Coisas que as pessoas dizem que nos deixam tristes...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 15, 2013 8:37 am

Ninguém é engenheiro alimentar mas é errado dizer que a senhora está a matar os cães.
Uma ração boa para cães vai dos 29 aos 34 de proteína e a Orijen avança com 40. A gordura vai dos 15 aos 17 e há marcas com mais. Essa ração é de pouca qualidade e não me parece que mate os cães por no rótulo dizer gato. A senhora não está a assassinar os cães nem a maltratá-los.
Todas as rações têm taurina, basta ter carne e beterraba. A dos gatos está formulada para que a consigam sintetizar.
Imagino os valores dessa ração para cão.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 15, 2013 12:48 pm

Ninguém disse que a senhora estava a maltratar ou a matar.

Mas uma coisa é certa baixa actividade com alimentação rica dá mau resultado.

Agora se é apologista de dar comida de gatos a cães (por muito má que sejam),está no seu direito de acreditar nisso e de expor o seu ponto de vista.

A meu ver o único problema da senhora é alguma arrogância e muita sovinice.
A crise anda ai,mas isso já é exagero.
E se de facto ela estiver assim tão ma,não devia ter tanto animais.

p.s.- Uma ração não é boa só por si , depende de muitos mais factores para a torna-la boa.
A melhor ração do mundo, pode ser altamente prejudicial.
A orijen ou semelhante nunca a darei a um canideo com pouca ou nenhuma actividade (sabe? é que depois os rins pimba).
Argay
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 1:15 pm

Não sou apologista de nada, mas se verificar, a ração é tão fraquinha que nem alimenta o animal convenientemente. 11% de gordura numa ração de gato? Uma boa ração de cão tem 15 no minimo. Temos que pensar um pouco não?
Também não daria a Orijen, mas quem sabe daqui a uns anos não se descubra que afinal tem os "valores" correctos e é uma ração adequadissima?
Estamos demasiado cegos por marketting super agressivo.
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 15, 2013 1:21 pm

botas96 Escreveu:...A meu ver o único problema da senhora é alguma arrogância e muita sovinice.
A crise anda ai,mas isso já é exagero.

...
É espectacular ver como se classificam as pessoas tendo com única base para tão lapidar julgamento uma compra num supermercado e uma pequena troca de palavras com a menina da caixa... :P
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 1:54 pm

O marketing agressivo ou não,não é para aqui chamado,nunca o foi.

Sabe, Floripes, aqui posso até estar mal na foto pois estou a apoiar-me no diz que diz, no ouvi disser que alguém disse (não é nada consigo voca).
Tenho consciência disso e mesmo assim decidi avançar e mantenho.
Porque independente se esta senhora pode ou não pode não é esta a questão.
A questão é o excesso de pragmatismo com que se resolvem certas coisas e em muitas vezes de maneira cega.
Floripes3
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 2:11 pm

Claro, Botas96, o senhor é livre de ver, ouvir e ler, formar uma opinião e manifestá-la. Não é isso que está em causa.

E já que fala em pragmatismo e seu excesso, essa bola está toda do seu lado. Nos posts anteriores não vi nenhum.

Mas pronto, creio que não há nada a fazer quanto a isso, já que a má-língua e os julgamentos apressados são a maior e mais querida indústria nacional.

Tenha um bom dia.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jan 15, 2013 2:57 pm

Joie2 Escreveu:Os gatos não sintetizam a taurina, ao contrário dos cães. Sendo assim, como a comida para gatos tem taurina, os cães não devem comê-la. Foi isto que aprendi.
Tambem a mim sempre me disseram isso. Por isso, cá em casa, as desgraçadas das minhas gatas cada vez que querem "comiscar" alguma coisa têm de fazer exercicios de alpinismo.
Sofia
Argay
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 10:25 pm

botas96 Escreveu:A crise anda ai,mas isso já é exagero.
Que coisa tão triste de se dizer...
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 12:30 am

hã?
Então a senhora dá alimento a duas espécies de animais distintas com a mesma "chapa 20". E eu é que sou o mau da fita?

Andou tudo a beber da água do poço?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 16, 2013 12:56 am

Cá para mim botas você tem toda a razão porque a senhora tinha um cão e um gato, e foi buscar outro cão, agora diz que tá em crise e dá comida dos gatos aos 3....
Floripes3
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 1:36 am

Seria melhor abandoná-los por não conseguir comprar comidas diferentes?

Para ser franca, Voca, acho de um tremendo mau gosto, para não dizer pior, que meta conversa com as clientes, tire nabos da púcara, e depois venha para aqui criticá-las pelas costas.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta jan 16, 2013 3:41 am

Voca... Join the club..
Estou a brincar. Mas o que é certo é que quem fala com as pessoas é que sabe o que aconteceu.. A voca conhece a mulher.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jan 16, 2013 10:37 am

Botas, com que então acha que, quem não consegue alimentar (com boas rações) os seus animais, que não deve tê-los. Imagine, que você tinha vários animais e um "bom" emprego, que lhe garantia a sua sobrevivência. De um momento para o outro, via-se desempregado e sem recursos... o que fazia? Abandonava os seus animais? Dava-lhes comida "baratucha" e mantinha-os, abandonava-os ou dava-os para adopção (sabe-se lá a quem)? Tenham tino, por favor! :|
botas96
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 12:38 pm

Joie2

"acha que, quem não consegue alimentar (com boas rações) os seus animais, que não deve tê-los..."

Há-de me disser onde é que eu disse isso.
Claramente leu todo às avessas, leia lá outra vez se fizer o favor.

Agradeço a sua preocupação com os meus animais mas não é necessário, garanto-lhe que para isso acontecer terei que estar sem o pleno controlo das minhas faculdades mentais ou enterrado a sete palmos.

E voca, diga lá à senhora,porque se não a alertar para os potenciais perigosos pouco adianta este parlapié tudo.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jan 16, 2013 1:16 pm

botas96 Escreveu:E se ela vir com essa da crise.
Acrescente na factura bom senso.(talvez ela o compre apesar da crise).
Porque no mínimo não devia ter tantos animais e de espécies diferentes, se não consegue provir para todos em condições mínimas.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”