Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 12, 2012 6:26 pm

SilvaDuarte Escreveu:
Argay Escreveu:
SilvaDuarte Escreveu:Não está aí também...
Está na crónica do Rodrigo Guedes de Carvalho. Mande um email e peça-lhe explicações.
O Rodrigo Guedes de Carvalho não anda a escrever na arca, que eu saiba. Você anda no entanto a usar as palavras dele para acusar terceiros na arca de coisas que ninguem disse.
LOLADA
Eu citei uma frase que achei correctissima. Não acusei ninguém de nada. E daqui a nada cito Gandhi e Einstein e mais uns quantos génios. A si é que não cito mais, é desperdicio de teclas :lol:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

quinta abr 12, 2012 6:28 pm

Isso, isso fuja.
Argay
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 6:44 pm

"A tradição é a personalidade dos imbecis"

Albert Einstein
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta abr 12, 2012 7:37 pm

:o
O R.G.C. vai dar a "cara" pela nova Campanha da Animal?
Sei que há várias figuras públicas que vão fazê-lo mas desconhecia que esse jornalista também fizesse parte...
Argay
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 7:48 pm

Um homem bondoso, inteligente e sábio. Sem duvida, uma mais valia.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 8:33 am

A Televisão pública de Portugal insiste em investir o dinheiro dos contribuintes na transmissão de um espectáculo de sangue e maltrato para com os animais.
É apresentado como um programa cultural e didático para toda a família. Portugal, 2012 - Século XXI
Imagem
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 8:50 am

Se deixarem de torturar, de se satisfazerem com sangue inocente... o que acontece às lezírias? Campos de golfe e condomínios, segundo alguns. E então? Portugal tem que investir no turismo :lol: e terras para cultivo é o que mais há, mas que ninguém quer cultivar :roll: Só porque as lezírias são bonitas justifica o horror das arenas?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta abr 13, 2012 10:02 am

Argay..."A Televisão pública de Portugal insiste em investir o dinheiro dos contribuintes na transmissão de um espectáculo..." PERFEITAMENTE LEGAL e apreciado por uma parte da população! Sendo este o caso, não existe respeito pelos gostos dos outros? Quem não gosta/aprecia que não veja, que não vá as festas nem veja o canal durante o espetaculo. É simples.

Joie2...sim, eu acho que justifica o espetaculo de touros. Não é só uma leziria que se perde, é todo um ecossistema. Se para si um ecossistema é inutil, é dispensavel para se poder proteger um animal que depois vai acabar igualmente por desaparecer então...o que faz isso de você? 8) (acho que se ler uns comentrários lá para trás neste topico da treta encontra algumas palavras interessantes...mas não se ofenda)

Vá...agora que venha o contra-ataque, talvez daqui a uns dias volte a vir ver como anda aqui o circo :wink:
Argay
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 10:26 am

miguelabm Escreveu:Argay..."A Televisão pública de Portugal insiste em investir o dinheiro dos contribuintes na transmissão de um espectáculo..." PERFEITAMENTE LEGAL e apreciado por uma parte da população! Sendo este o caso, não existe respeito pelos gostos dos outros? Quem não gosta/aprecia que não veja, que não vá as festas nem veja o canal durante o espetaculo. É simples.
O facto de ser legal não significa que seja correcto, "humano" e ético. A Lei dos PP também agrada a uma grande fasquia da população, há que respeitar a ignorância dessas pessoas?
miguelabm Escreveu:Joie2...sim, eu acho que justifica o espetaculo de touros. Não é só uma leziria que se perde, é todo um ecossistema. Se para si um ecossistema é inutil, é dispensavel para se poder proteger um animal que depois vai acabar igualmente por desaparecer então...o que faz isso de você? 8) (acho que se ler uns comentrários lá para trás neste topico da treta encontra algumas palavras interessantes...mas não se ofenda)
Tretas. Só em 5 países se conservam ecossistemas com base nos maus tratos animais. Argumento muito imbecil. Argumento capitalista. Argumento de um país que não respeita nem pessoas quanto mais animais.
miguelabm Escreveu:Vá...agora que venha o contra-ataque, talvez daqui a uns dias volte a vir ver como anda aqui o circo :wink:
O circo é na arena. Isso sim, é um verdadeiro circo.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 10:45 am

Marcha nacional por nova lei dos animais

A ANIMAL está a promover uma marcha nacional em defesa dos animais, a 14 de abril. A associação de defesa dos animais reivindica uma nova lei de proteção dos animais, em Portugal.
A marcha está marcada para sábado, dia 14, com início no Campo Pequeno, pelas 17h00.

Depois, segue pela Avenida da República, em direção ao parlamento, onde, cerca das 21h00, terá início a projeção de um vídeo onde várias celebridades portuguesas manifestam o seu apoio à Campanha da ANIMAL por uma Nova Lei de Proteção dos Animais em Portugal.

Até às 23h00, os manifestantes ficam em vigília nesse mesmo local.

Segundo Rita Silva, Presidente da ANIMAL, em comunicado, "esta será uma marcha fúnebre porque o estado de desproteção dos animais neste país chegou a um ponto tal que dificilmente podemos encará-lo com algo que não seja um profundo pesar".

Rita Silva sublinha, no entanto, que a ANIMAL não desiste da tentativa "de dar a Portugal uma Nova Lei de Proteção dos Animais, que realmente funcione".

Para isso, a associação mobilizou todos os esforços necessários.

A campanha teve início, em 2010 e, este ano, associaram-se algumas figuras públicas.

Manuel Luís Goucha, Nuno Calado, Carloto Cotta, Adelaide de Sousa, Filipe Duarte, Sandra Cóias, Rodrigo Guedes de Carvalho, São José Lapa, Rita Blanco, Romana, Maestro António Vitorino de Almeida, Afonso Pimentel, Nuno Markl, Dulce Maria Cardoso, Ana Zanatti, João Lagarto, Heitor Lourenço, Diogo Infante
, entre outras figuras públicas dão a sua cara por esta campanha e demonstram o seu apoio no vídeo que será projetado em frente ao Parlamento e que, mais tarde, será distribuído pela internet.

Algumas destas pessoas já confirmaram presença na Marcha: "Contaremos ainda com a presença de associações de proteção dos animais, de norte a sul do país, e algumas estrangeiras também. Este é um tema que reúne consenso já há muito anos e, por isso, esperamos uma forte mobilização para esse dia", refere Pedro Videira, Vice-Presidente da ANIMAL.
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 10:45 am

Ecossistemas... a treta do costume, isto é, uma das desculpas esfarrapadas dos pró-tourada, assim como os eventuais condomínios ou campos de golfe.

Não, forista miguelabm! Não justifica não: a tortura, a ânsia de ver sangue inocente, ÑÂO, nada justifica a TORTURA.
Argay
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 1:22 pm

Amanhã é dia de mostrarmos a cara pelos animais! Amanhã é dia de sairmos das redes sociais e irmos para a rua. Juntem-se a nós, não de coração, mas de carne e osso. Os animais só nos têm a nós para falarmos por eles, não lhes falhe. Se não puder estar presente durante todo o tempo, por favor esteja o tempo que puder, mas esteja! A sua presença é insubstituível!

A Marcha terá início no Campo Pequeno e dirigir-se-á para a Assembleia da República, passando pela Avenida da República, Saldanha, Marquês, Rato, Rua de São Bento. Chegados ao nosso destino, teremos à nossa espera duas bancas de duas empresas de comida vegana onde poderão alimentar-se por um preço simbólico.

Um pouco antes de começar a vigília, cerca das 21h, daremos início à projecção de um filme que marcará a segunda fase da campanha da ANIMAL "Por uma Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal". Esperamos sinceramente que este vídeo vos inspire muito para continuarem o vosso trabalho em defesa dos animais. Por fim, estaremos em vigília até cerca das 23h.

Por favor não se esqueçam de irem muito bem agasalhadas/os (vestidos de escuro, de preferência) e prepararados para a chuva. Mesmo com factores climatéricos adversos levaremos o nosso plano de Marcha avante e já estão acauteladas todas as medidas para que esses factores não prejudiquem sequer a projecção do filme.

Os animais que vamos defender passam frio, apanham chuva, etc. e infelizmente não podem queixar-se. Vamos ignorar a chuva e o frio e fazer aquilo que nos compete, sim? Falar em nome de quem não pode falar por si.

Amigas/os, esperamos por vós amanhã e sabemos que não falharão!
<p>&nbsp;</p>
SilvaDuarte
Membro

sexta abr 13, 2012 7:13 pm

Argay Escreveu:"A tradição é a personalidade dos imbecis"

Albert Einstein
Dito por um homem machista que tratava as mulheres como lixo :lol:
SilvaDuarte
Membro

sexta abr 13, 2012 7:15 pm

Joie2 Escreveu:Se deixarem de torturar, de se satisfazerem com sangue inocente... o que acontece às lezírias? Campos de golfe e condomínios, segundo alguns. E então? Portugal tem que investir no turismo :lol: e terras para cultivo é o que mais há, mas que ninguém quer cultivar :roll: Só porque as lezírias são bonitas justifica o horror das arenas?
Mas acha que é por as lezírias serem bonitas ? è que ninguém disse isso, se está assim tão equivocada deve ler tudo de novo mas desta vez se faz favor não invente e use óculos.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado abr 14, 2012 12:41 am

Argay Escreveu:
miguelabm Escreveu:Argay..."A Televisão pública de Portugal insiste em investir o dinheiro dos contribuintes na transmissão de um espectáculo..." PERFEITAMENTE LEGAL e apreciado por uma parte da população! Sendo este o caso, não existe respeito pelos gostos dos outros? Quem não gosta/aprecia que não veja, que não vá as festas nem veja o canal durante o espetaculo. É simples.
O facto de ser legal não significa que seja correcto, "humano" e ético. A Lei dos PP também agrada a uma grande fasquia da população, há que respeitar a ignorância dessas pessoas?
Bem lembrado! O facto é que apesar de não concordarmos com essa lei temos de aguentar com ela. E neste caso, nem sequer podemos carregar no botãozinho para mudar de canal e seguir. Temos de fazer o que nos impõem.
* Quando digo temos, aguentamos ou fazemos, refiro-me a mim e a outros donos como eu.
Não consigo perceber porque carga de água temos de impôr uns aos outros as nossas ideologias e convicções. Esse tempo já lá vai!!!!
Caramba, a escolha está ali! À distancia de um botãozinho no comando da televisão.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”