boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quarta jul 28, 2010 9:49 pm

dinodane Escreveu:ó rapaz, em 10 minutos faz-se uma mousse verdadeira, essa porcaria da Alsa não vale nada...
Custo:
6 ovos: 0.70 euros
1 tablete chocolate culinária: 1 euro
Mas deu-me agora desejo de chocolate e não tinha a tablete de chocolate culinária. Eu sei, sou nabo na cozinha.
:|
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 28, 2010 9:58 pm

Por falar em desejos, ontem à meia noite fui fazer crepes...

100 gramas farinha, raspa de 1 laranja ou limão, 50 gramas manteiga derretida, 20 cl leite, uma pitada sal. Bate-se tudo com a batedeira ou no copo misturador, zóiiingg.

é preciso uma frigideira larga e anti aderente. Pincela-se com um bocadinho de óleo e despejam-se colheradas de polme, girando a frigideira de modo a massa forme o crepe, fininho. Há quem vire os crepes atiirando-os ao ar, eu viro com uma espátula...

O recheio é o que quiserem, doce, chocolate, gelado, açúcar em pó. Eu derreti meia tablete de choc com um pouco de leite e manteiga.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 28, 2010 10:00 pm

dinodane Escreveu:ó rapaz, em 10 minutos faz-se uma mousse verdadeira, essa porcaria da Alsa não vale nada...
Custo:
6 ovos: 0.70 euros
1 tablete chocolate culinária: 1 euro
Ó rapariga, esqueceste-te da manteiga e do açucar. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta jul 28, 2010 10:08 pm

dinodane Escreveu:Por falar em desejos, ontem à meia noite fui fazer crepes...

100 gramas farinha, raspa de 1 laranja ou limão, 50 gramas manteiga derretida, 20 cl leite, uma pitada sal. Bate-se tudo com a batedeira ou no copo misturador, zóiiingg.

é preciso uma frigideira larga e anti aderente. Pincela-se com um bocadinho de óleo e despejam-se colheradas de polme, girando a frigideira de modo a massa forme o crepe, fininho. Há quem vire os crepes atiirando-os ao ar, eu viro com uma espátula...

O recheio é o que quiserem, doce, chocolate, gelado, açúcar em pó. Eu derreti meia tablete de choc com um pouco de leite e manteiga.

amanha de manha.... zoiiiiinnng. obrigada.
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jul 28, 2010 10:33 pm

até só com açucar e sumo de limão ou lima e depois enroladinhos ficam de babar ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 29, 2010 11:36 am

enolamai Escreveu:

amanha de manha.... zoiiiiinnng. obrigada.

Então enolagay já fizeste?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

enolamai
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 11:39 am

corrige o meu nick sua morcona.... :lol: :lol:

não .... adormeci... 8)
fica adiado para mañana :lol:

editei só para dizer que és má por me trocares o nome com um avião maroto que destruiu tudo em segundos.

eu sou um avião muito mais simpático. 8)
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 12:30 pm

"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 29, 2010 12:59 pm

nicasxi Escreveu:Remisturada :lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=_2-AIrOQexw
Fizeste-me recordar algo :) Vou colocar no sítio respectivo (músicas da n/vida)
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 1:01 pm

para saber mais:

http://www.nasm.si.edu/exhibitions/gal103/enolagay/

o Enola Gay assegurou ( a bem ou a mal... ok... só mesmo a mal ) a rendição japonesa na 2ª GM, foi a resposta a Pearl Harbour e contribuiu para o final da aliança do eixo e subsequente final da guerra, com rendição total das forças nazi e justa libertação dos paises invadidos.

Assim de cor ocorre-me dizer que o Enola é ou fui um exemplo perfeito de que os fins justificam os meios... inegavelmente.
para mim é um ícone da história militar mundial.
Antes que me chamem de reaccionária subversiva :D devolvo este tópico ao seu tema original.... a boa e bela culinária:)

p.s: só para empurrar as culpas dos off topics para a dino, que sabe bem como me dar o mote perfeito para vos aborrecer terrivelmente com as aulas de história !!

abraço.
nicasxi
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 2:56 pm

Falando por mim, embora , devido ao meu enorme fascinio por esta fase da história mundial , soubesse o significado deste " aviãozinho" ( e tambem já várias vezes te tinha dado o nome dele :lol: ), gosto sempre de ouvir e ler formas de encarar e interpretar a História, por isso a mim , não me maças (não te safas por aí :twisted: ).
E acabando com o off topic :
( mas ainda dentro da região :lol: )
Sushi rapidíssimo:

Alvaláxia, loja " Viver + saudavel " do Holmes Place , expositor da comida já confeccionada. Tem vários tamanhos.
Chegar a casa, tirar da embalagem e comer... dos melhores que já comi até hoje ... e se já comi... sou fãzorra de sushi. :D

— Emily Dickinson

enolamai
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 4:09 pm

nicasxi Escreveu:Falando por mim, embora , devido ao meu enorme fascinio por esta fase da história mundial , soubesse o significado deste " aviãozinho" ( e tambem já várias vezes te tinha dado o nome dele :lol: ), gosto sempre de ouvir e ler formas de encarar e interpretar a História, por isso a mim , não me maças (não te safas por aí :twisted: ).E acabando com o off topic :
Sushi rapidíssimo:

Alvaláxia, loja " Viver + saudavel " do Holmes Place , expositor da comida já confeccionada. Tem vários tamanhos.
Chegar a casa, tirar da embalagem e comer... dos melhores que já comi até hoje ... e se já comi... sou fãzorra de sushi. :D
you're far too kind! thanks! :D

sushi aahhh?! big no can do!! como é que se come peixe cru? valha-me Deus.... :lol: :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 29, 2010 4:31 pm

enolamai Escreveu:
nicasxi Escreveu:Falando por mim, embora , devido ao meu enorme fascinio por esta fase da história mundial , soubesse o significado deste " aviãozinho" ( e tambem já várias vezes te tinha dado o nome dele :lol: ), gosto sempre de ouvir e ler formas de encarar e interpretar a História, por isso a mim , não me maças (não te safas por aí :twisted: ).E acabando com o off topic :
Sushi rapidíssimo:

you're far too kind! thanks! :D

sushi aahhh?! big no can do!! como é que se come peixe cru? valha-me Deus.... :lol: :lol:
Vá lá...alguem que pensa como eu...isso é comida de focas e leões marinhos, pinguins e tal...sushi só com frutinha e mesmo assim não me perco por essas coisas.
nicasxi
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 4:34 pm

Bondage2010 Escreveu: Vá lá...alguem que pensa como eu...isso é comida de focas e leões marinhos, pinguins e tal...sushi só com frutinha e mesmo assim não me perco por essas coisas.
:evil: Vai chamar leão marinho.... :evil: :evil:

— Emily Dickinson

enolamai
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 4:41 pm

nicasxi Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: Vá lá...alguem que pensa como eu...isso é comida de focas e leões marinhos, pinguins e tal...sushi só com frutinha e mesmo assim não me perco por essas coisas.
:evil: Vai chamar leão marinho.... :evil: :evil:
:lol: :lol: :lol: eu concordo com o Bondie.....
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”