adorei:)Bondage2010 Escreveu:LOl um colega de trabalho que montou uma pequena empresa foi pedir ao tio google tradutor ajuda para o cartão de visita e quando me mostrou o resultado todo orgulhoso eu C****ei-me a rir![]()
com " Entre como cliente e saia como amigo " "Between as client and skirt as a friend"
Torre dos Tombos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
NÃO PODE!!Bondage2010 Escreveu:LOl um colega de trabalho que montou uma pequena empresa foi pedir ao tio google tradutor ajuda para o cartão de visita e quando me mostrou o resultado todo orgulhoso eu C****ei-me a rir![]()
com " Entre como cliente e saia como amigo " "Between as client and skirt as a friend"

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
LOOOOOOOOOL
ai pode pode
hilariante!
ai pode pode

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
E como, ás vezes para me referir a uma das actividades das minhas filhas , digo que são as três escoteiras e há sempre alguem que me tenta corrigir e dizer que não , que são as três escuteiras, aqui fica a explicação.
http://www.flip.pt/tabid/325/Default.aspx?DID=4255
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
Ora mais uma informação nova... vivendo e aprendendo...nicasxi Escreveu:E como, ás vezes para me referir a uma das actividades das minhas filhas , digo que são as três escoteiras e há sempre alguem que me tenta corrigir e dizer que não , que são as três escuteiras, aqui fica a explicação.
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
este tópico, apesar de ter tido um início tremido acabou por revelar-se bastante útil. obrigada a todos por partilharem os vossos conhecimentos 

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Todos teremos alguma coisa para ensinar e muita para aprender. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Outra barbaridade (e barbarismo) que se ouve cada vez mais ultimamente é a expressão «ao fim do dia», tradução directa do inglês «at the end of the day», no sentido de «afinal de contas», «tudo considerado», etc.
Tal como tenho ouvido falar bastante em «demonstrações» para significar «manifestações»...

Tal como tenho ouvido falar bastante em «demonstrações» para significar «manifestações»...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Eu não costumo usar essas expressões mas têm alguma lógica, se não vejamos:Tassebem Escreveu:Outra barbaridade (e barbarismo) que se ouve cada vez mais ultimamente é a expressão «ao fim do dia», tradução directa do inglês «at the end of the day», no sentido de «afinal de contas», «tudo considerado», etc.
Demonstração de afecto : Manifestação de afecto
Demonstração de força : Manifestação de força
ou
"Olha, no fim do dia e feitas as contas não vale a pena trabalhar"
"Eramos felizes mas ao fim do dia percebi que ela era um homem"
Tem lógica!

demonstrações....
demonstrações de desagrado, demonstrações de revolta, demonstrações de desconforto, demonstrações de....
não me parece errado.
manifestações populares.... demonstrações populares; já não funciona ( embora se apanhe o teor )!!
penso que era a este ultimo cenário que a Tasse se estava a referir.
demonstrações de desagrado, demonstrações de revolta, demonstrações de desconforto, demonstrações de....
não me parece errado.
manifestações populares.... demonstrações populares; já não funciona ( embora se apanhe o teor )!!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
Precisamente. Não podemos dizerGallaecia Escreveu:demonstrações....
não me parece errado.
«a demonstração de hoje no Cairo reuniu 1 milhão de pessoas»
nem
«os demonstrantes exigiram a demissão de Mubarak»
nem
«os egípcios têm-se demonstrado todos os dias nas ruas».
-
- Membro Veterano
Não, não tem.ZeFe Escreveu:Eu não costumo usar essas expressões mas têm alguma lógica, se não vejamos:Tassebem Escreveu:Outra barbaridade (e barbarismo) que se ouve cada vez mais ultimamente é a expressão «ao fim do dia», tradução directa do inglês «at the end of the day», no sentido de «afinal de contas», «tudo considerado», etc.
Demonstração de afecto : Manifestação de afecto
Demonstração de força : Manifestação de força
ou
"Olha, no fim do dia e feitas as contas não vale a pena trabalhar"
"Eramos felizes mas ao fim do dia percebi que ela era um homem"
Tem lógica!

Na primeira frase, não precisa para nada da expressão «no fim do dia». A que lá deve estar (e está) é «feitas as contas».
Na segunda, só tem lógica se só tiver percebido que ela era um homem literalmente no final do dia...

"Ao fim do dia" só tem lógica e deve ser usado se se referir ao estádio temporal do dia, claro!
Se andou com ela/ele durante um dia inteiro e só à noite, ao fim da tarde, ao cair da noite, etc., é que se apercebeu de ela era um homem, alguma coisa está também errada com o autor da frase.
Se andou com ela/ele durante um dia inteiro e só à noite, ao fim da tarde, ao cair da noite, etc., é que se apercebeu de ela era um homem, alguma coisa está também errada com o autor da frase.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

" Ao fim do dia" precisa de óculos e bem graduados !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Ora ai está a explicação... o Renato ao fim do dia percebeu tudo... e sacou do saca-rolhas... (desculpem o offtopic e o sadismo/ cinismo)LuluB Escreveu:"Ao fim do dia" só tem lógica e deve ser usado se se referir ao estádio temporal do dia, claro!