Assassinaram o Cronista social mais famoso do país

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo jan 16, 2011 5:26 pm

Drildowsn..eu não vejo como se pode desculpabilizar quem se meteu numa relação para ter dividendos, mutila, tortura, assassina, sai impavido e sereno do hotel e depois confessa...

Não vejo atenuantes neste caso.Aliás, por este ser um dos unicos casos em que não existe mesmo nenhum atenuante..ainda se o rapaz tivesse sido forçado a ir com o cc...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo jan 16, 2011 5:34 pm

O que está em causa é não partir logo para o julgamento em praça pública e para a condenação, sem estarmos na posse de toda a informação.

Eu disse, que tinha pena dele e da sua família. Isto foi motivo para as provocações constantes da LuMaria e outros.

Isto, é uma falta de respeito pelo direito que cada um tem em emitir a sua opinião e ser respeitada.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 16, 2011 5:38 pm

drilldown1 Escreveu:O que está em causa é não partir logo para o julgamento em praça pública e para a condenação, sem estarmos na posse de toda a informação.

Eu disse, que tinha pena dele e da sua família. Isto foi motivo para as provocações constantes da LuMaria e outros.

Isto, é uma falta de respeito pelo direito que cada um tem em emitir a sua opinião e ser respeitada.
Cite onde a provoquei por favor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jan 16, 2011 5:45 pm

drilldown1 Escreveu:O que está em causa é não partir logo para o julgamento em praça pública e para a condenação, sem estarmos na posse de toda a informação.

A drilldown veio aqui destilar veneno com epítetos bonitos como velho sodomita. Está no seu direito em ter as suas opiniões, não está no seu direito em usar linguagem que pode ser potencialmente ofensiva para os outos participantes num fórum público.
gatalala
Membro Júnior
Registado: terça jan 11, 2011 2:04 am

domingo jan 16, 2011 5:47 pm

VascoV2 Escreveu:Drildowsn..eu não vejo como se pode desculpabilizar quem se meteu numa relação para ter dividendos, mutila, tortura, assassina, sai impavido e sereno do hotel e depois confessa...

Não vejo atenuantes neste caso.Aliás, por este ser um dos unicos casos em que não existe mesmo nenhum atenuante..ainda se o rapaz tivesse sido forçado a ir com o cc...
VascoV2

Você conhece o mundo da homossexualidade por dentro ?

Imagine esta situação

"As aparências iludem"

Você é convidado para um jantar entre amigos, no final do jantar convidam-lhe para ir beber uns copos ao local X.Durante o percurso, alguém diz que necessita de passar primeiro na sua casa ou quarto de hotel.Fazem o desvio.Tudo, na maior da boa fé.Chegados ao local, o mentor do desvio, faz o convite para acompanharem e conhecerem a sua casa ou quarto.Todos concordam.Você para não ficar mal visto, alinha.Uma vez dentro da casa e do quarto, as pessoas transformam-se e fazem de você um objecto de brincadeiras consideradas humilhantes.O que é que você faz ou pode fazer, se as saídas estiverem trancadas? Como reagirá, após a saída, contra a situação?Comeu, viu e calou ? Ou vai apresentar queixa ?Ou vai arranjar outra forma para denunciar estas brincadeiras, que à partida, você era o único inocente com boa fé entre os ADULTOS ?Vai fazer justiça com as suas próprias mãos ?

Até prova em contrário, Renato é INOCENTE :roll:
drilldown1
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 5:50 pm

ziggy Escreveu:

A drilldown veio aqui destilar veneno com epítetos bonitos como velho sodomita. Está no seu direito em ter as suas opiniões, não está no seu direito em usar linguagem que pode ser potencialmente ofensiva para os outos participantes num fórum público.
Empreguei o termo velho sodomita, porque o velho era mesmo sodomita, ou não era?Para além disto, ninguém disse nada, até agora, quanto ao termo.

Se o Ziggy tivesse mostrado desagrado quanto à expressão, eu tê-la-ia retirado.

E os outros foristas que mostraram compaixão para com o rapaz, tb utilizaram a mesma expressão? Porque a opinião desses foristas não foi respeitada?
Última edição por drilldown1 em domingo jan 16, 2011 5:55 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV2
Membro Veterano
domingo jan 16, 2011 5:53 pm

gatalala Escreveu:[
E a confissão assinada em frente a detectives ?

Já agora..ele foi induzido a ir numa viagem a Espanha ? outra a Londres ? Outra aos Estados Unidos ?
:roll:

Pela sua ideia, um tipo vai a sua casa, mata a sua familia toda à sua frente e você depois, mesmo tendo assistido tem de dizer que ele é inocente :)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
gatalala
Membro Júnior

domingo jan 16, 2011 5:56 pm

drilldown1 Escreveu:
Empreguei o termo velho sodomita, porque o velho era mesmo sodomita, ou não era?

E os outros foristas que mostraram compaixão para com o rapaz, tb utilizaram a mesma expressão? Porque a opinião desses foristas não foi respeitada?
Alguém, ainda tem dúvidas ?
drilldown1
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 5:59 pm

LuMaria Escreveu:

Leia o tópico.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gatalala
Membro Júnior

domingo jan 16, 2011 6:00 pm

VascoV2 Escreveu:
gatalala Escreveu:[
E a confissão assinada em frente a detectives ?

Já agora..ele foi induzido a ir numa viagem a Espanha ? outra a Londres ? Outra aos Estados Unidos ?
:roll:

Pela sua ideia, um tipo vai a sua casa, mata a sua familia toda à sua frente e você depois, mesmo tendo assistido tem de dizer que ele é inocente :)
VascoV2

O crime violento para acontecer, tem que ter antecedentes muito fortes.Humilhação, por exemplo :o

Não respondeu, às minhas questões, perante a situação colocada.

Como reagiaria ?

Seria curioso conhecê-las :o
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jan 16, 2011 6:03 pm

ziggy Escreveu:Porque as pessoas quando matam num acesso de loucura, chamam as autoridades, chamam alguém para ajudar, arrependem-se do que fazem. Não vão tomar um banho, vestir-se e sair. Ele estava coerente no lóbi do hotel e teve descernimento para apanhar um táxi para ir para o hospital. Não mostrou arrependimento, não procurou ajuda, não chamou uma ambulância para o morto quando saiu de um estado de insanidade temporária e se apercebeu do que fez... Quantas vezes ouvimos nos casos de crimes passionais que o autor se entregou às autoridades? Não foi o caso.
Bem, temos opiniões completamente opostas ziggy.
Eu acho que precisamente por ele não estar na posse de todas as suas faculdades mentais é que agiu dessa forma, porque se tivesse tido consciência plena do que acabara de fazer o normal seria sim chamar as autoridades e tentar socorrer, se ainda fosse possível, o agredido. Claro, isto partindo do princípio de que não estamos perante uma pessoa monstruosa e profundamente má. Não acredito nisso, não tenho elementos que me digam isso, e por isso defendo que ele reagiu de uma forma extrema perante uma situação extrema.
Também é preciso ter em consideração que o que quer que se tenha passado com o Renato Seabra em termos psicológicos pode ter-se prolongado por um período de tempo considerável e não apenas no "curto" período em que mutilou, agrediu e matou - aliás, havendo algum tipo de psicose pode ainda estar activa neste momento.
Quanto ao não arrependimento, está a partir de um pressuposto que não saber se é verdadeiro ou não porque nada foi veiculado a informar que houve/há ou deixou/deixa de haver arrependimento.
nicasxi Escreveu:Faria sentido, sim... mas , e segundo o que se lê , todos os que conheciam de perto o mocinho são unânimes na opinião que ele é uma pessoa calma, pacato , humilde , reservado, em suma, unânimemente declarado como incapaz de tal acto.
Um episódio com esta gravidade , um ataque destes de psicose reactiva , com um desfecho com esta violencia, nunca teve outros menos violentos a precederem-no?
Não sei nicasxi se houve anteriormente ao homicídio algum episódio que pudesse indiciar que o Renato Seabra teria alguma espécie de distúrbio. O que ouvi nos meios de comunicação social, por parte de profissionais avalizados e tendo por base a informação disponível, é que nada à partida indica no perfil do Renato Seabra que ele sofresse de alguma patologia do foro psicológico anteriormente e daí ser posta a hípotese de ele ter sofrido uma psicose reactiva - que por sinal é uma patologia que aparece abruptamente mas que curiosamente exige alguma predisposição prévia.
Aliado a isto é como diz, quem faz parte do seu círculo de amigos, os familiares e até os apenas conhecidos, todos só têm algo de positivo a dizer do Renato Seabra. Não vou dizer que era um santo e até porque acredito que a aproximação ao Carlos Castro resultou de alguma (se não muita) ambição e com certeza que não foi completamente desinteressada e inocente. Mas será isto o suficiente para ele ser considerado uma pessoa má e monstruosa? Não me parece...

Bem pessoal, como este tópico parece que está a descambar para níveis pouco aceitáveis, termino aqui a minha participação.
Recorrentemente neste fórum torna-se impossível ter uma conversa/discussão interessante, saudável e respeitando diferentes opiniões sem se recorrer a provocações e à má educação. Não contribuo para este tipo de ambiente, sorry :?!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 16, 2011 6:03 pm

drilldown1 Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Leia o tópico.
Já li. Cite por favor. Duvido que encontre alguma provocação à sua pessoa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV2
Membro Veterano
domingo jan 16, 2011 6:04 pm

Não vou entrar em casos hipoteticos sem nada a ver com o assunto.Lidamos com factos concretos e estes são:

o rapaz andou em várias viagens com O carlos Castro pelo mundo, totalmente inocente, recebeu presentes, totalmente inocente.Ignorou castings de forma inocente e foi após estar n dias em intimidade, que se sentiu forçado e assassinou.

Alias nas suas palavras ele é inocente..portanto deve haver um homem invisivel que fez tudo e ademais confessou o crime.
Última edição por VascoV2 em domingo jan 16, 2011 6:08 pm, editado 1 vez no total.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jan 16, 2011 6:06 pm

drilldown1 Escreveu:
Empreguei o termo velho sodomita, porque o velho era mesmo sodomita, ou não era?Para além disto, ninguém disse nada, até agora, quanto ao termo.

Eu sou muito tolerante, até com a intolerância dos outros. E quem semeia ventos, colhe vendavais...
drilldown1
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 6:11 pm

ziggy Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

Eu sou muito tolerante, até com a intolerância dos outros. E quem semeia ventos, colhe vendavais...
Pelos vistos, o ziggy foi o único que ficou incomodado com a expressão. Claro que no ínicio tentou deturpar as minhas palavras (Gisberta), mas acabou ali.
Estou a falar de foristas que passaram quase todo o tópico a provocar quem sentia compaixão pelo rapaz e "parece" não se sentirem incomodados pela expressão "velho sodomita".
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”