nomes próprios permitidos em portugal
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Eu para rapariga gosto de Nicole (como a minha prima emprestada que é Cabo Verdiana), gosto de Mariana, Joana, Camila.
Para rapaz gosto de Gabriel e Rafael!
Aramis Castor? ai, coitada da criança! Não tenha ilusões Sueska, o nome invulgar é o primeiro passo para a sua criança ser gozada e ostracizada no recreio!
Para rapaz gosto de Gabriel e Rafael!
Aramis Castor? ai, coitada da criança! Não tenha ilusões Sueska, o nome invulgar é o primeiro passo para a sua criança ser gozada e ostracizada no recreio!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Cuidado mesmo com os nomes. As crianças podem bem sofrer de bullying psicológico, e em crianças pequenas não é fácil.
Não é um exemplo muito bom mas vou dá-lo, é relativo à minha cadela... A minha turma de secundário às vezes lembravam-se e diziam: "A Pucca é filha da Pucca"
Não é um exemplo muito bom mas vou dá-lo, é relativo à minha cadela... A minha turma de secundário às vezes lembravam-se e diziam: "A Pucca é filha da Pucca"

Claro tem razao. Castor apesar de gostar disse logo que nao punha. Aramis gosto e nao me parece demais. Tb depende do sitio. Eu vivo em albufeira e ha 300 nacionalidades e nomes diferentes.
emm todo o caso, ha possibilidade tb de se chamar rafael como o pai.:/
gosto de rafael, goncalo, sancho, diogo
De raparigas ha poucos que gosto nao consigo imaginar nenhum.
Nara ,zara ,iva ema eva
apesar de eu gostar destes nomes,tem que ser do agrado dos dois pais e sim,é preciso pensar na escola...
emm todo o caso, ha possibilidade tb de se chamar rafael como o pai.:/
gosto de rafael, goncalo, sancho, diogo
De raparigas ha poucos que gosto nao consigo imaginar nenhum.
Nara ,zara ,iva ema eva
apesar de eu gostar destes nomes,tem que ser do agrado dos dois pais e sim,é preciso pensar na escola...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Eu honestamente acho triste as pessoas gozarem só por causa do nome, como se o nome defini-se a pessoa, enfim, é a sociedade e eu sei que sou parte dela e blah blah, mas poxa, até por causa do nome as crianças sofrem bullying...
Enfim, são crianças, felizmente orgulho-me de dizer que nunca na vida chamei algo a alguém ou cometi bullying, nem mesmo quando era criança, já sofrer...sofri a infância toda disso e devo dizer que me estragou totalmente a vida que ainda hoje, com 21 anos, estou a tentar recompor.
Mas continuando...fiquei feliz em ver que Nicole e Samara são pelo menos aceites em Portugal.
Acham que são nomes que possam levar ao bullying? Sei lá, a mim parecem-me totalmente normais os dois? Só queria uma opinião mesmo, embora eu não tencione ter filhos tão cedo.
Eu pelo menos Samara quero colocar, para meninos eu nem sei, não me sinto muito atraída por nomes masculinos, mas gosto de nomes mais comuns para meninos, como Ricardo ou algo do género, por isso quanto aos nomes masculinos não terei problemas.
Gosto bastante de Gonçalo também.

Enfim, são crianças, felizmente orgulho-me de dizer que nunca na vida chamei algo a alguém ou cometi bullying, nem mesmo quando era criança, já sofrer...sofri a infância toda disso e devo dizer que me estragou totalmente a vida que ainda hoje, com 21 anos, estou a tentar recompor.
Mas continuando...fiquei feliz em ver que Nicole e Samara são pelo menos aceites em Portugal.
Acham que são nomes que possam levar ao bullying? Sei lá, a mim parecem-me totalmente normais os dois? Só queria uma opinião mesmo, embora eu não tencione ter filhos tão cedo.
Eu pelo menos Samara quero colocar, para meninos eu nem sei, não me sinto muito atraída por nomes masculinos, mas gosto de nomes mais comuns para meninos, como Ricardo ou algo do género, por isso quanto aos nomes masculinos não terei problemas.

Gosto bastante de Gonçalo também.

Concordo mesmo cristina. E da parte que me toca hei de educar para os meus filhos nao serem assim. Ate porque eu gosto do que é fora do normal e fui educada abertamente, portanto... dai eu ter dito que daqui a dez anos se o meu filho for gozado é pelos filhos de quem acha que é tudo esquisito. Mas pronto. Ha de ser como for.
espero que tenha um bebe saudavel e bonito
acho que tou cheia de vontade 
espero que tenha um bebe saudavel e bonito

Todas as crianças são cruéis, Cristina... não são as "pessoas", são as outras crianças. Todos passamos por isso em maior ou menor grau. Nicole e Samara são nomes perfeitamente aceitáveis, não era desses que eu falava.
Eu percebo o que a Sueska quer dizer quando não se quer conformar à "normalidade", mas também acho que se deve pensar em muita coisa antes de botar um filho fora e esta coisa do nome parece banal mas para os miúdos não é, não no nosso país, a não ser que estejam a pensar emigrar para o Brasil, aí tudo tem nome estrambólico mesmo.
Eu percebo o que a Sueska quer dizer quando não se quer conformar à "normalidade", mas também acho que se deve pensar em muita coisa antes de botar um filho fora e esta coisa do nome parece banal mas para os miúdos não é, não no nosso país, a não ser que estejam a pensar emigrar para o Brasil, aí tudo tem nome estrambólico mesmo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Todas as crianças são cruéis, Cristina... não são as "pessoas", são as outras crianças. Todos passamos por isso em maior ou menor grau. Nicole e Samara são nomes perfeitamente aceitáveis, não era desses que eu falava.
já tentei explicar isto...tenho um nome pouco vulgar, e uma mãe com um nome ainda menos comum, e que na infância deu azo a algumas piadas.
bulliyng ? não chegou aí pois não sou muito sensível! se se metiam comigo levavam no focinho!

aramis ?? perguntam logo pelo dartacão!

Como dizia a minha avó cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Mas é o seu primeiro filho não é? Isto de discutir /opinar o nome do seu filho num fórum publico sobre animais tem que se lhe diga...sueska Escreveu:Humm pois.
aceito opinoes mas rolling eyes e etc nao é a bribcar ou na boa. Pra isso nao tenho paciencia.. aramis castor.. pois eu gosto mas castor nao ponho e nem houve uma unica pessoa que gostou
Aramis ate nem acho assim tao estranho. Mas cada um pensa como quer,claro. Mas nao tem jeito nenhum a tambor falar em x.acto e cortar pulsos. Mau gosto.
tirando isso tudo ok. Ja se sabe que ha disto em qq forum. Mas é giro trocar opinioes sobre nomes.
o diminutivo é ari
Não se esqueça que o seu filho é um ser humano que irá, esperemos, viver muitos anos muito para além de si. Não gosta de Pedro e Anas, correcto. Não tem de gostar. Mas não se esqueça que colocar o nome do seu filho é dos seus primeiros actos como pai/mãe. Será que quer colocar o nome que lhe agrade ou que deva agradar ao seu filho (que irá viver muitos e longos anos depois dos pais já não andarem por cá)??
A filha ou filho daquela cantora/actriz/maluca que colocou um nome todo estranho, pensou em si, nas revistas e em mil e umas coisas. Certamente que pensou em tudo menos na filha. E sim, cada vez começo a ser mais a favor do casamento homossexual porque existe mesmo gente que não deve poder ter rebentos...
Agora numa de brincadeira e comsueska Escreveu:Humm pois.
aceito opinoes mas rolling eyes e etc nao é a bribcar ou na boa. Pra isso nao tenho paciencia.. aramis castor.. pois eu gosto mas castor nao ponho e nem houve uma unica pessoa que gostou
Aramis ate nem acho assim tao estranho. Mas cada um pensa como quer,claro. Mas nao tem jeito nenhum a tambor falar em x.acto e cortar pulsos. Mau gosto.
tirando isso tudo ok. Ja se sabe que ha disto em qq forum. Mas é giro trocar opinioes sobre nomes.
o diminutivo é ari

Muito desse estrambolismo nos nomes brasileiros são derivados de pronuncia diferente dos mesmos nomes e até de erros ortográficos no registo das crianças. Engraçado como se criam nomes...dinodane Escreveu:a não ser que estejam a pensar emigrar para o Brasil, aí tudo tem nome estrambólico mesmo.
Aliás, a história dos apelidos (em especial dos portugueses que têm 900 anos de história) é fascinante. Por exemplo, a grande parte dos apelidos portugueses vêm da derivação de "filho do...". Por exemplo, Fernandes, Martins, etc eram os filhos do Fernando, do Martim, etc. Embora também no séc. XIX ser mais normal adoptarem o nome de família da mãe do que o do pai e o mesmo acontecia com as noras.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Ser homossexual não é o mesmo que infertil ou esteril...qualquer homossexual pode ser pai ou mãe, basta arranjar alguem do sexo oposto disposto/a a isso, ou recorrer a um banco de esperma num qualquer país Europeupbaz Escreveu:(...) E sim, cada vez começo a ser mais a favor do casamento homossexual porque existe mesmo gente que não deve poder ter rebentos...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
tiraste me as palavras dos dedos!Bondage2010 Escreveu:Ser homossexual não é o mesmo que infertil ou esteril...qualquer homossexual pode ser pai ou mãe, basta arranjar alguem do sexo oposto disposto/a a isso, ou recorrer a um banco de esperma num qualquer país Europeupbaz Escreveu:(...) E sim, cada vez começo a ser mais a favor do casamento homossexual porque existe mesmo gente que não deve poder ter rebentos..., por isso não seja a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo por esse motivo, mas sim por uma questão de igualdade de direitos como cidadãos iguais, que afinal pagam impostos como qualquer outro cidadão heterosexual
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
Há nomes lindos em português, quando eu estava grávida a minha irmã queria que o sobrinho se chamasse Ari, teria ficado assim Ari dos Santos. não foi o escolhido... mas teria sido uma boa escolha. Para menina gosto de Emília.
Aramis até que não soa mal...
Aramis até que não soa mal...
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!