E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
Inukami
Registado: domingo jan 03, 2010 1:37 am
2 canários: Nico e Neve

domingo jun 19, 2011 7:35 pm

“dinodane”, por essas palavras eu nem acreditaria que você é um(a) defensor(a) dos direitos dos animais. Estou a supor que o seja porque já é membro veterano deste fórum, mas as suas palavras colocam-me dúvidas. Então porque existe desemprego, falências, etc, já não devemos lutar pelos direitos dos animais?!?!?! O Moita Flores com certeza que não se importava de subscrever as suas palavras. Como há pessoas desempregadas, já não faz mal que os cães sofram com os abandonos e os maus tratos, por exemplo?!?!?!

“colette”, é precisamente isso que eu temo, que agora os animais ainda venham a sofrer mais. Concordo plenamente consigo.

“MathHopkins”, em primeiro lugar enganou-se no género. Deveria ter escrito “informado” e não “informada”, caso fosse ao meu perfil teria visto que assim deveria ser, mas já percebi que a busca por informação correcta não é o seu forte. Caso me informe melhor como é que um animal (por exemplo, uma vaca) não sofre numa vacaria e se estes “estabelecimentos” não são campos de concentração animal, fico agradecido. Caso me informe que actualmente para manter o consumo actual não são necessários mais do que os recursos de um planeta Terra, também fico agradecido (e ficaria aliviado). Se me explicar que animais já não são torturados no fabrico e experimentação de produtos para cosmética, também fico agradecido.

Acho incrível que num fórum sobre animais, o partido político mais criticado seja o que no seu programa mais defende os animais. Estou estupefacto!

Mas é como se diz: “Os portugueses têm o país que merecem!”
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 19, 2011 7:38 pm

colette Escreveu:Por essas mesmas razões é que não faria mal nenhum que tivesse representação no Parlamento.
Se, mesmo sem a crise, a situação já era bastante má, nem quero pensar no que o futuro nos (lhes) reserva.
x2!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 19, 2011 7:40 pm

Inukami Escreveu: Acho incrível que num fórum sobre animais, o partido político mais criticado seja o que no seu programa mais defende os animais. Estou estupefacto!

Nem mais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 9:28 pm

Inukami Escreveu:“dinodane”, por essas palavras eu nem acreditaria que você é um(a) defensor(a) dos direitos dos animais. Estou a supor que o seja porque já é membro veterano deste fórum, mas as suas palavras colocam-me dúvidas. Então porque existe desemprego, falências, etc, já não devemos lutar pelos direitos dos animais?!?!?! O Moita Flores com certeza que não se importava de subscrever as suas palavras. Como há pessoas desempregadas, já não faz mal que os cães sofram com os abandonos e os maus tratos, por exemplo?!?!?!

“colette”, é precisamente isso que eu temo, que agora os animais ainda venham a sofrer mais. Concordo plenamente consigo.

“MathHopkins”, em primeiro lugar enganou-se no género. Deveria ter escrito “informado” e não “informada”, caso fosse ao meu perfil teria visto que assim deveria ser, mas já percebi que a busca por informação correcta não é o seu forte. Caso me informe melhor como é que um animal (por exemplo, uma vaca) não sofre numa vacaria e se estes “estabelecimentos” não são campos de concentração animal, fico agradecido. Caso me informe que actualmente para manter o consumo actual não são necessários mais do que os recursos de um planeta Terra, também fico agradecido (e ficaria aliviado). Se me explicar que animais já não são torturados no fabrico e experimentação de produtos para cosmética, também fico agradecido.

Acho incrível que num fórum sobre animais, o partido político mais criticado seja o que no seu programa mais defende os animais. Estou estupefacto!

Olhe amigo, neste momento estou infinitamente mais preocupada com o facto de não ter $ para viver do que com o PAN, o seu manifesto eleitoral e os votos que teve.
É que são mesmo as propostas do PAN que vão meter comida na mesa dos Portugueses e criar emprego e sustentabilidade económica...

Está explícito o suficiente? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 9:46 pm

Claro que parto do princípio que todos vocês conhecem isto http://www.partidoanimaisnatureza.com/p ... umida.html , já leram, compreenderam e concordam com as propostas ou acham que são todas perfeitamente viáveis e sustentáveis... parto do princípio também que são todos veganos ou para lá caminham. :)

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

domingo jun 19, 2011 9:53 pm

Eu acho que se continua a confundir um forum sobre animais com um forum dos direitos dos animais. É que falar de animais não quer dizer que se defendam os seus direitos, aliás até se discutia por aqui há muito tempo atrás se os animais tinham efectivamente Direitos. Quanto ao PAN, pode começar desde já a aproveitar para a ajuda animal os euritos que recebeu em função dos 60.000 votos que teve, e que ainda são de uns euritos bem jeitosos que nesta época de crise podem ajudar muitos animais.
Não quero entrar aqui em mais uma discussão sobre as condições dos animais para consumo e o 'esgotar de recursos' do planeta. É uma discussão utópica, e até algo hipócrita, sobretudo se estivermos informados sobre o que o crescente cultivo da soja (base da maioria das dietas vegetarianas) está a fazer ao planeta. Fico-me por aqui, que para o PAN já dei muito mais do que mereciam. Já dei em atenção e conversa, e já dei com o dinheiro dos meus impostos, que graças aos 'informados' 60.000 que neles votaram, agora eles vão receber 207 mil 347 euros ( Duzentos e sete mil trezentos e quarenta e sete euros) .
Terugkeren
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:03 pm

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, se for para continuar a subsidiar algum teatro e cinema que por aí anda. Para sustentar excêntricos que só sobrevivem à conta do Estado, porque doutra forma só têm salas vazias, então mais vale passar rapidamente a Gabinete da Cultura, ou Balcão da Cultura numa qualquer repartição.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 19, 2011 10:21 pm

Dinodane, não sei se leste o programa do PAN... parece-me que não... mas dirige-se aos homens, não aos animais. O PAN não é "o partido dos animaizinhos". É um partido que defende uma diferente forma de vida para os homens, uma relação diferente com a natureza. Só isso.

Terugkeren... se num fórum sobre animais não se consegue assumir que os animais têm direitos sequer... não sei que raio fazemos aqui :?
dinodane
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:25 pm

Li muito bem, aliás meti aí em cima o link do programa político do mesmo...tem dúvidas? Até li mais do que uma vez para ter a certeza de que tinha lido bem algumas das propostas.

Tassebem
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:32 pm

dinodane Escreveu:
Inukami Escreveu:“dinodane”, por essas palavras eu nem acreditaria que você é um(a) defensor(a) dos direitos dos animais. Estou a supor que o seja porque já é membro veterano deste fórum, mas as suas palavras colocam-me dúvidas. Então porque existe desemprego, falências, etc, já não devemos lutar pelos direitos dos animais?!?!?! O Moita Flores com certeza que não se importava de subscrever as suas palavras. Como há pessoas desempregadas, já não faz mal que os cães sofram com os abandonos e os maus tratos, por exemplo?!?!?!

Olhe amigo, neste momento estou infinitamente mais preocupada com o facto de não ter $ para viver do que com o PAN, o seu manifesto eleitoral e os votos que teve.
É que são mesmo as propostas do PAN que vão meter comida na mesa dos Portugueses e criar emprego e sustentabilidade económica...

Está explícito o suficiente? :roll:
Umas preocupações não excluem as outras -- leia-se, a nossa legítima preocupação com a sobrevivência não deve impedir-nos de nos preocuparmos com os outros, animais incluídos.
marianamar
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:34 pm

Então não sei que dizer :/
Também tenho passado por dificuldades financeiras terríveis... e a entrar pela primeira vez no mercado de trabalho, sinto-me como se me tivessem arrancado todos os sonhos, assim...
Mas não vejo solução em partido nenhum. Por isso também não vi mal nenhum em apoiar o PAN. Pronto.

Enfim, política e religião discutem-se, mas não se impõem!...
E ainda bem :D
Tassebem
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:36 pm

Terugkeren Escreveu:Eu acho que se continua a confundir um forum sobre animais com um forum dos direitos dos animais. É que falar de animais não quer dizer que se defendam os seus direitos, aliás até se discutia por aqui há muito tempo atrás se os animais tinham efectivamente Direitos. Quanto ao PAN, pode começar desde já a aproveitar para a ajuda animal os euritos que recebeu em função dos 60.000 votos que teve, e que ainda são de uns euritos bem jeitosos que nesta época de crise podem ajudar muitos animais.
Não quero entrar aqui em mais uma discussão sobre as condições dos animais para consumo e o 'esgotar de recursos' do planeta. É uma discussão utópica, e até algo hipócrita, sobretudo se estivermos informados sobre o que o crescente cultivo da soja (base da maioria das dietas vegetarianas) está a fazer ao planeta. Fico-me por aqui, que para o PAN já dei muito mais do que mereciam. Já dei em atenção e conversa, e já dei com o dinheiro dos meus impostos, que graças aos 'informados' 60.000 que neles votaram, agora eles vão receber 207 mil 347 euros ( Duzentos e sete mil trezentos e quarenta e sete euros) .
Pois, já tinha reparado, é sobre animais. Não é para quem gosta dos animais. É para quem gosta, para quem não gosta, para quem trata bem, para quem maltrata, para quem se preocupa, para quem é indiferente. OK.
Terugkeren
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 11:12 pm

marianamar Escreveu: Terugkeren... se num fórum sobre animais não se consegue assumir que os animais têm direitos sequer... não sei que raio fazemos aqui :?
Mariana,
Sobre esse tema, e sem me alargar muito, vou apenas fazer-lhe algumas perguntas: Que animais (especies) são esses que têm direitos e que direitos são esses? São para todos, ou só para alguns animais? Há alguns animais que são mais animais que outros, o que os distingue?
Isto de se falar de direitos dos animais tem pano para mangas, porque mais uma vez é uma fonte de hipocrisia, incongruências e utopia levada ao extremo. Fiquemo-nos pelo bem estar animal, que já é muito bom. ;)

Tasse,

E mais ou menos isso. Aliás, numa discussão ( e isto é im forum de discussão, para quem ainda se lembra) há sempre vários pontos de vista e várias posições. Nem todas são "pró" ;)
marianamar
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 11:48 pm

Terugkeren Escreveu:E mais ou menos isso. Aliás, numa discussão ( e isto é im forum de discussão, para quem ainda se lembra) há sempre vários pontos de vista e várias posições. Nem todas são "pró" ;)
Bem, sim, mas normalmente defendendo os direitos dos animais desta ou daquela maneira, dentro de limites mais abrangentes ou mais apertados, com mais ou menos hipocrisia, como dizes...

Ou seja, "pró" desta ou daquela maneira.
Agora pessoal "anti" direitos dos animais, num fórum sobre animais... parece-me absurdo. Supostamente estamos todos aqui porque gostamos de animais.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda jun 20, 2011 12:24 pm

marianamar Escreveu: Supostamente estamos todos aqui porque gostamos de animais.

Mas a avaliar pelos inúmeros pedidos que aparecem na arca a solicitar consultas médico-veterinárias on line, deixando os animais em sofrimento a aguardar eventuais respostas, estamos mesmo no campo das suposições, ou então, perante uma forma estranha de "gostar de animais"

O gostar de animais é sempre muito relativo.

Há quem goste de um determinado animal.. cão, gato, ave, reptil ou peixe... há quem goste de todos de um modo geral. Há os que gostam apenas dos seus e há os que nem dos seus gostam, são meros acessórios.

Não me choca por isso, o conceito de fórum de discussão sobre animais, sem que tenha de ser obrigatóriamente um espaço exclusivo de quem gosta de animais.

Até porque, pessoalmente, nunca me chocou o facto de existirem pessoas que não gostem de animais, ao contrário daqueles que, gostando, os tratam tão mal.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”