Retratos de/com animais

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 31, 2011 8:02 pm

Charlie2 Escreveu:se eu disser: «isto não é arte», acho que fica claro para toda a gente que estpu a emitir a minha opinião. Não vou dizer que «ah e tal, isto é capaz de ser arte, eu é que não gosto». Não, para mim não é arte, ponto. Se é para os outros.... porreiro pah :wink:
Pois, mas a atitude que devia ter era precisamente aquela que destaquei a negro.

Todos devemos reconhecer que não podemos ser peritos em todos os campos, e impor a nossa opinião como a que está certa, contra ventos e marés, é simplesmente arrogância e prepotência.
marijonscp Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
e todos têm a sua ideia do que é arte ou não, mas não podemos dizer que determinada coisa não encaixa na definição de arte, só porque pessoalmente não apreciamos.
eu acho que quando aqui falamos está subentendido que emitimos uma opinião, afinal não podemos falar por mais ninguém além de nós mesmos.
Com certeza que falamos sempre pelo que pensamos e pelos nossos gostos pessoais. Eu também não aprecio certo tipo de arte, mas não digo que não o seja. É essa a diferença. :wink:
Exactamente. Esta é a atitude... e realmente a diferença. :wink:
Última edição por LuluB em segunda jan 31, 2011 8:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 8:03 pm

LuMaria Escreveu:Eh eh

Imagem
Excelente! :D

E não são noivos, é mesmo um casal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 31, 2011 8:07 pm

LuluB Escreveu:
Todos devemos reconhecer que não podemos ser peritos em todos os campos, e impor a nossa opinião como a que está certa, contra ventos e marés, é simplesmente arrogância e prepotência.
Uma grande verdade!
Infelizmente nem sempre correspondente ao que se pratica... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 8:09 pm

E sobre conjecturas de arte:
O outro que prendeu o cão no meio de uma galeria, esquelético e moribundo, tambem sempre afirmou que o que estava a fazer era Arte. :roll: :roll: :roll:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 8:13 pm

nicasxi Escreveu:
LuluB Escreveu:
Uma grande verdade!
Infelizmente nem sempre correspondente ao que se pratica... :roll:
Pois não, Nicas, por isso é que a imagem acima é tão oportuna. 8)
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 31, 2011 8:14 pm

nicasxi Escreveu:E sobre conjecturas de arte:
O outro que prendeu o cão no meio de uma galeria, esquelético e moribundo, tambem sempre afirmou que o que estava a fazer era Arte. :roll: :roll: :roll:
Eh pá nicas, por favor. Não se enquadra aqui.
Mas tens razão. Nem toda a arte é arte. Por muitas voltas que se dê.
Mas aqui, goste-se ou não, há efectivamente arte.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 8:23 pm

LuMaria Escreveu:
nicasxi Escreveu:E sobre conjecturas de arte:
Eh pá nicas, por favor. Não se enquadra aqui.
Mas tens razão. Nem toda a arte é arte. Por muitas voltas que se dê.Mas aqui, goste-se ou não, há efectivamente arte.
Correcção: nem tudo aquilo a que se chama arte é arte.
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jan 31, 2011 8:48 pm

Eu gostei! Desde sempre o homem desenhou e imaginou animais que falam, que têm o corpo na posição vertical e que usam roupas. O pato Donald, o rato Mickey, etc... Alguns chamam isto de humanização e outros gostam... Desde que não se torne uma prática diária, não vejo mal nenhum nesta arte! :D
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jan 31, 2011 8:59 pm

LuMaria Escreveu:E esta vertente? Este homem faz coisas magnificas

Imagem

http://www.guidodaniele.com/?page_id=8

LINDO!!

Vejam este, o que acham?

http://www.youtube.com/watch?v=pIKy2A3a_ug
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jan 31, 2011 9:07 pm

Entretanto descobri uns óleos do pintor espanhol Francis de Blas:
Imagem
http://www.francisdeblas.com/html/mascotas.html

E esta página de Barbara Graving, que não deixa copiar as fotos dos quadros a óleo, bem como a explicação de cada quadro ao lado.
Até tem um Napoleão e um Henrique VIII :D
http://www.barbaragrevingstudio.com/Classic-Tails.asp
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 31, 2011 9:18 pm

Alguém se lembra daquela série inglesa de desenhos animados com ratinhos, creio da BBC?
Adoro aquilo e é muito dentro do género do que se tem postado aqui. So, so british.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 9:26 pm

Eu adoro o tema " Arte" e tudo o que lhe é subjacente ( cruzes!!!! que eu tambem uso palavras de sete e quinhentos :lol: ).
Por ser tão subjectiva e, de algum modo, reveladora de alguns aspectos da nossa personalidade.
E devido a essa subjectividade leva a haver tantos e tão díspares ( cruzes !!!! :o ) conceitos.
Não me atrevo a dizer que qualquer forma de expressão a que um autor chame arte, não o é. Para ele é .Ponto. E para quem, na tal obra, vir aquilo que o autor vê.
Ele há até quem ache que a guerra é uma arte.E a descreva em todos os seus estratagemas e manobras...

— Emily Dickinson

LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 9:33 pm

Adoro este do Francis de Blas:

Imagem

:lol: :lol: :lol:

Os da Bárbara Graving podem ser copiados, sim, mas os pequenos com moldura. Ficam é muito pequenos aqui para serem bem apreciados.
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 9:39 pm

nicasxi Escreveu:Eu adoro o tema " Arte" e tudo o que lhe é subjacente ( cruzes!!!! que eu tambem uso palavras de sete e quinhentos :lol: ).
Por ser tão subjectiva e, de algum modo, reveladora de alguns aspectos da nossa personalidade.
E devido a essa subjectividade leva a haver tantos e tão díspares ( cruzes !!!! :o ) conceitos.
Não me atrevo a dizer que qualquer forma de expressão a que um autor chame arte, não o é. Para ele é .Ponto. E para quem, na tal obra, vir aquilo que o autor vê.
Ele há até quem ache que a guerra é uma arte.E a descreva em todos os seus estratagemas e manobras...
Nicas, podíamos estar aqui até ao próximo Natal a discutir o que é arte, sem chegarmos a nenhuma conclusão. Se até os próprios artistas e todos os entendidos, estudiosos e críticos de arte não conseguem chegar a consenso...

Mas também não podemos engolir como tal tudo o que nos enfiam debaixo dos olhos afirmando que é arte. Temos de ter algum juízo crítico e de seleccionar aquilo que nos diz alguma coisa enquanto arte e aquilo que não passa de barrete, o que varia de pessoa para pessoa: eu posso gostar muito do que o artista X faz e a Nicas achar que que aquilo que ele pinta, grava, fotografa ou esculpe é uma porcaria, e vice-versa.

Por mim, já nem me ponho muito essas questões, limito-me a gostar ou não gostar e a escolher em função disso.
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 31, 2011 10:17 pm

enquanto professora de artes visuais, tenho muitas vezes dificuldade em explicar aos mais pequenitos o que é arte. Então digo-lhes, assim, a modos que rudemente que, se não tiver outra função que não a da fruição, e for concebido por uma só pessoa, poderá ser arte. Dou o exemplo de Marcel Duchamp, com a sua "Fonte": um urinol virado ao contrário. Retire-se a utilidade a um objecto... e temos objecto artístico! Se for ocupar muito espaço e estorvar, então trata-se de uma instalação. :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”