boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 22, 2010 2:56 pm

Janta:

Frango caril

Refogado. Juntar frango sem pele partido aos pedaços, temperar com sal, pimenta, colorau. Deixar corar e juntar uma lata de leite de coco, duas colheres de sopa de coco ralado, 1 colher de sopa de pó de caril (eu ponho sempre mais) e um caldo knorr. Juntar leite á medida que estufa se for secando. Em 30 minutos está pronto a servir com arroz branco, basmati ou batata frita.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jul 22, 2010 3:03 pm

Ultimamente não tenho cozinhado. Nem sei se já perdi "a mão", mas quando cozinhava (é a única coisa doméstica que faço / fazia com gosto) raramente usava receitas. O meu forte eram as comidas tipo "tudo ao molho e fé e Deus": tudo para dentro da panela de pressão, tudo para dentro do tabuleiro e forno, e sopa. Adorava a minha sopa. Nunca ninguém se queixou do resultado :lol: . Ah! E mousse de chocolate! Nunca "deslaçava".
Também usava caldos Knorr :wink: . Se esta marca fizer um concurso a Dinodane ganha :lol: . Por falar nisso, os caldos Knorr são os melhores?
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quinta jul 22, 2010 3:06 pm

caril.... claro está!!! :D

então Arroz de caril:

duas colheres de sopa de azeite extra virgem no fundo do tacho a aquecer em lume brando.
picar finamente um dente de alho e juntar ao azeite.... deixar refogar até dourar.
adicionar uma caneca de àgua (cerca de 250 ml).... deixar ferver e juntar 300gr de arroz agulha de preferencia do suriname.
juntar caril em pó a gosto ( eu gosto de sentir o aroma forte)

temperar com sal q.b.
deixar cozer 10 minutos com a tampa do tacho entreaberta.

dica: podem juntar-se cubinhos de cenoura e ervilhas.... muito bom. :wink:

bom apetite.

este arroz acompanha maravilhosamente frango assado no forno.
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
cockinhas
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 3:07 pm

O que é basmati? Meu Deus, andar a leste já não chega para definir o meu estado :oops: .
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 3:08 pm

cockinhas Escreveu:Ultimamente não tenho cozinhado. Nem sei se já perdi "a mão", mas quando cozinhava (é a única coisa doméstica que faço / fazia com gosto) raramente usava receitas. O meu forte eram as comidas tipo "tudo ao molho e fé e Deus": tudo para dentro da panela de pressão, tudo para dentro do tabuleiro e forno, e sopa. Adorava a minha sopa. Nunca ninguém se queixou do resultado :lol: . Ah! E mousse de chocolate! Nunca "deslaçava".
Também usava caldos Knorr :wink: . Se esta marca fizer um concurso a Dinodane ganha :lol: . Por falar nisso, os caldos Knorr são os melhores?
para mim sim.

na receita de arroz que deixei agora , pode colocar-se meio cubo de caldo knorr para arroz.
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 3:09 pm

cockinhas Escreveu:O que é basmati? Meu Deus, andar a leste já não chega para definir o meu estado :oops: .
basmati é arroz... carolino... agulha... basmati.... :lol:
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 3:10 pm

e adianto-te já que o suriname é um pequeno país da america latina :lol: :lol:
cockinhas
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 3:11 pm

Loool!
Danka :wink: .
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 3:12 pm

sempre às ordens! :D :D

bjnho
dinodane
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 3:24 pm

Se o melhor caldo é o knorr? Calhando, eu uso em tudo o que é refogados, arroz, massas...

Arroz basmati é um arroz perfumado asiático, bom com pratos de caril ou com stir fry. Há em todos os bons supermercados.

Stir fry, antes que perguntes, é legumes e carne fritos no wok com molho de soja, chutney de manga...

cockinhas
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 3:45 pm

Está decidido, vou voltar a cozinhar. Essa do Wok (não vou verificar como se escreve) parece fixe para fazer legumes salteados, que adoro. Estou muiiiito farta de comida não caseira. sabe tudo ao mesmo :? .
Estive a reler o tópico e não há nada de bacalhau à brás. Se quiser fazer á "moda descomplicada", quais são as melhores batatas fritas a usar?
Adorei saber que o puré de batata do PD é bom.
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 3:57 pm

batata frita palitada... de saco.
cockinhas
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 4:16 pm

Claro! Era mais para saber se haverá alguma "coisa" nova, tipo o tal puré de batata, que seja melhor. Dantes usava daquelas "caseiras", em saco transparente, não me lembro agora do nome. Usarei dessas, então. Se ficar bom venho aqui deixar a receita :wink: .
dinodane
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 4:18 pm

Fica sempre bom se carregares na cebola e adicionares no fim sumo de limão, salsa picadinha e azeitonas pretas. :wink:

cockinhas
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 4:21 pm

Era assim que o fazia, sim. Sumo de limão é que não usava. Obrigada pela dica !
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”