E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda jun 20, 2011 12:44 pm

marianamar Escreveu: Supostamente estamos todos aqui porque gostamos de animais.
Gostamos?! Basta ler o que o XPauloSantos escreveu, e que eu concordo, para se perceber que não. Aliás, acrescentaria que mesmo relativamente ao facto de gostarmos de animais, há alguns que gostamos como companheiros e amigos, e outros que gostamos mas é mais no prato. E só isso devia ser suficiente para fazer-nos pensar, quando falamos em Direitos dos animais de uma forma genérica e abrangente. Se há animais de primeira e animais de segunda, se uns têm direitos e outros ‘nem por isso’, ou pelo menos têm direitos ‘diferentes’. Isso só por si devia fazer-nos pensar se a eles se aplicará algo que por principio deveria ser Universal e abrangente, mais, algo que pressupõe capacidade de exercer direitos, coisa que os animais não têm de todo. Os direitos, tal como os deveres, não são dos animais, mas sim daqueles que os detêm. Aliás, o que muita gente chama de direitos não é mais do que um DEVER dos donos, do Estado ou mesmo da sociedade, de proporcionam bem estar aos animais, de não os mal tratar, etc. São deveres, sempre do lado de PESSOAS, que afectam os animais, mas não DIREITOS destes.

Pronto….acabou-se o off-topic.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jun 20, 2011 1:20 pm

Terugkeren Escreveu:... Aliás, o que muita gente chama de direitos não é mais do que um DEVER dos donos, do Estado ou mesmo da sociedade, de proporcionam bem estar aos animais, de não os mal tratar, etc. São deveres, sempre do lado de PESSOAS, que afectam os animais, mas não DIREITOS destes.

...
Já ouvi esse raciocínio vindo de outra pessoa e acho que faz muito sentido.
xPauloSantos Escreveu:Até porque, pessoalmente, nunca me chocou o facto de existirem pessoas que não gostem de animais, ao contrário daqueles que, gostando, os tratam tão mal.
Subscrevo e gosto de ilustrar esse pensamento com uma historinha que podem ler neste site brasileiro:
http://www.abrigodosbichos.com.br/noticias147.htm
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 20, 2011 1:37 pm

Terugkeren, infelizmente, tenho de concordar :(
De certa maneira até já concordei noutro tópico...
"All animals are equal, but some animals are more equal than other".

Gostava mesmo de poder dizer que não é assim... mas é.

Sobre o que disse o PauloSantos, não me choca de maneira nenhuma que hajam pessoas que não gostam de animais!... Pergunto-me é que raio vêm elas fazer a um fórum sobre animais. Continuo a partir do princípio que nós que estamos aqui é por gostamos de bichos, de uma maneira ou de outra, num gostar mais ou menos egoísta, mais ou menos responsável, mais ou menos hipócrita... mas ainda assim, gostamos.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda jun 20, 2011 2:29 pm

marianamar Escreveu:Sobre o que disse o PauloSantos, não me choca de maneira nenhuma que hajam pessoas que não gostam de animais!... Pergunto-me é que raio vêm elas fazer a um fórum sobre animais.
Uns vêm chatear, outros, fazer negócio.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
marianamar
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 2:33 pm

xPauloSantos Escreveu:
marianamar Escreveu:Sobre o que disse o PauloSantos, não me choca de maneira nenhuma que hajam pessoas que não gostam de animais!... Pergunto-me é que raio vêm elas fazer a um fórum sobre animais.
Outros ainda, vêm espalhar a Verdade sobre os comunistas, os iranianos, as pessoas que cortam sem fazer pisca e os escuteiros que ajudam velhinhas a atravessar a estrada. Certo? 8)
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda jun 20, 2011 2:33 pm

marianamar Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
Outros ainda, vêm espalhar a Verdade sobre os comunistas, os iranianos, as pessoas que cortam sem fazer pisca e os escuteiros que ajudam velhinhas a atravessar a estrada. Certo? 8)

yep, faltavam esses 8) :lol:
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 20, 2011 2:50 pm

xPauloSantos Escreveu:
marianamar Escreveu:

É pá! Lá por eu ás vezes ir distraída e não fazer pisca , e ter uma familia de escoteiras.... não precisam de destratar. Tá bem? :twisted: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 20, 2011 2:59 pm

Tem tudo a ver...
O governo que saiu, reuniu-se num almoço de despedida, na quinta feira. E.... ofereceram uma bicicleta ao ex Primeiro Ministro.
Se fossse um par de patins tinha sido perfeito mas a analogia anda lá perto e o que conta é a intenção. :lol: :lol:
http://aeiou.expresso.pt/governo-oferec ... es=f656653
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marianamar
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 3:01 pm

nicasxi Escreveu:E.... ofereceram uma bicicleta ao ex Primeiro Ministro.
LINDO x)
marianamar
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 3:04 pm

Mal posso esperar para me cruzar com ele aí por alguma estrada, nos seus calções de licra apertadinhos, a pedalar todo sexy... e de repente, zás! Ups! Queria encostar na berma mas esqueci-me do pisca, peço desculpa senhor ex Primeiro Ministro, já estou a ligar para as urgências, vêm assim que aquele senhor importante possa tirar a limusine do caminho!

(Não me lembro agora quem era essa peça...)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jun 20, 2011 11:12 pm

nicasxi Escreveu:Tem tudo a ver...
O governo que saiu, reuniu-se num almoço de despedida, na quinta feira. E.... ofereceram uma bicicleta ao ex Primeiro Ministro.
Se fossse um par de patins tinha sido perfeito mas a analogia anda lá perto e o que conta é a intenção. :lol: :lol:
"On your bike!" é uma expressão que os ingleses usam para mandar alguém embora. Mas o inglês técnico de domingo não lhe deve dar fluência suficiente para perceber.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 21, 2011 10:28 am

nicasxi Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
marianamar Escreveu:

É pá! Lá por eu ás vezes ir distraída e não fazer pisca , e ter uma familia de escoteiras.... não precisam de destratar. Tá bem? :twisted: :lol:
:D :D :D :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 10:30 am

nicasxi Escreveu:Tem tudo a ver...
:D :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 10:32 am

marianamar Escreveu:Mal posso esperar para me cruzar com ele aí por alguma estrada, nos seus calções de licra apertadinhos, a pedalar todo sexy... e de repente, zás! Ups! Queria encostar na berma mas esqueci-me do pisca, peço desculpa senhor ex Primeiro Ministro, já estou a ligar para as urgências, vêm assim que aquele senhor importante possa tirar a limusine do caminho!

(Não me lembro agora quem era essa peça...)
:D :D :D :D Vocês ontem estava inspiradas. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 10:37 am

Sabem o que me aconteceu hoje??? :D :D

Vinha eu para o emprego, estava a atravessar a rua na passagem de peões e nisto apareceram três "batedores" da PSP a apitar e com os braços a gesticularem para as pessoas pararem ... seguidos de 3 carrões :o :o :o

Eu que já ía no meio da rua como é óbvio não ía ali ficar especada e atravessei. Não é que o 1º batedor começou a abanar a cabeça em sinal de desaprovação??? :o :o Ainda tive muita sorte em ter sido só isso, pois depois do que eu disse ... lá era novamente constituída "arguida".

As pessoas só se riam porque eu disse logo: A m*** é a mesma, as moscas é que mudam, seguido dum: Devem estar atrasados para o trabalho devem ó meus fdp. :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”