Claro que sim. Por isso é que os tais tubarões continuam a nadar no seu turvo marzinho. A gente paga tudo.MariaChica Escreveu:Acha que não é o cliente que paga tudo isso? Então não é? Está é disfarçada no preço dos produtos.
Como Sobreviver à Crise
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Argay, completamente de acordo. No pequeno comércio, pago sempre a dinheiro. Mas nas compras de supermecado ou de lojas das "grandes"... não faz sentido. Eles nem sentem.Argay Escreveu:A utilização do cartão MB implica uma taxa significativa paga pelo estabelecimento. Logo, pago tudo em dinheiro. Não contribuo mais para o enriquecimento da banca. Prefiro deixar um pouco mais ricos os locais onde faço compras, que já andam enforcados em impostos monstruosos.
Edit - sobreviver à crise é, também, ajudar os outros a sobreviver à crise.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Os tubarões safam-se bem o problema são mesmo as sardinhas porque enquantos os PDs deste país engordam os talhos do zé manel da esquina estão cada vez mais subnutridos.
Estamos (quase) todos no mesmo barco e a afundar bem rapidinho.
Estamos (quase) todos no mesmo barco e a afundar bem rapidinho.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Já quiseram colocar as taxas directamente na conta dos clientes e não do fornecedor. Na altura não passou.Woodchester Escreveu:Agora perdi-meArgay Escreveu:Quando passar para o bolso do cliente, logo sentem. Já tentaram, só falta concretizar.Woodchester Escreveu:O aluguer do quipamento é pago ao banco, as comunicações telefónicas podem fazer parte do contrato com o banco ou são pagas à empresa de telecomunicações e é paga uma %, sobre cada venda, à SIBS.
Não fica nada barato para as empresassério que não percebi
Resumindo, pago sempre com dinheiro. Não tenciono favorecer ainda mais a Banca.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Ah sim é verdade.Argay Escreveu:Já quiseram colocar as taxas directamente na conta dos clientes e não do fornecedor. Na altura não passou.Woodchester Escreveu:Agora perdi-meArgay Escreveu:Quando passar para o bolso do cliente, logo sentem. Já tentaram, só falta concretizar.Woodchester Escreveu:O aluguer do quipamento é pago ao banco, as comunicações telefónicas podem fazer parte do contrato com o banco ou são pagas à empresa de telecomunicações e é paga uma %, sobre cada venda, à SIBS.
Não fica nada barato para as empresassério que não percebi
Resumindo, pago sempre com dinheiro. Não tenciono favorecer ainda mais a Banca.
(desculpe mas eu estou um bocado lenta hoje

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
Eu também, acho que é do calor!!! Não se pode 

-
- Membro Veterano
Latas reutilizadas para arrumação. Tenho ali uma ou duas guardadas...

Há muito que faço isso, mas costumo forrá-las com papéis bonitos.marianamar Escreveu:Latas reutilizadas para arrumação. Tenho ali uma ou duas guardadas...

As embalagens pequenas de Pringles, por exemplo, dão óptimos porta-lápis e canetas.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Lembrei-me entretanto é que este tipo de latinhas podia ser forrado com a informação de associações e deixado em locais estratégicos (cafés, restaurantes, lojas) junto da caixa de pagamento, para quem quiser doar umas moedas para os canitos. Vou perguntar à associação local o que acham.
É uma boa ideia. Aqui em Lisboa, há associações que colocam mealheiros nas salas de recepção de clínicas veterinárias, e parece que resulta.
Em cafés, não vejo, mas poderá ser produtivo pô-los também em papelarias, tabacarias e outros estabelecimentos do género.
Em cafés, não vejo, mas poderá ser produtivo pô-los também em papelarias, tabacarias e outros estabelecimentos do género.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Domingo, o dia D
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61
-
- Membro Veterano
Uma dica económica e ecológica! 
"As areias de gatos são extremamente predatórias. Desenvolvemos um método aqui em casa que funciona muito bem há mais de dois anos. Duas bandejas, uma sobre a outra, a de cima furadinha tal e qual uma peneira e cascalho de aquário. O xixi drena e vai para a bandeja de baixo, o cocô a gente pesca com uma pá furadinha e vai para a privada. Lavamos em água corrente e - importante - secamos no sol. Quando não há sol coloco a bandeja sobre a chama do fogão e seco ali mesmo. Isto é importante para esterilizar completamente. Economizamos cerca de 160 Kg de areia por ano... Parece bobagem, mas é uma $$ razoável. A areia é a mesma desde o início, só acrescentamos dois saquinhos durante o período. Temos hoje o suficiente para mais três anos... Qualquer dúvida... Vejam as fotos."

Copiado do facebook:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater

"As areias de gatos são extremamente predatórias. Desenvolvemos um método aqui em casa que funciona muito bem há mais de dois anos. Duas bandejas, uma sobre a outra, a de cima furadinha tal e qual uma peneira e cascalho de aquário. O xixi drena e vai para a bandeja de baixo, o cocô a gente pesca com uma pá furadinha e vai para a privada. Lavamos em água corrente e - importante - secamos no sol. Quando não há sol coloco a bandeja sobre a chama do fogão e seco ali mesmo. Isto é importante para esterilizar completamente. Economizamos cerca de 160 Kg de areia por ano... Parece bobagem, mas é uma $$ razoável. A areia é a mesma desde o início, só acrescentamos dois saquinhos durante o período. Temos hoje o suficiente para mais três anos... Qualquer dúvida... Vejam as fotos."

Copiado do facebook:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater