Coisas que as pessoas dizem que nos deixam tristes...
Ninguém é engenheiro alimentar mas é errado dizer que a senhora está a matar os cães.
Uma ração boa para cães vai dos 29 aos 34 de proteína e a Orijen avança com 40. A gordura vai dos 15 aos 17 e há marcas com mais. Essa ração é de pouca qualidade e não me parece que mate os cães por no rótulo dizer gato. A senhora não está a assassinar os cães nem a maltratá-los.
Todas as rações têm taurina, basta ter carne e beterraba. A dos gatos está formulada para que a consigam sintetizar.
Imagino os valores dessa ração para cão.
Uma ração boa para cães vai dos 29 aos 34 de proteína e a Orijen avança com 40. A gordura vai dos 15 aos 17 e há marcas com mais. Essa ração é de pouca qualidade e não me parece que mate os cães por no rótulo dizer gato. A senhora não está a assassinar os cães nem a maltratá-los.
Todas as rações têm taurina, basta ter carne e beterraba. A dos gatos está formulada para que a consigam sintetizar.
Imagino os valores dessa ração para cão.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ninguém disse que a senhora estava a maltratar ou a matar.
Mas uma coisa é certa baixa actividade com alimentação rica dá mau resultado.
Agora se é apologista de dar comida de gatos a cães (por muito má que sejam),está no seu direito de acreditar nisso e de expor o seu ponto de vista.
A meu ver o único problema da senhora é alguma arrogância e muita sovinice.
A crise anda ai,mas isso já é exagero.
E se de facto ela estiver assim tão ma,não devia ter tanto animais.
p.s.- Uma ração não é boa só por si , depende de muitos mais factores para a torna-la boa.
A melhor ração do mundo, pode ser altamente prejudicial.
A orijen ou semelhante nunca a darei a um canideo com pouca ou nenhuma actividade (sabe? é que depois os rins pimba).
Mas uma coisa é certa baixa actividade com alimentação rica dá mau resultado.
Agora se é apologista de dar comida de gatos a cães (por muito má que sejam),está no seu direito de acreditar nisso e de expor o seu ponto de vista.
A meu ver o único problema da senhora é alguma arrogância e muita sovinice.
p.s.- Uma ração não é boa só por si , depende de muitos mais factores para a torna-la boa.
A melhor ração do mundo, pode ser altamente prejudicial.
A orijen ou semelhante nunca a darei a um canideo com pouca ou nenhuma actividade (sabe? é que depois os rins pimba).
Não sou apologista de nada, mas se verificar, a ração é tão fraquinha que nem alimenta o animal convenientemente. 11% de gordura numa ração de gato? Uma boa ração de cão tem 15 no minimo. Temos que pensar um pouco não?
Também não daria a Orijen, mas quem sabe daqui a uns anos não se descubra que afinal tem os "valores" correctos e é uma ração adequadissima?
Estamos demasiado cegos por marketting super agressivo.
Também não daria a Orijen, mas quem sabe daqui a uns anos não se descubra que afinal tem os "valores" correctos e é uma ração adequadissima?
Estamos demasiado cegos por marketting super agressivo.
<p> </p>
<p> </p>
É espectacular ver como se classificam as pessoas tendo com única base para tão lapidar julgamento uma compra num supermercado e uma pequena troca de palavras com a menina da caixa...botas96 Escreveu:...A meu ver o único problema da senhora é alguma arrogância e muita sovinice.
...

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
O marketing agressivo ou não,não é para aqui chamado,nunca o foi.
Sabe, Floripes, aqui posso até estar mal na foto pois estou a apoiar-me no diz que diz, no ouvi disser que alguém disse (não é nada consigo voca).
Tenho consciência disso e mesmo assim decidi avançar e mantenho.
Porque independente se esta senhora pode ou não pode não é esta a questão.
A questão é o excesso de pragmatismo com que se resolvem certas coisas e em muitas vezes de maneira cega.
Sabe, Floripes, aqui posso até estar mal na foto pois estou a apoiar-me no diz que diz, no ouvi disser que alguém disse (não é nada consigo voca).
Tenho consciência disso e mesmo assim decidi avançar e mantenho.
Porque independente se esta senhora pode ou não pode não é esta a questão.
A questão é o excesso de pragmatismo com que se resolvem certas coisas e em muitas vezes de maneira cega.
Claro, Botas96, o senhor é livre de ver, ouvir e ler, formar uma opinião e manifestá-la. Não é isso que está em causa.
E já que fala em pragmatismo e seu excesso, essa bola está toda do seu lado. Nos posts anteriores não vi nenhum.
Mas pronto, creio que não há nada a fazer quanto a isso, já que a má-língua e os julgamentos apressados são a maior e mais querida indústria nacional.
Tenha um bom dia.
E já que fala em pragmatismo e seu excesso, essa bola está toda do seu lado. Nos posts anteriores não vi nenhum.
Mas pronto, creio que não há nada a fazer quanto a isso, já que a má-língua e os julgamentos apressados são a maior e mais querida indústria nacional.
Tenha um bom dia.
Tambem a mim sempre me disseram isso. Por isso, cá em casa, as desgraçadas das minhas gatas cada vez que querem "comiscar" alguma coisa têm de fazer exercicios de alpinismo.Joie2 Escreveu:Os gatos não sintetizam a taurina, ao contrário dos cães. Sendo assim, como a comida para gatos tem taurina, os cães não devem comê-la. Foi isto que aprendi.
Sofia
Que coisa tão triste de se dizer...botas96 Escreveu:A crise anda ai,mas isso já é exagero.
<p> </p>
<p> </p>
Seria melhor abandoná-los por não conseguir comprar comidas diferentes?
Para ser franca, Voca, acho de um tremendo mau gosto, para não dizer pior, que meta conversa com as clientes, tire nabos da púcara, e depois venha para aqui criticá-las pelas costas.
Para ser franca, Voca, acho de um tremendo mau gosto, para não dizer pior, que meta conversa com as clientes, tire nabos da púcara, e depois venha para aqui criticá-las pelas costas.
Botas, com que então acha que, quem não consegue alimentar (com boas rações) os seus animais, que não deve tê-los. Imagine, que você tinha vários animais e um "bom" emprego, que lhe garantia a sua sobrevivência. De um momento para o outro, via-se desempregado e sem recursos... o que fazia? Abandonava os seus animais? Dava-lhes comida "baratucha" e mantinha-os, abandonava-os ou dava-os para adopção (sabe-se lá a quem)? Tenham tino, por favor! 

Joie2
"acha que, quem não consegue alimentar (com boas rações) os seus animais, que não deve tê-los..."
Há-de me disser onde é que eu disse isso.
Claramente leu todo às avessas, leia lá outra vez se fizer o favor.
Agradeço a sua preocupação com os meus animais mas não é necessário, garanto-lhe que para isso acontecer terei que estar sem o pleno controlo das minhas faculdades mentais ou enterrado a sete palmos.
E voca, diga lá à senhora,porque se não a alertar para os potenciais perigosos pouco adianta este parlapié tudo.
"acha que, quem não consegue alimentar (com boas rações) os seus animais, que não deve tê-los..."
Há-de me disser onde é que eu disse isso.
Claramente leu todo às avessas, leia lá outra vez se fizer o favor.
Agradeço a sua preocupação com os meus animais mas não é necessário, garanto-lhe que para isso acontecer terei que estar sem o pleno controlo das minhas faculdades mentais ou enterrado a sete palmos.
E voca, diga lá à senhora,porque se não a alertar para os potenciais perigosos pouco adianta este parlapié tudo.
botas96 Escreveu:E se ela vir com essa da crise.
Acrescente na factura bom senso.(talvez ela o compre apesar da crise).
Porque no mínimo não devia ter tantos animais e de espécies diferentes, se não consegue provir para todos em condições mínimas.