Boa questão. Mas a ela só terão de responder os herdeiros da senhora, que se calhar vão aparecer agora muito desgostosos, embora enquanto ela foi viva se tenham estado nas tintas para a parente.LuMaria Escreveu:Mas digam lá, com que legalidade fica o estado com os bens da senhora, quando a senhora estava era morta e por isso não pagava?
Dá que pensar...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Segundo vi na entrevista um dos sobrinhos dizia que a senhora era arrogante e distante, o outro que foi lá ao predio e arrombou a caixa do correio cheia e foi com a vizinha e GNR á porta não pode fazer nada que a policia disse que nao podia arrombar e ele voltou para a vidinha dele, e no fim ele disse na entrevista, que "é assim" "são coisas que acontecem"Arguida Escreveu:Pois LuluB a mim o que me mete ainda mais confusão é o facto da senhora pelos vistos ter "família".![]()
![]()
Como é que é possível??? Durante 9 anos não se "preocuparam"???
![]()
![]()

E partindo do principio que a senhora era intragável e ela própria pôs fim ás relações familiares? Há tanta gente assim.
A culpa nem sempre é dos outros.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não tem nada a ver com isso. A casa foi objecto de penhora por dividas, provavelmente o IMI que não era com certeza pago. As penhoras são notificadas ao devedor, as finanças não adivinham que a pessoa morreu e por isso não recebe as cartas, há tantos a não as receber e vivinhos da silva!VascoV2 Escreveu:Os bens que nao tem reclamante vao para o estado...o estado chupa tudo ate as heranças vai buscar uma prcentagem elevada...LuMaria Escreveu:Mas digam lá, com que legalidade fica o estado com os bens da senhora, quando a senhora estava era morta e por isso não pagava?
acho que isto nada mais e que roubo
Pois isso também é verdade e eu conheço alguns casos assim.LuMaria Escreveu:E partindo do principio que a senhora era intragável e ela própria pôs fim ás relações familiares? Há tanta gente assim.

Pois. Mas a senhora pelos vistos tem herdeiros e a casa deve valer mais que a divida.Bingley Escreveu:Não tem nada a ver com isso. A casa foi objecto de penhora por dividas, provavelmente o IMI que não era com certeza pago. As penhoras são notificadas ao devedor, as finanças não adivinham que a pessoa morreu e por isso não recebe as cartas, há tantos a não as receber e vivinhos da silva!VascoV2 Escreveu:Os bens que nao tem reclamante vao para o estado...o estado chupa tudo ate as heranças vai buscar uma prcentagem elevada...LuMaria Escreveu:Mas digam lá, com que legalidade fica o estado com os bens da senhora, quando a senhora estava era morta e por isso não pagava?
E agora já estão informados que a senhora estava era morta.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Concerteza! Mas , e segundo a reportagem, a quantia era irrisória. Tanto que uma das ultimas notificações era precisamente para a senhora receber os 30000 euros que " sobravam".Bingley Escreveu:Não tem nada a ver com isso. A casa foi objecto de penhora por dividas, provavelmente o IMI que não era com certeza pago. As penhoras são notificadas ao devedor, as finanças não adivinham que a pessoa morreu e por isso não recebe as cartas, há tantos a não as receber e vivinhos da silva!VascoV2 Escreveu:Os bens que nao tem reclamante vao para o estado...o estado chupa tudo ate as heranças vai buscar uma prcentagem elevada...LuMaria Escreveu:Mas digam lá, com que legalidade fica o estado com os bens da senhora, quando a senhora estava era morta e por isso não pagava?
Partindo do principio que ninguem está para perder um dos seus bens mais valiosos, a casa, por quantias irrisórias, não seria mais lógico, neste caso, haver uma componente humana e tentar-se indagar, antes, das razões do incumprimento?
Tantos " cruzamentos de informação" e nunca ninguém se indagou porque raio não levantava a senhora a pensão?
E como esteve a luz da cozinha UM ANO acesa, noite e dia, sem ninguém indagar?
Cruzes!!!! Somos mesmo ilhas , algumas mais desertas que outras.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
É mesmo ... infelizmente.nicasxi Escreveu:Concerteza! Mas , e segundo a reportagem, a quantia era irrisória. Tanto que uma das ultimas notificações era precisamente para a senhora receber os 30000 euros que " sobravam".Bingley Escreveu:Não tem nada a ver com isso. A casa foi objecto de penhora por dividas, provavelmente o IMI que não era com certeza pago. As penhoras são notificadas ao devedor, as finanças não adivinham que a pessoa morreu e por isso não recebe as cartas, há tantos a não as receber e vivinhos da silva!VascoV2 Escreveu:Os bens que nao tem reclamante vao para o estado...o estado chupa tudo ate as heranças vai buscar uma prcentagem elevada...LuMaria Escreveu:Mas digam lá, com que legalidade fica o estado com os bens da senhora, quando a senhora estava era morta e por isso não pagava?
Partindo do principio que ninguem está para perder um dos seus bens mais valiosos, a casa, por quantias irrisórias, não seria mais lógico, neste caso, haver uma componente humana e tentar-se indagar, antes, das razões do incumprimento?
Tantos " cruzamentos de informação" e nunca ninguém se indagou porque raio não levantava a senhora a pensão?
E como esteve a luz da cozinha UM ANO acesa, noite e dia, sem ninguém indagar?
Cruzes!!!! Somos mesmo ilhas , algumas mais desertas que outras.

Cada vez mais estamos virados para o nosso próprio umbigo e não olhamos para o que nos rodeia.
Agora de repente lembrei-me duma situação que se passou comigo há cerca de 3 anos. Na altura trabalhava na R. Castilho e estava a regressar do almoço quando vi uma senhora de idade que "saltava à vista" que estava em dificuldades pois estava a cambalear e de vez em quando encostava-se aos carros. Imensas pessoas passaram ... olhraram e continuaram o seu caminho.

O que se passava é que a senhora tinha saído cedo de casa para fazer análises e àquela hora ainda estava em jejum. De imediato peguei nela, levei-a a uma pastelaria, ela escolheu o que queria comer, sentámo-nos e só a deixei quando ela acabou de comer e me garantiu que já se estava a sentir bem.
Não foi nenhum gesto grandioso mas ... no meu íntimo senti que tinha feito a diferença na vida daquela senhora e aí sim ... senti-me "grandiosa" por ter ajudado e não ter seguido em frente como tantas pessoas o tinham feito.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não mudaste o mundo, mas naquele dia o mundo dessa senhora foi diferente graças a ti e tu ficaste mais maiorArguida Escreveu:(...)
Não foi nenhum gesto grandioso mas ... no meu íntimo senti que tinha feito a diferença na vida daquela senhora e aí sim ... senti-me "grandiosa" por ter ajudado e não ter seguido em frente como tantas pessoas o tinham feito.

Foi isso mesmo que senti.
Para mim foi um gesto perfeitamente normal ... uma pessoa em dificuldades ajuda-se pois foi assim que fui educada mas, pelos vistos aquilo que para mim foi tão natural ... foi uma coisa do "outro mundo" para essa senhora e para uma grande maioria (infelizmente). 

A senhora deixou bens? Trigo limpo, farinha amparo!Agora vão aparecer todos os herdeiros, preocupados com o que aconteceu à idosa, apresentando mil desculpas.A situação deve possibilitar a impugnação da venda por parte das finanças.
Cumprimentos,
Cristiano Jesus
Cumprimentos,
Cristiano Jesus
o estado nas heranças é ladrao sim senhora.
É chuparem ate onde nao der mais. Até mete nojo. Uma pessoa esta a fazer o luto e tem de se despachar a tratar da papelada toda para ver se eles mamam menos um bocadinho. VERGONHOSO.
Quanto a esta situação, é triste. Mas a culpa tanto pode ser da senhora (nao se dar com ninguem) como das pessoas que pura e simplesmente se borrifaram para ela.
É chuparem ate onde nao der mais. Até mete nojo. Uma pessoa esta a fazer o luto e tem de se despachar a tratar da papelada toda para ver se eles mamam menos um bocadinho. VERGONHOSO.
Quanto a esta situação, é triste. Mas a culpa tanto pode ser da senhora (nao se dar com ninguem) como das pessoas que pura e simplesmente se borrifaram para ela.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
De qualquer forma houve uma vizinha que sempre se preocupou, alertou desde o início as autoridades e nada foi feito. Para mim, isto ainda é o pior.
Mas também não entendo muito bem quem terá competências para arrombar uma porta num caso destes. Ainda há pouco tempo me contaram que numa situação parecida, os vizinhos chamaram os bombeiros que prontamente se deslocaram ao local, arrombaram a porta e conseguiram ainda achar a senhora com vida tendo ido de seguida para o hospital.
Mas também não entendo muito bem quem terá competências para arrombar uma porta num caso destes. Ainda há pouco tempo me contaram que numa situação parecida, os vizinhos chamaram os bombeiros que prontamente se deslocaram ao local, arrombaram a porta e conseguiram ainda achar a senhora com vida tendo ido de seguida para o hospital.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Artigo de opinião do Expresso:
"Se ela estivesse morta cheirava mal!"
Esta foi a frase proferida por um agente da GNR, provavelmente um primo afastado de Horatio Caine do CSI Miami, quando uma senhora se queixou do desaparecimento da vizinha. Foi descoberta 9 anos depois. Morta dentro de casa.
O marido havia falecido há pouco tempo e a senhora deixou de ser vista por ali a passear como de costume, principalmente aos fins-de-semana. A única vizinha que se deu ao trabalho de ir à GNR fazer uma participação ficou perplexa quando os agentes, parados à porta do apartamento da desaparecida, nada fizeram.
"Então mas e se ela está ali dentro morta?" Perguntou a senhora já com alguma idade e muita ingenuidade...Os agentes riram-se entredentes, em estilo gozão como se fossem uma equipa do CSI depois de ouvir alguém dizer uma barbaridade de técnica forense e responderam com a sapiência de Sherlock's da Rinchoa:
"Ó minha senhora se ela estivesse morta cheirava mal". Brilhante. Portanto daqui conclui-se que uma pessoa só pode estar morta se cheirar mal. Se morrer na neve e ali permanecer enterrada durante 500 anos está viva. Apenas congelada como uma posta de maruca. E as inúmeras pessoas com quem nos cruzamos diariamente no metro e tresandam como doninhas porque não conhecem o conceito de sabão estão para estes dois estarolas da GNR aparentemente mortas. Sendo assim eu mesmo já tive o desprazer de viajar numa carruagem com 35 franceses mortos. E faziam mais barulho que uma excursão de putos da C+S. Há quem morra só dos pés ou da boca. Chamada morte por chulé ou por mau hálito.
Resultado desta macacada: os cadáveres da senhora e da sua única companhia, um pequeno cão, estiveram 9 anos, REPITO: 9 ANOS à espera de serem encontrados. Coisa que só aconteceu quando a porta foi finalmente aberta depois de a casa ter sido vendida num leilão das finanças.
Esta senhora vivia nos arredores de Lisboa, e não num canto qualquer do Portugal perdido. Teve dois azares. Vivia numa sociedade que já não olha para o lado a não ser para invejar o carro novo do vizinho ou o rabiosque da colega de trabalho e apanhou pela frente dois senhores que de agentes da GNR só têm a farda, impedindo-a pelo menos de ser tratada após falecer com a dignidade que qualquer um merece. Morreu só e assim permaneceu.
In: http://aeiou.expresso.pt/se-ela-estives ... al=f631187
"Se ela estivesse morta cheirava mal!"
Esta foi a frase proferida por um agente da GNR, provavelmente um primo afastado de Horatio Caine do CSI Miami, quando uma senhora se queixou do desaparecimento da vizinha. Foi descoberta 9 anos depois. Morta dentro de casa.
O marido havia falecido há pouco tempo e a senhora deixou de ser vista por ali a passear como de costume, principalmente aos fins-de-semana. A única vizinha que se deu ao trabalho de ir à GNR fazer uma participação ficou perplexa quando os agentes, parados à porta do apartamento da desaparecida, nada fizeram.
"Então mas e se ela está ali dentro morta?" Perguntou a senhora já com alguma idade e muita ingenuidade...Os agentes riram-se entredentes, em estilo gozão como se fossem uma equipa do CSI depois de ouvir alguém dizer uma barbaridade de técnica forense e responderam com a sapiência de Sherlock's da Rinchoa:
"Ó minha senhora se ela estivesse morta cheirava mal". Brilhante. Portanto daqui conclui-se que uma pessoa só pode estar morta se cheirar mal. Se morrer na neve e ali permanecer enterrada durante 500 anos está viva. Apenas congelada como uma posta de maruca. E as inúmeras pessoas com quem nos cruzamos diariamente no metro e tresandam como doninhas porque não conhecem o conceito de sabão estão para estes dois estarolas da GNR aparentemente mortas. Sendo assim eu mesmo já tive o desprazer de viajar numa carruagem com 35 franceses mortos. E faziam mais barulho que uma excursão de putos da C+S. Há quem morra só dos pés ou da boca. Chamada morte por chulé ou por mau hálito.
Resultado desta macacada: os cadáveres da senhora e da sua única companhia, um pequeno cão, estiveram 9 anos, REPITO: 9 ANOS à espera de serem encontrados. Coisa que só aconteceu quando a porta foi finalmente aberta depois de a casa ter sido vendida num leilão das finanças.
Esta senhora vivia nos arredores de Lisboa, e não num canto qualquer do Portugal perdido. Teve dois azares. Vivia numa sociedade que já não olha para o lado a não ser para invejar o carro novo do vizinho ou o rabiosque da colega de trabalho e apanhou pela frente dois senhores que de agentes da GNR só têm a farda, impedindo-a pelo menos de ser tratada após falecer com a dignidade que qualquer um merece. Morreu só e assim permaneceu.
In: http://aeiou.expresso.pt/se-ela-estives ... al=f631187
Sónia