Diz NÃO aos cosméticos cruéis
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Epa eu não concordo. Juro que não.
Um leão mata uma gazela para comer, ela não sofre?
A lei de vida é mesmo assim, todos temos de comer, uns morrem para outros se alimentarem e sempre será assim.
Concordo com o sofrimento nos matadouros ect... Mas não podemos ir ao exagero agora de não comer lapas ou seja o que for porque não as querem cozer vivas.
Todos os animais matam e comem, e as vezes de maneiras bem crueis e dolorosas.
Nem 8 nem 80.
Lei da vida... Simplesmente.
A lei de vida é mesmo assim, todos temos de comer, uns morrem para outros se alimentarem e sempre será assim.
Concordo com o sofrimento nos matadouros ect... Mas não podemos ir ao exagero agora de não comer lapas ou seja o que for porque não as querem cozer vivas.
Nem 8 nem 80.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
E por vezes, quando começam a comer a presa, esta ainda está viva!BgReflex Escreveu:Epa eu não concordo. Juro que não.
Nem 8 nem 80.
É a vida...!
A vida não é só isto:http://www.lareserva.com/home/plitvice
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Ora nem mais... A própria natureza é violenta e dolorosa.
Quando é evitável tudo bem, mas não vou deixar de comer lapas Nunca só porque tem de ser cozinhadas vivas.
Há bem pior, e sinceramente acho que as pessoas devem pensar bem, porque nem se lembram que fora desta civilização onde vivem ainda existe natureza selvagem, e alguns acho que ficariam surpreendidos de a ver.
Uma frase que eu adoro
DAMN NATURE... YOU SCARY!!
(Family Guy)
http://www.youtube.com/watch?v=Y45xj38z4pI - Desenho animado, com vida selvagem
Quando é evitável tudo bem, mas não vou deixar de comer lapas Nunca só porque tem de ser cozinhadas vivas.
Há bem pior, e sinceramente acho que as pessoas devem pensar bem, porque nem se lembram que fora desta civilização onde vivem ainda existe natureza selvagem, e alguns acho que ficariam surpreendidos de a ver.
Uma frase que eu adoro

DAMN NATURE... YOU SCARY!!
(Family Guy)
http://www.youtube.com/watch?v=Y45xj38z4pI - Desenho animado, com vida selvagem

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Também é assim que faço para fazer esse tipo de cozinhados.sxmota Escreveu:sem dúvida de que precisamos de nos alimentar. Mas NÃO precisamos de torturar horrivelmente animais para o fazermos. Em vez de atirar animais vivos para panelas de água a ferver ou grelhas com carvão incandescente (uso oriental no que respeita aos peixes), podemos matá-los por hipotermia, congelando-os. É uma morte muito mais suave. Mas enfim, há quem ache piada aos caranguejos a tentar fugir das panelas...
Podem não ter um sistema nervoso complexo, como o dos mamíferos ou das aves, mas sofrem e sentem dor. Uma dor diferente da nossa, mas não deixa de ser dor por isso... ou não tentariam fugir!
Como é que pode afirmar isto?sxmota Escreveu:sem dúvida de que precisamos de nos alimentar. Mas NÃO precisamos de torturar horrivelmente animais para o fazermos. Em vez de atirar animais vivos para panelas de água a ferver ou grelhas com carvão incandescente (uso oriental no que respeita aos peixes), podemos matá-los por hipotermia, congelando-os. É uma morte muito mais suave. Mas enfim, há quem ache piada aos caranguejos a tentar fugir das panelas...
Podem não ter um sistema nervoso complexo, como o dos mamíferos ou das aves, mas sofrem e sentem dor. Uma dor diferente da nossa, mas não deixa de ser dor por isso... ou não tentariam fugir!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Acha que o parar de orgãos com falta de temperatura é melhor? Experimenta morrer assim ou so começar e depois diga algo!joana_boris Escreveu:Também é assim que faço para fazer esse tipo de cozinhados.sxmota Escreveu:sem dúvida de que precisamos de nos alimentar. Mas NÃO precisamos de torturar horrivelmente animais para o fazermos. Em vez de atirar animais vivos para panelas de água a ferver ou grelhas com carvão incandescente (uso oriental no que respeita aos peixes), podemos matá-los por hipotermia, congelando-os. É uma morte muito mais suave. Mas enfim, há quem ache piada aos caranguejos a tentar fugir das panelas...
Sarina, o keffir é leite, fermentado por bactérias especiais. Não tem nada a ver com essas bebidas repelentes feitas a partir de feijões.
Os quais, diga-se, estão a ser cultivados intensivamente à custa de florestas arrasadas, o que para mim é muito pior do que matar vacas decentemente...
Nestas coisas, não há nada que saber: estamos no topo da cadeia alimentar, somos animais como os outros e por isso caçamos e alimentamno-nos do que caçamos. A nossa capacidade de especular intelectualmente é que nos leva a colocar-nos num pedestal que não só nos pertence como é absolutamente artificial.
Somos animais e continuamos a não passar disso. Para o melhor e para o pior.
Os quais, diga-se, estão a ser cultivados intensivamente à custa de florestas arrasadas, o que para mim é muito pior do que matar vacas decentemente...

Nestas coisas, não há nada que saber: estamos no topo da cadeia alimentar, somos animais como os outros e por isso caçamos e alimentamno-nos do que caçamos. A nossa capacidade de especular intelectualmente é que nos leva a colocar-nos num pedestal que não só nos pertence como é absolutamente artificial.
Somos animais e continuamos a não passar disso. Para o melhor e para o pior.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Há quem as coma mesmo vivas, tal como as ameijoas "al natural"... "al natural" é viva, só com sumo de limão, e é uma iguaria muito famosa e apreciada em Espanha por exemplo...BgReflex Escreveu:Epa eu não concordo. Juro que não.
Nem 8 nem 80.
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
E a ideia é errada? Por acaso não sabia desse caso, mas também o leão come a gazela viva.
That's life
That's life
As ostras são comidas vivas, os caracóis são cozinhados vivos, o marisco idem. Qual é a diferença entre morrer com o calor ou morrer com a congelação?
Os caracóis são comidos vivos pelos ouriços por exemplo, ou pelos patos, qual é a diferença?
Eu adoro caracóis, apanho-os, lavo-os e cozinho-os, marisco não o apanho mas cozinho, so what?
Expliquem qual é a diferença entre comer caracóis que são cozinhados vivos e um bife de vaca que passou tormentos para chegar ao matadouro? Ou comer uma lagosta ou um frango que passa a curta vida metido em espaços mínimos com mais umas centenas de bicos?
Os caracóis são comidos vivos pelos ouriços por exemplo, ou pelos patos, qual é a diferença?
Eu adoro caracóis, apanho-os, lavo-os e cozinho-os, marisco não o apanho mas cozinho, so what?
Expliquem qual é a diferença entre comer caracóis que são cozinhados vivos e um bife de vaca que passou tormentos para chegar ao matadouro? Ou comer uma lagosta ou um frango que passa a curta vida metido em espaços mínimos com mais umas centenas de bicos?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
A diferença? Não sei, arranja-me aí uma lagosta suada e um bife de vaca que eu depois digo-te a diferençakittten Escreveu:As ostras são comidas vivas, os caracóis são cozinhados vivos, o marisco idem. Qual é a diferença entre morrer com o calor ou morrer com a congelação?

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
a grande diferença, que alguns parecem não ver, que somos uns animais um bocado especiais e bastante "anti-natura". Cultivamos para não sermos recolectores, fazemos criação de animais para não ter de caçar. Dominamos o fogo e temos consciência e poder de escolha. Envenenamos o ar, a terra e a água, consumimos mais do que podemos repôr, e comemos alimentos que não nos fazem absolutamente falta nenhuma e muitas vezes até nos fazem mal. O nosso prazer está acima do sofrimento que inflingimos a outros seres, e não é à toa que a gula é um dos sete pecados judaico-cristãos.
Mas tudo bem. Não critico quem o faz, e até adoro molhar batatas fritas no molho dos caracóis - são como os cogumelos, o que vale são os temperos, porque sem eles sabem a erva, tal como o cogumelos sabem a terra...
Mas não me condenem por considerar que não precisamos de tanta variedade, inclusivamente de seres sem qualquer valor nutritivo.
Já experimentei a hipotermia, não levada a extremos, obviamente, mas o suficiente para ser possuida por um sono incontrolável. O corpocomeça a desligar devagar, começando nas extremidades, para manter vivos os órgãos principais. Ficamos dormentes. Aliás, quem tem répteis sabe perfetamente o que lhes sucede se as temperaturas forem mais baixas do que as adequadas: ficam imóveis, não se alimentam e acabam por morrer. Basta arrefecê-los o suficiente, nem é preciso congelar. E também já experimentei queimaduras leves, e DÓI. Dói muito! O coração não abranda, dispara, a boca não se silencia, gritamos. É esta a grande diferença na morte pelo frio ou pelo calor.
Mas tudo bem. Não critico quem o faz, e até adoro molhar batatas fritas no molho dos caracóis - são como os cogumelos, o que vale são os temperos, porque sem eles sabem a erva, tal como o cogumelos sabem a terra...

Já experimentei a hipotermia, não levada a extremos, obviamente, mas o suficiente para ser possuida por um sono incontrolável. O corpocomeça a desligar devagar, começando nas extremidades, para manter vivos os órgãos principais. Ficamos dormentes. Aliás, quem tem répteis sabe perfetamente o que lhes sucede se as temperaturas forem mais baixas do que as adequadas: ficam imóveis, não se alimentam e acabam por morrer. Basta arrefecê-los o suficiente, nem é preciso congelar. E também já experimentei queimaduras leves, e DÓI. Dói muito! O coração não abranda, dispara, a boca não se silencia, gritamos. É esta a grande diferença na morte pelo frio ou pelo calor.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
O sabor é diferente, para começar.sxmota Escreveu:surgiu-me aora uma questão... porque comemos caracóis e não lesmas???