ANIMAIS DENTRO DUM CARRO

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 31, 2011 2:17 pm

Não era o caso? Desconheço se a legislação considera, mas eu acho que devia considerar. É a tal famosa lei de defesa dos animais que tem de ser implementada.

Pois foi, a Tiabela chamou as autoridades, e bem, mas viu a eficácia da acção delas?

E partindo do princípio que se limita a chamá-las de novo se presenciar novamente a situação, até lá já pensou no que é o sofrimento destes animais? Para mim, não há lei nem vidro partido que se sobreponha a isto.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 31, 2011 2:27 pm

Terugkeren Escreveu: Agora a Pequebrado diz isto num FORUM PUBLICO, com as letras todas, e eu estou a “adulterar” exactamente o quê? Se os fins justificam os meios, e a vida dos animais assim o justifica, não sei porque é que não dão logo de uma vez dois tiros na mulher no meio da rua e lhe levam os cães e os gatos!! Qual é o limite até onde se pode chegar em termos de conduta?
olha as regras Terugkeren, olhe as regras...

e fique aí à espera que a polícia ou o famoso SEPNA actue, como sempre é feito aliás, a tempo e horas dos animais ainda estarem vivos...

quanto à arma não o posso ajudar já que ironicamente, ou não, o Terugkeren acha que se poderia ir por essa via :D
continue com o seu ar de ofendido, que só lhe fica bem, que eu continuo preocupada com a situação em que estão os animais...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 31, 2011 2:30 pm

Tassebem Escreveu:Não era o caso? Desconheço se a legislação considera, mas eu acho que devia considerar. É a tal famosa lei de defesa dos animais que tem de ser implementada.

Pois foi, a Tiabela chamou as autoridades, e bem, mas viu a eficácia da acção delas?

E partindo do princípio que se limita a chamá-las de novo se presenciar novamente a situação, até lá já pensou no que é o sofrimento destes animais? Para mim, não há lei nem vidro partido que se sobreponha a isto.
vidro partido?
já me assaltaram o carro e só dei conta quando entrei e dei pela falta das coisas, o resto continuou a funcionar na perfeição, inclusivé as fechaduras...
o CSI deixa marcas :roll:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 31, 2011 2:34 pm

Pois... Eu, como não vejo essas séries, ainda só sou um projecto de gangster básico. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 31, 2011 2:34 pm

Pequebrado Escreveu:
Tassebem Escreveu:Não era o caso? Desconheço se a legislação considera, mas eu acho que devia considerar. É a tal famosa lei de defesa dos animais que tem de ser implementada.

vidro partido?
já me assaltaram o carro e só dei conta quando entrei e dei pela falta das coisas, o resto continuou a funcionar na perfeição, inclusivé as fechaduras...
A Tassebem até pode defender a tomada do governo pelas armas, ou que se atirem ao Tejo os malvados dos políticos que nunca mais implementam a sua desejada Lei de defesa dos Animais (só dos fofinhos, é claro), mas isso não obsta a que isso seja considerado crime face à lei em vigor. Como tal, não permitido o incentivo nos fóruns da Arca.

Se as autoridades não agiram sobre uma matéria sobre a qual é de sua competência agir, existem igualmente mecanismos para denunciar essa inércia.
Percebo que se incomodem em pensar no eventual sofrimento dos animais, mas um simples relato e fotos de animais num carro é suficiente para vos tornar em potenciais criminosos?! Não deixo de me espantar!!
Terugkeren
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 2:42 pm

Pequebrado Escreveu:
olha as regras Terugkeren, olhe as regras...

e fique aí à espera que a polícia ou o famoso SEPNA actue, como sempre é feito aliás, a tempo e horas dos animais ainda estarem vivos...

quanto à arma não o posso ajudar já que ironicamente, ou não, o Terugkeren acha que se poderia ir por essa via :D
continue com o seu ar de ofendido, que só lhe fica bem, que eu continuo preocupada com a situação em que estão os animais...
Claro que eu estava a ser irónico, mas isso está você farta de saber, só que claro que quem adultera o que os outros dizem sou eu ;)
Mas avance lá com isso, tal Maria da Fonte ou Calamity Jane! ;) Que as minhas palavras não inibam a sua cruzada em prol dos animais! Contra o sofrimento dos cães e gatos deste mundo, bem haja, bem haja, Salvé!

P.S. - Se quiser mesmo uma pistola, com jeitinho e tantos conhecimentos no meio do pessoal que abre carros sem deixar marcas, não acredito que não se desenrasque. :)
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 2:50 pm

Terugkeren Escreveu:(...)
P.S. - Se quiser mesmo uma pistola, com jeitinho e tantos conhecimentos no meio do pessoal que abre carros sem deixar marcas, não acredito que não se desenrasque. :)
Terugkeren, não sei se reparou que a Pequebrado é que foi assaltada, e duvido muito que conheça os ladrões... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 2:53 pm

Terugkeren Escreveu:
Pequebrado Escreveu:

vidro partido?
A Tassebem até pode defender a tomada do governo pelas armas, ou que se atirem ao Tejo os malvados dos políticos que nunca mais implementam a sua desejada Lei de defesa dos Animais (só dos fofinhos, é claro), mas isso não obsta a que isso seja considerado crime face à lei em vigor. Como tal, não permitido o incentivo nos fóruns da Arca.

Se as autoridades não agiram sobre uma matéria sobre a qual é de sua competência agir, existem igualmente mecanismos para denunciar essa inércia.
Percebo que se incomodem em pensar no eventual sofrimento dos animais, mas um simples relato e fotos de animais num carro é suficiente para vos tornar em potenciais criminosos?! Não deixo de me espantar!!
Terugkeren, não venha com a sua já habitual arma da distorção pelo exagero, nem com o truque baixo do «só os fofinhos, claro».

«Eventual sofrimento», Terugkeren? Que «nós» nos incomodemos? Não fica incomodado também? Quem nunca deixa de se espantar sou eu!

Que se lixe se uma doida varrida tem seis animais a viver dentro do carro. Partir um vidro para os tirar de lá é que nunca, é contra a sacrossanta lei, por mais que ela até já preveja isso como um quadro de maus tratos e mesmo que as autoridades não actuem! Em primeiro lugar estão os direitos da doida varrida! Os animais, paciência… Os meus até estão bem tratadinhos em casa, quero lá saber, não é responsabilidade minha...

P.S. Por favor não me dê ideias. :lol:
Terugkeren
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 2:54 pm

Tassebem Escreveu:
Terugkeren, não sei se reparou que a Pequebrado é que foi assaltada, e duvido muito que conheça os ladrões... :wink:
Ok, misturei o relato da situação do assalto com a sugestão da Pequebrado para se munirem de alguém que saiba 'abrir portas'...vocês escrevem muito e são muitas a escrever ao mesmo tempo! É uma injustiça, Ah pois é! :(
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 2:57 pm

Terugkeren Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Ok, misturei o relato da situação do assalto com a sugestão da Pequebrado para se munirem de alguém que saiba 'abrir portas'...vocês escrevem muito e são muitas a escrever ao mesmo tempo! É uma injustiça, Ah pois é! :(
É a demografia, Terugkeren, temos pena... Vá-se habituando. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 31, 2011 3:27 pm

tiabela Escreveu:
miguelabm Escreveu:Com jeitinho voce é que leva multas e processo em cima...porque não pode chamar nomes feios 8) e acusar a mulher de assassina etc etc...por mais mal que ela ande a fazer temos de ter muito cuidado com as nossas acções ;)
Não não faz, pois quando eu estava a falar com os agentes ela passou com o carro e mandou-nos com a caixinha de água dos gatos. O s agentes mandaram-na paar e sair do carro e ela deu a volta, só que o agente atravessou a rua e pôs-se em frente ao carro e ela não parava, ele teve que puxar da arma e apontar, se não ela não parava. O segundo agente também lhe apontou a arma e só assim ela parou, foi uma cena de filme.

Depois não abria o vidro , parecia que estava barricada. Olhe a mulher é louca e descompensada de todo.

Ela já tem muitas queixas na polícia e por mim ainda vai ter mais

Resiste à ordem de parar da polícia, com arma apontada e tudo, e depois segue a sua vidinha como se nada acontecesse? :roll:
´
Como é que é? :o

Desculpe Tiabela, mas não acredito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Terugkeren
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 3:35 pm

Eu não quis chegar a tanto ;) , mas a ser verdade é no mínimo surreal. Tal como já disse, se isso não deu direito à elaboração de uma ocorrência e a uma queixa contra a senhora, não sei o que daria! É por essas e por outras que eu acho que antes de mobilizarem as milícias para roubar os cães, há que pensar com a cabeça e tentar saber de facto se foram realmente esgotadas as vias legais e os meios lícitos de resolver a questão….ou sequer se se tratam mesmo de ‘animais em sofrimento’.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça mai 31, 2011 3:49 pm

Terugkeren Escreveu:
É por essas e por outras que eu acho que antes de mobilizarem as milícias para roubar os cães, há que pensar com a cabeça e tentar saber de facto se foram realmente esgotadas as vias legais e os meios lícitos de resolver a questão….ou sequer se se tratam mesmo de ‘animais em sofrimento’.
Ora nem mais. Tirando a (potencial) javardice da coisa, os bichos não parecem estar em sofrimento e os pequeninos divertem-se na brincadeira. Isto faz-me lembrar aquelas malucas que volta e meia aparecem nas exposições a quererem que o pessoal tire os cães das transportadoras e das crates porque coitadinhos estão fechados :lol:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça mai 31, 2011 4:11 pm

Sobre esta discussão de partir o vidro, estando animais em sofrimento dentro de uma carro (agora no verão é recorrente) e estando o dono ausente, não é legal partir um vidro para socorrer os animais?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça mai 31, 2011 4:16 pm

dinodane Escreveu:
tiabela Escreveu:
miguelabm Escreveu:Com jeitinho voce é que leva multas e processo em cima...porque não pode chamar nomes feios 8) e acusar a mulher de assassina etc etc...por mais mal que ela ande a fazer temos de ter muito cuidado com as nossas acções ;)
Não não faz, pois quando eu estava a falar com os agentes ela passou com o carro e mandou-nos com a caixinha de água dos gatos. O s agentes mandaram-na paar e sair do carro e ela deu a volta, só que o agente atravessou a rua e pôs-se em frente ao carro e ela não parava, ele teve que puxar da arma e apontar, se não ela não parava. O segundo agente também lhe apontou a arma e só assim ela parou, foi uma cena de filme.

Depois não abria o vidro , parecia que estava barricada. Olhe a mulher é louca e descompensada de todo.

Ela já tem muitas queixas na polícia e por mim ainda vai ter mais

Resiste à ordem de parar da polícia, com arma apontada e tudo, e depois segue a sua vidinha como se nada acontecesse? :roll:
´
Como é que é? :o

Eu tambem fiquei de pé atras...não desacreditando a user...mas...esse tipo de actuação não é assim tão simples e já dá direito a algo mais do que aviso.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”