É aquilo que tu e eu fazemos todos os dias para um bando de sem vergonha receberem subsídios para se reintegrarem na vida activa, depois de terem estado na vida passiva muito tempo e quererem lá continuar. Eu sempre achei que ser deputado era uma honra e um previlégio...infelizmente para a nossa classe politica a honra deixou de existir..ficam os previlégios...xPauloSantos Escreveu: .
Já agora, alguém me pode explicar o que é vida activa ?
Quando li pela primeira vez a notícia de que o Ministério da Cultura "talvez" fosse cortado... senti como se me arrancassem algo. A derradeira hipótese de alguma vez vir a ser, profissionalmente, uma artista.LuluB Escreveu:Desapareceram o Ministério do Trabalho e o que quer que seja que havia a (mal)tratar da Cultura.
Fantástico!
Mas com toda a coerência: quem trabalha não tem mais do que amochar por um punhado de lentilhas - adeus férias pagas, adeus tudo aquilo que hoje todos têm por regalias compensadoras do trabalho. Trabalhinho escravo é que vai ser bom.
E a Cultura? Quem precisa dela? Por isso é que o outro dizia que sempre que ouvia falar dela lhe dava vontade de puxar da pistola...![]()
Quem precisa de teatro, de cinema, de poesia, de artes plásticas, de livros, de Saber? Quanto mais ignorante, melhor. Um ignorante promovido ao nível da besta de trabalho cujo único fim é encher o bandulho ao patrão não precisa para nada de cultura.
marianamar Escreveu: Quando li pela primeira vez a notícia de que o Ministério da Cultura "talvez" fosse cortado... senti como se me arrancassem algo. A derradeira hipótese de alguma vez vir a ser, profissionalmente, uma artista.
O Ministério da Cultura é o departamento governamental ao qual compete prosseguir uma política global e coordenada na área da Cultura e domínios relacionados. Tem, pois, por missão melhorar as condições de acesso dos cidadãos à Cultura e, ao mesmo tempo, defender e salvaguardar o património cultural, incentivando novas modalidades do seu conhecimento e fruição.
As funções do Ministério da Cultura traduzem-se, fundamentalmente, numa particular responsabilização no domínio das grandes infraestruturas indispensáveis ao desenvolvimento de uma política cultural coerente, consistente e eficaz, sem prejuízo da obrigação de valorizar a diversidade das iniciativas culturais que se desenvolvam na sociedade civil e, de igual modo, de estimular formas de cooperação não só com as entidades autárquicas e regionais mas também com agentes privados e com os cidadãos em geral.
Pois, e como vamos deitar de exercer solidariedade - já não a exercíamos, apenas dávamos largas à nossa inveja e mesquinhez - e de ter segurança social - coitadinha, tão coxinha que ela era, RIP -, apenas nos resta procurar emprego à luz da lanterna de Diógenes - o tal que a cultura nos dizia... o quê? - e curvarmos a cerviz aos ditames da Direita neoliberal recuando a passos largos para as relações de trabalho pré-Revolução Industrial.nicasxi Escreveu:O "Trabalho" passou a "Emprego" e saiu do Ministério da Solidariedade e Segurança Social e integra agora o Ministério da Economia e Emprego.
Deixámos de ter trabalho e passámos a ter emprego.
Eu acho que eles andam a preparar os nossos filhos estudantes para algo que não nos passa ...xPauloSantos Escreveu: Quanto ao meu filho, que está no 10º ano, e se a memória não me falha, visitou, no âmbito escolar, há uns anos atrás, o Planetário.
.
Tenho muita pena, mas as visitas de estudo dos alunos das escolas não competem a nenhum Ministério da Cultura. São da responsabilidade das escolas e, a montante destas, do Ministério da Educação. Fazem parte dos programas educativos.nicasxi Escreveu:Eu acho que eles andam a preparar os nossos filhos estudantes para algo que não nos passa ...xPauloSantos Escreveu: Quanto ao meu filho, que está no 10º ano, e se a memória não me falha, visitou, no âmbito escolar, há uns anos atrás, o Planetário.
.
A minha filha , actualmente no 7º , fez durante o ano lectivo três visitas de estudo:
1- "Patrocinada" pelas disciplinas de História e Português, ao Museu Militar de Lisboa
2- "Patrocinada" pelas disciplinas de Educação Fisica e Ciencias, á Escola de Tropas Paraquedistas
3- "Patrocinada" pela disciplina de Moral e Religião, " Como é um dia no Campo Militar de Santa Margarida".![]()
![]()
E a cultura nunca matou a fome a ninguém! Sejamos, pois, bestas sadias. Dos que nos faz hhumanos, restará apenas a religião. E que o medo de não sobrevivermos continue a algemar a vontade e o direito à vida humana... (trevas, voltem, estão perdoadas...)LuluB Escreveu: E a Cultura? Quem precisa dela? Por isso é que o outro dizia que sempre que ouvia falar dela lhe dava vontade de puxar da pistola...![]()
Quem precisa de teatro, de cinema, de poesia, de artes plásticas, de livros, de Saber? Quanto mais ignorante, melhor. Um ignorante promovido ao nível da besta de trabalho cujo único fim é encher o bandulho ao patrão não precisa para nada de cultura.