Imaginação... ou não...?!!
Não me entenderam. Todos nós somos diferentes, certo? Mas se a abrirem a si e a mim vamos constatar que somos iguais. Temos coração, sangue que nos corre nas veias, olhos dedos e etc, então o que é que nos torna diferentes? Porque é que uma pessoa é teimosa, outra é invejosa ou ciumenta e etc.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Yup. Esta maravilha:sasquatch Escreveu:Enão e aquela adocicada história da ponte do arco iris quando morrem os bichos?
Ou os donos convencidos que os seus animais mortos são "estrelinhas" que até zelam pelos donos no céu?...
Desculpem lá....piroseira de mau gosto.....

sasquatch Escreveu:Enão e aquela adocicada história da ponte do arco iris quando morrem os bichos?
Ou os donos convencidos que os seus animais mortos são "estrelinhas" que até zelam pelos donos no céu?...
eu vou ter um comité de recepção que......num sei se não me pirarei directamente prá cafurna do demo......

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Pinfinhas Escreveu:Pois... acho quevou ficar por aqui. No entanto quero que fique claro que respeito qualquer opinião, como concerteza respeitam a minha.

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
homeless Escreveu:sasquatch Escreveu:Enão e aquela adocicada história da ponte do arco iris quando morrem os bichos?
eu vou ter um comité de recepção que......num sei se não me pirarei directamente prá cafurna do demo......

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
"Eu nao acredito em bruxas....mas que as há, há."
Penso que a nossa mente é muito poderosa, o facto de estar mais alerta para determinadas situações já é o suficiente para que de certa forma tenha algumas sensações, ou mesmo a impressão de que viu algo....
Ha também alguma medicação propicia a esse tipo de acontecimentos, nao sei se toma alguma coisa, estou simplesmente a falar no geral...
Tenha sempre em mente que não ha nada que lhe apareça durante a noite, que nao lhe possa aparecer durante o dia
e se é crente, acenda uma vela, mal nao faz....
A melhor forma de ultrapassarmos os nossos receios é precisamente enfrentando-os, nao tenha receio, tente perceber se poderia ser algum reflexo...alguma luz...se não conseguir encontrar uma explicação, sorria e continue na sua vidinha
Penso que a nossa mente é muito poderosa, o facto de estar mais alerta para determinadas situações já é o suficiente para que de certa forma tenha algumas sensações, ou mesmo a impressão de que viu algo....
Ha também alguma medicação propicia a esse tipo de acontecimentos, nao sei se toma alguma coisa, estou simplesmente a falar no geral...
Tenha sempre em mente que não ha nada que lhe apareça durante a noite, que nao lhe possa aparecer durante o dia

A melhor forma de ultrapassarmos os nossos receios é precisamente enfrentando-os, nao tenha receio, tente perceber se poderia ser algum reflexo...alguma luz...se não conseguir encontrar uma explicação, sorria e continue na sua vidinha

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
Tenho todo o respeito por quem acredita em céu, inferno e pontes de arco íris. Venho de uma família católica e foi educada na religião católica. Entretanto eu e Deus tivemos umas avenças e digamos que agora, se há um céu, é bom que seja um daqueles sítios em que não se chega a conhecer pessoalmente o patrão, porque teria umas boas verdades para lhe dizer. É preferivel não acreditar em nada.Pinfinhas Escreveu:Pois... acho quevou ficar por aqui. No entanto quero que fique claro que respeito qualquer opinião, como concerteza respeitam a minha.
Mas opiniões diferentes não devem implicar faltas de respeito. Só isso mesmo, opiniões diferentes

homeless Escreveu:sasquatch Escreveu:Enão e aquela adocicada história da ponte do arco iris quando morrem os bichos?

Os meus se mantiverem os hábitos que por cá tinham .... até para aí vão atrás de mim.
Cruzes! Será que estão mesmo lá do " outro lado" à nossa espera?
Sofia
-
- Membro Veterano
Neste tópico não houve ninguém que falta-se ao respeito a alguémmarianamar Escreveu:Tenho todo o respeito por quem acredita em céu, inferno e pontes de arco íris. Venho de uma família católica e foi educada na religião católica. Entretanto eu e Deus tivemos umas avenças e digamos que agora, se há um céu, é bom que seja um daqueles sítios em que não se chega a conhecer pessoalmente o patrão, porque teria umas boas verdades para lhe dizer. É preferível não acreditar em nada.Pinfinhas Escreveu:Pois... acho quevou ficar por aqui. No entanto quero que fique claro que respeito qualquer opinião, como concerteza respeitam a minha.
Mas opiniões diferentes não devem implicar faltas de respeito. Só isso mesmo, opiniões diferentes

Apesar de ser um tópico...digamos assim "sensível" até foi bastante bem abordado.
Quanto a Deus...Ficávamos aqui uma vida inteira a falar Desse assunto

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Claro que ninguém faltou ao respeito, nem é essa a ideia! Até porque é normal que uns tomem estas situações mais a sério, que outros levem a brincar... mas é mesmo assim, por isso que quiz ouvir as vossas opiniões. E gostei!
LFGomes, a sua resposta foi aquela que realmente me fez pensar... na verdade estou a tomar um certo tipo de medicação para a ansiedade e fui ler a bula... creio que a explicação pode ser essa mesmo!!!
Na verdade, vou falar com o meu médico porque não quero andar por aí a ver "gambuzinos"...
Mas também não quero que ele me deixe sem ver a "ponte do arco-iris"... essa eu adorei!

LFGomes, a sua resposta foi aquela que realmente me fez pensar... na verdade estou a tomar um certo tipo de medicação para a ansiedade e fui ler a bula... creio que a explicação pode ser essa mesmo!!!

Na verdade, vou falar com o meu médico porque não quero andar por aí a ver "gambuzinos"...

Mas também não quero que ele me deixe sem ver a "ponte do arco-iris"... essa eu adorei!

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Micas, infelizmente sei bem do que fala pois também eu já senti esse tipo de "presenças".
Ainda tentei perceber o porquê mas, o que mais me assusta é o facto de eu "conseguir sentir" factos antes dos mesmos acontecerem.
Geralmente são coisas "más" e é uma angústia muito grande pois sei que infelizmente nada posso fazer para as evitar.
Uma vez ao falar com pessoas "entendidas" nestes assuntos disseram-me que eu tinha capacidades "extra-sensoriais" e que devia "explorar" este meu lado no sentido de tentar ajudar o próximo.
Talvez tenha sido cobarde e nunca o fiz pois confesso que tenho medo, para além da angústia que estas situações acarretam.
Felizmente que hoje em dia é muito raro ter estes "pressentimentos" e vivo muito mais descansada.
Tal como a Pinfinhas disse, se voltar a acontecer, tente ter coragem para não evitar. Tente encarar a "sombra" de frente e perguntar-lhe o que pretende.
Depois do meu testemunho alguns já devem estar a pensar que devia ser internada.
Eu sei bem o que vi e o que senti e só para dar um exemplo de um dos meus "pressentimentos" eu não podia adivinhar que determinada pessoa ía morrer uma vez que ela nem doente estava.
Ainda tentei perceber o porquê mas, o que mais me assusta é o facto de eu "conseguir sentir" factos antes dos mesmos acontecerem.

Geralmente são coisas "más" e é uma angústia muito grande pois sei que infelizmente nada posso fazer para as evitar.

Uma vez ao falar com pessoas "entendidas" nestes assuntos disseram-me que eu tinha capacidades "extra-sensoriais" e que devia "explorar" este meu lado no sentido de tentar ajudar o próximo.
Talvez tenha sido cobarde e nunca o fiz pois confesso que tenho medo, para além da angústia que estas situações acarretam.
Felizmente que hoje em dia é muito raro ter estes "pressentimentos" e vivo muito mais descansada.

Tal como a Pinfinhas disse, se voltar a acontecer, tente ter coragem para não evitar. Tente encarar a "sombra" de frente e perguntar-lhe o que pretende.
Depois do meu testemunho alguns já devem estar a pensar que devia ser internada.

Eu sei bem o que vi e o que senti e só para dar um exemplo de um dos meus "pressentimentos" eu não podia adivinhar que determinada pessoa ía morrer uma vez que ela nem doente estava.

-
- Membro Veterano
Sim ainda bem que ainda conseguimos ter respeito uns pelos outros! 
Digo isto face às notícias que ainda hoje badalavam no jornal da tarde, por causa das caricaturas anti-islamicas... a eterna questão respeito vs liberdade de expressão.

Digo isto face às notícias que ainda hoje badalavam no jornal da tarde, por causa das caricaturas anti-islamicas... a eterna questão respeito vs liberdade de expressão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
A mim está sempre a acontecer-me, tanto que chego ao ponto de não saber distinguir se sonhei ou aconteceu.marianamar Escreveu:Eu sonho imenso, muitas vezes a cores. Durante a adolescência sonhava mais ainda e os sonhos eram muito nítidos. Em certas situações do dia a dia comecei a ter uma sensação de deja vu, de que já tinha sonhado com o que estava a acontecer. Para tirar as dúvidas comecei a manter um diário dos meus sonhos, e assim, registando a data em que sonhava algo e exactamente o que sonhei, consegui confirmar que sim, que mais tarde vinha a acontecer exactamente igual, com todos os pormenores.
Acredite quem quiser. Não vou revelar pormenores dos sonhos que aconteceram porque envolviam coisas parvas de adolescente![]()
Mas não perdi muito tempo a pensar nisso. Aconteceu uma ou duas vezes, pronto. Entretanto já sonhei com variados cenários de destruição da Terra (o meu subconsciente parece ser bastante vingativo) e felizmente, ainda nenhum se concretizou. Vamos manter as coisas assim (mas se por acaso sonhar com uma chave de lotaria, apontar num papel).
Mas nunca fiz um apontamento dos sonhos porque sempre associei estes "deja vu" a coisas más, por isso tento esquecer-me do sonho e quando acontece na "vida real" tento não pensar nisso.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>