Nenhum. Achei engraçado a Arguida à espera, tipo inspector Gadget na calada da noite. Incomoda a Charlie? Não se incomode, eu estava mesmo era a falar com a Arguida.Charlie2 Escreveu:qual é o problema de filmar uma cadela solta pela rua?LuMaria Escreveu:Engraçado é se estavam dono e cadela a filmá-la da janela e hoje apresentam queixa por perseguição.
LOL ai arguida, as minhas desculpas, mas acho que há mais maneiras de resolver isso. Fez-me lembrar o inspector Gadget.
O que fariam???
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
eu incomodada incomodada... eu ia dizer com o calor mas agora está-se muito bem :Nenhum. Achei engraçado a Arguida à espera, tipo inspector Gadget na calada da noite. Incomoda a Charlie? Não se incomode, eu estava mesmo era a falar com a Arguida.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Não, estava à espera de ver a cadela aparecer para chamar a polícia.Charlie2 Escreveu:sim mas... a via não é pública? Pelo que percebi a Arguidaa estava na rua á espera de ver a cadela sair para a filmar, é isso?

é uma boa opção. E se calhar para bem da vizinhança todaArguidaa Escreveu:Não, estava à espera de ver a cadela aparecer para chamar a polícia.Charlie2 Escreveu:sim mas... a via não é pública? Pelo que percebi a Arguidaa estava na rua á espera de ver a cadela sair para a filmar, é isso?![]()
Só me apercebi há uns minutos que escuso de ir para a rua pois das minhas traseiras consigo ver ... ao longe, mas consigo.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Uns binóculos dão um jeitãoArguidaa Escreveu:Não, estava à espera de ver a cadela aparecer para chamar a polícia.Charlie2 Escreveu:sim mas... a via não é pública? Pelo que percebi a Arguidaa estava na rua á espera de ver a cadela sair para a filmar, é isso?![]()
Só me apercebi há uns minutos que escuso de ir para a rua pois das minhas traseiras consigo ver ... ao longe, mas consigo.

User Charlie2 a via pode ser pública, mas o sujeito visado pela user Arguidaa se não for figura pública tem conferido pelo código civil português direito à sua imagem e privacidade e consequentemente o seu "bem" que é a cadelita também, não podendo assim como o seu dono ser filmada sem o conhecimento e eventual autorização dos visados, incorrendo a user Arguidaa pela prática da filmagem ou fotografias em crime, mesmo estando a tentar obter imagens de qualquer "acto hipotético e ílicito"... são as leis que temos!Charlie2 Escreveu:sim mas... a via não é pública? Pelo que percebi a Arguidaa estava na rua á espera de ver a cadela sair para a filmar, é isso?
e se a user fotografar e filmar a cadela sem trela nem qualquer identificação solta pela rua? Quem falou em filmar o dono? 

Basta o dono "chegar-se à frente" e dizer que o bem é dele... é como alguém estar a tirar fotografias a uma fachada de um prédio (prática corrente de imobiliárias) se algum condómino desse prédio não concordar pode levantar sérios problemas, tanto o código civil como a constituição portuguesa são bastante restritivas e defensoras dos chamados direitos de personalidade e direitos de imagens e privacidade de pessoas e seus respectivos bens, desde que as imagens captadas não sejam pertença de figuras públicas e mesmo essas têm "regras" a respeitar.Charlie2 Escreveu:e se a user fotografar e filmar a cadela sem trela nem qualquer identificação solta pela rua? Quem falou em filmar o dono?
Titacris Escreveu:Basta o dono "chegar-se à frente" e dizer que o bem é dele... é como alguém estar a tirar fotografias a uma fachada de um prédio (prática corrente de imobiliárias) se algum condómino desse prédio não concordar pode levantar sérios problemas, tanto o código civil como a constituição portuguesa são bastante restritivas e defensoras dos chamados direitos de personalidade e direitos de imagens e privacidade de pessoas e seus respectivos bens, desde que as imagens captadas não sejam pertença de figuras públicas e mesmo essas têm "regras" a respeitar.Charlie2 Escreveu:e se a user fotografar e filmar a cadela sem trela nem qualquer identificação solta pela rua? Quem falou em filmar o dono?
Ora bem

Titacris mas eu não vou/ía filmar ou fotograr ninguém. A minha "missão" era ver se a cadela aparecia solta e chamar a policia nada mais.Titacris Escreveu:Basta o dono "chegar-se à frente" e dizer que o bem é dele... é como alguém estar a tirar fotografias a uma fachada de um prédio (prática corrente de imobiliárias) se algum condómino desse prédio não concordar pode levantar sérios problemas, tanto o código civil como a constituição portuguesa são bastante restritivas e defensoras dos chamados direitos de personalidade e direitos de imagens e privacidade de pessoas e seus respectivos bens, desde que as imagens captadas não sejam pertença de figuras públicas e mesmo essas têm "regras" a respeitar.Charlie2 Escreveu:e se a user fotografar e filmar a cadela sem trela nem qualquer identificação solta pela rua? Quem falou em filmar o dono?
Pois dão mas por acaso não tenho.perapado Escreveu:Uns binóculos dão um jeitãoArguidaa Escreveu:Não, estava à espera de ver a cadela aparecer para chamar a polícia.Charlie2 Escreveu:sim mas... a via não é pública? Pelo que percebi a Arguidaa estava na rua á espera de ver a cadela sair para a filmar, é isso?![]()
Oh se dão...

Por acaso a hipótese de me pôr "à coca" da janela das traseiras é a mais "prática" e sem riscos. Apesar da distância dá para ver as pessoas a atravessarem a rua, logo também dá para ver a cadelita.
Até porque é proibido filmar ou fotografar terceiros sem a autorização do próprio... Depois quem ia ter problemas era a Arguida...Titacris Escreveu:Atitude sensata de sua parte.Titacris mas eu não vou/ía filmar ou fotograr ninguém. A minha "missão" era ver se a cadela aparecia solta e chamar a policia nada mais.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido