O que fariam???

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 19, 2011 5:43 pm

Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu::lol: Engraçado é se estavam dono e cadela a filmá-la da janela e hoje apresentam queixa por perseguição.

LOL ai arguida, as minhas desculpas, mas acho que há mais maneiras de resolver isso. Fez-me lembrar o inspector Gadget.
qual é o problema de filmar uma cadela solta pela rua?
Nenhum. Achei engraçado a Arguida à espera, tipo inspector Gadget na calada da noite. Incomoda a Charlie? Não se incomode, eu estava mesmo era a falar com a Arguida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 19, 2011 8:36 pm

Nenhum. Achei engraçado a Arguida à espera, tipo inspector Gadget na calada da noite. Incomoda a Charlie? Não se incomode, eu estava mesmo era a falar com a Arguida.
eu incomodada incomodada... eu ia dizer com o calor mas agora está-se muito bem : :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta ago 19, 2011 9:20 pm

Charlie2 Escreveu:sim mas... a via não é pública? Pelo que percebi a Arguidaa estava na rua á espera de ver a cadela sair para a filmar, é isso?
Não, estava à espera de ver a cadela aparecer para chamar a polícia. :D :D Só me apercebi há uns minutos que escuso de ir para a rua pois das minhas traseiras consigo ver ... ao longe, mas consigo. :wink:
Charlie2
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 9:40 pm

Arguidaa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:sim mas... a via não é pública? Pelo que percebi a Arguidaa estava na rua á espera de ver a cadela sair para a filmar, é isso?
Não, estava à espera de ver a cadela aparecer para chamar a polícia. :D :D Só me apercebi há uns minutos que escuso de ir para a rua pois das minhas traseiras consigo ver ... ao longe, mas consigo. :wink:
é uma boa opção. E se calhar para bem da vizinhança toda :|
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 19, 2011 9:45 pm

Arguidaa Escreveu:
Uns binóculos dão um jeitão :lol: Oh se dão... :twisted:
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sexta ago 19, 2011 11:01 pm

User Charlie2 a via pode ser pública, mas o sujeito visado pela user Arguidaa se não for figura pública tem conferido pelo código civil português direito à sua imagem e privacidade e consequentemente o seu "bem" que é a cadelita também, não podendo assim como o seu dono ser filmada sem o conhecimento e eventual autorização dos visados, incorrendo a user Arguidaa pela prática da filmagem ou fotografias em crime, mesmo estando a tentar obter imagens de qualquer "acto hipotético e ílicito"... são as leis que temos!
Charlie2
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 11:12 pm

e se a user fotografar e filmar a cadela sem trela nem qualquer identificação solta pela rua? Quem falou em filmar o dono? :roll:
Titacris
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 11:21 pm

Charlie2 Escreveu:e se a user fotografar e filmar a cadela sem trela nem qualquer identificação solta pela rua? Quem falou em filmar o dono? :roll:
Basta o dono "chegar-se à frente" e dizer que o bem é dele... é como alguém estar a tirar fotografias a uma fachada de um prédio (prática corrente de imobiliárias) se algum condómino desse prédio não concordar pode levantar sérios problemas, tanto o código civil como a constituição portuguesa são bastante restritivas e defensoras dos chamados direitos de personalidade e direitos de imagens e privacidade de pessoas e seus respectivos bens, desde que as imagens captadas não sejam pertença de figuras públicas e mesmo essas têm "regras" a respeitar.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 19, 2011 11:28 pm

Titacris Escreveu:
Charlie2 Escreveu:e se a user fotografar e filmar a cadela sem trela nem qualquer identificação solta pela rua? Quem falou em filmar o dono? :roll:
Basta o dono "chegar-se à frente" e dizer que o bem é dele... é como alguém estar a tirar fotografias a uma fachada de um prédio (prática corrente de imobiliárias) se algum condómino desse prédio não concordar pode levantar sérios problemas, tanto o código civil como a constituição portuguesa são bastante restritivas e defensoras dos chamados direitos de personalidade e direitos de imagens e privacidade de pessoas e seus respectivos bens, desde que as imagens captadas não sejam pertença de figuras públicas e mesmo essas têm "regras" a respeitar.

Ora bem :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 8:51 am

Titacris Escreveu:
Titacris mas eu não vou/ía filmar ou fotograr ninguém. A minha "missão" era ver se a cadela aparecia solta e chamar a policia nada mais.
Arguidaa
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 8:53 am

perapado Escreveu:
Arguidaa Escreveu:
Uns binóculos dão um jeitão :lol: Oh se dão... :twisted:
Pois dão mas por acaso não tenho. :cry:

Por acaso a hipótese de me pôr "à coca" da janela das traseiras é a mais "prática" e sem riscos. Apesar da distância dá para ver as pessoas a atravessarem a rua, logo também dá para ver a cadelita.
Titacris
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 10:20 pm

Titacris mas eu não vou/ía filmar ou fotograr ninguém. A minha "missão" era ver se a cadela aparecia solta e chamar a policia nada mais.
Atitude sensata de sua parte. :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 21, 2011 12:43 am

Titacris Escreveu:
Atitude sensata de sua parte. :wink:
Até porque é proibido filmar ou fotografar terceiros sem a autorização do próprio... Depois quem ia ter problemas era a Arguida...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”