Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 16, 2012 7:35 pm

miguelabm Escreveu:
Floripes2 Escreveu: E fico-me por aqui, não tenho pachorra para continuar com isto.
Não se nota. :lol:
Ahhh mas pachorra é o meu nome do meio. Fátima Pachorra Tanto Bate Até Que Fura. Fá Melga pós amigos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda abr 16, 2012 9:10 pm

Floripes2 Escreveu:No termo "exploração pecuária" o que menos cabe, ou melhor, o que menos peso tem em todos os aspectos, é o touro, que está circunscrito ao Ribatejo e uma estreita faixa limítrofe do Alto Alentejo. Mesmo assim, não me consta que nos montados alentejanos andem a pastar touros, por exemplo. Já o porco preto...

Também muito mais importante, numérica e economicamente, são os rebanhos de ovelhas que lá pastam (ainda), sobretudo nas regiões de transumância, prática que é muito mais extensa em Espanha do que que em Portugal, mas que entre nós também existe. E há montados nas Beiras, onde não se vêm touros de lide. No máximo dos máximos, ver-se-ão por lá alguns bois de trabalho e algumas ovelhas e cabras, não mais.

Por isso, reduzir a importância dos montados à criação de touros bravos para lides tauromáquicas e a sua existência às lezírias do Ribatejo é, no mínimo, ter vistas estreitas.
Se acha que o touro está circunscrito as lezirias ribatejanas, então nem vale a pena eu perder o meu tempo a tentar discutir consigo o termo "exploração pecuária" e devia sem dúvida visitar e conhecer o resto do Alentejo, incluindo o Baixo Alentejo porque vai encontrar muita exploração de touro bravo.
E não confunda as poucas e reduzidas areas das Beiras onde ainda se encontra plantações de sobreiros com o ecossistema Montado. São coisas bem distintas. Mas para quem confunde produção caseira de vacas de provincia que vão pastar ao campo de vez em vez, com animais de produção pecuária (touros de lide) que acabaram por ser uma parte fundamental da existência e manutenção de um ecossistema. Porque pessoas com esse ponto de vista é que têm definitivamente vistas estreitas, muito estreitas ou melhor, tapadas, porque não tentam sequer tentar perceber o que lhes é escrito.

Mas eu consigo fazer um resumo. Mais de 90% das pessoas auto proclamadas defensoras dos animais, só se preocupam com cães e gatos. A associação Animal, que é a de suposto maior renome em Portugal, só se preocupa com cães e gatos, mas para obter alguma exposição do média manifesta-se contra as touradas.
Argay
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 9:26 pm

Está enganado. A ANIMAL sempre teve como linha condutora a abolição da tourada e a mudança de figura juridica dos animais á face da lei. Depois tem a componente vegana, um tanto ou quanto extremada, mas a sua face, é mesmo o fim da tauromaquia.
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda abr 16, 2012 10:51 pm

A Associação ANIMAL só se preocupa com cães e gatos? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 16, 2012 10:55 pm

E também está enganado, entre outras coisas, quanto aos montados beirões e quanto à diferença entre criações intensivas industriais e criações tradicionais, mas não vou adiantar mais, pois esta conversa de defesa dos touros de lide como uma indústria pecuária maior salvadora dos nossos ecossitemas já enjoa. Soa a disco riscado que se farta.

A propósito: quem se lembrou de lançar as campanhas contra os animais de circo? Estou a perguntar, não a lançar debate. Porque não me lembro, mesmo, de quem activou essa campanha.

Quanto à conversa das tais autoproclamadas defensoras dos animais que só se preocupam com cães e gatos... estamos conversados. É costume atirar com essa quando se perde o pé e não se sabe o que mais dizer de definitivo e taxativo, ou quando não ocorre outro argumento com pernas para andar.

Continuo a não ter pachorra.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 11:36 pm

É igualmente a ANIMAL que está na campanha em relação aos animais de circo. Com todos os seus defeitos, é uma associação bem focada nos seus objectivos.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 11:41 pm

Amanhã brindo-vos com algo que talvez nunca tenham visto. Mostra como este mundo das touradas é sórdido e desprezivel e como a tradição se resume apenas a maltratar animais, num espectáculo degradante, triste, violento e surreal.
<p>&nbsp;</p>
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça abr 17, 2012 12:22 am

epicrates Escreveu:Claro que o touro não é igual a montado nem é o único responsável pela sua existência...
Concordo
epicrates Escreveu:... mas tem um papel principal para a existência do mesmo tal como o conhecemos.
Tem um papel principal porquê? Qual foi o estudo que consultou para fazer essa afirmação? E quando diz "papel principal" está a referir-se ao número de cabeças, ao volume de negócios, ao número de empregos que a actividade gera, ou a que outro factor? É que simplesmente dizer "papel principal" não significa absolutamente nada, particularmente quando essa parece ser apenas a sua opinião não baseada em quaisquer dados reais.
epicrates Escreveu:Mas a nivel de pecuária é o único que exige grandes areas ( de montado ecossistema) para manutenção. As vacas leiteiras não andam a pastar pois não, logo o resultado não é igual...
Ainda que fosse verdade que apenas o touro necessita de grandes áreas de montado, como é que relaciona esse factor com o desaparecimento do montado em caso de abolição da tauromaquia. Não entendo a relação.
Argay
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 8:43 am

Penso que a tauromaquia anda a levar muito a sério o seu papel de paladino dos ecossistemas. Leva tão a sério, que transporta parte do ecossistema para a arena. Já alguém viu tourear um javali?

Monforte Século XXI - 2011

Imagem

O palhaço e o pónei, as minhas desculpas, José Moura e o pónei ou el emplastro del Pagarito e o pobre pónei
Imagem

A assistência muito animada com a palhaçada e... que faz ali o pónei????
Imagem

O pónei... pobre pónei...
Imagem

De pequenino se torce o pepino????
Imagem

Aqui o interessante parecer do "Diário Taurino" que nos ilumina, dizendo, que já foi em tempos toureada uma cabra. É verdade! Uma perigosa cabra selvagem.
http://diariotaurino.blogspot.pt/2011/1 ... -joao.html
Depois de terem soltado há uns anos e na mesma arena uma cabra a Alvarito Bronze...agora foi a vez de um javali.
E agora vou ser politicamente correcta e não vou dar asas ao que me apetece dizer desta corja toda.

Uma questão, é legal tourear um javali? Uma cabra? Eles não fazem parte da excepção medieval feita à lei, ou fazem?

Já agora, os treinos. Os treinos num animal que nem juvenil é :roll:

Imagem

Mais uma vez, vou abster-me de comentar esta corja, para não parecer mal.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 10:13 am

<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça abr 17, 2012 10:55 am

Será mesmo chatice? :?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça abr 17, 2012 10:59 am

Eu já nem sei se hei de ter pena de si ou não :?
Você sabe que existe vida lá fora? Eu começo a duvidar.

Quanto a isso que postou...afinal nem nos brindou com algo assim tão espantoso como fazia querer. Pensei que fosse colocar algum tipo de filme com boa selecção de imagens para incomodar as pessoas, mas pronto.
Olhe, eu fui ver as imagens e em nenhuma aparece o javali com "espetos" no lombo, portanto pode ter sido só para a brincadeira :roll: É escusado estarmos aqui a especular se aquilo que lá está não nos mostra o "horror" causado ao javali (que por mim já estava era no tacho).
Argay
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 11:07 am

miguelabm Escreveu:eu fui ver as imagens e em nenhuma aparece o javali com "espetos" no lombo, portanto pode ter sido só para a brincadeira :roll: É escusado estarmos aqui a especular se aquilo que lá está não nos mostra o "horror" causado ao javali (que por mim já estava era no tacho).
Claro que nem pode aparecer. Brinca? Aquilo é proibido. Mas ainda bem que aqui veio ver o circo. Não achou um autêntico circo? Uma palhaçada de primeira? Acha que aqueles animais estão divertidos? Tirando os de duas patas claro.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 11:21 am

miguelabm Escreveu:
miguelabm Escreveu:Bem...já que decidiu falar do tema (era sobre os dinheiros e tourada certo?) e voltando a ele cá vai:

"O mito do financiamento público com que agora se tenta enganar os portugueses não passa mesmo de um mito, pois não existe qualquer programa estatal de apoio à tauromaquia, embora esse programa devesse efetivamente existir.

"Quanto é que os ganadeiros recebem por cada touro bravo criado? - "NADA" respondeu ao i o porta-voz do Comissão Europeia para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural.

Mais uma tentativa para denegrir a Tauromaquia e os antis acabam por dar um grande tiro no pé, tendo ficado bem claro para todos que é completamente mentira que a criação de touros tenha apoios europeus.

Os apoios pontuais dados pelos municípios à TAUROMAQUIA mais não são do que um investimento no setor da cultura, que TRAZ PARA ESSES CONCELHOS MUITO MAIS RETORNO ECONÓMICO DO QUE OS INVESTIMENTOS EFETUADOS NOUTRAS ÁREAS CULTURAIS.

"Os produtores recebem subsídios, mas não subsídios para criar touros para touradas”, diz, ao i o porta-voz do Comissão Europeia para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural, esclarecendo que AS TOURADAS SÃO CULTURA E PATRIMÓNIO RECONHECIDO em alguns estados-membros e por isso fora da competência da comissão.

“A TAUROMAQUIA É TUTELADA PELA CULTURA E, AO CONTRÁRIO DO TEATRO, DA MÚSICA OU DO CINEMA, NÃO RECEBE UM CÊNTIMO DO ESTADO CENTRAL. É a actividade cultural que mais retorno dá às autarquias e a única que se auto-sustenta.” Diogo Costa Monteiro"
Fonte: PróToiro
<p>&nbsp;</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça abr 17, 2012 12:19 pm

miguelabm Escreveu:

Quanto a isso que postou...afinal nem nos brindou com algo assim tão espantoso como fazia querer. Pensei que fosse colocar algum tipo de filme com boa selecção de imagens para incomodar as pessoas, mas pronto.
Olhe, eu fui ver as imagens e em nenhuma aparece o javali com "espetos" no lombo, portanto pode ter sido só para a brincadeira :roll: É escusado estarmos aqui a especular se aquilo que lá está não nos mostra o "horror" causado ao javali (que por mim já estava era no tacho).
sim porque qualquer animal, sobretudo um javali aprecia ser perseguido numa arena, é «pá brincadeira» :lol:
Nesse caso os circos são perfeitos espaços de recreação animal, afinal é só «pá brincadeira». Eu leio cada coisa aqui, e ainda tem a lata de dizer que são os outros que não saem de casa.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”