O futuro da "Geração à Rasca"

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

sexta out 19, 2012 6:20 pm

Petruska1 Escreveu:
cpontos Escreveu:A mim enjoa-me é a atitude politicamente correcta de algumas pessoas... Mas há algum problema em dizer que HÁ IMIGRANTES QUE SE APROVEITAM DA SEGURANÇA SOCIAL? Bolas, mas cai-vos um braço se admitirem que há muito 'boa' gente que simplesmente aprendeu a sugar todos os apoios que existem?

Claro que não são todos e que há portugueses a fazê-lo também, aos milhares e sem pinga de vergonha! Ninguém diz que os portugueses são coitadinhos, há muitos que envergonham o bom cidadão. O que se diz é que muitos imigrantes não vêm para cá trabalhar, mas sim parasitar! Custa admitir?? E tanto merecem punição os nossos como os que vêm de fora, mas os de fora deviam ser convidados a sair por não contribuirem.

É de facto vergonhoso convidar os nossos a sair e continuar a alimentar mamões que em nada contribuem!

Nunca mais me esqueço de acompanhar a minha avó à SS e dar comigo a pensar que parecia que estava noutro país qualquer, que não o meu.

Mas o pior cego é aquele que não quer ver, disso não tenho dúvidas...
Custa a admitir, sim, porque não é verdade.
Os imigrantes que contribuiram com os seus impostos para a SS, enriqueceram o país, com a sua mão de obra e conhecimentos.
Esses imigrantes não são para aqui chamados, como é óbvio (ou deveria ser)...

Enfim, é serrar serradura...
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

sábado out 20, 2012 1:57 am

Francamente, não estou a ver qual é o problema em ter que ir estudar ou trabalhar para outros países.Se cá dentro não existe a oferta, e a vontade é mesmo trabalhar e estudar, porque não procurar em países onde existe maior oferta.Sempre houve emigração.Esta nova geração, foi muito mal habituada.Sempre à espera que os pais e o país resolvem os seus problemas.Sempre a lamentarm-se.Eu também emigrei.Nos primeiros tempos não foi fácil, mas agora estou muito satisfeita.

Boa sorte, para quem emigra, é uma grande lição de vida.

Para ajudar à discussão deixo um artigo do jornal Sol, acerca das dificuldades das faculdades.Não está fácil.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=61379
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 20, 2012 6:30 pm

lsgl Escreveu:(...) Se tiver alguma questão em concreto sobre o tema poderei tentar esclarece-la por PM.
Obrigada pela ajuda, e já me esclareceu em muita coisa, mas quando tiver dúvidas já sei a quem recorrer. Obrigada :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”