Email -Chineses & Tráfico de Órgãos - Comentem

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Acha que a prática descrita anda realmente a acontecer???

Sim
19
45%
Não
23
55%

Total de votos: 42
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quinta set 14, 2006 7:14 pm

isso dos chineses é tudo mentira...eu tambem recebi em msg,e-mail,e ja vi nos foruns... mas se tivesse ocorrido tal coisa.teria dado nas noticias! :?

jokas :D
Cumps*
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta set 14, 2006 9:06 pm

Leonildevazdecarvalho Escreveu:
susanastrat Escreveu:

(...)na verdade são caríssimos.(...)

(...) Porque cada vez que procuro algo numa loja e ache caro, vou ao Chineses comparar os preços e encontro lá a mesmíssima coisa por metade do preço. Logicamente que há items que por vezes nem compensa serem lá comprados mas, a maioria são muito mais baratos e entende-se a razão! É que apesar de ir-mos comprar a uma loja "tuga" para salvar a "economia" como tanto proclamam, a maioria dos items lá comprados são "Made in China"..com uma boa percentagem de lucro em cima para ganharem o mais que puderem. Os Chineses como já estão acostumados a trabalhar muito e ganhar pouco, vendem os mesmos artigos por muito menos dinheiro. Até foram feitos na Terra deles
Eu sei que a maioria das lojas portuguesas estão cada vez mais descaracterizadas e sem qualidade dos produtos que vendem, é uma realidade...
Eu ainda consigo comprar produtos de qualidade sem ter a indicação made in china e outros made in... cuja qualidade do produto é muito duvidosa.

Eu comprei uma luzes de natal no chinês...duraram dois dias. :lol:
Eu comprei uma ficha eléctrica...curto-circuito, cheiro a queimado.:lol:
Eu comprei uns tubos de fita-cola que não tinham cola como as outras...:lol: Eu desisti de tudo o que é loja do chinês.

Eu garanto que me saiu tudo bem mais caro... Eu posso ter tido azar no que lá comprei, acredito que sim ;)
Eu não volto a comprar duas vezes um produto no mesmo sítio que fique inútil passado um dia ou dois... Eu prefiro comprar um pouco mais caro mas que seja um produto com alguma qualidade. As "fichas eléctricas" em minha casa duram mais de +15 anos, pago mais 5 eur em relação ao chinês mas fico muitos anos sem ter de comprar o mesmo produto...compensa certamente. ;) :lol:

Eu não tenho nada contra os chineses. E não sou contra que existam as lojas do chinês, podiam era não ser tantas...até eles começam a reclamar da concorrência.
tenho alguns pontos de divergência com a política que existe do nosso governo em relação a estes imigrantes.
Não vejo que estes benefícios fiscais tenham razão de ser, afinal de contas os outros imigrante que existem ao terem este "paraíso fiscal" poderiam investir da mesma forma. ;)
As empresas com 30 e 40 de funcionamento que encerram as portas porque não conseguem continuar a funcionar com despesas fiscais tão elevadas. Trabalhar para impostos e para pagar a funcionários, nem cooperativas queriam um negócio assim.
As empresas de grandes investidores estrangeiros, que abandonaram o país, porque precisamente não têm os mesmos incentivos fiscais que encontram noutros países. A produção fica mais cara e eles preferem países onde os custos de produção sejam menos elevados.
As pessoas que ficaram no desemprego? Muitas certamente.
Eu preferia um benefício fiscal não só para os chineses mas antes para grandes empresas que podiam criar imensos postos de trabalho. Um país de consumo sem produção?! Eu acho que não é o bom caminho.

Eu não vou ao chinês porque comprei barato e saiu caro. :lol: :p
<p>susana</p>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quinta set 14, 2006 9:06 pm

H2OS Escreveu: Resumindo e concluindo isto tudo não passou de uma treta parece que ouve uma fulana
que tentou roubar a loja já no fim do fecho e eles apanharam-na lá e depois chamaram a policia e depois no outro dia deu nisso tudo :D :D
Já ninguém está a questionar de que isto não tenha sido alarmismo sensacionalista.... Mas essa desculpa podia ter sido dada mesmo se a intenção fosse tráfico de orgãos.... Se assaltassem um establecimento dos meus pais, a atitude não seria certamente amordaçar as pessoas e mete-las nos armazens!!!! :p 8) :lol: ;)

Já agora, quanto á minha experiência com lojas chinêsas.....

As lampadas de natal que comprei lá estragaram-se com 2 dias.... Tchau chinocas, nunca mais.... Temos que admitir que os produtos são de menor qualidade, e tal e qual como a leonilde de carvalho disse, os produtos que são mais caros nas lojas portuguêsas, que têm a mesma proveniência, também são fraquitos. Mas atenção que este custam mais dinheiro pois o Iva está a 21%, enquanto que para os chineses, uma coisa que custe 1 eurio nas lojes dos trezents, nos chinocas custa 79 centimus. :idea:

cumprimentos

;)
susanastrat
Membro Veterano

quinta set 14, 2006 9:26 pm

As lampadas de natal que comprei lá estragaram-se com 2 dias....
Também?! :o

Eu ainda gostava de ver se a garantia era de dois dias... :lol: :lol:

Resumindo e concluindo isto tudo não passou de uma treta parece que ouve uma fulana
que tentou roubar a loja já no fim do fecho e eles apanharam-na lá e depois chamaram a policia e depois no outro dia deu nisso tudo

E nasceu um mais um mito! :lol:
<p>susana</p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta set 15, 2006 8:15 am

Vocês devem ter ido á mesma loja chinoca de certeza :lol: :lol:

Eu comprei as minha e são as mesmas á 2 anos :o e pelo menos, quando as arrumei estavam todas a funciminar :lol:

Mas com tudo, não deixo de concordar com o que a susana diz quendo escreve isto:

tenho alguns pontos de divergência com a política que existe do nosso governo em relação a estes imigrantes.
Não vejo que estes benefícios fiscais tenham razão de ser, afinal de contas os outros imigrante que existem ao terem este "paraíso fiscal" poderiam investir da mesma forma.
As empresas com 30 e 40 de funcionamento que encerram as portas porque não conseguem continuar a funcionar com despesas fiscais tão elevadas. Trabalhar para impostos e para pagar a funcionários, nem cooperativas queriam um negócio assim.
As empresas de grandes investidores estrangeiros, que abandonaram o país, porque precisamente não têm os mesmos incentivos fiscais que encontram noutros países. A produção fica mais cara e eles preferem países onde os custos de produção sejam menos elevados.
As pessoas que ficaram no desemprego? Muitas certamente.
Eu preferia um benefício fiscal não só para os chineses mas antes para grandes empresas que podiam criar imensos postos de trabalho. Um país de consumo sem produção?! Eu acho que não é o bom caminho.
;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 15, 2006 9:24 am

Por acaso também comprei luzinhas do Natal nos chineses e já duram á 2 anos :roll: as tantas tive sorte :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta set 15, 2006 9:54 am

CUIDADO, PIADA MÓRBIDA!!

Acham que eles pagam bem a quem quiser vender um orgão ou dois, que não lhe faça falta? É que um guito extra dá sempre jeito, ainda por cima estamos quase no Natal... 8) Devia ter guardado o menisco e as amigdalas, se calhar ainda me rendiam uns trocos... 8)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 15, 2006 9:58 am

:o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Zahira
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 9:59 am

:lol: :lol: :lol:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta set 15, 2006 12:27 pm

Eu realmente não devo valer nadinha....ando sempre enfiado nas lojas dos chineses, encontro sempre porcarias, que desenrascam muito bem para o que geralmente preciso, e nunca ninguem me raptou, ou quis comprar algum dos meus orgãos, nem emprestados os querem acho eu...

não valho nada nem pra vender ás postas :o :cry:
Zahira
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 12:30 pm

Tenho que ir á mesma loja que tu e quando te apanhar lá compro-te :lol:

Mas inteirinho 8)
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta set 15, 2006 6:53 pm

Coldblood, para se vender o produto (salvo seja :p :lol: ) é preciso uma boa embalagem, pois ninguém compra nada que não tenha uma embalagem apelativa!!!... Logo, resumindo e concluindo, se eu entrasse numa loja de chineses, eu era rapitado quase á velocidade da luz!!! :p 8) :lol:

O que conta, é o pacote :p :p :p !!!!!!

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka........................................................................

Imagem
Não se preocupem..... Isto foi só para descomprimir, eu agora comporto-me.....;) :lol:

;)
susanastrat
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 8:30 pm

A brincar...

Cold nã nã nã...não diz essas coisas! :lol: Eles ficam com pena de estragar a "ti", eles não são assim tão maus. :p

Agora é mesmo na brincadeira...:p

...eles não te "rapitam" porque depois perdiam um bom cliente! :lol: :lol: Eles "rapitam" apenas quem lá vai uma vez por acaso. :) :p
<p>susana</p>
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

segunda set 18, 2006 3:52 am

Meus caros:
Infelizmente conheço 1 caso de alguem a quem lhe foi furtado 1 rim, e não foi em nenhuma loja chinesa. Foi antes numa saída nocturna em que a pessoa foi abordada por 1 homem branco e depois não se lembra de mais nada, a não ser quando acordou doia-lhe nas costas, na costura por onde lhe foi tirado o rim!!
Não acham que é de uma estupidez enorme raptar alguem numa loja movimentada como são as dos chineses,e que ainda por cima vai acompanhada, para fazer 1 intervençaõ cirúrgica algo demorada? Então a pessoa acompanhante não chamaria logo a polícia?!! :o
Vê-se logo que quem inventou essa treta é xenófobo e daqueles: -"Nunca fui à China, mas tambem não volto lá!"
Parece-me inveja da competência que os chineses têm para o negócio.
Por cá as muitas empresas fecham não por causa de falta dos tais benefícios fiscais, mas antes por os donos dessas empresas quererem benefícios para as suas gordas contas bancárias, e "que se lixe o Zé Povinho!"; e o comerciante Português tipo é do género de querer o lucro todo para ontem em vez de grão a grão ir enchendo o cofre, 1 pouco como se faz em paises europeus (como na Espanha), em que não se ouve coisas como já ouvi na TVI "os chinenes estão a dar cabo do comércio tradicional"! A vida por cá não está para luxos, e se encontrar produtos mais baratos dá para ir vivendo melhor até ao fim do mês.
Em vez inventar bodes espiatórios como desculpa para a nossa falta de horizontes, façam pela vida, não olhem para o lado, olhem em frente, para o futuro. Não pensem do género, "se estou mal os outros têm de ficar mal tambem", as pessoas têm de pensar e agir "se outros estão bem com a vida Porque tambem eu não hei-de estar?" Bola prá frente!! :D

segunda set 18, 2006 12:24 pm

Por cá as muitas empresas fecham não por causa de falta dos tais benefícios fiscais, mas antes por os donos dessas empresas quererem benefícios para as suas gordas contas bancárias
É como eu costumo dizer...cada um acredita no que quer. :)

Eu sei que não é. ;) É apenas o que "ouve dizer"... Uma empresa é uma fonte de riqueza, se "mudam" é porque não estão a atingir os resultados que pretendem, será caricato uma grande empresa a trabalhar para pagar impostos e outras despesas. É claro que irá "mudar" o quanto antes. E nessa situação está infelizmente muito pequeno empresário português, porque não têm capacidade para "mudar" e fica preso a um sistema bacoco.

Eu não admiro nenhum povo que tenha à sombra do seu sistema económico e político escravos, sejam eles crianças ou adultos. Eu mal por mal, prefiro o sistema caótico português e prefiro os produtos made in portugal, precisamente pela qualidade. ;)

Um sistema económico, talvez o da Dinamarca e outros semelhantes são exemplo, o chinês não vejo que seja exemplo para ninguém. Mas são opiniões, eu gosto de "sitemas humanos" porque são de pessoas que estamos a falar também, logo não posso aceitar sistemas aplicados sem respeito e sem humanidade, afinal não somos uns máquinas de produção.

O racismo não se deve misturar com o assunto em questão, não têm razão de ser...pelo menos eu assim o entendo. Mas até poderá existir, nunca se sabe.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”