Torre dos Tombos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Em leite frio, sim! 

Se tiverem oportunidade, leiam as informações das embalagens da fr**ki** para gatos bebés, vão encontrar coisas como: ...gatas gestante e lactantes...; crontrolo; especilamente; especifica(em vez de específica); entre coisas outras...
Sim são "gralhas", mas achei ridículo fazer publicidade e depois ter erros ortográficos, e muitos, nas embalagens.
Sim são "gralhas", mas achei ridículo fazer publicidade e depois ter erros ortográficos, e muitos, nas embalagens.

Não sendo bem, bem um tombo, este post da Dino mostra como às vezes usamos expressões que são uma tradução literal do inglês e que nem sempre fazem sentido:
Que é algo completamente diferente do oblivious inglês, que significa "não consciente de algo", que é de facto o que a Dino pretende dizer.
Ora, em português, oblívio significa olvido, esquecido/esquecimento.dinodane Escreveu:Acredite que é bem pior e que as pessoas vivem completamente oblívias ao facto de, para terem o seu lindo bouledog francês comprado na loja por 900 aéreos:
Que é algo completamente diferente do oblivious inglês, que significa "não consciente de algo", que é de facto o que a Dino pretende dizer.
Ora... eu andava a prometer que vinha cá
e cá vim... de palmatória na mão para isto:
( e como eu tenho dias em que me dá gozo ser "advogada do diabo", até conseguia forçar a raiz etimologica de Ora e dizer :ah e tal nem é um erro de maior!!
Mas hoje não é um desses dias!!
)
Ora
conjunção
1. mas, porém, contudo <ele>
2. além disso; pois bem; assim; portanto <se>
advérbio
agora; no momento presente;
ora! exclamação que exprime impaciência, menosprezo ou dúvida;
ora essa! exclamação que exprime admiração ou espanto;
de ora em diante daqui para o futuro;
por ora por agora
Hora
nome feminino
1. período correspondente à vigésima quarta parte do dia; espaço de tempo equivalente a sessenta minutos
2. momento determinado
3. altura ou momento do dia geralmente utilizado para algo que é habitual (...)

e cá vim... de palmatória na mão para isto:
( e como eu tenho dias em que me dá gozo ser "advogada do diabo", até conseguia forçar a raiz etimologica de Ora e dizer :ah e tal nem é um erro de maior!!
Mas hoje não é um desses dias!!

Ora
conjunção
1. mas, porém, contudo <ele>
2. além disso; pois bem; assim; portanto <se>
advérbio
agora; no momento presente;
ora! exclamação que exprime impaciência, menosprezo ou dúvida;
ora essa! exclamação que exprime admiração ou espanto;
de ora em diante daqui para o futuro;
por ora por agora
Hora
nome feminino
1. período correspondente à vigésima quarta parte do dia; espaço de tempo equivalente a sessenta minutos
2. momento determinado
3. altura ou momento do dia geralmente utilizado para algo que é habitual (...)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Eu acho também muito estranho escreverem "Oh"como interjeição de invocação é "Ó" que se escreve, por curiosidade só é utilizada por portugueses, os estrangeiros não a entendem de nenhuma maneira.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
ooooh... (de desapontamento) Ó Browneye !
(acho que este Ó de invocação é uma abreviatura de "olha", "olha lá"; o outro é uma manifestação de desilusão, descontentamento, desagrado... bem diferente do positivo Ah!)
editei porque tinha escrito chillisauce, olhei de raspão para o avatar...

editei porque tinha escrito chillisauce, olhei de raspão para o avatar...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Então e que dizer do "Uó, uó, vai lá vai." 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
os estrangeiros não nos compreendem! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Até as interjeições se traduzem, que é lá isso?! Como WOW, em inglês que passa a UAU em português.
Não há mal, não esqueçam que a língua portuguesa ainda não se fixou e continua em fase aquisitiva e que o povo é que faz a língua.
Não há mal, não esqueçam que a língua portuguesa ainda não se fixou e continua em fase aquisitiva e que o povo é que faz a língua.
Última edição por LuluB em terça dez 14, 2010 12:07 am, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

ai cointinua cointinua!!
e se não cointinuasse era o chamado cointo interrompido
OMG ... sorry

e se não cointinuasse era o chamado cointo interrompido

OMG ... sorry

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
Também tu, Bruta? 

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

sim ...LuluB Escreveu:Também tu, Bruta?

</p>
</p>
Pronto, já cacei a gralha. Tenho que te oferecer uma pressão de ar, para ver se aprendes a matar aventesmas... 

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>