Um teatro está exactamente agora a ensaiar uma peça, digamos, histórica. O encenador foi convidado da Rússia, é fantástico mas não fala português e da boca dele chovem reis, rainhas e reinos. Os actores já se habituaram, mas no início deviam ficar um bocadinho chocados, acho eu.LuluB Escreveu:As declinações da palavra Korol (Rei) é que dão coisas giras em português...![]()
Qual é a Capital de Israel?
Imagino!sobaka Escreveu:Um teatro está exactamente agora a ensaiar uma peça, digamos, histórica. O encenador foi convidado da Rússia, é fantástico mas não fala português e da boca dele chovem reis, rainhas e reinos. Os actores já se habituaram, mas no início deviam ficar um bocadinho chocados, acho eu.LuluB Escreveu:As declinações da palavra Korol (Rei) é que dão coisas giras em português...![]()

Quando eu lá estava, a Avenida Korolieva fazia o gáudio de todos os portugueses que por lá apareciam.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Ah, simLuluB Escreveu: Imagino!![]()
![]()
![]()
Quando eu lá estava, a Avenida Korolieva fazia o gáudio de todos os portugueses que por lá apareciam.

Exacto. 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Sobaka, pode só mandar-me por mp a palavra escrita em cirilico? É mais fácil para mim perceber assim como se pronuncia.sobaka Escreveu:Pode contar, a sério, o Rui não tem nada a verBingley Escreveu:É verdade, a minha prof de russo ensinou-me esse, mas não me ensinou como se escreve![]()
Por acaso nunca contei a um dos meus melhores amigos, que se chama Rui, porque tive vergonha de lhe dizer o que significava
Edit: mentira, não foi a professora, foi um colega, aluno voluntario, que estava a meses de ir para a Russia para se casar.A asneira sai se tentar dizer "Rui" e de repente não ter ar suficiente para pronunciar o "r" como deve ser.
Não que vá andar por aí a dizê-la, apesar de ser do Porto