E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jun 13, 2011 3:12 pm

É uma pouca vergonha. :twisted: :twisted: :twisted: Tenho um amigo que foi deputado do PSD durante dois mandatos e para além de ser Vice-Presidente duma empresa ... ainda tem direito a este "subsídio". :twisted: :twisted:
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda jun 13, 2011 8:59 pm

Subsidio de reintegração na vida activa, segundo a noticia que deu no telejornal.

Fiquei assim a saber que, ser deputado, não é estar na vida activa e que, as faltas que os deputados dão para continuarem a desempenhar os seus cargos nas grandes empresas, também não é vida activa.

Já agora, alguém me pode explicar o que é vida activa ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

segunda jun 13, 2011 9:07 pm

xPauloSantos Escreveu: .

Já agora, alguém me pode explicar o que é vida activa ?
É aquilo que tu e eu fazemos todos os dias para um bando de sem vergonha receberem subsídios para se reintegrarem na vida activa, depois de terem estado na vida passiva muito tempo e quererem lá continuar. Eu sempre achei que ser deputado era uma honra e um previlégio...infelizmente para a nossa classe politica a honra deixou de existir..ficam os previlégios...
Nisi pythonissam Arca
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jun 18, 2011 3:20 pm

Desapareceram o Ministério do Trabalho e o que quer que seja que havia a (mal)tratar da Cultura.

Fantástico!

Mas com toda a coerência: quem trabalha não tem mais do que amochar por um punhado de lentilhas - adeus férias pagas, adeus tudo aquilo que hoje todos têm por regalias compensadoras do trabalho. Trabalhinho escravo é que vai ser bom.

E a Cultura? Quem precisa dela? Por isso é que o outro dizia que sempre que ouvia falar dela lhe dava vontade de puxar da pistola... :twisted:

Quem precisa de teatro, de cinema, de poesia, de artes plásticas, de livros, de Saber? Quanto mais ignorante, melhor. Um ignorante promovido ao nível da besta de trabalho cujo único fim é encher o bandulho ao patrão não precisa para nada de cultura.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sábado jun 18, 2011 3:23 pm

O Catroga só não aceitou a oferta, porque viu que ia dar muita discussão
Que quer lulu? Estamos em Portugal :evil:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jun 18, 2011 3:38 pm

LuluB Escreveu:Desapareceram o Ministério do Trabalho e o que quer que seja que havia a (mal)tratar da Cultura.

Fantástico!

Mas com toda a coerência: quem trabalha não tem mais do que amochar por um punhado de lentilhas - adeus férias pagas, adeus tudo aquilo que hoje todos têm por regalias compensadoras do trabalho. Trabalhinho escravo é que vai ser bom.

E a Cultura? Quem precisa dela? Por isso é que o outro dizia que sempre que ouvia falar dela lhe dava vontade de puxar da pistola... :twisted:

Quem precisa de teatro, de cinema, de poesia, de artes plásticas, de livros, de Saber? Quanto mais ignorante, melhor. Um ignorante promovido ao nível da besta de trabalho cujo único fim é encher o bandulho ao patrão não precisa para nada de cultura.
Quando li pela primeira vez a notícia de que o Ministério da Cultura "talvez" fosse cortado... senti como se me arrancassem algo. A derradeira hipótese de alguma vez vir a ser, profissionalmente, uma artista.

Enfim... não há-de ser por isso. A adversidade também é inspiradora. Precários nos querem, rebeldes nos terão.
xPauloSantos
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 3:46 pm

marianamar Escreveu: Quando li pela primeira vez a notícia de que o Ministério da Cultura "talvez" fosse cortado... senti como se me arrancassem algo. A derradeira hipótese de alguma vez vir a ser, profissionalmente, uma artista.

Mas o que é que a impede de ser artista devido ao facto de não existir Ministério da Cultura ?

Olhando para a missão deste Ministério, pergunto:

Alguma vez alguém viu pôr em prática algo do que abaixo está escrito ?
O Ministério da Cultura é o departamento governamental ao qual compete prosseguir uma política global e coordenada na área da Cultura e domínios relacionados. Tem, pois, por missão melhorar as condições de acesso dos cidadãos à Cultura e, ao mesmo tempo, defender e salvaguardar o património cultural, incentivando novas modalidades do seu conhecimento e fruição.

As funções do Ministério da Cultura traduzem-se, fundamentalmente, numa particular responsabilização no domínio das grandes infraestruturas indispensáveis ao desenvolvimento de uma política cultural coerente, consistente e eficaz, sem prejuízo da obrigação de valorizar a diversidade das iniciativas culturais que se desenvolvam na sociedade civil e, de igual modo, de estimular formas de cooperação não só com as entidades autárquicas e regionais mas também com agentes privados e com os cidadãos em geral.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 18, 2011 3:53 pm

O "Trabalho" passou a "Emprego" e saiu do Ministério da Solidariedade e Segurança Social e integra agora o Ministério da Economia e Emprego.
Deixámos de ter trabalho e passámos a ter emprego. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
xPauloSantos
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 3:57 pm

Eu bem que tento perceber o que é o Ministério da Cultura, o que faz (ou fazia) e para que serve (ou servia)

Recordo os meus tempos de escola (e deixai de estudar cedo) e lembro-me de visitar:

Mosteiro dos Jerónimos;
Torre de Belém;
Planetário;
Museu dos Coches;
Museu Militar.

Quanto ao meu filho, que está no 10º ano, e se a memória não me falha, visitou, no âmbito escolar, há uns anos atrás, o Planetário.

O Ministério desapareceu, bom, talvez com ele, tenham desaparecido também alguns "tachos" (sim, eu sei, ilusões) porque quanto à cultura, não me parece que o Ministério fizesse grande coisa por ela.
</p>
<p> </p>
LuluB
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 4:07 pm

nicasxi Escreveu:O "Trabalho" passou a "Emprego" e saiu do Ministério da Solidariedade e Segurança Social e integra agora o Ministério da Economia e Emprego.
Deixámos de ter trabalho e passámos a ter emprego. :lol:
Pois, e como vamos deitar de exercer solidariedade - já não a exercíamos, apenas dávamos largas à nossa inveja e mesquinhez - e de ter segurança social - coitadinha, tão coxinha que ela era, RIP -, apenas nos resta procurar emprego à luz da lanterna de Diógenes - o tal que a cultura nos dizia... o quê? - e curvarmos a cerviz aos ditames da Direita neoliberal recuando a passos largos para as relações de trabalho pré-Revolução Industrial.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 18, 2011 4:08 pm

xPauloSantos Escreveu: Quanto ao meu filho, que está no 10º ano, e se a memória não me falha, visitou, no âmbito escolar, há uns anos atrás, o Planetário.
.
Eu acho que eles andam a preparar os nossos filhos estudantes para algo que não nos passa ...
A minha filha , actualmente no 7º , fez durante o ano lectivo três visitas de estudo:
1- "Patrocinada" pelas disciplinas de História e Português, ao Museu Militar de Lisboa
2- "Patrocinada" pelas disciplinas de Educação Fisica e Ciencias, á Escola de Tropas Paraquedistas
3- "Patrocinada" pela disciplina de Moral e Religião, " Como é um dia no Campo Militar de Santa Margarida". :o :o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jun 18, 2011 4:20 pm

só??? a minha escola pode estar muito baixa nos rankings, mas são visitas de estudo a torto e a direito, até neste 3º período.

Marianamar, quando somos artistas, não há falta de ministério que nos impeça de o ser. Profissionalmente, nunca foi grande fonte de rendimentos, salvo para uma meia dúzia com imensos apoios, cunhas e boas galerias a amparar... mas artista "é-se", faz parte da personalidade. Eu que o diga: sou professora, funcionária pública, mas não deixo a arte, faz parte de mim. mesmo que não tenha tempo, mesmo que tenha de me esquecer durante longos meses.

"a ver vamos", como diz o cego. Corre a notícia que o Sol está a entrar em hibernação e está para breve uma nova era glacial. Isto sim, preocupa-me...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado jun 18, 2011 4:42 pm

Se não morrermos de fome, morremos de frio.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 5:19 pm

nicasxi Escreveu:
xPauloSantos Escreveu: Quanto ao meu filho, que está no 10º ano, e se a memória não me falha, visitou, no âmbito escolar, há uns anos atrás, o Planetário.
.
Eu acho que eles andam a preparar os nossos filhos estudantes para algo que não nos passa ...
A minha filha , actualmente no 7º , fez durante o ano lectivo três visitas de estudo:
1- "Patrocinada" pelas disciplinas de História e Português, ao Museu Militar de Lisboa
2- "Patrocinada" pelas disciplinas de Educação Fisica e Ciencias, á Escola de Tropas Paraquedistas
3- "Patrocinada" pela disciplina de Moral e Religião, " Como é um dia no Campo Militar de Santa Margarida". :o :o :o
Tenho muita pena, mas as visitas de estudo dos alunos das escolas não competem a nenhum Ministério da Cultura. São da responsabilidade das escolas e, a montante destas, do Ministério da Educação. Fazem parte dos programas educativos.

Ao Ministério da Cultura competem outras coisas: promover os actos culturais, colaborar na conservação do património (que não é só o mosteiro dos Jerónimos nem o Planetário), divulgar e apoiar a produção artística e cultural, enfim, estinular e apoiar um sector da vida sem o qual não há nação que se preze de ser civilizada.
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jun 18, 2011 5:29 pm

LuluB Escreveu: E a Cultura? Quem precisa dela? Por isso é que o outro dizia que sempre que ouvia falar dela lhe dava vontade de puxar da pistola... :twisted:

E a cultura nunca matou a fome a ninguém! Sejamos, pois, bestas sadias. Dos que nos faz hhumanos, restará apenas a religião. E que o medo de não sobrevivermos continue a algemar a vontade e o direito à vida humana... (trevas, voltem, estão perdoadas...)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”