World Press Photo of The Year 2010
Ó Charlie ,
Mas alguma vez se pode colocar na mesma balança botox , extensões, unhas de gel e implantes e prostituição infantil, mutilações, humilhações, abusos de poder e fanatismos?????
Mas alguma vez se pode colocar na mesma balança botox , extensões, unhas de gel e implantes e prostituição infantil, mutilações, humilhações, abusos de poder e fanatismos?????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Tás a precisar de uma Burka, ai tás, tás.Charlie2 Escreveu:então e se uma destas senhoras viesse ter comigo e dissesse: Eu gosto de viver assim. Vocês mutilam-se para obterem visibilidade, mudam de sexo, alteram a vossa figura, dormem com homens ricos pelo seu dinheiro, drogam-se até á morte, prostituem-se, bebem alcool e provocam acidentes mortais, maltratam os vossos animais, os vossos idosos: E a boba sou eu?Concordo, ainda são muitos poucos os que querem que haja mudanças e curiosamente muitas mulheres destes países (não sei se por medo, fanatismo religioso, ou falta de informação) são as primeiras a defender esta forma de vida.
O problema é o cocneito de liberdade e violência que cada lado tem.
São questões culturais e para mim é muito difícil discutir este tipo de assunto, precisamente porque olho para a minha cultura, a tal «civilizada» e vejo coisas horríveis todos os dias.

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
A Charlie está a esbracejar na sua própria confusão, mas eu percebo o que ela quer dizer.
E que será, simplificando, que nenhuma sociedade tem as mãos bastante limpas para poder acusar outra ou outras de crueldade e atraso. E que nós julgamos segundo os preceitos da sociedade em que vivemos, que também tem muito que se lhe aponte, mas a verdade (e isto digo eu) é que não pode ser de outra maneira.
Não deixa de ter razão, os exemplos que escolheu é que foram infelizes e nada comparáveis uns com os outros.
E que será, simplificando, que nenhuma sociedade tem as mãos bastante limpas para poder acusar outra ou outras de crueldade e atraso. E que nós julgamos segundo os preceitos da sociedade em que vivemos, que também tem muito que se lhe aponte, mas a verdade (e isto digo eu) é que não pode ser de outra maneira.
Não deixa de ter razão, os exemplos que escolheu é que foram infelizes e nada comparáveis uns com os outros.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Pois, mas justiças daquelas e/ou salomónicas é que não. Tem que haver equilíbrio.LuluB Escreveu:A Charlie está a esbracejar na sua própria confusão, mas eu percebo o que ela quer dizer.
Que eu saiba, no Ocidente, não se mata ninguém por lapidação (à pedrada ).
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
sem comentários.... muito triste.
a violencia não conhece fronteiras, nem religioes, nem nada...
é só qualquer coisa de vil, que vive em quem tem espaço na alma para a acolher.
junta-se uma pitada de vontade de a usar e alguma força fisica. O resto é historia.
what goes around comes around... e isso não é historia!

a violencia não conhece fronteiras, nem religioes, nem nada...
é só qualquer coisa de vil, que vive em quem tem espaço na alma para a acolher.
junta-se uma pitada de vontade de a usar e alguma força fisica. O resto é historia.
what goes around comes around... e isso não é historia!
eu apenas comecei com exemplos mais «light» e acabei nos mais extremos, não vejo onde esteja a tamanha confusão. As noções de violência são diferentes em todo o lado, e errados estamos ao achar que somos donos da razão e os outros são uns imbecis só porque vemos o que eles fazem na tv e em fotos. E se lhes perguntássemos o que acham da nossa civilização? Provavelmente ficariam chocados com o que aqui são práticas comuns, aparentemente inofensivas porque as temos como liberdade e opção de cada um, e é moralmente aceite na nossa sociedade, mas na deles seria considerado uma atrocidade. Mas não é bem assim, porque muitas vezes acções aparentemente inofensivas tem repercussões catastróficas. A nossa liberdade termina onde começa a dos outros, e muitas vezes o ser humano ao achar que é livre de fazer isto e aquilo não entende, ou não quer entender que prejudica gravemente outras pessoas.LuluB Escreveu:A Charlie está a esbracejar na sua própria confusão, mas eu percebo o que ela quer dizer.
Tem de haver equilíbrio, mas vejo-o cada vez mais ao longe, por isso aposto no cepticismo, na tolerância, na observação e estudo. E nunca me deixo levar nem por imagens da «box» ou fotos chocantes, embora me doa vê-las. A manipulação dos media é uma coisa terrível e muitas vezes serve para puxar a brasa a uma sardinha qualquer que nos passa completamente despercebida porque ficámos presos numa imagem.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Pois não, mas mata-se ao tiro, por esfaqueamento, e outros tipos de tortura. São crime? São, mas vá lá dizer isso aos mafia lords em Itália ou á ciganada na Roménia. E não peça ás autoridades para irem consigo, a menos que seja para oferecer umas almôndegas ao D. Corleone.jofelix Escreveu:Pois, mas justiças daquelas e/ou salomónicas é que não. Tem que haver equilíbrio.LuluB Escreveu:A Charlie está a esbracejar na sua própria confusão, mas eu percebo o que ela quer dizer.
A nossa civilização está tão cheia de hipocrisias que até dá asco, mascaradas por um tal «de moralmente aceite ou não».
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Ok, Charlie2, continue então na sua, a comparar unhas de gel e decotes exagerados com narizes cortados e lapidações. Fez marcha-atrás quando se apercebeu dos dislates que estava a dizer? Pois fez, e agora fala de associações criminosas e marginalidades étnicas que nada têm a ver com o caso, mas pronto, o que interessa é continuar a vogar nas suas próprias confusões como verdades absolutas e irrebatíveis.
Filosofe à sua vontade, a sua filosofia já é terreno muito batido e já nada traz à luta contra a opressão sexista e religiosa sobre as mulheres de todas as religiões e continentes.
Passe bem.
Filosofe à sua vontade, a sua filosofia já é terreno muito batido e já nada traz à luta contra a opressão sexista e religiosa sobre as mulheres de todas as religiões e continentes.
Passe bem.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
A diferença está em que qualquer um, dos que acima mencionas, chegado a tribunal e provando-se que cometeu um crime é condenado, ao contrário de lá, onde toda a gente sabe quem provocou a desfiguração e não é julgado, ou melhor, dão-lhe razão, somente porque é o marido e tem todos os direitos sobre ela, inclusivé, matá-la se lhe apetecer.Charlie2 Escreveu:Pois não, mas mata-se ao tiro, por esfaqueamento, e outros tipos de tortura. São crime? São, mas vá lá dizer isso aos mafia lords em Itália ou á ciganada na Roménia. E não peça ás autoridades para irem consigo, a menos que seja para oferecer umas almôndegas ao D. Corleone.jofelix Escreveu:Pois, mas justiças daquelas e/ou salomónicas é que não. Tem que haver equilíbrio.LuluB Escreveu:A Charlie está a esbracejar na sua própria confusão, mas eu percebo o que ela quer dizer.
A nossa civilização está tão cheia de hipocrisias que até dá asco, mascaradas por um tal «de moralmente aceite ou não».
Há um atraso civilizacional, é inquestionável.
É um crime Bárbaro, e com isto está tudo dito.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu defendo a ideia de que temos em nós, o bem e o mal.
Mas temos também a liberdade de escolha (que os animais não têm, pois apenas seguem o seu instinto ou as ordens do dono...).
É neste campo - na liberdade de escolha - que se trava a verdadeira batalha entre o bem e o mal.
Fazer uma coisa por motivos políticos/religiosos ou outros do mesmo género corresponde um pouco a seguir as ordens do dono.
Mas que é isto ?
Acaso não distinguimos o que está certo do que está errado ?
Acaso não sabemos ver o que é importante e distinguir do que é secundário ?
Será a mesma coisa capar (porque é capar) uma mulher ou não consumir carne de porco ?
É a mesma coisa ou comparável, lapidar uma mulher ou censurar as "lap dances" dos clubes de strip-tease ?
Caiam na real.
Usem a liberdade de escolha com critério e cuidado.
É um bem precioso que muitos não têm e pelo qual muitos morreram.
E não justifiquem o mal com tradições culturais que, isso sim, é hipocrisia.
Mas temos também a liberdade de escolha (que os animais não têm, pois apenas seguem o seu instinto ou as ordens do dono...).
É neste campo - na liberdade de escolha - que se trava a verdadeira batalha entre o bem e o mal.
Fazer uma coisa por motivos políticos/religiosos ou outros do mesmo género corresponde um pouco a seguir as ordens do dono.
Mas que é isto ?
Acaso não distinguimos o que está certo do que está errado ?
Acaso não sabemos ver o que é importante e distinguir do que é secundário ?
Será a mesma coisa capar (porque é capar) uma mulher ou não consumir carne de porco ?
É a mesma coisa ou comparável, lapidar uma mulher ou censurar as "lap dances" dos clubes de strip-tease ?
Caiam na real.
Usem a liberdade de escolha com critério e cuidado.
É um bem precioso que muitos não têm e pelo qual muitos morreram.
E não justifiquem o mal com tradições culturais que, isso sim, é hipocrisia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Eu percebi o que a Charlie quis dizer, mas haja algum bom senso na contextualização, não consigo não achar desumano cortar narizes e orelhas e pensar “ah, é cultural”. Até acho que é ofensivo para quem sofre essas torturas e para quem, no terreno, faz um esforço enorme em educar novas gerações para que haja o mínimo de respeito pela mulher.
Sou da mesma opinião, Acena. E mais: tentar deixar para o lado tais práticas desumanas com a desculpa de um blá-blá estafado sobre os malefícios da nossa civilização cristã e ocidental não é mais do que a manifestação de uma rígida e ultrapassada educação.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Precisamente, Acena!
E agora vou fazer uma provocaçãozinha á Charlie : por essa ordem de ideias tambem as touradas são uma questão cultural, certo?
Sendo questão cultural, tendo a nossa sociedade muitos podres a apontar, tendo eu própria muitos e muitos defeitos, ... nada disso retira de mim o sentimento de repulsa e indignação ao ver e saber que em muitos locais do planeta , muitas iguais a mim sofrem este tipo de abuso e humilhações apenas e somente por serem da mesma condição que eu, Mulheres.
Naquele lado do mundo sei que é uma luta dificil a travar . Mas deste lado e sempre que presencie uma cena de violência doméstica, não vai ser o pensamento de "ah, é uma questão de educação, e há por aí muito corrupto e mafioso" que me vai fazer ficar de braços cruzados a assistir a atrocidades , não deste género, mas tambem atrocidades.Porque tambem as há por cá. E tambem elas são questões de educação e tradição. Portanto até chegar ao D. Corleone ainda está muito " mato por desbravar".
E agora vou fazer uma provocaçãozinha á Charlie : por essa ordem de ideias tambem as touradas são uma questão cultural, certo?

Sendo questão cultural, tendo a nossa sociedade muitos podres a apontar, tendo eu própria muitos e muitos defeitos, ... nada disso retira de mim o sentimento de repulsa e indignação ao ver e saber que em muitos locais do planeta , muitas iguais a mim sofrem este tipo de abuso e humilhações apenas e somente por serem da mesma condição que eu, Mulheres.
Naquele lado do mundo sei que é uma luta dificil a travar . Mas deste lado e sempre que presencie uma cena de violência doméstica, não vai ser o pensamento de "ah, é uma questão de educação, e há por aí muito corrupto e mafioso" que me vai fazer ficar de braços cruzados a assistir a atrocidades , não deste género, mas tambem atrocidades.Porque tambem as há por cá. E tambem elas são questões de educação e tradição. Portanto até chegar ao D. Corleone ainda está muito " mato por desbravar".
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
mázinhanicasxi Escreveu:Precisamente, Acena!
E agora vou fazer uma provocaçãozinha á Charlie : por essa ordem de ideias tambem as touradas são uma questão cultural, certo?![]()

Eu apontei aqueles casos light porque muitas outras culturas o podem ver como bárbaro. O que a nós parece algo simples e normal e a liberdade de cada um, a outros pode parecer um filme de terror, e vice-versa. Nós temos as nossas leis, a nossa moral, e eles a deles. Há mulheres que por opção querem ser controladas pelos maridos, e outras não. Esta questão é muito delicada e não pode ser discutida de um ponto de vista unicamente ocidental. É minha opinião.
A Charlie diz muita coisa com a qual eu concordo, simplesmente não se encaixa aqui, na minha opinião, claro. O que leio são palavras e teorias muito bonitas, mas não percebo onde a Charlie quer chegar.
Fala na manipulação dos media, assunto interessante, podia-se abrir um novo tópico.
Fala de acções inofensivas que têm repercussões catastróficas, completamente de acordo. Então aquela publicidade com mulheres magras e lindas não leva tantas jovens a problemas de saúde e auto-estima? Qual era mesmo o assunto deste tópico?
Fala em podres e injustiças da nossa sociedade, de acordo, todos os dias, já foi repetido e mais que repetido que não somos perfeitos, e muito longe estamos de o ser. Mas é um assunto interessante, pode-se abrir novo tópico.
Simplificando, o que pensa sinceramente a Charlie das mutilações sofridas pela jovem da fotografia?
Quando a vejo dizer isto, fico surpreendida sim, mas porque fico na dúvida se a Charlie tem alguma informação secreta que deveria revelar às autoridades ou se acha que eu vivo num cogumelo no meio do monte. Assunto polémico, muito falado, interessante, até se podia abrir um tópico novo.Charlie2 Escreveu:
Não são aceites? Ficaria surpreendida com a quantidade de celebridades, políticos e etc que aceitam e bem isso! Simplesmente fazem-no nas costas do mundo, mas de vez em quando salta cá para fora.
Fala na manipulação dos media, assunto interessante, podia-se abrir um novo tópico.
Fala de acções inofensivas que têm repercussões catastróficas, completamente de acordo. Então aquela publicidade com mulheres magras e lindas não leva tantas jovens a problemas de saúde e auto-estima? Qual era mesmo o assunto deste tópico?
Fala em podres e injustiças da nossa sociedade, de acordo, todos os dias, já foi repetido e mais que repetido que não somos perfeitos, e muito longe estamos de o ser. Mas é um assunto interessante, pode-se abrir novo tópico.
Simplificando, o que pensa sinceramente a Charlie das mutilações sofridas pela jovem da fotografia?