Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 18, 2012 11:48 am

indigo003 Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:A Argay foi clara no que escreveu.

A pedofilia e a escravatura também são ilegais, mas continuam a acontecer.
e o que é que o cu tem a ver com as calças?? :o :o :o
Quando a tourada acabar, passa a ser crime a prática e punivel de acção judicial, como qualquer outra prática não legal. Tirando isto, o que quer debater mesmo?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 11:50 am

Para não perder e para quem quiser ver e votar.
Argay Escreveu:Ontem, debate dos movimentos mais votados, em primeiro lugar e com honroso Nº de votos: O movimento do Sérgio.

http://www.portugal.gov.pt/pt/fotos-e-v ... mento.aspx

Edit - Se concordarem com o movimento, ainda podem votar.
<p>&nbsp;</p>
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta abr 18, 2012 7:12 pm

Argay Escreveu:Como autora do tópico tenho pena que "não se alongue". As questões levantadas são muito pertinentes e a resposta foi nula, isenta de qualquer partilha de saberes. Mas se é o que pode dar, não podemos exigir mais.
Claro que foi nula, mas para si, toda e qualquer resposta que não vá de acordo com a sua opinião será sempre nula e isenta de fundamentos.
Argay
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 7:28 pm

epicrates Escreveu:
Argay Escreveu:Como autora do tópico tenho pena que "não se alongue". As questões levantadas são muito pertinentes e a resposta foi nula, isenta de qualquer partilha de saberes. Mas se é o que pode dar, não podemos exigir mais.
Claro que foi nula, mas para si, toda e qualquer resposta que não vá de acordo com a sua opinião será sempre nula e isenta de fundamentos.
Tanto foi nula que insiste em ignorar os posts do outro utilizador. Não responde a nenhum ponto levantado por ele. Mas já se viu quem domina a matéria, pelo que agradeço a sua intervenção.
<p>&nbsp;</p>
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta abr 18, 2012 7:39 pm

CH2O2 Escreveu:
epicrates Escreveu:
CH2O2, não vou alongar muito porque este tema já foi muito debatido neste forum.
Na realidade não responde porque se o fizesse teria que admitir a falha dos seus argumentos. Para que conste, fiz-lhe perguntas concretas e não respondeu.
epicrates Escreveu:Os touros são criados em largas areas de milhares de hectares. O facto de eles lá estarem, mantem essas mesmas areas selvagens com uma presença humana muito reduzida.
Mas acha mesmo as zonas onde se mantém e cria o touro de lide são exclusivas para esta actividade económica? Se acha está enganado. A actividade humana está tão presente nas áreas onde existe o touro de lide como naquelas onde ele não existe. Também está enganado se acha que a presença do touro de lide permite manter uma área de montado "selvagem". O montado é um ecossistema artificial que é mais produtivo se tiver a intervenção humana. Se a intervenção humana desaparecer também desaparece o montado que nessa situação reverte para um estado aí sim "selvagem" menos produtivo e com menor biodiversidade.
epicrates Escreveu:E isso [a criação de touros] permite uma grande variedade de fauna e flora, com algumas espécies endémicas e com algumas espécies ameaçadas.
O que me parece que ainda não entendeu é que a criação de touros não é essencial para a manutenção do montado enquanto ecossistema. Existe muita área de montado sem um único touro. O montado é um ecossistema estável e economicamente rentável mesmo sem a presença do touro de lide. Não é o touro que permite a existência do montado. É o montado que permite a existência do touro. Se o touro desaparecesse o montado continuaria a ser um ecossistema estável e economicamente rentável.
epicrates Escreveu: Se quer saber que espécies são pesquise, principalmente pela fauna e depois pesquise que estatuto de conservação lhes é atribuido.
Eu creio que conheço razoavelmente as espécies a que se refere. Por acaso até estudei ciências do ambiente numa universidade alentejana. E não me parece que haja motivo para crer que a manutenção do touro tenha alguma coisa a ver com a manutenção das outras espécies que ocorrem no mesmo território.

Não posso, contudo, deixar de comentar que esta sua resposta (bem como a ausência dela às minhas questôes anteriores) denota uma incrível vontade de partilhar conhecimento. Vontade essa, aliás, que vai totalmente ao encontro da razão de ser deste fórum. Obviamente estou a ser sarcástico.
Você e a economia e produtividade rentável... Não leu no outro post que isso para mim não interessa?

Mas já que você e mais algumas pessoas, só validam respostas argumentadas em estudos, responda-me:

O montado é um ecossistema ambiental artificial porque?
Se o touro desaparecesse o montado continuaria a ser um ecossistema estável e economicamente rentável.
Em que estudo baseia a sua opinião, mas com a palavra ecossistema usada no sentido literal?

E não me parece que haja motivo para crer que a manutenção do touro tenha alguma coisa a ver com a manutenção das outras espécies que ocorrem no mesmo território.
Mais uma vez, é apenas a sua opinião. De que estudo resultou?
Eu creio que conheço razoavelmente as espécies a que se refere. Por acaso até estudei ciências do ambiente numa universidade alentejana.
Bom para si, mas parece que conhece muito mal...
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta abr 19, 2012 1:52 am

epicrates Escreveu: Você e a economia e produtividade rentável... Não leu no outro post que isso para mim não interessa?
A realidade não se modifica consoante aquilo que lhe interessa ou deixa de interessar. O montado é um ecossistema artificial criado pelo Homem. Sem a intervenção humana não existiria montado. O montado existe porque o Homem o criou para dele tirar rendimento. Tudo isso continua a ser verdade mesmo que não lhe interesse entende-lo.
epicrates Escreveu:Mas já que você e mais algumas pessoas, só validam respostas argumentadas em estudos, responda-me:
Parece-me injusto que me peça para responder às suas questões quando se recusa a responder às minhas. Ainda assim vou satisfazer a sua curiosidade.
epicrates Escreveu:O montado é um ecossistema ambiental artificial porque?
Os montados são ecossistemas agro-silvo-pastoris criados pelo Homem. Estas 3 vertentes do montado são (apesar de não lhe interessar) actividades económicas dependentes da acção humana. Se o Homem deixar de fazer agricultura, silvicultura e pastoreio o montado reverte para um estado natural selvagem com menor biodiversidade.
CH2O2 Escreveu:Se o touro desaparecesse o montado continuaria a ser um ecossistema estável e economicamente rentável.
epicrates Escreveu:Em que estudo baseia a sua opinião, mas com a palavra ecossistema usada no sentido literal?
Sim é a minha opinião e resultou do conhecimento que tenho de exemplos de montado estável e economicamente rentável onde não existe um único touro de lide.

Por estável pretento dizer que o montado onde não existe o touro não reverte para um estado selvagem de menor biodiversidade.

Por ecossistema entenda-se o conjunto de interacções entre organismos vivos e os factores ambientais.

Provavelmente nunca ninguém se deu ao trabalho de retirar todos os touros de uma área de montado para ver o que aconteceria a esse ecossistema. Mas tal estudo não é necessário porque sem fazer nenhum esforço nós podemos observar as diferenças entre as áreas de montado sem touros e as áreas de montado com touros. É por esse motivo que nós já sabemos que "se o touro desaparecesse o montado continuaria a ser um ecossistema estável e economicamente rentável".

Fazer esse estudo seria como estudar se a água é mesmo molhada. Seria um desperdício de tempo para chegar a uma conclusão que já conhecemos.

Aliás, o ónus da prova cai sobre aqueles que afirmam, contra todas as evidências, que se o touro desaparecesse também desapareceria o montado. São essas pessoas que têm que demonstar que a sua hipótese tem mérito.

CH2O2 Escreveu:E não me parece que haja motivo para crer que a manutenção do touro tenha alguma coisa a ver com a manutenção das outras espécies que ocorrem no mesmo território.
epicrates Escreveu:Mais uma vez, é apenas a sua opinião. De que estudo resultou?
Novamente sim, é a minha opinião e resultou da observação das evidências. Nas áreas onde não existe o touro de lide ocorrem as mesmas espécies que também ocorrem nas áreas de montado onde o touro não existe.

Se, contra as evidências, acredita que se o touro desaparecer também irão desaparecer outras espécies, cai sobre si a necessidade de o demonstrar. Qual é a espécie que acha que desapareceria na ausência do touro de lide? Só se forem as espécies "Homo toureiro" ou "Homo forcado" porque enquanto não identificar quais são as espécies a que se refere eu continuarei a achar que não sabe do que está a falar.

Se eu lhe disser que um tijolo largado de uma janela do primeiro andar irá cair no chão lá em baixo, não preciso de fazer um estudo para o demonstrar porque já é do conhecimento geral e já foi demonstrado. Mas se, contra todas as evidências, você me disser que um tijolo largado da janela do primeiro andar vai cair na cabeça da vizinha que está na janela do quinto andar, cabe-lhe a si demonstra-lo.
CH2O2 Escreveu:Eu creio que conheço razoavelmente as espécies a que se refere. Por acaso até estudei ciências do ambiente numa universidade alentejana.
epicrates Escreveu:Bom para si...
Obrigado.
epicrates Escreveu:...mas parece que conhece muito mal...
Quer explicar porquê? Ao menos tente organizar um raciocício coerente em vez de se refugiar em acusações sem valor.
Argay
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 8:32 am

Montado Alentejano sem touros. Para quem tiver paciência, vale a pena ler e ver os diversos videos.

http://cambetabangkokmacau.blogspot.pt/ ... io-da.html

Onde está o touro afinal? Está belissimo este documentário.

http://jornalistasdoalentejo.blogspot.p ... do-no.html
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 8:48 am

Votação para o meu movimento termina hoje, 5a Feira, à meia-noite. Se concorda com o movimento, assine, pelo fim das touradas, pelo fim do mau trato a animais
:arrow: http://www.portugal.gov.pt/pt/perfil.aspx

http://www.youtube.com/watch?v=umKx_Awr ... e=youtu.be
Imagem
Última edição por Argay em quinta abr 19, 2012 9:30 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 9:16 am

"Deputados debruçam-se hoje sobre projecto do Bloco que proíbe touradas na RTP"

http://www.farpasblogue.blogspot.pt/201 ... sobre.html
<p>&nbsp;</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta abr 19, 2012 10:00 am

Argay Escreveu:"Deputados debruçam-se hoje sobre projecto do Bloco que proíbe touradas na RTP"

Pronto...lá terei que voltar a ir aos recintos ver tourada se proibirem passar isso na RTP 8)
Argay
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 10:20 am

miguelabm Escreveu:
Argay Escreveu:"Deputados debruçam-se hoje sobre projecto do Bloco que proíbe touradas na RTP"

Pronto...lá terei que voltar a ir aos recintos ver tourada se proibirem passar isso na RTP 8)
Não resiste a vir ver o circo. Mas olhe que daqui sai sempre informado. Quem é amiga?
<p>&nbsp;</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta abr 19, 2012 11:22 am

Argay Escreveu:
miguelabm Escreveu:

Não resiste a vir ver o circo. Mas olhe que daqui sai sempre informado. Quem é amiga?
Visto voce não ter feito citação, pelo menos já fico contente em ter admitido que isto é um circo. Daqui não saio informado...todo menos isso. Daqui saio sempre a pensar que desse lado estão umas extremistas que já possuem alguma idade e vivem com uma carrada de gatos...sem esquecer que como não são pessoas violentas comem todos comida de grilo.

Minhas Lulu's...se voces não fossem tão extremistas acreditem que teriam mais sucesso a longo prazo do que estão a ter. Eu respeito quem não gosta...não respeito quem seja violento (na forma de actuar e falar) contra quem gosta (que é o vosso caso na maioria das vezes, inflizmente).
O engraçado é que já falei com pessoas anti-touradas recentemente e sobre este tópico e essas mesmas pessoas tambem acham ridiculo a forma como aqui as coisas se discutem...mas "prontos".

So falta dizerem que concordam que uma certa associação fez muito bem quando recusou comida da Pró-Toiro. (ho pa mim a atiçar as Lulu's)...
Argay
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 11:40 am

Pessoalmente não tenho gatos se alguém tiver e enfiar a carapuça que se acuse. Não queremos "lulus extremistas" com gatos aqui neste tópico.

Por favor, quer comentar o video que coloquei da BBC sobre o montado? Belissimo, não acha? Não tem gatos. Ah, mas também não tem toiros.
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta abr 19, 2012 12:04 pm

miguelabm Escreveu:

Ah, mas tem um canal (dedicado à tortura( codificado 8) Nem precisa de levantar o rabo da cadeira para assistir "ao vivo". Mas não dá o mesmo prazer, não é? 8)
Argay
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 1:01 pm

Aqui fica uma boa questão:

Imagem
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”