Torre dos Tombos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jan 31, 2011 3:18 pm

Palavras que causam muita confusão...

Concelho - Concelho de Sintra

Conselho - Vou dar-te um conselho...

Cozer - lembrem-se sempre da cozinha neste cozer... vou cozer os alimentos...

Coser - Vou coser a minha roupa...

Aproveito a quem não souber para mostrar o truque do "EGA"
O "EGA" concerne à acentuação das palavras:
Esdrúxulo - cujo acento tónico está na antepenúltima sílaba
Grave - palavras e versos que têm o acento predominante na penúltima sílaba
Aguda - palavra que tem o acento tónico na última sílaba. = oxítono
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 31, 2011 3:24 pm

Vandocasmm Escreveu:Por vezes assolam-me dúvidas sem resposta....
porque é que o nosso planeta se chama Terra, porque é que o céu é o céu... enfim dúvidas sem explicação.
Por vezes imaginar o tamanho do universo...
e o princípio? se o é, o que há para além disso?

Perdoem o afastamento ao assunto do tópico. :?
"EU sou o Alpha e o Omega..." :lol:

não eu propriamente claro, :lol: mas o MAIOR upstairs!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 31, 2011 3:51 pm

O peru luminoso? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 4:02 pm

LuluB Escreveu:O peru luminoso? :o
sim!! :lol:

ai meu Deus... ele tá lá em cima... com uma lista na mão e um marcador, a "gravar" isto!!! :lol:

- Oh Pedro!! Chega cá!!!
- Sim chefe!
- Tás a ver esta???
- A loira chefe?
- Abre os olhos morcão... a outra ao lado.
- Aaaaahhhhh.... que tem chefe?!
- Quando ela chegar... diz que eu tou numa reunião importante! Diz que vai demorar uma ETERNIDADE! :lol:

Lulu já tou a bordar um quadro em ponto de cruz:

Limbo doce Limbo! :D
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 4:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já agora uma sugestão: como está muita em moda dizer em inglês tudo o que se pode dizer em português, porque não bordar isso na língua de Shakespeare - ou do Obama?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 31, 2011 4:23 pm

LuluB Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já agora uma sugestão: como está muita em moda dizer em inglês tudo o que se pode dizer em português, porque não bordar isso na língua de Shakespeare - ou do Obama?
Laimbe suite laimbe????? :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Gallaecia
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 4:26 pm

Purgatory is where I hang my hat! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 4:27 pm

nicasxi Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Algo assim, pois! Só que, se for para pendurar na sua sala, Nicas, eu bordaria dois "i" a menos. O César devia gostar!
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 4:29 pm

Gallaecia Escreveu:Purgatory is where I hang my hat! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Também gosto! :lol:
<p>&nbsp;</p>
Gallaecia
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 4:30 pm

LuluB Escreveu:
nicasxi Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Algo assim, pois! Só que, se for para pendurar na sua sala, Nicas, eu bordaria dois "i" a menos. O César devia gostar!

bem observado!!

ou então.... para o César:

Lamb me tender.... lamb me sweet... lá lá lá lá lá!!! :lol:
</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 31, 2011 5:08 pm

Vandocasmm Escreveu:
Tassebem Escreveu:Para a Vandocas explorar:

http://www.fcsh.unl.pt/invest/edtl/verb ... _signo.htm
thanks a ME é fantástica, com mágoas no peito e ainda consegue lembrar-se de mim... um beijo :oops:
Vandocas, fecharmo-nos em nós próprios não é solução para nada, pelo contrário. Pelo menos até ver, não é a minha forma de reagir, e espero assim continuar. Outro para si. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 5:20 pm

Na lingua do Obama :D

Between please and sit down... you're very welcome 8)
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 31, 2011 6:37 pm

Ah! Eu na lingua do Obama só sei dizer YEEEEEEEE!!!!!!!
... E McDonalds.
...E " You talking to me? " mas dito por um dos melhores actores do mundo e de sempre : Robert de Niro.
http://www.youtube.com/watch?v=4e9CkhBb18E

Pronto!!!! Definitivamente , venha o colete! :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda jan 31, 2011 8:33 pm

nicasxi Escreveu:Ah! Eu na lingua do Obama só sei dizer YEEEEEEEE!!!!!!!
... E McDonalds.
...E " You talking to me? " mas dito por um dos melhores actores do mundo e de sempre : Robert de Niro.
http://www.youtube.com/watch?v=4e9CkhBb18E

Pronto!!!! Definitivamente , venha o colete! :oops:
boa! bem pensado... :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 31, 2011 8:53 pm

LOl um colega de trabalho que montou uma pequena empresa foi pedir ao tio google tradutor ajuda para o cartão de visita e quando me mostrou o resultado todo orgulhoso eu C****ei-me a rir :twisted:
com " Entre como cliente e saia como amigo " "Between as client and skirt as a friend"
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”