Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mai 31, 2012 4:06 pm

MariaChica Escreveu:Acha que não é o cliente que paga tudo isso? Então não é? Está é disfarçada no preço dos produtos.
Claro que sim. Por isso é que os tais tubarões continuam a nadar no seu turvo marzinho. A gente paga tudo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mai 31, 2012 4:21 pm

Argay Escreveu:A utilização do cartão MB implica uma taxa significativa paga pelo estabelecimento. Logo, pago tudo em dinheiro. Não contribuo mais para o enriquecimento da banca. Prefiro deixar um pouco mais ricos os locais onde faço compras, que já andam enforcados em impostos monstruosos.

Edit - sobreviver à crise é, também, ajudar os outros a sobreviver à crise.
Argay, completamente de acordo. No pequeno comércio, pago sempre a dinheiro. Mas nas compras de supermecado ou de lojas das "grandes"... não faz sentido. Eles nem sentem.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 31, 2012 4:22 pm

Os tubarões safam-se bem o problema são mesmo as sardinhas porque enquantos os PDs deste país engordam os talhos do zé manel da esquina estão cada vez mais subnutridos.

Estamos (quase) todos no mesmo barco e a afundar bem rapidinho.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta mai 31, 2012 4:27 pm

Woodchester Escreveu:
Argay Escreveu:
Woodchester Escreveu:O aluguer do quipamento é pago ao banco, as comunicações telefónicas podem fazer parte do contrato com o banco ou são pagas à empresa de telecomunicações e é paga uma %, sobre cada venda, à SIBS.

Não fica nada barato para as empresas :x
Quando passar para o bolso do cliente, logo sentem. Já tentaram, só falta concretizar.
Agora perdi-me :? sério que não percebi :?
Já quiseram colocar as taxas directamente na conta dos clientes e não do fornecedor. Na altura não passou.
Resumindo, pago sempre com dinheiro. Não tenciono favorecer ainda mais a Banca.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 31, 2012 4:33 pm

Argay Escreveu:
Woodchester Escreveu:
Argay Escreveu:
Woodchester Escreveu:O aluguer do quipamento é pago ao banco, as comunicações telefónicas podem fazer parte do contrato com o banco ou são pagas à empresa de telecomunicações e é paga uma %, sobre cada venda, à SIBS.

Não fica nada barato para as empresas :x
Quando passar para o bolso do cliente, logo sentem. Já tentaram, só falta concretizar.
Agora perdi-me :? sério que não percebi :?
Já quiseram colocar as taxas directamente na conta dos clientes e não do fornecedor. Na altura não passou.
Resumindo, pago sempre com dinheiro. Não tenciono favorecer ainda mais a Banca.
Ah sim é verdade.
(desculpe mas eu estou um bocado lenta hoje :roll: )
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
marianamar
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 8:07 pm

Eu também, acho que é do calor!!! Não se pode :o
marianamar
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 12:20 pm

Latas reutilizadas para arrumação. Tenho ali uma ou duas guardadas...

Imagem
Floripes2
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 12:27 pm

marianamar Escreveu:Latas reutilizadas para arrumação. Tenho ali uma ou duas guardadas...

Imagem
Há muito que faço isso, mas costumo forrá-las com papéis bonitos. :D

As embalagens pequenas de Pringles, por exemplo, dão óptimos porta-lápis e canetas.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
marianamar
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 4:44 pm

Lembrei-me entretanto é que este tipo de latinhas podia ser forrado com a informação de associações e deixado em locais estratégicos (cafés, restaurantes, lojas) junto da caixa de pagamento, para quem quiser doar umas moedas para os canitos. Vou perguntar à associação local o que acham.
Floripes2
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 6:34 pm

É uma boa ideia. Aqui em Lisboa, há associações que colocam mealheiros nas salas de recepção de clínicas veterinárias, e parece que resulta.

Em cafés, não vejo, mas poderá ser produtivo pô-los também em papelarias, tabacarias e outros estabelecimentos do género.
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jun 03, 2012 9:24 pm

empreender mais na vida ... é a solução .
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 05, 2012 10:22 am

yemen Escreveu:empreender mais na vida ... é a solução .
Nem sempre, às vezes é a via directa para a crise.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado jun 09, 2012 6:58 pm

Estava mesmo agora à janela quando vejo passar a crise, sob a forma de um destes:

Imagem

Disse para comigo: "Olha, vai ali a crise."
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jun 15, 2012 11:52 am

marianamar
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 12:54 am

Uma dica económica e ecológica! :D

"As areias de gatos são extremamente predatórias. Desenvolvemos um método aqui em casa que funciona muito bem há mais de dois anos. Duas bandejas, uma sobre a outra, a de cima furadinha tal e qual uma peneira e cascalho de aquário. O xixi drena e vai para a bandeja de baixo, o cocô a gente pesca com uma pá furadinha e vai para a privada. Lavamos em água corrente e - importante - secamos no sol. Quando não há sol coloco a bandeja sobre a chama do fogão e seco ali mesmo. Isto é importante para esterilizar completamente. Economizamos cerca de 160 Kg de areia por ano... Parece bobagem, mas é uma $$ razoável. A areia é a mesma desde o início, só acrescentamos dois saquinhos durante o período. Temos hoje o suficiente para mais três anos... Qualquer dúvida... Vejam as fotos."

Imagem

Copiado do facebook:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”