Dicas e conselhos para combater a crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta out 06, 2010 9:49 pm

dinodane Escreveu:
tiabela Escreveu:Eu só precisava mesmo é de deixar de fumar
x2 :roll:
hehehehe

eu esfumaço 1 maço por semana... penso que não é por aí que vou enriquecer.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

quarta out 06, 2010 9:53 pm

tenho mais sorte que talento para jardinagem, mas apesar disso tenho o meu mini jardim com ervas aromáticas e até alguns ( poucos ) legumes.

além do prazer de ter as ervas frescas sempre à mão, acho o preço delas no supermercado um verdadeiro atentado por isso cultivo as minhas.

as flores para as jarras cá de casa também as planto: margaridas, rosas... por aí.

se tivesse mais espaço em terra, teria mais horta que jardim de certezinha absoluta.
saudavel , economico e bom para desanuviar... eu gosto.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 06, 2010 9:54 pm

tiabela 2 maços por dia :o

Tem mesmo de acabar com esse vicio maldito :(
Sónia
Maet
Membro

quarta out 06, 2010 9:55 pm

LOL este tópico parece um clube do livro de meninas inglesas do fim do sec. XIX :lol:

ai ai.... tá uma delicia 8)
Maet
Membro

quarta out 06, 2010 9:57 pm

catrules Escreveu:tiabela 2 maços por dia :o

Tem mesmo de acabar com esse vicio maldito :(
antes que ele acabe consigo...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta out 06, 2010 9:58 pm

Maet Escreveu:LOL este tópico parece um clube do livro de meninas inglesas do fim do sec. XIX :lol:

ai ai.... tá uma delicia 8)
Eu tive uma especie de clube do livro quando andei no liceu, adorava, então quando chegava a hora de parar e continuar na próxima sessão...

Muito bons tempos , os que andei na escola e no liceu, que saudades....
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 06, 2010 9:58 pm

Por falar em ervas aromaticas, eu tenho em dois vasos salsa e coentros.

O que mais se pode plantar em vasos na varanda?
Sónia
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta out 06, 2010 9:59 pm

Maet Escreveu:o café é daquelas coisas incontornáveis para mim.
mas 80% é em casa.
e até me sabe melhor do que fora para ser honesta.

uma lista de compras é imprescindivel sim senhor! para não começarmos a divagar dentro do supermercado 8)

uma coisa que resulta comigo é fazer uma ementa para a semana.

assim evita-se ter no frigorifico ou na despensa ingredientes a mais.

programar as refeiçoes é mesmo importante... se for de improviso acho que acabamos a comer qualquer coisa mal amanhada :lol: que faz mais mal que bem. eu não gosto de improvisar nada na cozinha.

mas também depende do nº de pessoas à mesa... se fosse só para mim o jantar era mesmo facil... cereais!!! 8)
Conheço pessoal que prefere fazer as compras online nos grandes supermercados e assim compram só o que precisa e levam a casa, o que paga pela entrega é menos do que o que gastaria se andasse a passear pelos corredores do supermercado a comprar o que os rotulos bonitos dizem ;)
Maet
Membro

quarta out 06, 2010 10:03 pm

catrules Escreveu:Por falar em ervas aromaticas, eu tenho em dois vasos salsa e coentros.

O que mais se pode plantar em vasos na varanda?
hortela... cebolinho... rosmaninho. coentros....

a hortela nas sopas e saladas.... uauuuuu :D
Maet
Membro

quarta out 06, 2010 10:05 pm

Bondage2010 Escreveu:
mas 80% é em casa.

uma lista de compras é imprescindivel sim senhor! para não começarmos a divagar dentro do supermercado 8)

programar as refeiçoes é mesmo importante... se for de improviso acho que acabamos a comer qualquer coisa mal amanhada :lol: que faz mais mal que bem. eu não gosto de improvisar nada na cozinha.

mas também depende do nº de pessoas à mesa... se fosse só para mim o jantar era mesmo facil... cereais!!! 8)
Conheço pessoal que prefere fazer as compras online nos grandes supermercados e assim compram só o que precisa e levam a casa, o que paga pela entrega é menos do que o que gastaria se andasse a passear pelos corredores do supermercado a comprar o que os rotulos bonitos dizem ;)
bondie eu faço isso muitas vezes, mas dá-me imensa seca ...o site do continente é leeeeeento.
mas controla-se bem o valor das compras... e é comodo ,isso é.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta out 06, 2010 10:12 pm

Bondage2010 Escreveu:
mas 80% é em casa.

Eu admito que sou uma consumista nata. Quando entro num supermercado nunca venho de mãos a abanar. E o que mais me irrita é que compro sempre coisas desnecessárias. Adoro comprar coisas de higiene, tanto para a casa como para mim. Gel de banho, desodorizantes, shampoos, etc etc, tenho sempre em casa quantidades que dão para mais de 2 meses e depois digo para mim, não faz mal, para o mês que vem não compro. Mas é mentira, volto a comprar.

Comida, nem tanto, como estou sozinha não tenho muita paciência para cozinhar e então lá vão as bolachas, leite, iogurtes, goiabada, queijinho e alguma fruta.

Almoço quase todos os dias uma sopa e uma ou 2 peças de fruta, que levo para o emprego e as vezes, muito raramente como um bolo, pois não sou grande apreciadora. Cafés bebo 3 ou 4 por dia.

Também gasto dinheiro com as minhas cadelas, quando vejo uma camisolinha bonita, não resisto. E osssos de roer, tenho que ter sempre.

tal como digo, o que tenho mesmo, é deixar de fumar, pois além de me fazer mal, muito mal, é uma despesa muito grande
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 06, 2010 10:13 pm

vou tentar encontrar as sementes :wink:
Sónia
Maet
Membro

quarta out 06, 2010 10:19 pm

catrules Escreveu:vou tentar encontrar as sementes :wink:

no super vende-se em vasinhos.... retiras do vaso pequenino e plantas num canteiro ou vaso grande... cresce que eu sei lá... e fica ainda mais barato que as sementes :wink:

meio sol... regar direitinho... tá feito!!!
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 06, 2010 10:29 pm

tiabela revejo-me naquilo que escreveu, menos na parte dos bolos (sou grande apreciadora, só que raramente os como para manter a linha :D ) e na parte do tabaco pois não fumo, de resto também sou muito consumista :oops:

Eu também já andei a substituir as lampadas pelas economizadoras, mas em relação à electricidade o que gasto muito é com o aspirador, 2 gatos, 1 dona que odeia ver pêlo no chão :roll: aspiro dia sim dia não e por vezes é todos os dias :(
Sónia
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 06, 2010 10:31 pm

Maet Escreveu:
catrules Escreveu:vou tentar encontrar as sementes :wink:

no super vende-se em vasinhos.... retiras do vaso pequenino e plantas num canteiro ou vaso grande... cresce que eu sei lá... e fica ainda mais barato que as sementes :wink:

meio sol... regar direitinho... tá feito!!!
Fica mais barato? Pensei que fosse ao contrari,o a salsa e os coentros foi com sementes, e já tenho 1 vaso com erva semeada para os gatos, vou passar no super e ver o que eles lá têm, obrigada :D
Sónia
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”