Noé, a sua arca com animais e PLANTAS! | QUEREMOS PLANTAS!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Quer um campo de e sobre Plantas no Fórum?

Sim;
98
77%
Não.
29
23%

Total de votos: 127
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quarta abr 21, 2010 11:02 pm

Eu tenho dezenas de Loureiros, qualquer dia transplanto e vou vender para a "Feira da Ladra" aos turistas! AHAHAHA. :lol:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 21, 2010 11:11 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ah dispersam , dispersam...
Olha , o desastre ambiental no meu quintal chama-se erva cidreira... porra práquilo !!!! :evil:
Oh nicas... É uma herbácea autóctone... Ainda bem que tens esse desastre:P
Ainda bem ????? Aquela porra abafa tudo à volta. Alastra pelos canteiros fora. Os narcisos mal floresceram, as tulipas , as que conseguiram sobreviver ao cão, iam sucumbindo abafadas pela erva do chá... :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta abr 21, 2010 11:14 pm

nicasxi Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ah dispersam , dispersam...
Olha , o desastre ambiental no meu quintal chama-se erva cidreira... porra práquilo !!!! :evil:
Oh nicas... É uma herbácea autóctone... Ainda bem que tens esse desastre:P
Ainda bem ????? Aquela porra abafa tudo à volta. Alastra pelos canteiros fora. Os narcisos mal floresceram, as tulipas , as que conseguiram sobreviver ao cão, iam sucumbindo abafadas pela erva do chá... :evil:
LOL... Tens que ir arrancando, evita (por favor) os herbicidas ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quarta abr 21, 2010 11:20 pm

atençao
nem todas as acacias sao praga, eu ja tive algumas especies que eram tao ffrageis e no entanto eram acacias
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 11:24 pm

AlunoBioGeo Escreveu: LOL... Tens que ir arrancando, evita (por favor) os herbicidas ;)
Eu não evito herbicidas... eu simplesmente não os uso. Por isso às vezes tenho de soltar os coelhos... :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 11:28 pm

Nasicus Escreveu:atençao
nem todas as acacias sao praga, eu ja tive algumas especies que eram tao ffrageis e no entanto eram acacias
Até que há acácias bem bonitas.
E esses chorões que falam ? São por acaso aquelas árvores que só se dão muito perto de águas correntes? Ou é aquilo que se dá na areia e parece um cacto, sem picos?

— Emily Dickinson

Nasicus
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 11:33 pm

o famoso chorao é um salgueiro

aquilo que se da na areia é uma soculenta, nao sei o nome, mas ja ouvi falarem de chorao, eu gosto do nome cientifico
Última edição por Nasicus em quarta abr 21, 2010 11:37 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 11:37 pm

Ou seja, esses não são praga nenhuma.
Praga é aquela coisa rasteira que cresce até na areia e parece um cacto, certo?

— Emily Dickinson

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 21, 2010 11:40 pm

nicasxi Escreveu:Ou seja, esses não são praga nenhuma.
Praga é aquela coisa rasteira que cresce até na areia e parece um cacto, certo?
que dá uma flor vulgarmente amarela?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta abr 21, 2010 11:40 pm

Nasicus Escreveu:atençao
Todas as Acácias são invasoras, se todas são pragas ou não não sei... Mas ser frágil não quer dizer que não seja uma praga potencial:

Para se ser uma praga potencial de uma dada área:

- Não possuir predador/competidor natural no local (todas as exóticas, pelo menos durante um período de tempo, não possui qualquer predador natural), o que lhes permite aumentar a população sem qualquer controle;
- Possuir um sistema de dispersão/reprodução mais ou menos eficiente;
- Ter grande capacidade de resistência aos factores climáticos de uma dada região.

Nicas, isto é o chorão... Vais a uma duna e isto é às carradas (é de erradicação virtualmente impossível):

Imagem
Última edição por AlunoBioGeo em quarta abr 21, 2010 11:44 pm, editado 2 vezes no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 21, 2010 11:41 pm

exacto, era o que eu estava a pensar.
Nasicus
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 11:42 pm

ya
Nasicus
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 11:43 pm

ya essa é mesmo uma invasora
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 11:49 pm

Sim, essa é uma praga. Aquilo até de uma folha se consegue reproduzir.
Mas há umas árvores, bastante frondosas, geralmente á beira dos rios que tambem se chamam chorões e essas não me parece que sejam invasoras, antes pelo contrário.

— Emily Dickinson

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 21, 2010 11:52 pm

Charlie2 Escreveu:exacto, era o que eu estava a pensar.
Mas as flores não são só amarelas...Carpobrotus edulis
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”