exame de condução

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 16, 2011 12:47 pm

É. Eles gostam de berrar, insultar e menosprezar.
O meu exame foi em Santarém. Só em Nápoles vi loucura semelhante.
Santarém tem um trânsito marado. Pior, só na China. Pelo menos há 24 anos atrás.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda mai 16, 2011 12:53 pm

Espero bem que o meu examinador não grite muito comigo e que seja um fulano mais calminhos do que o que relatam aqui.

Não conduzo mal, mas para além de nervosa, sou o cumulo da distração e faço todo o tipo de asneirada, apesar de saber que não a posso fazer e apesar de conduzir bem. Não deixar passar peões nas passadeiras, ão parar no sinal vermelho, esquecer-me dos piscas, sou perita nesses erros. O melhor será ir devagarinho e prestar atenção a tudo, mas também não quero empatar o transito...vai ser uma festa :lol:
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda mai 16, 2011 12:59 pm

:o
Empate o trânsito, mas não cometa o erro de não parar ao sinal vermelho, nas passadeiras... se não quiser chumbar...
joana_boris
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 1:07 pm

PERAPADO, bem sei que são erros que dão imediatamente direito a chumbo e não os faço por não saber mas sim por distracção. Nas ultimas aulas tenho tentado estar mais atenta mas às vezes é lá acontece. Vou ter que prestar muito atenção durante o exame.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 16, 2011 1:16 pm

No dia do meu 2º exame de condução tive uma aula de manhã e depois seguia para o exame com o meu instrutor. :wink:

Vinha de Sete-Rios e o meu instrutor queria que eu virasse no sentido do Hospital de Santa Maria pelo que disse: Quando puder vá-se encostando à esquerda. Como sempre fui muito desenrascada (às vezes demais), olhei ... não vi nenhum carro e toca de "galgar" 3 ou 4 faixas de rodagem duma só vez. :D :D :D :D O homem estava "roxo" e só me suplicava para no exame fazer as coisas com mais "calma". :D :D :D

A minha 1ª instrutora era uma mulher (eu pessoalmente prefiro homens tanto professores como médicos) e tinha um feitio do caraças. :twisted: :twisted: Quando fazíamos asneiras batia-nos. É mesmo verdade ... dava cada palmadão que não vos digo nada. Fartei-me de pedir transferência para outra equipa e não me autorizavam a tal.

Um dia às 8 e picos da matina e numa das minhas primeiras aulas de condução, deixei o carro ir abaixo. A fulana passou-se e deu-me uma palmada na perna e no braço com tanta força que deixei de a "ver".

Virei-me para ela e disse-lhe que da próxima vez que me tocasse com a ponta dum dedo ... podia ter a certeza que também levava e, que se eu estava ali era porque não sabia e queria aprender e não era para levar tareia.

Isto passou-se numa 6ª. No sábado de manhã fui à escola de condução pedir o meu processo para me inscrever noutra escola. Ficaram muito admirados e perguntaram-me qual a razão. Expliquei-lhes que era a mesma que já me tinha levado a pedir nnn vezes para me mudarem de equipa.

Remédio santo ... nesse mesmo dia mudaram-me de equipa para a dos meus instrutores que o foram até ao meu exame. :D :D
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 16, 2011 1:19 pm

joana_boris Escreveu:Espero bem que o meu examinador não grite muito comigo e que seja um fulano mais calminhos do que o que relatam aqui.

Não conduzo mal, mas para além de nervosa, sou o cumulo da distração e faço todo o tipo de asneirada, apesar de saber que não a posso fazer e apesar de conduzir bem. Não deixar passar peões nas passadeiras, ão parar no sinal vermelho, esquecer-me dos piscas, sou perita nesses erros. O melhor será ir devagarinho e prestar atenção a tudo, mas também não quero empatar o transito...vai ser uma festa :lol:
Joana não tenha medo do examinador, se ele gritar sorria-lhe. Bem sei que não é fácil, até porque não é nada barato e essas coisas pesam sempre.
Agora não parar nos sinais vermelhos e não deixar passar os peões são erros que além de darem direito a chumbo são perigosos, não convém fazer no exame, mas depois também não.
joana_boris
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 1:27 pm

Acena, bem sei que são erros graves e perigosos e compromet-ome já aqui a prestar o tripo da atenção, apra que o pessoal da arca não fique aterrorizado a pensar que vou andar por aí na estrada.

Para mim o mais fácil são as manobras. Faço quae sempre à primeira , só às vezes me vou esquecendo de um "pisca" :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 16, 2011 1:49 pm

joana_boris Escreveu:PERAPADO, bem sei que são erros que dão imediatamente direito a chumbo e não os faço por não saber mas sim por distracção. Nas ultimas aulas tenho tentado estar mais atenta mas às vezes é lá acontece. Vou ter que prestar muito atenção durante o exame.
Bom, isso não são distracções, é azelhice e bem perigosa... não parar num sinal vermelho ou não parar para um peão passar podem mandá-la a si e a outros para o hospital ou pior. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 16, 2011 2:57 pm

Beber antes de ir para o exame de condução?!! Está tudo doido :o
joana_boris
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 3:59 pm

dinodane Escreveu:
joana_boris Escreveu:PERAPADO, bem sei que são erros que dão imediatamente direito a chumbo e não os faço por não saber mas sim por distracção. Nas ultimas aulas tenho tentado estar mais atenta mas às vezes é lá acontece. Vou ter que prestar muito atenção durante o exame.
Bom, isso não são distracções, é azelhice e bem perigosa... não parar num sinal vermelho ou não parar para um peão passar podem mandá-la a si e a outros para o hospital ou pior. :?
dinodane, em relação ao semáforo vermelho, aconteceu uma vez, ia distraída a olhar para o espelho para ver se podia mudar para a faixa da esquerda e de repente quando olho, o semáforo estava amarelo e passou a vermelho, travei um pouco para lá do semáforo. Com os peões é que acontece mais vezes, tenho que travar muito em cima da pssadeira pois não consigo perceber a intenção do peão (até o pai de uma amiga minha se queixa que cá os peões atravessam muito À "papo-seco"). Mas claro, confesso que possa ser azelhice.
Como podem imaginar, não faço de propósito e tento ter cuidado. Sei que é bastante perigoso e nada bom. O meu isntrutor di-me para prestar mais atenção, mas foiele quem me mandou marcar exame para esta data. Ainda me farcam cerca de 12 aulas.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 16, 2011 4:21 pm

Tem mesmo que prestar mais atenção. Mas se vê os peões perto da passadeira parta do princípio que vão atravessar a estrada, aliás deve reduzir sempre que se aproxima de uma passadeira. E se vê um semáforo laranja é porque vai ficar vermelho. É falta de prática, mais umas aulinhas e já consegue controlar tudo em simultâneo, retrovisor, peões, semáforos, etc… Ainda tem bastantes aulas para praticar :P
joana_boris
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 4:21 pm

Hoje andei com mais cuidado e mais atenção e consegui não em esquecer enm dos piscas, a concentração também é importante. :D
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 5:37 pm

Terugkeren Escreveu:Beber antes de ir para o exame de condução?!! Está tudo doido :o
Não é apanhar uma bebedeira, ou acha que dois dedos de martini com gelo e limão embotam um adulto? Ou retira-lhe as faculdades?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joana_boris
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 5:58 pm

Acena Escreveu:Tem mesmo que prestar mais atenção. Mas se vê os peões perto da passadeira parta do princípio que vão atravessar a estrada, aliás deve reduzir sempre que se aproxima de uma passadeira. E se vê um semáforo laranja é porque vai ficar vermelho. É falta de prática, mais umas aulinhas e já consegue controlar tudo em simultâneo, retrovisor, peões, semáforos, etc… Ainda tem bastantes aulas para praticar :P
Acena, dessa vez, nem vi o semáforo ficar amarelo, quando vi primeiro estava verde, quando voltei a olhar estava amarelo em em pouco tempo ficou vermelho. Quanto aos peões, é o que tenho feito, paro sempre que vejo algum aproximar-se da passadeira e abrando sempre, mas às vezes levo nas orelhas por começar a andar devagar e os peões acabam por não atavessar.
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 6:41 pm

Numa passadeira para-se sempre. Mesmo que o peão esteja a olhar o céu no passeio. A sinalização é para respeitar. A meu ver, não leve a mal, não está preparada para pegar num carro sózinha. Essas distracções podem matar alguém.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”