De facto, para que os animais possam ir para o céu(ou outro sítio tal), é necessário que exista um céu...
Só uma coisa...

a partir de que momento do desenvolvimento filogenético do actual
Homo sapiens sapiens é que este passou a ser considerado um animal racional...
...simplesmente passou a ser racional quando considerou que o era, sendo racional um conceito com atribuições que o próprio Ser Humano também lhe atribuiu
Também sou católico por herança familiar, já passei pelo período em que queria encontrar a "verdadeira religião", mas... logo percebi que apesar de muito diversas e mesmo contraditórias, todas implicavam acreditar em algo que não podia ser comprovado... não me pareceu inteligente arriscar-me a perder o meu comprovadamente comprovado pouco tempo de vida em algo que MUITO provavelmente não passa de uma invenção para "fugir" ao medo da morte.
Tenho de admitir que principalmente, quando me sinto triste ou por seguimento de algo que me leva ao assunto morte, sinto um enorme medo, que pode levar ao pânico e terror da ideia que eu e quem me é muito querido um dia deixarão de pensar/existir/whatever para SEMPRE.
É um sentimento de facto horrível, e que dá para compreender perfeitamente as crenças em...
Talvez ainda sinta este medo por ser novo e ainda não ter concretizado quase tudo o que ambiciono... ainda não me sinto preparado para deixar de viver/realizado...
Acredito que com o passar do tempo vou aprender a aceitar esta realidade que cada vez mais me parece a
REALIDADE
Espero que na altura sinta que fiz o que queria fazer... se bem que até quanto a isso não tenho a certeza...(o quero mesmo

, as linhas principais estão cá, mas...)
Dúvidas existenciais... Dúvidas para as quais não há respostas absolutamente certas...
A ida ou não dos "animais" para... outro domínio/plano/existir serve-me para refutar a ideia da ida do próprio Ser Humano...
É o que eu acho... mas como não passo de UM de muitos(mesmo)...