E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jun 18, 2011 5:31 pm

nicasxi Escreveu:
Eu acho que eles andam a preparar os nossos filhos estudantes para algo que não nos passa ...
Sinceramente? também acho... :?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jun 18, 2011 6:36 pm

O ministério da cultura nunca passou de um bando de parasitas a pedir subsidios para "cultura" que muitas vezes nada tinha da mesma. Aliás quando vejo os trailers das obras portuguesas que estreiam no cinema a que chamam arte dá vontade de vomitar a pensar em dinheiro que foi para o lixo..ainda bem que acaba um ministério de subsidiocratas..de cultura nada tinha,
Nisi pythonissam Arca
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 18, 2011 7:28 pm

Há, de facto, uma série de acções que dep'endem de subsídios da cultura :

Arco – Centro de Comunicação Visual: 25 000
Associação Amigos do Coliseu: 75 000
Associação Experimenta Design: 100 000
Associação Musical do Algarve: 294 903�
Associação Musical sas Beiras: 263 302�
Associação Música, Educação e Cultura: 412 500
Associação Norte Cultural: 387 307�
Associação Portuguesa de Editores e Livreiros: 60 000
CM Cascais: 35 000
CM Lisboa: 565 000
Centro Nacional de Cultura: 85 022�
Círculo Portuense de Ópera: 20 000
Companhia de Bailado Contemporâneo: 150 000
Encontros de Imagem – Associação Cultural: 40 000
Encontros de Fotografia de Coimbra: 210 944 000
Fundação Arpad Szénes Vieira da Silva: 218 112�
Colecção Berardo: 1 500 000
Fundação Casa da Música: 427 077�
Fundação Centro Cultural de Belém: 3 635 435
Fundação Eça de Queirós: 25 000
Fundação Martins Sarmento: 60 000
Fundação Museu do Douro: 250 000
Fundação de Serralves: 2 403 503
Fundação Viana da Mota: 210 000
José Ribamar Ferreira: 49 880
MBTV Produções SA: 25 000
Jornal de Letras: 49 925
Naxos Right International: 25 000
Observatório das Actividades Culturais: 150 000
Teatro Nacional São João: 200 000
Trienal Arquitectura de Lisboa: 75 000

Penso que quem recebe, tanto lhe faz que seja um ministério ou uma secretaria de estado a conceder.
Daqui para a frente será uma secretaria de estado.

Agora, é natural que haja decréscimo de fundos atribuídos...
A cultura vai sofrer como todo o resto do país.
Qual é a admiração ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 18, 2011 10:37 pm

LuluB Escreveu:
Tenho muita pena, mas as visitas de estudo dos alunos das escolas não competem a nenhum Ministério da Cultura. São da responsabilidade das escolas e, a montante destas, do Ministério da Educação. Fazem parte dos programas educativos.
Sim LuluB, tem toda a razão, estas visitas são da responsabilidade do Ministério da Educação e fazem parte dos programas educativos das escolas.

Mas ainda assim eu pergunto:

Não deveria o Ministério da Cultura trabalhar em parceria com o da Educação ?

A verdade é que os Ministérios são verdadeiras quintinhas, olham apenas para dentro e mesmo assim, nada de significativo se vê fazer.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jun 18, 2011 10:50 pm

as visitas de estudo não competem actualmente a nada. são pagas pelos alunos. Às vezes consegue-se apoio das câmaras para o transporte e vai-se a locais onde não se paga.
Última edição por buzio em sábado jun 18, 2011 10:52 pm, editado 1 vez no total.
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 10:51 pm

buzio Escreveu:as visitas de estudo não competem actualmente a nada. são pagas pelos alunos.
exactamente
Nisi pythonissam Arca
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jun 18, 2011 10:53 pm

editei para acrescentar as visitas feitas de borla graças à boa vontade de quem trabalha e organiza.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 18, 2011 11:10 pm

buzio Escreveu:editei para acrescentar as visitas feitas de borla graças à boa vontade de quem trabalha e organiza.

txii... ainda pior... enfim, mais do mesmo
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 18, 2011 11:18 pm

buzio Escreveu:as visitas de estudo não competem actualmente a nada. são pagas pelos alunos. Às vezes consegue-se apoio das câmaras para o transporte e vai-se a locais onde não se paga.
E nesses locais ( onde não se paga) vai-se fazendo já o apelo subliminarmente... :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jun 18, 2011 11:47 pm

xPauloSantos Escreveu:
LuluB Escreveu:
Tenho muita pena, mas as visitas de estudo dos alunos das escolas não competem a nenhum Ministério da Cultura. São da responsabilidade das escolas e, a montante destas, do Ministério da Educação. Fazem parte dos programas educativos.
Sim LuluB, tem toda a razão, estas visitas são da responsabilidade do Ministério da Educação e fazem parte dos programas educativos das escolas.

Mas ainda assim eu pergunto:

Não deveria o Ministério da Cultura trabalhar em parceria com o da Educação ?

A verdade é que os Ministérios são verdadeiras quintinhas, olham apenas para dentro e mesmo assim, nada de significativo se vê fazer.
Na minha opinião, sim, um Ministério da Cultura digno desse nome devia colaborar com o Ministério da Educação, desde que este também fosse digno desse nome. A cultura constrói-se a partir dos bancos da escola.

Infelizmente, no nosso país nem um nem o outro merecem a designação. Um não tem passado de mera secretaria para despachar expediente em forma de subsídios, o outro tudo tem feito para criar gerações de ignorantes...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 19, 2011 12:34 am

xPauloSantos Escreveu:Mas o que é que a impede de ser artista devido ao facto de não existir Ministério da Cultura ?
Não impede, mas atrapalha e muito. É uma grande ajuda que se perde, se com a perda do Ministério se for também a perda dos apoios...

A maioria dos projectos artísticos de autor (de cinema de animação, argumento, documentário, até longa metragem) têm sido realizados com o apoio do ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual), intricamente relacionado com o Ministério da Cultura. Sem Ministério... não sei se o ICA vai continuar a poder financiar projectos :/

Entre os projectos financiados no passado pelo ICA têm saído grandes obras! Excelentes! Reconhecidas por toda a Europa mas em Portugal... enfim. Passa ao lado.
Inukami
Registado: domingo jan 03, 2010 1:37 am
2 canários: Nico e Neve

domingo jun 19, 2011 4:35 pm

É incrivel como algumas pessoas, umas por interesse próprio, outras por arrastamento e sem querer confirmar as fontes das notícias, falam tão erradamente sobre certos assuntos.

Não consigo perceber como é que num fórum de animais se pode falar tão mal de um partido como o PAN. Será que alguém leu o programa político do PAN? Há um forista que refere que os partidos pequenos não tinham programa político (estranho, pois o programa político do PAN já estava no seu site muito antes de os grandes partidos terem apresentado os seus). Outro refere que o leu e refere que o PAN obriga ao vegeterianismo (li as 52 páginas do programa e não li nada disso, vi apenas uma referência à promoção do vegeterianosmo, não à obrigação de prática do mesmo).

Será que alguém aqui acha que a actual situação em que vivem os animais é justa?

Será que alguém discorda de que o Homem está a destruir o planeta e todos os seus recursos e que daqui a poucos anos toda a nossa forma de viver será profundamente alterada, para pior, se nada se fizer?

Será que gostam de ver animais em canis municipais, nas condições em que vivem?

Será que gostam de saber que a carne que a maioria consome provém de animais que vivem em absolutos campos de concentração animal, em condições atrozes?

Será que concordam que se realizem testes que causam enorme sofrimento a animais, só para se poder fabricar um determinado gel de banho ou um novo produto de cosmética? E será que sabem que mesmo para os medicamentos, há uma enorme falácia ao dizer que os testes têm de ser realizados em animais, quando hoje se sabe que os testes em animais praticamente não têm correspondência no organismo humano (foi por causa disso que a utilização da penicilina foi atrasada em cerca de 30 anos, porque as cobaias morriam e se pensava que o mesmo ia acontecer nas pessoas)?

Certamente que como pessoas informadas, sabem tudo isto e muito mais, mas vejo alguns a escreverem que não votam ou não votaram PAN porque obriga ao vegeterianismo!!!!

Fui uma das quase sessenta mil pessoas que votaram PAN e não foi por engano, foi por convicção de que acredito que se devia ter uma voz no parlamento que defendesse os animais, assim como a natureza de que todos dependemos e assim como as pessoas que mais necessitam de apoio. Tudo está integrado e nada pode ser analisado separadamente.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 5:04 pm

Será que num momento em que a economia está como está, o desemprego atinge dezenas de milhares de famílias, os negócios vão à falência, começa a não haver dinheiro para coisas básicas me deva preocupar com a representação dos direitos dos animais no parlamento ????

Não me parece. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo jun 19, 2011 5:26 pm

Por essas mesmas razões é que não faria mal nenhum que tivesse representação no Parlamento.
Se, mesmo sem a crise, a situação já era bastante má, nem quero pensar no que o futuro nos (lhes) reserva.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 6:51 pm

Inukami Escreveu:
Fui uma das quase sessenta mil pessoas que votaram PAN e não foi por engano,.
Por tudo que escreveu estou a ver que votou por estar mal informada... :o
Nisi pythonissam Arca
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”