O que os Filandeses devem saber sobre Portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 08, 2011 10:46 pm

Exactamente,,este é o único país onde os nabos que estão a pedir esmola insultam as pessoas a quem a pedem...e ademais ao insultar mostraram uma ignorancia exemplar...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 08, 2011 10:53 pm

É incrível que tentando mostrar motivos de orgulho no meu país consigam o oposto... Fazer-me sentir vergonha...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 08, 2011 11:01 pm

marianamar Escreveu:É incrível que tentando mostrar motivos de orgulho no meu país consigam o oposto... Fazer-me sentir vergonha...
foi exactamente o que me sucedeu. :oops:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo mai 08, 2011 11:13 pm

É só um vídeo feito por um grupo de jovens, não é nada oficial nem coisa que se pareça… vergonha? Termos a mania que somos os maiores não é nada bom, mas acharmos que somos uma porcaria de gente também não, haja equilíbrio. Se existissem países perfeitos, povos perfeitos, aliás se o mundo fosse perfeito era outra conversa. O vídeo dos portugueses é uma vergonha, já a resposta dos finlandeses é muito boa, mas que é isto? Se uns estiveram mal, também estiveram os outros. :roll:
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 11:20 pm

Acena Escreveu:É só um vídeo feito por um grupo de jovens, não é nada oficial nem coisa que se pareça…

Nope Acena. É um vídeo pago pela Câmara de Cascais.

Acena Escreveu:O vídeo dos portugueses é uma vergonha, já a resposta dos finlandeses é muito boa, mas que é isto?

Isto, é a minha opinião. Podes não concordar, mas tenho direito a ela ;)
Acho que ficou muito mal da nossa parte ir cobrar a outro país que lavasse a nossa roupa suja. E achei de muita classe, em vez de nos esfregarem essa roupa suja na cara, os finlandeses responderem "we love you Portugal".

Mas é só a minha opinião.
Acena
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 11:34 pm

marianamar Escreveu:
Acena Escreveu:É só um vídeo feito por um grupo de jovens, não é nada oficial nem coisa que se pareça…

Nope Acena. É um vídeo pago pela Câmara de Cascais.

Acena Escreveu:O vídeo dos portugueses é uma vergonha, já a resposta dos finlandeses é muito boa, mas que é isto?

Isto, é a minha opinião. Podes não concordar, mas tenho direito a ela ;)
Acho que ficou muito mal da nossa parte ir cobrar a outro país que lavasse a nossa roupa suja. E achei de muita classe, em vez de nos esfregarem essa roupa suja na cara, os finlandeses responderem "we love you Portugal".

Mas é só a minha opinião.
Não sabia, mas felizmente a câmara de Cascais não representa Portugal…
São opiniões claro, continuo a achar que o que mais há por cá é uma tendência para se valorizar o que não é nosso e de achar que nos outros fica sempre bem.
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 11:46 pm

Mas eu valorizo o que é nosso! Tenho um grande, enorme orgulho em ser portuguesa!... Acredita <3

Agora, não sei se já reparaste nos comentários anteriores... mas metade do que é reclamado como "nosso" no vídeo... não é realmente nosso :|
E como posso eu ter orgulho que não hajam patentes registadas em Portugal? Ou nessa meia dúzia de sardinhas enviadas à Finlândia nos anos 40?? Que posso eu exigir a outro país, que não tem culpa nenhuma que este povo "não se governe nem se deixe governar"???

Acho que eles não têm obrigação nenhuma de nos ajudar... mas vão faze-lo, e sem laivos de superioridade. Por isso admiro a sua resposta, sim...

Este vídeo lembrou-me o José Mário Branco. Porque já na altura era assim... e nós não aprendemos porra!... É disso que tenho vergonha...

"Entretém-te filho e vai para a cama descansado que há milhares de gajos inteligentes a pensar em tudo neste mesmo instante, enquanto tu adormeces a não pensar em nada, milhares e milhares de tipos inteligentes e poderosos com computadores, redes de policia secreta, telefones, carros de assalto, exércitos inteiros, congressos universitários, eu sei lá!"

Consolida...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mai 09, 2011 12:01 am

Eu tenho orgulho no meu país e no meu povo. Tenho orgulho nos meus avós e nos meus pais.Tenho orgulho nas cores da nossa bandeira e no nosso hino. Tenho orgulho nos nossos poetas, nos nossos cantores,nos nossos médicos, no "nosso" sol, no nosso folcolore, etc.
Só não acho piada a esta mania que temos de ficar sempre á espera que outros nos resolvam os nossos problemas, nem que quando damos alguma coisa estejamos já com os olhos postos no " talvez amanhã tenhas de retribuir".
E chateia-me, sinceramente que me chateia, que se faça lembretes deste género.Olha se todos os que nos têm ajudado se lembram de fazer lembretes destes...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda mai 09, 2011 12:04 am

Em relação a esta questão só quero aqui deixar o exemplo da Islândia, onde os islandeses conseguiram unir-se e dar a volta por cima o vídeo que se segue não mostra tudo, mas mostra o início da revolta dos islandeses contra o que aconteceu

http://youtu.be/tMVI3vnU32U

Quem puder ler o artigo da Visão nº 947 veja o que eles fizeram para saír da crise.

O artigo que se segue foi feito a partir desse artigo e acho que é muito eloquente em relação às diferenças entre os portugueses e islandeses.
http://pedroroloduarte.blogs.sapo.pt/196718.html

Em vez de se voltarem para o passado, tiveram a coragem de dar a volta e tomar as rédeas do seu destino e de não o deixarem nas mãos de políticos que o que querem é apenas servirem-se a si próprios... E os portugueses não aprendem. Comem e calam... Ou falam à boca fechada; mas quando toca a fazerem alguma coisa pelo país, e não deixarem que os pisem, aí muda de figura... os outros que façam

É a eterna história do coitadinho... Que remédio... Tem que ser...

É altura de perguntar: o que queremos? Viver no passado, e deixarmos que os outros tomem as resoluções que querem por nós, ou queremos tomar o rumo da nossa vida nas nossas mãos e mardarmos embora todos os corruptos que só sabem dar cabo do nosso país?
Acena
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 12:12 am

marianamar Escreveu:Mas eu valorizo o que é nosso! Tenho um grande, enorme orgulho em ser portuguesa!... Acredita <3

Agora, não sei se já reparaste nos comentários anteriores... mas metade do que é reclamado como "nosso" no vídeo... não é realmente nosso :|
E como posso eu ter orgulho que não hajam patentes registadas em Portugal? Ou nessa meia dúzia de sardinhas enviadas à Finlândia nos anos 40?? Que posso eu exigir a outro país, que não tem culpa nenhuma que este povo "não se governe nem se deixe governar"???

Acho que eles não têm obrigação nenhuma de nos ajudar... mas vão faze-lo, e sem laivos de superioridade. Por isso admiro a sua resposta, sim...

Este vídeo lembrou-me o José Mário Branco. Porque já na altura era assim... e nós não aprendemos porra!... É disso que tenho vergonha...

"Entretém-te filho e vai para a cama descansado que há milhares de gajos inteligentes a pensar em tudo neste mesmo instante, enquanto tu adormeces a não pensar em nada, milhares e milhares de tipos inteligentes e poderosos com computadores, redes de policia secreta, telefones, carros de assalto, exércitos inteiros, congressos universitários, eu sei lá!"

Consolida...
O vídeo feito pelos portugueses é uma indecência. O dos finlandeses não se fica atrás, não vejo qualquer superioridade em dizerem em tom jocoso algo do género de “podíamos gozar com a vossa situação financeira, mas não o vamos fazer” e “amamos Portugal”… Marianamar, se fosse ao contrário o que diria desta nossa “resposta”? Para mim seria descer ao nível dos outros, aquele que se critica.

Quanto às sardinhas, acho que ainda não percebeu que eu estou a criticar as duas partes...
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 09, 2011 1:19 am

nicasxi Escreveu: E chateia-me, sinceramente que me chateia, que se faça lembretes deste género.Olha se todos os que nos têm ajudado se lembram de fazer lembretes destes...
x2
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 1:22 am

marianamar Escreveu:

Consolida...
hoje temos estado mesmo em sintonia. Postei link para esse mesmo vídeo no FB e para o texto, aqui no fórum, no tópico respectivo...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 09, 2011 9:02 am

nicasxi Escreveu:Eu tenho orgulho no meu país e no meu povo. Tenho orgulho nos meus avós e nos meus pais.Tenho orgulho nas cores da nossa bandeira e no nosso hino. Tenho orgulho nos nossos poetas, nos nossos cantores,nos nossos médicos, no "nosso" sol, no nosso folcolore, etc.
Só não acho piada a esta mania que temos de ficar sempre á espera que outros nos resolvam os nossos problemas, nem que quando damos alguma coisa estejamos já com os olhos postos no " talvez amanhã tenhas de retribuir".
E chateia-me, sinceramente que me chateia, que se faça lembretes deste género.Olha se todos os que nos têm ajudado se lembram de fazer lembretes destes...
Subscrevo!
marianamar
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 11:39 am

Realmente não tinha entendido que a crítica fosse para os dois lados Acena...
Mas a verdade é que continuo a achar que a resposta dos finlandeses teve muita classe. Se foi um estalo na nossa cara, esse "we love you Portugal"? Olha, se calhar foi. E bem merecido.

Nicasxi, x3
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 09, 2011 12:50 pm

marianamar Escreveu:Realmente não tinha entendido que a crítica fosse para os dois lados Acena...
Mas a verdade é que continuo a achar que a resposta dos finlandeses teve muita classe. Se foi um estalo na nossa cara, esse "we love you Portugal"? Olha, se calhar foi. E bem merecido.

Nicasxi, x3
Seria, se não tivesse sido feito num tom perfeitamente irónico. Assim foi apenas algo mesquinho, aliás perfeitamente em consonância com as tendências xenofobas e de estrema direita que ganharam bastantes lugares nas últimas eleições e que estão por trás deste problema todo.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”