Cria de tigre branco em reboque

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo jan 30, 2011 4:50 pm

Charlie2 Escreveu:Infelizmente liguei agora com o Sepna e as notícias são desoladoras. Segundo eles o animal está licenciado, possui toda a documentação necessária, e a jaula onde se encontra é «provisória», sendo que estão a construir acomodações mais adequadas, provavelmente no C* de Judas.
Peço imensa desculpa mas fico revoltada com a limitação das nossas entidades fiscais, como podem ver um tigre enfiado num reboque sem ver a luz do dia num lamaçal num descampado e por o animal estar licenciado e com a desculpa de que é provisório, ali permanecer. Raça de gente a do circo.
A única coisa que me animou foi dizerem--me que o caso, no entanto, continuará a ser acompanhado, uma vez que querem certificar-se que as instalações em que o animal está são realmente provisórias. M*rde pra isto.
:evil: :roll:
Charlie2 Escreveu:
isto para mim é um reflexo claro de que a sociedade portuguesa vive cada vez mais de aparências e não está claramente preparada para saber o que é um animal e suas necessidades, do doméstico ao selvagem.
Acho que as organizações ambientais, apesar de fazerem um trabalho louvável, devem investir mais na informação exaustiva das pessoas, por via de palestras, panfletos, etc. Eu tornei-me cada vez mais activa nesta causa, acho que não estamos perdidos, e sei que um dia vamos chegar a um entendimento do que é realmente um animal e as suas necessidades, bem como o que é um animal de estimação, e um animal que não cabe nos parâmetros de animal de estimação por muito que gostemos de o ver enfiado num aquário a receber uns mimos, uns ratos congelados e uns camarões.
Acho que somos poucos mas estamos a crescer, e de uma forma ou de outra vamos alertando as pessoas que nos rodeiam para estas problemáticas. Façamo-lo de maneira cordial, sucinta, com a informação que temos, e unamo-nos em vez de deixarmos quezílias pessoais e escaramuças não resolvidas tomarem conta de nós quando, aparentemente lutamos todos pela mesma causa.
:wink:
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta fev 11, 2011 2:03 pm

miguelabm Escreveu:
Acena Escreveu:Se a cria tem cerca de 6 meses pode estar licenciada?
A cria pode estar licenciada perfeitamente...se soubessem a facilidade de compra de um animal destes com documentos e a preços não exorbitantes ficariam impressionados :wink:
É tão fácil que até pode acontecer como aquele senhor dos Açores que adquiriu uns tantos Tigres que vinham com a papelada toda e que, após a divulgação pela região desses animais, foram-lhe apreendidos e morreram por negligencia das autoridades locais. Não me lembro bem mas acho que esses animais foram comprados ao Zoo de Lisboa!!!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 11, 2011 2:08 pm

ou então tem o exemplo dos ursos na reportagem que a Son1a partilhou.... tiveram de ir á tv para 8Supomos) se safarem...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta fev 11, 2011 4:02 pm

mas a lei supostamente proibe a compra de novos exemplares a criação, correcto? o ano passado nao vendi, mas ha dois anos mal tinha saido a lei vendi bue leite para os leoes do chen
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 11, 2011 4:25 pm

Tekilla Escreveu:mas a lei supostamente proibe a compra de novos exemplares a criação, correcto? o ano passado nao vendi, mas ha dois anos mal tinha saido a lei vendi bue leite para os leoes do chen
em portugal.

Vende leite a leões de circo?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”