x2Chamarrita Escreveu:são culturas. Não sou anti-americana nem anti-islão, embora seja profundamente anti-imposições, especialmente no que diz respeito a culturas e tradições, e contra extremismos.
Mataram um assassino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Claro que sim.. e dar azo a uma pléiade de atentados e raptos de ocidentais e seus assassinatos para que libertassem o dito cujo...Chamarrita Escreveu:Sim, é isso, Marianamar.marianamar Escreveu:Não acho que os vossos comentários se contradigam, antes se complementam.
Porque não é tanto o Bin Laden "merecer" ser julgado... mas antes dever isso ao mundo! E a América, se tem o poder de julgar, também tem a responsabilidade de o fazer de modo civilizado. Dar o exemplo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e acha, Vasco, que a notícia da morte de Bin Laden, não vai ter exactamente o mesmo resultado? Perante isto, eu, que sempre duvidei que Obama chegasse vivo ao fim do mandato, agora tenho quase a certeza de que será assassinado. Por muçulmanos ou compatriotas, isso é que já não sei...VascoV2 Escreveu:
Claro que sim.. e dar azo a uma pléiade de atentados e raptos de ocidentais e seus assassinatos para que libertassem o dito cujo...
E vão haver mais atentados, e raptos, e assassinatos, e toda a sorte de crimes, para vingar a morte do líder. Além de que não acredito que o islão não tenha um "plano B" e mais uns quantos Bin Ladens na manga. Verdadeira ou não, esta notícia vai provocar muitos, muitos estragos. Quem celebrar, aproveite agora... festa é o que nos resta. Pim pam pum.
Última edição por Chamarrita em terça mai 03, 2011 9:37 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Se o mundo fosse justo eu estava de acordo. Agora num mundo em que por ex, neste fórum há pessoas que preferem ficar sem língua a reconhecer que um "inimigo da net" tem razão em alguma coisa...
Não posso concordar.
Não se pode dialogar com um extremista..ele simplesmente não ouve recorrerá a tudo inclusivé à violência...
Não posso concordar.
Não se pode dialogar com um extremista..ele simplesmente não ouve recorrerá a tudo inclusivé à violência...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
VascoV2 Escreveu:
Não posso concordar.
Mas estamos a concordar, Vasco.Chamarrita Escreveu: Também não acredito em diálogos entre culturas que não se regem pelos mesmos valores, não me parece que seja essa a via possível.

-
- Membro Veterano
O meu medo é que esta morte comece uma nova guerra.
-
- Membro Veterano
a guerra já há muito começou...marianamar Escreveu:O meu medo é que esta morte comece uma nova guerra.

-
- Membro Veterano
Expliquei-me mal... O que quero dizer é que tenho medo que esta morte sirva de motivo para atiçar uma guerra adormecida entre EUA e Afeganistão. De momento, não me parece haver guerra aberta entre os dois países.
-
- Membro Veterano
Era um bocado complicado ignorar uma guerra, ainda mais com todo o aparato das torres gémeas dinodane...dinodane Escreveu:A guerra já começou há anos, anda desatenta.marianamar Escreveu:O meu medo é que esta morte comece uma nova guerra.

Mas entretanto os talibans foram derrotados e as tropas americanas já só estão no Afeganistão enquanto forças de segurança durante de período de recuperação do país... abertamente, não há guerra.
Depende... se tiver sido executado, foi um assassínio, sim!!!!!!!!xPauloSantos Escreveu:Chamarrita, não consigo concordar de forma alguma com esta sua afirmação.Chamarrita Escreveu:assassinaram um assassino....
Isto não foi um assassinato (...)

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O que tenho ouvido é que foi capturado e morto, que é uma coisa que me tem andado a fazer confusão (para além de outras). Se assim foi, tratou-se de uma execução sumária.Tremelga Escreveu:Depende... se tiver sido executado, foi um assassínio, sim!!!!!!!!xPauloSantos Escreveu:Chamarrita, não consigo concordar de forma alguma com esta sua afirmação.Chamarrita Escreveu:assassinaram um assassino....
Isto não foi um assassinato (...)![]()
![]()
![]()
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Sinceramente, se os Estados Unidos da América o tivessem capturado e julgado é que me fazia confusão!!!!!!!!Tassebem Escreveu:O que tenho ouvido é que foi capturado e morto, que é uma coisa que me tem andado a fazer confusão (para além de outras). Se assim foi, tratou-se de uma execução sumária.Tremelga Escreveu:Depende... se tiver sido executado, foi um assassínio, sim!!!!!!!!xPauloSantos Escreveu:Chamarrita, não consigo concordar de forma alguma com esta sua afirmação.Chamarrita Escreveu:assassinaram um assassino....
Isto não foi um assassinato (...)![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Então porquê, Tremelga? As democracias são Estados de direito.
Tenho andado pouco atenta às notícias, mas como é que um Estado conduz uma operação militar num outro país soberano? E, se captura, não pode matar.
Tenho andado pouco atenta às notícias, mas como é que um Estado conduz uma operação militar num outro país soberano? E, se captura, não pode matar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke