Mas MJDalila, do que é que não gosta mesmo? Da colocação que tem ou mesmo da profissão? Porque não escolhe uma especialização num ramo que lhe diga mais, sei lá, pediatria, obstetrícia...
Eu gostava tanto de ter sido médica...
É inevitável. Em princípio uma pessoa ainda pode fazer um esforço para cumprir o seu dever como deve ser mas muito rápido começa a irritar-se e culpar todos pela infelicidade que sente. Não faltam por aqui profissionais que se sentem miseráveis e não realizados e, mesmo sem querer, descarregam o seu descontentamento para cima dos que dependem deles.MFPJ Escreveu: Mas pelo facto de não gostar(ou muito) daquilo que faz, não quer dizer que o faça mal.
Um PRHO já ganhava mais do que isso em 1997. Não está a fazer bem as contas... não é só a banda, há suplementos. E um PRHO é um interno, ainda não pode trabalhar sem ser tutelado.chillisauce Escreveu: Eu estava a falar de veterinarios nao de medicos e eu sei muito bem o que um medico ganha pois eu trabalho para o NHS. Alias um medico que saia da universidade ( um Medico Junior so ganha uma media de £20741 no primeiro ano). Nao e isso que esta em causa.
Essa é que é essa. Muitas pessoas verdadeiramente vocacionadas são dispensadas por notas. Para entrar em medicina devia ser preciso muito mais que uma média final.dinodane Escreveu:E depois temos malta perfeitamente vocacionada para a profissão e que não conseguem entrar porque SÓ tiveram 17 de média...![]()
Um Junior doctor no primeiro ano ganha um ordenado de £20741 de banda depois ha os suplementos mas o ordenado base e esse com duma enfermeira a sair da faculdade o ordenad base comeca por 17060 depois tem os suplementos, que sao pelas horas que faz depois das 7.00 da noite e dos fins de semana. Ha tambem o supplemento quando se esta on call.ziggy Escreveu:Um PRHO já ganhava mais do que isso em 1997. Não está a fazer bem as contas... não é só a banda, há suplementos. E um PRHO é um interno, ainda não pode trabalhar sem ser tutelado.chillisauce Escreveu: Eu estava a falar de veterinarios nao de medicos e eu sei muito bem o que um medico ganha pois eu trabalho para o NHS. Alias um medico que saia da universidade ( um Medico Junior so ganha uma media de £20741 no primeiro ano). Nao e isso que esta em causa.
Sim, concordo consigo Sobaka.sobaka Escreveu:É inevitável. Em princípio uma pessoa ainda pode fazer um esforço para cumprir o seu dever como deve ser mas muito rápido começa a irritar-se e culpar todos pela infelicidade que sente. Não faltam por aqui profissionais que se sentem miseráveis e não realizados e, mesmo sem querer, descarregam o seu descontentamento para cima dos que dependem deles.MFPJ Escreveu: Mas pelo facto de não gostar(ou muito) daquilo que faz, não quer dizer que o faça mal.
Sim nao e a media mas o salario base. Isso tambem eu disse que depois tinha os supplementos. Desculpe pois o meu Ingles e melhor do que o meu Portuguesziggy Escreveu:Isso não é a média, é o base. A média deve estar acima dos 30000 no 1º ano, e acima dos 40000 no 2º. A forista é StR, cujo salário equivalente ao de um veterinário é a mesma coisa que deixar aqui o internato para ir ganhar 600 euros por mês.
Mesmo. E depois vamos às urgências de um hospital e ei-los, os médicos espanhóis, ucranianos, russos...LuMaria Escreveu:Essa é que é essa. Muitas pessoas verdadeiramente vocacionadas são dispensadas por notas. Para entrar em medicina devia ser preciso muito mais que uma média final.dinodane Escreveu:E depois temos malta perfeitamente vocacionada para a profissão e que não conseguem entrar porque SÓ tiveram 17 de média...![]()
permita-me discordar Lumaria.LuMaria Escreveu:Quando alguém faz o que não gosta e se sente infeliz a fazê-lo, as minhas desculpas, mas não o faz bem.
concordo.LuMaria Escreveu:Essa é que é essa. Muitas pessoas verdadeiramente vocacionadas são dispensadas por notas. Para entrar em medicina devia ser preciso muito mais que uma média final.dinodane Escreveu:E depois temos malta perfeitamente vocacionada para a profissão e que não conseguem entrar porque SÓ tiveram 17 de média...![]()
Talvez tenha razãoMFPJ Escreveu: Contudo acho que abandonar o curso será deitar para o lixo muito trabalho, tempo e dinheiro.
Acaba este e começa o outro(se tiver condições de o fazer)![]()
Fica sempre com o curso.