Tradutores da treta.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda mai 23, 2011 5:53 pm

cpontos Escreveu:Também prefiro Vandocas, porque não sou muito boa de ouvido, a minha praia é mesmo os livros. E assim treino também, e evito as calinadas irritantes.

Também há algum tempo que só leio em inglês e espanhol, quer manuais técnicos quer obras literárias de diversos géneros. Recentemente estive em Inglaterra e só não trouxe mais livros porque não tinha malas, porque aqueles preços são absolutamente irresistíveis.
é muito bom ler e perceber que percebo :D a primeira experiência que tive com um livro inteiro foi com o HP saiu em inglês vários meses antes do português. Li o original (com a ajuda de dicionário, pois existem expressões "só deles") e depois quando li em português estava a apenas a reler...
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mai 23, 2011 6:28 pm

foste logo para um dificil.... ainda por cima com tanta terminologia do campo da fantasia!! :lol:

uma obra "levezinha" para ler na versão original:
The Great Gatsby.

Interessante... bem articulada... é boa para começar.

Opinião pessoal... :)
An ye harm none, do what ye will
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 23, 2011 7:29 pm

Netherwing Escreveu:foste logo para um dificil.... ainda por cima com tanta terminologia do campo da fantasia!! :lol:

The Great Gatsby.

Concordo, fazia parte do programa de inglês do 12º ano e foi quando descobri que ler em inglês era canja :)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda mai 23, 2011 8:40 pm

Netherwing Escreveu:foste logo para um dificil.... ainda por cima com tanta terminologia do campo da fantasia!! :lol:

The Great Gatsby.

vou comprar... eu na escola dei o Great Gatsby, mas fomos para o anfiteatro ver o filme..
mas embora difícil por causa da tal fantasia percebi muito bem o que li :D :D
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça mai 24, 2011 8:15 am

O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.

Acabei há dias o The Da Vinci Code e já embarquei num que requer mais preparação, devido à terminologia menos moderna: The Other Boleyn Girl. Pelo meio costumo ler aqueles romances fáceis e menos interessantes tipo Sabrina e assim. Na parte dos técnicos, tenho apurado o conhecimento na área da fotografia, dos lavores femininos e do pet grooming. Próximo passo? Talvez culinária :wink: O saber não ocupa lugar!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 24, 2011 9:40 am

cpontos Escreveu:O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.

. Próximo passo? Talvez culinária :wink: O saber não ocupa lugar!
Não faça com user aqui da Arca ( o nome começa por Z e acaba em E), que não traduziu bem 1 dos temperos (e as suas quantidades) e espetou com um pernil de porco inteiro no lixo...
:lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça mai 24, 2011 9:48 am

ZeFe Escreveu:
cpontos Escreveu:O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.

Não faça com user aqui da Arca ( o nome começa por Z e acaba em E), que não traduziu bem 1 dos temperos (e as suas quantidades) e espetou com um pernil de porco inteiro no lixo...
:D :D :D Como é que conseguiu essa proeza??? :D :D :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 24, 2011 10:01 am

ZeFe Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Estão a ver como tenho razão? Traduzir não é para qualquer um!

Mas quem não deitaria o pernil para o lixo, sei eu quem é: em culinária, só o carbonizado não tem remédio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 10:08 am

Arguida Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Heriseh , onde dizia 3 gotas eu li 3 colheres de sopa ( já não me lembro da expressão certa mas naquele momento com as minhas capacidades de tradução achei que eram 3 colheres)
Mas tinha bom aspecto, parecia mesmo apetitoso...mas 3 colheres de sopa de heriseh chegam para matar um elefante... :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 10:17 am

ZeFe Escreveu:
Arguida Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Heriseh , onde dizia 3 gotas eu li 3 colheres de sopa ( já não me lembro da expressão certa mas naquele momento com as minhas capacidades de tradução achei que eram 3 colheres)
Mas tinha bom aspecto, parecia mesmo apetitoso...mas 3 colheres de sopa de heriseh chegam para matar um elefante... :lol:
Ai santíssimo. :D :D :D :D E "passando por àgua" não dava para "aligeirar" a coisa? :D :D :D

Agora fez-me lembrar a 1ª vez que um dos meus cunhados foi jantar a casa dos meus pais. :wink:

Ele é angolano e a minha mãe resolveu fazer caril que ele e nós adoramos. Acontece que não encontrou a marca de caril que costumava comprar e comprou outra. :wink: :wink:

Aquilo ficou de tal maneira picante que a minha mãe desdobrando-se em desculpas disse que não podíamos comer aquilo e tinhamos de ir jantar fora. Ele, coitado, pretendendo ser simpático disse que a minha mãe devia estar a exagerar e pediu para provar um bocadinho. :wink: :wink:

Só visto porque contado ninguém acredita pois as lágrimas começaram a cair-lhe pela cara abaixo e deu-lhe um ataque de tosse que estávamos a ver que o rapaz "se finava" naquele momento. :D :D :D :D

Claro que acabámos todos no restaurante ... depois dele se recompôr. :D :D :D
ZeFe
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 10:21 am

Arguida Escreveu:
ZeFe Escreveu:
Arguida Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Ai santíssimo. :D :D :D :D E "passando por àgua" não dava para "aligeirar" a coisa? :D :D :D

Agora fez-me lembrar a 1ª vez que um dos meus cunhados foi jantar a casa dos meus pais. :wink:

Ele é angolano e a minha mãe resolveu fazer caril que ele e nós adoramos. Acontece que não encontrou a marca de caril que costumava comprar e comprou outra. :wink: :wink:

Aquilo ficou de tal maneira picante que a minha mãe desdobrando-se em desculpas disse que não podíamos comer aquilo e tinhamos de ir jantar fora. Ele, coitado, pretendendo ser simpático disse que a minha mãe devia estar a exagerar e pediu para provar um bocadinho. :wink: :wink:

Só visto porque contado ninguém acredita pois as lágrimas começaram a cair-lhe pela cara abaixo e deu-lhe um ataque de tosse que estávamos a ver que o rapaz "se finava" naquele momento. :D :D :D :D

Claro que acabámos todos no restaurante ... depois dele se recompôr. :D :D :D
:lol: :lol: :lol: :lol:

Qual quê... a carne esteve em cama fechada, reservada durante horas com mistela em cima e depois ainda foi ao forno, e antes de entrar ainda lhe apliquei com mais umas gotitas... :lol: Acho que até passou para as batatinhas no forno... Lá tive que fazer uns ovos mexidos com bacon e cogumelos... :lol:
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 11:13 am

Ora bem bom ... ovos mexidos com bacon e cogumelos. Claro que o pernil seria mais "substancial" mas, em tempo de guerra não se limpam armas. :D :D :D
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mai 24, 2011 11:26 am

é o que dá meter a foice em seara alheia... :lol: bem feita!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 24, 2011 11:35 am

Netherwing Escreveu:é o que dá meter a foice em seara alheia... :lol: bem feita!

Mas se me tivesse acontecido o mesmo que a esse desditoso forista Z**E, andava a chorar o mal empregado pernil durante um mês. No mínimo.

E heriseh... nem sei o que isso é. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ZeFe
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 11:42 am

Tassebem Escreveu:
Netherwing Escreveu:é o que dá meter a foice em seara alheia... :lol: bem feita!

Mas se me tivesse acontecido o mesmo que a esse desditoso forista Z**E, andava a chorar o mal empregado pernil durante um mês. No mínimo.

E heriseh... nem sei o que isso é. :lol:
Pois, consta que foi isso que aconteceu... contaram-me... :lol:

É uma especie de chilli tunisino. Que vim a descubrir, pica como ó caraças!!!
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”