salvo uma ou outra peça que tem de ser substituida devido ao desgaste, este carro não me tem dado chatices nenhumas. Mas também tem poucas "paneleirices" que possam chatear...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta out 27, 2011 4:52 pm

Como ainda sou muito nova para tirar a carta, e como é óbvio não conduzo, e a minha mãe não tem carro... É um amor aos autocarros e ao andar a pé :)

Além disso a escola paga metade do passe, e fica-me entre os 16/17€ por mês.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta out 27, 2011 7:10 pm

Hoje acrescento mais uma medida: cortar o cabelo em casa 8)

Mulheres que por norma usam o cabelo mais comprido é mais complicado, mas homens que cortam curtinho podem investir numa máquina de cortar cabelo e poupar uns trocos no barbeiro.

O meu companheiro gosta do cabelo um pouco mais comprido que as opções dessas máquinas, então armei-me de tesoura... à primeira não ficou grande coisa, à segunda melhorzinho, agora perdi-lhe a conta mas acho que lhe apanhei o jeito 8)
Chamarrita
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 7:25 pm

Eu optei por deixar crescer o cabelo, mantê-lo curto dava uma trabalheira e obrigava a cabeleireira todos os meses! Agora que já passou a fase "esquisita" vou duas ou três vezes por ano, e as aparadelas dou-as em casa (o cabelo ondulado disfarça alguma tesourada mal dada :P). Madeixas? são "aciganadas", como lhes chamo, o sol faz o trabalho de graça. E não me incomodam os cabelos brancos que vão aparecendo, pelo contrário, permitem-me exercer a excentricidade (logo que tenha cãs decentes.... vou pintar de azul! 8) )
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta out 27, 2011 8:17 pm

marianamar Escreveu:Hoje acrescento mais uma medida: cortar o cabelo em casa 8)

Mulheres que por norma usam o cabelo mais comprido é mais complicado, mas homens que cortam curtinho podem investir numa máquina de cortar cabelo e poupar uns trocos no barbeiro.

O meu companheiro gosta do cabelo um pouco mais comprido que as opções dessas máquinas, então armei-me de tesoura... à primeira não ficou grande coisa, à segunda melhorzinho, agora perdi-lhe a conta mas acho que lhe apanhei o jeito 8)
Foi o que eu fiz...eu gastava 10euros por mes para ir rapar o cabelo...comprei uma maquina por 55euros e desde ha 1ano e meio que é a patroa cá em casa que rapa.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 27, 2011 8:40 pm

miguelabm Escreveu:
marianamar Escreveu:Hoje acrescento mais uma medida: cortar o cabelo em casa 8)

Foi o que eu fiz...eu gastava 10euros por mes para ir rapar o cabelo...comprei uma maquina por 55euros e desde ha 1ano e meio que é a patroa cá em casa que rapa.
55€ foste enganado e roubado... 8)
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

quinta out 27, 2011 9:12 pm

eu tenho duas dos marroquinos mas aquela porra prende o cabelo, mas ando a ver aquelas caras que os salões têm, são boas
miguelabm
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 9:13 pm

Deaadman Escreveu:eu tenho duas dos marroquinos mas aquela porra prende o cabelo, mas ando a ver aquelas caras que os salões têm, são boas
Na altura quando comprei tb andei a ver as boas andei...as que tavam naquele patamar bom mas não optimo já custavam 100e lol
marianamar
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 2:55 am

O companheiro também tem uma, dos chineses, mas serve para aparar a barba 8)
miguelabm
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 1:58 pm

marianamar Escreveu:O companheiro também tem uma, dos chineses, mas serve para aparar a barba 8)
Deixa a barba do homem crescer em paz 8)
marianamar
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 2:25 pm

Cruzes, numa semana ficava tipo Saddam.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda nov 07, 2011 11:34 pm

A crise não é para todos! A câmara municipal de Alvaiázere (PSD) comprou um audi q5 por 54 mil euros... porquê gastar menos, quando se pode andar de audi?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... de-54-mil-
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”