E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jul 07, 2011 7:52 pm

dinodane Escreveu:
tiabela Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Pessoalmente, como sou um gajo que anda a pagar a ponte todos os dias durante todo o ano, acho muito bem que acabem as borlas em Agosto. Quer dizer, ando eu a ‘pagar a ponte’ para os ‘paraquedistas’ que vêm passar férias ao Sul terem Borlas?! Como diz o outro, ou pagam todos ou há moralidade !! Ou então, como é precisamente em Agosto que normalmente estou de férias e não passo na ponte, quero ser eu a escolher o mês em que também tenha direito a borlas!!
Falando a sério, não faz qualquer sentido, e muito menos na conjuntura atual, que sejam dadas borlas na ponte em Agosto. Qual é o argumento para isso, a ‘tradição’ dos últimos anos? Ou bem que se justifica o pagamento da Portagens, e isso será todo o ano, ou bem que não se justifica! Dar borlas durante um mês é apenas uma medida populista para calar contestações, que teve o seu tempo e se esgotou neste.

Quanto ao Nobre....é um triste! Só se queimou, e queimou a AMI com ele.
Concordo com tudo

Só é pena é as pessoas não entenderem que estas medidas foram "cozinhadas" no governo de Sócrates e apuradas no actual governo.

E é bom, que também não se esqueçam do trabalho que o PS fez nestes últimos anos e mesmo assim teve 28% dos votos. Posso tirar a conclusão que gostam e gostam muito de ser vigarizados, só é pena eu ter que "comer " por tabela devido a estes ignorantes e atrasados mentais
Pois, pois, foram mesmo ao 6 anos de governação que levaram o país a chegar a este estado... :roll:
Não foram SÓ, mas também foram e muito

Actualmente não há liders, não há ideias, não há praticamente nada , a não ser intereses e fome de poder. Vigaristas , canalhas e por aí além

Imaginem o País daqui a 10 ou 15 anos a ser governado pelos alunos que passam sem saber nada e nem escrever sabem??

Vamos todos cair para o lado. Os verdadeiros "crâneos" saiem do País e vão para o estrangeiro, onde lhes dão valor. É uma vergonha.

Como é que permitimos um 1º ministro mentiroso, provado e mais que provado, comprou o curso e manda encerrar a faculdade onde isso aconteceu, enfim. Sòzinho não iria a lado nenhum, mas com a maçonaria por trás , aí sim
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sábado jul 09, 2011 3:05 am

tivemos o cavaco que é bastante culpado pela situação em que o pais esta e que mesmo assim conseguiu chegar a presidente da republica.

tivemos o guterres que é muito culpado e anda la na ONU

tivemos o barroso que é tão patriota tão patriota tão patriota que largou o governo para ir para bruxelas

tivemos o socrates que foi tão mentiroso e aldrabão como os anteriores mas deu mais nas vistas (nao contava chegar a PM)

e agora temos la o pedrocas que nunca fez nada na vida sem ser lider da JSD e trabalhar em empresas de lideres do PSD, pode ser que venha a ser o menos mau dos nossos ultimos 5 PM.

PS - não conto com o santana porque foram "muitas facadas do irmao quando o bebe estava na incubadora"
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jul 09, 2011 8:05 am

citrex Escreveu:tivemos o cavaco que é bastante culpado pela situação em que o pais esta e que mesmo assim conseguiu chegar a presidente da republica.

tivemos o guterres que é muito culpado e anda la na ONU

tivemos o barroso que é tão patriota tão patriota tão patriota que largou o governo para ir para bruxelas

tivemos o socrates que foi tão mentiroso e aldrabão como os anteriores mas deu mais nas vistas (nao contava chegar a PM)

e agora temos la o pedrocas que nunca fez nada na vida sem ser lider da JSD e trabalhar em empresas de lideres do PSD, pode ser que venha a ser o menos mau dos nossos ultimos 5 PM.

PS - não conto com o santana porque foram "muitas facadas do irmao quando o bebe estava na incubadora"
Realmente temos um histórico vergonhoso, mas a culpa é nossa , dos "portugueses", mas que hipóteses temos??? Eu acho que todos deveríamos por uma vez ao menos , votar TODOS VOTO NULO
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jul 09, 2011 11:53 am

O voto nulo não tem qualquer tipo de validade, nem como voto de protesto.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 20, 2011 11:53 am

será que a responsabilidade dos cidadãos aqui é mesmo... nenhuma?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Terugkeren3
Membro
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

quinta jul 21, 2011 3:44 pm

O sistema partidário - Antonio Marinho Pinto
2011-07-18
Os resultados das últimas eleições para a Assembleia da República (AR) podem ser contabilizados não apenas pelo número de deputados eleitos mas também pelos milhões de euros que os partidos irão receber até às próximas eleições legislativas. O partido vencedor continua a ser o PSD, que irá receber do estado quase 38 milhões de euros, logo seguido do PS (mais de 28 milhões), do CDS/PP (quase 13 milhões), do PCP e os Verdes (mais de 10 milhões) e o BE (mais de 6 milhões). Além dos partidos parlamentares, o PCTP/MRPP irá auferir mais de 777 mil euros e o Partido dos Animais e da Natureza mais de 730 mil euros.

Cada partido concorrente às eleições para a AR e que obtenha representação parlamentar ou consiga mais de 50 mil votos tem direito a uma subvenção anual correspondente a 3,1053 euros por cada voto obtido. Esse montante corresponde a 1/135 do chamado Indexante dos Apoios Sociais (IAS), cujo valor para 2011 é de 419,22 euros. Assim, quando o governo aumenta os apoios do estado através de actualizações do IAS, está também a aumentar, automática e discretamente, as verbas atribuídas aos partidos políticos, mas sem a impopularidade que estes aumentos acarretariam se fossem aprovados autonomamente.

Portanto, o PSD irá receber mais de 6,7 milhões de euros por ano, pelos seus 2.159.181 votos obtidos nas últimas eleições legislativas, enquanto o PS receberá mais de 4,8 milhões (1.566.347 votos), o CDS/PP mais de 1,9 milhões (653.888 votos), o PCP/PEV mais de 1,3 milhões (441.147 votos), o BE quase 900 mil euros (288.923 votos), o PCTP/MRPP mais de 194 mil euros (62.610 votos) e o PAN mais de 182 mil euros (57.995 votos). Além disso, os partidos parlamentares receberam também mais de 8.3 milhões de euros para as despesas da última campanha eleitoral, a dividir entre eles de acordo com os resultados obtidos.

Mas além desses montantes, cada grupo parlamentar terá direito a uma outra subvenção anual para encargos de assessoria aos deputados correspondente a «quatro vezes o IAS anual, mais metade do valor do mesmo, por deputado» (art. 5º, nº 4 da lei 19/2003), o que perfaz a quantia de 1.886,49 euros, por deputado. Assim, o PSD terá direito a receber anualmente 203.740,92 euros, correspondentes aos seus 108 deputados, enquanto o PS 139.600,00 euros (74 deputados), o CDS/PP 45.275,76 euros (24 deputados), o PCP 26.410,86 euros (14 deputados), o BE 15.091,92 (8 deputados) e os Verdes 3.772,98 euros (2 deputados).

Por fim, a AR pagará as remunerações dos funcionários dos grupos parlamentares, que são pessoas da confiança política dos partidos, por estes livremente escolhidos e cujo número varia consoante os deputados de cada partido. Assim, o grupo parlamentar do PSD poderá fazer despesas com pessoal até ao montante de 2.548.966,00 euros por ano, o PS até 2.104.900,00 euros, o CDS/PP 1.201.830,00 euros, o PCP 875.930,00 euros, o BE 631.450,00 euros e os Verdes 244.440,00 euros.

Em consequência dos resultados obtidos nas últimas legislativas o estado irá pagar aos seis partidos parlamentares bem como ao MRPP e ao Partido dos Animais mais de 24.000.000 de euros por ano, o que, incluída a subvenção para as despesas da última campanha eleitoral, ultrapassará os 105 milhões de euros durante os próximos quatro anos.

Por outro lado, cerca de 18.500.000,00 euros é a verba destinada pelo estado para financiar as campanhas eleitorais das eleições para a AR, Parlamento Europeu, Assembleias Legislativas dos Açores e da Madeira e para a Presidência da República. Nas eleições para as autarquias locais, os partidos concorrentes receberão também mais alguns milhões de euros que variarão consoante o número de eleitores da cada autarquia.

Por sobre tudo isso, os partidos políticos estão isentos de IRC, IVA, IMI, imposto de selo, de doações e sucessões, imposto sobre o património, imposto automóvel, imposto municipal sobre transmissões de imóveis, entre outros. Estão ainda isentos do pagamento de taxas de justiça e de custas judiciais.

Talvez assim se compreenda um pouco melhor os ingentes apelos ao voto feitos por todos os partidos nos vários actos eleitorais.
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 8:50 pm

dinodane Escreveu:
dinodane Escreveu:
o programa mais liberal da história da política nacional foi aprovado pelo povo.

Aguardemos todos a revisão do código do trabalho e o desaparecimento da figura da justa causa nos despedimentos e o fim das indemnizações por despedimento.
Aguardemos todos a subida do IVA que se reflecte em TUDO o que compramos.
Aguardemos o colapso anunciado há décadas da ss com a redução da taxa social única paga pelas empresas. Muito bom para o grande patronato.
Aguardemos todos ainda maiores reduções nos abonos de família, o fim do rendimento de inserção, o congelamento das reformas, o fim dos subsídios de férias e de Natal para os reformados, a redução de prazos do subsídio de desemprego e a maior restrição de acesso ao mesmo.

Espero que quem votou na direita tenha noção disto. Espero que quem se absteve mais uma vez perceba que tudo isto vai afectar todos na pele e no seu dia-a-dia. Quem acha que a política é um mundo à parte que não tem influência no seu modo de vida é melhor acordar para a vida real e deixar-se de telenovelas ou de manifs com a garrafa de mine numa mão e o charrito na outra a acompanhar os homens da luta...

Metade do subsídio de Natal este ano já era... mas só para os contribuintes individuais, os bancos e as grandes empresas... tá quieto, não têm imposto extraordinário.
E ainda vamos no primeiro mês de governação... :|
Segundo mês de governação: aumento BRUTAL dos transportes públicas, subidas na ordem dos 20%.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 8:51 pm

Terceiro mês de governação: gás e electricidade sofrem aumento do IVA, povo roubado em mais DOZE EUROS na factura mais coisa menos coisa mensalmente.

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado ago 13, 2011 9:33 pm

dinodane Escreveu:Terceiro mês de governação: gás e electricidade sofrem aumento do IVA, povo roubado em mais DOZE EUROS na factura mais coisa menos coisa mensalmente.
and this is just the beginning....
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 13, 2011 11:20 pm

Depois das medidas anunciadas hoje com ar tão sofrido pelo nosso primeiro, ocorre-me a seguinte pergunta: é impressão minha ou o PSD e o CDS subscreveram o memorando com a troika, ainda não há meia dúzia de meses atrás...?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 14, 2011 12:13 am

Pois foi, mas já muito antes disso, em plenos debates para a queda do (des)governo, eles proclamavam a urgente, inadiável e impreterível necessidade de pedir "ajuda" ao FMI e restantes siglas de entidades salvadoras das pátrias desvalidas. Portanto, podemos deduzir que tal empada já andava a ser cozinhada desde muito antes.

Hoje, o que o nosso distinto primeiro-ministro nos deu, entre outras coisas, foi o maior e mais credível dos testemunhos da sua miopia política, quando confessou que nunca teria pensado em vir anunciar umas medidas destas.

Sejamos, pois escravos, atentos, veneradores e muito agradecidos... até nos acontecer como ao cavalo do inglês.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 7:51 pm

xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta out 14, 2011 8:12 pm

A possibilidade de aumentar o horário de trabalho em meia hora diária no sector privado e o ajustamento do calendário dos feriados são medidas que “vão no caminho certo” para aumentar a produtividade, considerou a AHRESP.

uau, fantástico

Deixem cá ver se eu entendo.

Após 8 horas de trabalho, o trabalhador sente-se perfeitamente em forma para trabalhar mais 30 minutos, no seu nivel máximo de rendimento.

Isto é fantástico.

Quando olho para, por exemplo, a minha empresa, imagino só o seguinte cenário:

Luzes acesas mais 30 minutos;

PC's ligados mais 30 minutos;

E o pessoal que saía às 17.30h e começava a arrumar a trouxa às 17.15h, a fazê-lo agora às 17.00h, pois sentem-se desmotivados por serem obrigados a ficar ali mais meia hora.

Isto dá um resultadão fantástico.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta out 14, 2011 11:52 pm

o PIB vai aumentar exponencialmente.

PIB* - Posso Ir Bazando? é que ainda vou para casa fazer uma panela de sopa
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda out 17, 2011 11:49 pm

"Um povo imbecilizado, humilde e macambúzio fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia de um coice, pois que já nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas"
Guerra Junqueiro 1886
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”