Qual é a Capital de Israel?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta fev 04, 2011 11:34 pm

LuluB Escreveu:As declinações da palavra Korol (Rei) é que dão coisas giras em português... 8) :lol:
Um teatro está exactamente agora a ensaiar uma peça, digamos, histórica. O encenador foi convidado da Rússia, é fantástico mas não fala português e da boca dele chovem reis, rainhas e reinos. Os actores já se habituaram, mas no início deviam ficar um bocadinho chocados, acho eu.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta fev 04, 2011 11:41 pm

sobaka ,se houver actores do norte... isso para eles são mimos!!! :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado fev 05, 2011 12:09 am

sobaka Escreveu:
LuluB Escreveu:As declinações da palavra Korol (Rei) é que dão coisas giras em português... 8) :lol:
Um teatro está exactamente agora a ensaiar uma peça, digamos, histórica. O encenador foi convidado da Rússia, é fantástico mas não fala português e da boca dele chovem reis, rainhas e reinos. Os actores já se habituaram, mas no início deviam ficar um bocadinho chocados, acho eu.
Imagino! :lol: :lol: :lol:

Quando eu lá estava, a Avenida Korolieva fazia o gáudio de todos os portugueses que por lá apareciam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sobaka
Membro Veterano

sábado fev 05, 2011 12:45 am

Gallaecia Escreveu:sobaka ,se houver actores do norte... isso para eles são mimos!!! :lol: :lol:
Não, são de Lisboa :lol:
sobaka
Membro Veterano

sábado fev 05, 2011 12:53 am

LuluB Escreveu: Imagino! :lol: :lol: :lol:

Quando eu lá estava, a Avenida Korolieva fazia o gáudio de todos os portugueses que por lá apareciam.
Ah, sim :lol: Ainda por cima, é a rua cujo nome se ouve com frequência, ali fica a torre Ostánkino e o, chamado, Telecentro (2 grandes prédios onde ficam as redacções de quase todos os canais televisivos). Trabalhei ali durante anos :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado fev 05, 2011 12:56 am

Exacto. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado fev 05, 2011 10:45 am

sobaka Escreveu:
Bingley Escreveu:É verdade, a minha prof de russo ensinou-me esse, mas não me ensinou como se escreve :P
Por acaso nunca contei a um dos meus melhores amigos, que se chama Rui, porque tive vergonha de lhe dizer o que significava :oops:

Edit: mentira, não foi a professora, foi um colega, aluno voluntario, que estava a meses de ir para a Russia para se casar.
Pode contar, a sério, o Rui não tem nada a ver :) A asneira sai se tentar dizer "Rui" e de repente não ter ar suficiente para pronunciar o "r" como deve ser.
Sobaka, pode só mandar-me por mp a palavra escrita em cirilico? É mais fácil para mim perceber assim como se pronuncia.
Não que vá andar por aí a dizê-la, apesar de ser do Porto :lol:
sobaka
Membro Veterano

sábado fev 05, 2011 8:38 pm

As deficições do site não permitem usar cirílico, aparecem carscteres esquisitos. Mas é facil :) Começa com "x" russa, a que se pronuncia como [kh], e termina com [ui] :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”