[Leaping Bunny] Produtos não testados em animais

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta fev 17, 2012 11:18 am

Repito... para quem PODE fazer a escolha. Num país em que o desemprego passou os 13%, em que alguns de nós nem o salário minímo ganha... mas vocês ainda acreditam mesmo na "liberdade de escolha"???

A maioria dos portugueses são escravos do mercado. Os que não são, muito bem, escolham de modo ético. Mas não me venham com "sentimentos de culpa" se outros não têm a liberdade de fazer certas escolhas.

É tudo tão bonitinho... mas há crianças a ir para a escola sem pequeno almoço. Há doentes destituídos dos seus medicamentos. Há velhos sozinhos, há jovens a pedir um euro para almoçar à entrada do centro comercial. Não me venham falar em "esforço" que até parece mal...
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

sexta fev 17, 2012 2:22 pm

O tópico não pretende abordar a crise, pretende ser informativo, penso eu.
tsisley
Registado: quarta fev 15, 2012 11:09 am

sexta fev 17, 2012 4:20 pm

Se há pessoas que não têm escolha? Há. Mas este tópico dirige-se às que têm escolha e escolhem de forma errada ou desinformada.

Cabe-nos a todos ir mudando as coisas para melhor para que cada vez mais pessoas possam escolher de forma livre e informada.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta fev 17, 2012 7:23 pm

Era o que mais faltava! :lol: Este tópico dirige-se a quem o quiser ler e nele queira participar, mesmo que aborde o tema com uma perspectiva diferente da pretendida, a perspectiva de quem não tem poder de compra para essas escolhas.
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

sexta fev 17, 2012 8:25 pm

Nada melhor que sabão azul e branco para lavagem de pele e cabelo. Vinagre, gema de ovo, polpa de frutos entre muitos mais, mas ficámos fans do serve rápido. A falta de dinheiro não é justificação para as nossas escolhas.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta fev 17, 2012 8:40 pm

Claro, ovos, fruta, etc... tudo de produção biológica, mas mais uma vez só se a carteira o permitir :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 17, 2012 9:04 pm

Pinguicula Escreveu:...A falta de dinheiro não é justificação para as nossas escolhas.
Ah, pois não, que ideia. :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado fev 18, 2012 12:32 am

O/A Pinguicula deve viver no mesmo país que o Cavaco, mas não em Portugal, com certeza :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado fev 18, 2012 8:15 pm

A falta de dinheiro É SIM uma justificação para as nossas escolhas.

Em termos de cosméticos ou uso da boticário ou uso da oriflame, pelo que informa a PETA não testam em animais, outras fontes que digam que fazem têm de me dar provas e moas que provas para eu acreditar nisso, além disso na minha opinião têm uma boa relação qualidade/preço.

No restou ou marcas brancas ou marcas que a PETA informa que não testam em animais.
Obviamente que estou consciente que as marcas brancas vão às GRANDES MARCAS buscar o produto, e que posso então assim comprar algo que teste em animais, mas estamos todos mal de dinheiro ponto final.
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

sábado fev 18, 2012 8:53 pm

Espero bem que, com o avançar da crise, não se comece a comer também, os cães e os gatos. Com tantos que há por aí, de borla... :roll:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”