Quantas horas trabalham vocês por dia?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 01, 2008 10:14 pm

Butterfly_21 Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Eu pessoalmente trabalho das 9h as 17h30.
Por vezes fico até as 19h.

Tenho natação às 2ªs e 4ªs, devido a um problema de saude.
Tenho karate as 3ªs e 6ªs (por puro prazer)
Faço jogging com os meus cãesà 5ª feira.
Que bom! Isso é que é fazer desporto :wink:
É uma questão de habito :wink:
Sim, mas lá está... Também é uma questão de ter tempo. Se eu saísse às 17h30 para mim era óptimo, sempre ia dar uns passeios a pé.

Eu neste momento praticamente parei de fazer desporto, primeiro porque fui operada e é desaconselhável fazer desporto em pós-operatório, e segundo porque neste momento não tenho emprego certo e receio pagar inscrição em algo e depois não poder frequentar as aulas.
Antes de mudar para este emprego, so fazia karate e correr so no verao, porque nao tinha horario.
Mas agora felizmente consigo conciliar.

Karate sempre foi paixão, a natação apesar de no inicio nao gostar comecei a praticar por um problema que tive.
Correr é porque levo os meus peluditos a respirar ar puro e a esticar as pernas.
Mas eles respiram ar puro à sexta, sabado e domingo, correr comigo é que é só à sexta :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta mai 01, 2008 10:21 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: E quer for nariz levantado e orgulhoso bate com os costados no desemprego por tempo indefinido :(
Sabes, ActionGirl, tenho a sensação que não é bem assim. Quanto mais as pessoas se dobram, mais os patrões abusam. E as pessoas orgulhosas muitas vezes acabam por ter mais sorte, porque não se sujeitam a determinadas coisas.

Estive num sítio onde era hábito toda a gente fazer horas extraordinárias, alguns a custo zero (aliás, o que cada vez mais parece ser a regra nas empresas portuguesas...). Eu sei que parece estranho, mas muito simplesmente pagavam a algumas pessoas essas horas e a outras não. Mais propriamente, não pagavam a quem estava a fazer estágio profissional, que na altura eram 3 pessoas, incluindo eu.

Resultado: eu às 18h, impreterivelmente, pegava nas minhas coisas e saía. Ouvia algumas "bocas" dos colegas por fazer isso e chegou-me mesmo a ser subtilmente sugerido pela chefia e por outro colega que eu devia ficar depois da hora de saída. Eu fingi que não percebia onde queriam chegar e continuei a sair à hora. :lol: Se algum dia me tivessem confrontado, eu teria respondido: "As horas extraordinárias são pagas ao dobro." E mais nada!

Entretanto entrei para outra empresa, em que adorava o meu trabalho e tinha condições mesmo excelentes. Para grande azar meu, tratava-se de uma multinacional que extinguiu o meu posto de trabalho porque decidiram, de um dia para o outro, concentrar a minha função nos EUA.

E pronto, desde aí tem sido complicado arranjar algo que me agrade. Em muitas entrevistas dizem logo que querem pessoas com disponibilidade total. Já me perguntaram descaradamente se era casada e se tinha filhos, e todos sabemos a razão de tal pergunta... Mas surreal, surreal, foi uma empresa que me perguntou se eu tinha algum problema de saúde, ou se tinha algum familiar doente que pudesse precisar dos meus cuidados.

Pelo amor de Deus, alguém, está livre de lhe adoecer o pai ou a mãe e de ter de ir ajudar???? No comments! :o
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 10:32 pm

gangstar Escreveu: Eu no trabalho se quizerem que fique la mais tempo têm de pagar desde que paguem eu fico agora trabalhar a borla é que nao :?
Mas ela tem medo de dizer isso, então está tramada :?
Sempre ouvi a minha mãe dizer que "quem tem vergonha passa mal"
Abraços
Era óptimo que todas as pessoas fossem assim. Assim, quando o patrão precisasse que o funcionário trabalhasse mais horas, então tinha de desembolsar a dobrar, ou então contratar mais gente.

Infelizmente, muitas pessoas sujeitam-se. Por isso, é mais rentável para o patrão mandar a pessoa embora e colocar no lugar dela outra que dê tudo pelo trabalho...
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
Contacto:

quinta mai 01, 2008 10:35 pm

Eu sinceramente, não tenho emprego, sou menor, mas não vejo a minha vida sem os normais trabalhos, cuidar da casa, escola, cães, o básico, acho que o trabalho é essencial, também para trabalharmos o nosso corpo e de facto estar um dia inteiro sem fazer nada, é de veras horrivel! :lol:
<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 01, 2008 10:37 pm

Butterfly_21 Escreveu:
gangstar Escreveu: Eu no trabalho se quizerem que fique la mais tempo têm de pagar desde que paguem eu fico agora trabalhar a borla é que nao :?
Abraços
Era óptimo que todas as pessoas fossem assim. Assim, quando o patrão precisasse que o funcionário trabalhasse mais horas, então tinha de desembolsar a dobrar, ou então contratar mais gente.

Infelizmente, muitas pessoas sujeitam-se. Por isso, é mais rentável para o patrão mandar a pessoa embora e colocar no lugar dela outra que dê tudo pelo trabalho...
loOL E assim quem faz uma vez faz sempre, por isso e nunca fazer, mas agr anda ai muita gente que por uns trocos trabalha as horas que for preciso, desculpem mas a mim ninguem me pisa! Não arranjo trabalho vou a segurança social pedir o rendimento minimo e pronto o dinheiro chega na mesma! A exploração era antigamente em Angola agora acabou!
abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 10:38 pm

Butterfly_21 Escreveu:
Abraços

Hoje em dia raras sao as empresas que pagam horas extras.

Buterfly, se calhar na 1ª empresa onde fizeste estagio tivesses ficado depois da hora tinha ficado la a trabalhar.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
gangstar
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 10:58 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
Abraços

Buterfly, se calhar na 1ª empresa onde fizeste estagio tivesses ficado depois da hora tinha ficado la a trabalhar.

Mas a vida e mesmo assim feita de SES!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 11:03 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
Abraços

Pelo contrário. Eles contrataram-me! Eu aceitei, não porque quisesse lá ficar, mas porque na altura não tinha outra opção.

Acontece que o contrato tinha um período experimental de 3 meses (como se os 9 meses que lá estive a estagiar não fossem suficientes) e durante esse período de tempo consegui arranjar uma coisa melhor...

Mesmo não tendo ficado na empresa para onde fui, acredita que nunca me arrependi de ter saído dali. Por um lado porque sentia que o meu trabalho não era valorizado, e depois porque ganhei experiência numa empresa muito prestigiada, e com um ordenado decente. Apesar de ter sido despedida, o que juntei enquanto trabalhei nessa empresa para onde fui dá-me para viver confortavelmente durante algum tempo.
gangstar
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 11:05 pm

Dinheiro demora a vir mas vai depressa!
<p></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 11:10 pm

gangstar Escreveu:Dinheiro demora a vir mas vai depressa!
Infelizmente o dinheiro parece que desaparece :roll:
Quantas vezes vou ás compras, vou a pagar e são por exemplo 100€, olho para o que trago e penso, uma duzia de coisas e foram.se 100€.

Nunca vos aconteceu?
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 11:12 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Quantas vezes vou ás compras, vou a pagar e são por exemplo 100€, olho para o que trago e penso, uma duzia de coisas e foram.se 100€.

Nunca vos aconteceu?
É constante... E olha que eu vou muito para artigos de marca branca...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 11:17 pm

Butterfly_21 Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Nunca vos aconteceu?
Tambem eu.
Ha coisas que não consigo.
Mas produtos de limpeza para a casa, vou quase sempre para marca branca.
A diferença de preços compensa.
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 11:20 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Nunca vos aconteceu?
Tambem eu.
Ha coisas que não consigo.
Mas produtos de limpeza para a casa, vou quase sempre para marca branca.
A diferença de preços compensa.
Pela minha experiência, os produtos de limpeza e os produtos alimentares compensam.

Os produtos de higiene pessoal não são grande coisa. Mas má experiência a sério acho que só tive uma... com um produto de papelaria, se não me engano uma caneta de tinta permanente.

De resto... não tenho razões de queixa...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 11:26 pm

Champoo é impossivel comprar marca branca
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 02, 2008 1:08 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”