Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda fev 11, 2013 10:09 pm

E ainda há o Freecycle, onde não se paga, o site é exclusivamente de trocas e ofertas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda fev 11, 2013 11:40 pm

marianamar Escreveu:Bem, vou aproveitar o tópico para dizer algo muito óbvio, mas que ainda pode ser novo para algumas pessoas... comprar em 2ª mão.

Agora com sites como o OLX, Coisas, CustoJusto, Miau, Leilões e outros, é cada vez mais simples! Também se têm feito feiras de tralha um pouco por todo o país... pesquisem por exemplo por Flea Market + nome da cidade onde vivem.

Por ex. ultimamente surgiu-me a necessidade de comprar um wc coberto para gatos. Na loja de animais custava 20 euros, no supermercado 17 euros, na Agriloja 11 euros... Num site online em 2ª mão, mas em perfeito estado, custou-me 5 euros :D
Boas ideias :D
ando à procura dum sofá em 2ª mão mas está difícil por causa da entrega - mas ainda não desisti...
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça fev 12, 2013 4:47 pm

Pesquebrados, se conseguir alguem que a ajude no transporte (que tenha um carro em que o banco de trás vá abaixo, por exemplo), na Nacional N8, mesmo à entrada de Pinheiro de Loures, do lado direito, quem vem de Lisboa, e do lado esquerdo de quem vem da Malveira/Venda do Pinheiro/Lousa há um enorme armazem de móveis em 2ª. mão com sofás baratissimos.
Por 15 ou 20 euros já compra qualquer coisa em bom estado.
E há muito por onde escolher.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
pesquebrados
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 10:47 pm

colette Escreveu:Pesquebrados, se conseguir alguem que a ajude no transporte (que tenha um carro em que o banco de trás vá abaixo, por exemplo), na Nacional N8, mesmo à entrada de Pinheiro de Loures, do lado direito, quem vem de Lisboa, e do lado esquerdo de quem vem da Malveira/Venda do Pinheiro/Lousa há um enorme armazem de móveis em 2ª. mão com sofás baratissimos.
Por 15 ou 20 euros já compra qualquer coisa em bom estado.
E há muito por onde escolher.
Obrigada colette, vou ver se consigo cravar algum vizinho que me ajude.
O último sofá tive de o desmanchar para conseguir levá-lo por partes para a zona dos caixotes, já tinha ligado para os serviços para saber em que dia fazem a recolha dos monos...a força dos braços já é bem menor, infelizmente.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta fev 14, 2013 12:31 am

Em matéria de mobília, tenho um sonho antigo: um maple de orelhas. Será que nesse armazém existe algum, Colette?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 2:42 pm

É capaz. Aquilo é um pequeno mundo.
Pertence a uma daquelas organizações sem fins lucrativos, que apoiam os sem-abrigo e que recolhem móveis, electrodomésticos, etc., das casas de pessoas que se mudam ou que morrem ou que, pura e simplesmente, se querem desfazer dos trastes, trocando-os por mobiliário de aglomerado fabricado em série por grandes empresas multinacionais.
E há um outro armazém, muito perto, que se vê da A8 (tem um grande anúncio) do lado esquerdo, quem vem de Lisboa. A esse nunca fui, mas deve ser do mesmo género.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 14, 2013 9:14 pm

Outra coisa gira que vemos crescer com a evolução das redes sociais e que dá jeito nestes tempos de crise: give aways ou sorteios.

Muitas empresas ou artesãos começaram a sortear coisas recorrendo ao facebook. É muito simples participar, normalmente resume-se a fazer um "gosto" ou um comentário. Não há nada a perder e há sempre qualquer coisinha a ganhar :D

Lembrei-me disto porque uma das minhas melhores amigas está a fazer um give away (sim, estou a aproveitar-me do tópico para lhe fazer publicidade, ela merece!). Ela faz bonecas à mão, são lindas e únicas, uma prenda excelente para uma criança!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
pesquebrados
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 11:26 pm

colette Escreveu:É capaz. Aquilo é um pequeno mundo.
Pertence a uma daquelas organizações sem fins lucrativos, que apoiam os sem-abrigo e que recolhem móveis, electrodomésticos, etc., das casas de pessoas que se mudam ou que morrem ou que, pura e simplesmente, se querem desfazer dos trastes, trocando-os por mobiliário de aglomerado fabricado em série por grandes empresas multinacionais.
E há um outro armazém, muito perto, que se vê da A8 (tem um grande anúncio) do lado esquerdo, quem vem de Lisboa. A esse nunca fui, mas deve ser do mesmo género.
Os meus tios já várias vezes entregaram móveis a organizações similares a essa.
Em princípio vou sábado à tarde, se nada falhar, com um vizinho.
Já sei que vai ser uma guerra para depois me conseguir sentar :D tenho de pedir licença aos peludos :lol:
Oxalá encontre alguma coisa sem despender muito :wink:
colette
Membro Veterano

sexta fev 15, 2013 5:38 pm

Estou convencida que sim. Não sei é se será ao seu gosto.
Eu comprei lá dois, que me custaram 15 euros cada. Em bom estado.
Quanto a sentar-se neles, eu não me sento nos meus. Além de não ter tempo para sofás, depois custa-me muito a levantar. São mesmo para eles. E os meus têm que ter capas e resguardos, por causa do Dominó, que gosta de se mudar de uns para os outros e que, nos seus 15,5 anos e devido às suas incontinências, urinária e mental, os vai borrifando a todos com a primeira e, para se acomodar, enrodilhando cobertas, cobertores e protecções devido à segunda. Mesmo a cair do tripé, nunca perdeu o hábito de "fazer" a cama.
pesquebrados
Membro Veterano

sexta fev 15, 2013 10:49 pm

colette Escreveu:Estou convencida que sim. Não sei é se será ao seu gosto.
Eu comprei lá dois, que me custaram 15 euros cada. Em bom estado.
Quanto a sentar-se neles, eu não me sento nos meus. Além de não ter tempo para sofás, depois custa-me muito a levantar. São mesmo para eles. E os meus têm que ter capas e resguardos, por causa do Dominó, que gosta de se mudar de uns para os outros e que, nos seus 15,5 anos e devido às suas incontinências, urinária e mental, os vai borrifando a todos com a primeira e, para se acomodar, enrodilhando cobertas, cobertores e protecções devido à segunda. Mesmo a cair do tripé, nunca perdeu o hábito de "fazer" a cama.
:D È assim mesmo Dominó, um cantinho fofinho para ti :D
marianamar
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 10:29 pm

Pessoal, e dicas sobre produtos naturais que possam ser usados como cosméticos? Ecológico e barato? :D

Eu sou muito preguiçosa no que toca a cremes vernizes etc, esqueço-me sempre de usar, não ligo nenhuma. Mas com este frio tenho sentido a pele do rosto muito seca. Hoje fiz uma máscara com mel que tinha em casa e sinto a pele mais limpa e macia. Alguém costuma fazer isto? Acrescentam alguma coisa?

E para o cabelo?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda fev 18, 2013 10:40 pm

iogurte natural misturado com mel.
umas gotas de óleo de amêndoas doces.

Máscara cabelo seco: abacate esmagado
Vinagre de maçã no último enxaguamento.

Mãos secas: azeite morno.

Brilho no cabelo: chá de urtigas aplicado no último enxaguamento. Rosmaninho também serve :lol:
Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

quinta fev 28, 2013 1:03 pm

marianamar Escreveu:Pessoal, e dicas sobre produtos naturais que possam ser usados como cosméticos? Ecológico e barato? :D

Eu sou muito preguiçosa no que toca a cremes vernizes etc, esqueço-me sempre de usar, não ligo nenhuma. Mas com este frio tenho sentido a pele do rosto muito seca. Hoje fiz uma máscara com mel que tinha em casa e sinto a pele mais limpa e macia. Alguém costuma fazer isto? Acrescentam alguma coisa?

E para o cabelo?
A argila verde como máscara facial é muito barata e é muito boa para exfoliação. Tem é de se ter cuidado se se tiver algum problema de pele, como rosácea. Eu tenho a pele muito reactiva e mesmo assim, uso de vez em quando, porque limpa mesmo.

Para o cabelo não tenho coragem de me aventurar e pôr nada. lol
marianamar
Membro Veterano

domingo mar 03, 2013 6:03 pm

Sobre as utilizações diversas dos produtos naturais, outro tópico :D
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=98104

E agora, três questões... a ver se alguém tem alguma ideia.

- Qual o sítio mais barato para comprar óculo + lentes graduadas?

- Como construir uma vedação segura com pouco dinheiro?

- Onde comprar ou como construir um portão barato (à medida)?
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

domingo mar 03, 2013 10:40 pm

Ola marianamar, olha eu ainda ha uns dias tive que ir ao oftalmologista ver se tinha piorado da miopia pq tava com dores de cabeca e fui a multiopticas porque nao se paga o exame e é um exame completo. Entao havia duas promocoes fixes. Uma era de 60€ com lentes anti risco, e a outra que eu gostei era de 130€ com lentes anti reflexo, o unico senao é que so pode ser para ate 3 dioptrias. As armacoes sao deles, por isso fica mais barato, e ha uma ou outra porreira.
É questao de ir la e ver.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”