exame de condução
É. Eles gostam de berrar, insultar e menosprezar.
O meu exame foi em Santarém. Só em Nápoles vi loucura semelhante.
Santarém tem um trânsito marado. Pior, só na China. Pelo menos há 24 anos atrás.
O meu exame foi em Santarém. Só em Nápoles vi loucura semelhante.
Santarém tem um trânsito marado. Pior, só na China. Pelo menos há 24 anos atrás.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Espero bem que o meu examinador não grite muito comigo e que seja um fulano mais calminhos do que o que relatam aqui.
Não conduzo mal, mas para além de nervosa, sou o cumulo da distração e faço todo o tipo de asneirada, apesar de saber que não a posso fazer e apesar de conduzir bem. Não deixar passar peões nas passadeiras, ão parar no sinal vermelho, esquecer-me dos piscas, sou perita nesses erros. O melhor será ir devagarinho e prestar atenção a tudo, mas também não quero empatar o transito...vai ser uma festa
Não conduzo mal, mas para além de nervosa, sou o cumulo da distração e faço todo o tipo de asneirada, apesar de saber que não a posso fazer e apesar de conduzir bem. Não deixar passar peões nas passadeiras, ão parar no sinal vermelho, esquecer-me dos piscas, sou perita nesses erros. O melhor será ir devagarinho e prestar atenção a tudo, mas também não quero empatar o transito...vai ser uma festa

-
- Membro Veterano
PERAPADO, bem sei que são erros que dão imediatamente direito a chumbo e não os faço por não saber mas sim por distracção. Nas ultimas aulas tenho tentado estar mais atenta mas às vezes é lá acontece. Vou ter que prestar muito atenção durante o exame.
No dia do meu 2º exame de condução tive uma aula de manhã e depois seguia para o exame com o meu instrutor.
Vinha de Sete-Rios e o meu instrutor queria que eu virasse no sentido do Hospital de Santa Maria pelo que disse: Quando puder vá-se encostando à esquerda. Como sempre fui muito desenrascada (às vezes demais), olhei ... não vi nenhum carro e toca de "galgar" 3 ou 4 faixas de rodagem duma só vez.
O homem estava "roxo" e só me suplicava para no exame fazer as coisas com mais "calma".
A minha 1ª instrutora era uma mulher (eu pessoalmente prefiro homens tanto professores como médicos) e tinha um feitio do caraças.
Quando fazíamos asneiras batia-nos. É mesmo verdade ... dava cada palmadão que não vos digo nada. Fartei-me de pedir transferência para outra equipa e não me autorizavam a tal.
Um dia às 8 e picos da matina e numa das minhas primeiras aulas de condução, deixei o carro ir abaixo. A fulana passou-se e deu-me uma palmada na perna e no braço com tanta força que deixei de a "ver".
Virei-me para ela e disse-lhe que da próxima vez que me tocasse com a ponta dum dedo ... podia ter a certeza que também levava e, que se eu estava ali era porque não sabia e queria aprender e não era para levar tareia.
Isto passou-se numa 6ª. No sábado de manhã fui à escola de condução pedir o meu processo para me inscrever noutra escola. Ficaram muito admirados e perguntaram-me qual a razão. Expliquei-lhes que era a mesma que já me tinha levado a pedir nnn vezes para me mudarem de equipa.
Remédio santo ... nesse mesmo dia mudaram-me de equipa para a dos meus instrutores que o foram até ao meu exame.

Vinha de Sete-Rios e o meu instrutor queria que eu virasse no sentido do Hospital de Santa Maria pelo que disse: Quando puder vá-se encostando à esquerda. Como sempre fui muito desenrascada (às vezes demais), olhei ... não vi nenhum carro e toca de "galgar" 3 ou 4 faixas de rodagem duma só vez.

A minha 1ª instrutora era uma mulher (eu pessoalmente prefiro homens tanto professores como médicos) e tinha um feitio do caraças.

Um dia às 8 e picos da matina e numa das minhas primeiras aulas de condução, deixei o carro ir abaixo. A fulana passou-se e deu-me uma palmada na perna e no braço com tanta força que deixei de a "ver".
Virei-me para ela e disse-lhe que da próxima vez que me tocasse com a ponta dum dedo ... podia ter a certeza que também levava e, que se eu estava ali era porque não sabia e queria aprender e não era para levar tareia.
Isto passou-se numa 6ª. No sábado de manhã fui à escola de condução pedir o meu processo para me inscrever noutra escola. Ficaram muito admirados e perguntaram-me qual a razão. Expliquei-lhes que era a mesma que já me tinha levado a pedir nnn vezes para me mudarem de equipa.
Remédio santo ... nesse mesmo dia mudaram-me de equipa para a dos meus instrutores que o foram até ao meu exame.

Joana não tenha medo do examinador, se ele gritar sorria-lhe. Bem sei que não é fácil, até porque não é nada barato e essas coisas pesam sempre.joana_boris Escreveu:Espero bem que o meu examinador não grite muito comigo e que seja um fulano mais calminhos do que o que relatam aqui.
Agora não parar nos sinais vermelhos e não deixar passar os peões são erros que além de darem direito a chumbo são perigosos, não convém fazer no exame, mas depois também não.
-
- Membro Veterano
Acena, bem sei que são erros graves e perigosos e compromet-ome já aqui a prestar o tripo da atenção, apra que o pessoal da arca não fique aterrorizado a pensar que vou andar por aí na estrada.
Para mim o mais fácil são as manobras. Faço quae sempre à primeira , só às vezes me vou esquecendo de um "pisca"
Para mim o mais fácil são as manobras. Faço quae sempre à primeira , só às vezes me vou esquecendo de um "pisca"

Bom, isso não são distracções, é azelhice e bem perigosa... não parar num sinal vermelho ou não parar para um peão passar podem mandá-la a si e a outros para o hospital ou pior.joana_boris Escreveu:PERAPADO, bem sei que são erros que dão imediatamente direito a chumbo e não os faço por não saber mas sim por distracção. Nas ultimas aulas tenho tentado estar mais atenta mas às vezes é lá acontece. Vou ter que prestar muito atenção durante o exame.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Beber antes de ir para o exame de condução?!! Está tudo doido 

-
- Membro Veterano
dinodane, em relação ao semáforo vermelho, aconteceu uma vez, ia distraída a olhar para o espelho para ver se podia mudar para a faixa da esquerda e de repente quando olho, o semáforo estava amarelo e passou a vermelho, travei um pouco para lá do semáforo. Com os peões é que acontece mais vezes, tenho que travar muito em cima da pssadeira pois não consigo perceber a intenção do peão (até o pai de uma amiga minha se queixa que cá os peões atravessam muito À "papo-seco"). Mas claro, confesso que possa ser azelhice.dinodane Escreveu:Bom, isso não são distracções, é azelhice e bem perigosa... não parar num sinal vermelho ou não parar para um peão passar podem mandá-la a si e a outros para o hospital ou pior.joana_boris Escreveu:PERAPADO, bem sei que são erros que dão imediatamente direito a chumbo e não os faço por não saber mas sim por distracção. Nas ultimas aulas tenho tentado estar mais atenta mas às vezes é lá acontece. Vou ter que prestar muito atenção durante o exame.
Como podem imaginar, não faço de propósito e tento ter cuidado. Sei que é bastante perigoso e nada bom. O meu isntrutor di-me para prestar mais atenção, mas foiele quem me mandou marcar exame para esta data. Ainda me farcam cerca de 12 aulas.
Tem mesmo que prestar mais atenção. Mas se vê os peões perto da passadeira parta do princípio que vão atravessar a estrada, aliás deve reduzir sempre que se aproxima de uma passadeira. E se vê um semáforo laranja é porque vai ficar vermelho. É falta de prática, mais umas aulinhas e já consegue controlar tudo em simultâneo, retrovisor, peões, semáforos, etc… Ainda tem bastantes aulas para praticar 

-
- Membro Veterano
Hoje andei com mais cuidado e mais atenção e consegui não em esquecer enm dos piscas, a concentração também é importante. 

Não é apanhar uma bebedeira, ou acha que dois dedos de martini com gelo e limão embotam um adulto? Ou retira-lhe as faculdades?Terugkeren Escreveu:Beber antes de ir para o exame de condução?!! Está tudo doido
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Acena, dessa vez, nem vi o semáforo ficar amarelo, quando vi primeiro estava verde, quando voltei a olhar estava amarelo em em pouco tempo ficou vermelho. Quanto aos peões, é o que tenho feito, paro sempre que vejo algum aproximar-se da passadeira e abrando sempre, mas às vezes levo nas orelhas por começar a andar devagar e os peões acabam por não atavessar.Acena Escreveu:Tem mesmo que prestar mais atenção. Mas se vê os peões perto da passadeira parta do princípio que vão atravessar a estrada, aliás deve reduzir sempre que se aproxima de uma passadeira. E se vê um semáforo laranja é porque vai ficar vermelho. É falta de prática, mais umas aulinhas e já consegue controlar tudo em simultâneo, retrovisor, peões, semáforos, etc… Ainda tem bastantes aulas para praticar
Numa passadeira para-se sempre. Mesmo que o peão esteja a olhar o céu no passeio. A sinalização é para respeitar. A meu ver, não leve a mal, não está preparada para pegar num carro sózinha. Essas distracções podem matar alguém.