Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta abr 17, 2013 7:35 pm

Esta é demais :roll:
estou a ver as ofertas de trabalho e dei com este:

«ADMINISTRATIVA SÉNIOR

PERFIL:
* Licenciatura concluída;
* Idade entre 28 e 35 anos;
* Experiência na área administrativa minima de 3 anos(factor eliminatório);
* Gosto pelo contacto com o público;
* Excelente apresentação;
* Disponibilidade imedidata e de horários.»

Ok, aos 28 aninhos já se atravessou a fronteira do adulto para o sénior :roll:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 17, 2013 8:26 pm

O Sénior refere-se ao grau de experiência e habilitações do candidato e não à sua idade.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta abr 17, 2013 8:29 pm

Argay Escreveu:O Sénior refere-se ao grau de experiência e habilitações do candidato e não à sua idade.
Em 3 anos não se tem o grau de experiência sénior!!!

Se licenciada e apenas a subir de categoria de 4 em 4 anos, ou 5 em 5, como podem dizer sénior!!!?? Não faz sentido!
Argay
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 8:47 pm

Se as coisas não mudaram, sobe-se de categoria de 3 em 3 anos. Se pedem licenciatura e 3 anos de experiência, anda lá perto.
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta abr 17, 2013 10:43 pm

Lucci Escreveu:
Argay Escreveu:O Sénior refere-se ao grau de experiência e habilitações do candidato e não à sua idade.
Em 3 anos não se tem o grau de experiência sénior!!!

Se licenciada e apenas a subir de categoria de 4 em 4 anos, ou 5 em 5, como podem dizer sénior!!!?? Não faz sentido!
Para mim também não faz sentido...
Quantos recém-licenciados que começam a trabalhar e não conseguem adaptar à prática os conhecimentos adquiridos?
E em 3 anos passam a conhecedores com o grau de experiência sénior?
Prefiro pensar que foi uma gralha ou isto anda mesmo mal...
Argay
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 8:37 am

Isto é um anúncio para administrativo, não é própriamente para um Gestor de empresas. O mal agora é que procuram licenciados até para telefonistas.
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 18, 2013 9:31 am

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 20, 2013 5:03 pm

Quanto aos óculos a opinião da Floripes pareceu-me boa...
Eu comprei uns nos "pretos" numa festa que houve aqui perto de mim(romaria), a 3euros. Depois no final do Verão quando for à optometrista do oculista(dantes ia a um oftomologista, mas pagava 60euros pela consulta, este ano optarei por ir à optometrista da oculista onde costumo comprar as lentes, que assim não pago nada, só as lentes (visto que já comnprei a armação)).
São deste género: Imagem

Sinto cada vez mais a crise :(
Mas felizmente ainda tenho que comer(e muito), e casa... Há quem nem isso tenha agora :(
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 25, 2013 12:29 am

Outro modo de sobreviver à crise é não esquecer que nos podem tirar tudo... mas não os nossos valores. Digam o que disserem...

25 de Abril sempre!...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta abr 25, 2013 1:44 am

ReginaVieira Escreveu:Quanto aos óculos a opinião da Floripes pareceu-me boa...
Eu comprei uns nos "pretos" numa festa que houve aqui perto de mim(romaria), a 3euros. Depois no final do Verão quando for à optometrista do oculista(dantes ia a um oftomologista, mas pagava 60euros pela consulta, este ano optarei por ir à optometrista da oculista onde costumo comprar as lentes, que assim não pago nada, só as lentes (visto que já comnprei a armação)).
São deste género: Imagem

Sinto cada vez mais a crise :(
Mas felizmente ainda tenho que comer(e muito), e casa... Há quem nem isso tenha agora :(
Faz bem em ir à optometrista, Regina. Desde que não sinta qualquer alteração na sua visão, claro. Se tiver havido uma progressão na graduação, a optometrista está muito habilitada a detectá-la; se ela lhe encontrar qualquer coisa a mais, logo lhe recomendará a ida ao médico.

Só para reforçar isto: quem me detectou as cataratas em início foi precisamente um optometrista, quando fui renovar os óculos. Queixei-me de que não via bem com as lentes novas, da mesma graduação que as anteriores, e o técnico veio examinar-me. Não detectou as cataratas, que estavam ainda muito no início, mas disse que devia estar a fazê-las, e mandou-me ir ao médico. O primeiro a que fui não detectou nada, também, mas três meses depois já se viam... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta abr 25, 2013 1:47 am

marianamar Escreveu:Outro modo de sobreviver à crise é não esquecer que nos podem tirar tudo... mas não os nossos valores. Digam o que disserem...

25 de Abril sempre!...
Sempre e para sempre, Mariana! :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
marianamar
Membro Veterano

sábado jun 08, 2013 11:02 pm

Aqui há uns tempos discutiam-se aqui os preços dos óculos graduados, que ficam sempre caríssimos... Pois tenho finalmente os meus óculos e achei que podia dar jeito a alguém partilhar a experiência.

Os meus dados: miopia de 1.5 nos dois olhos, algum astigmatismo, necessidade de lentes anti-reflexo.

Fui a três ópticas diferentes.
Estes foram os orçamentos:

MultiOpticas: 210 euros (aproveitando uma das promoções existentes)
Wells: 209 euros (ainda dava para jogar com os 25% de desconto em cartão)
MaisOptica: 105 euros (necessidade apenas de fazer cartão cliente, custo já incluido neste orçamento)

Obviamente a minha escolha foi pela última... Os exames foram feitos, os óculos demoraram cinco dias a chegar, o astigmatismo precisava de ser ajustado, mais 4 ou 5 dias para ajustar as lentes, ficou bom. Tenho dois anos de garantia contra quebra dos óculos. Simpáticos, atendimento rápido.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo jun 09, 2013 8:01 am

Por acaso não fiz esse estudo, mas foi aí que comprei os meus também. Já tinha comprado os anteriores e tinha gostado bastante do atendimento e serviço.
O preço da armação é que é sempre relativo, a não ser que não estivesse inclui-la ou encontrasse a mesma nas 3 ópticas que comparou
marianamar
Membro Veterano

domingo jun 09, 2013 12:31 pm

Este preço foi já com armação incluída, escolhi uma de 30 euros e por acaso gostei bem mais dessa que qualquer uma das ofertas até 60 euros na Wells. A Multiopticas tinha mais oferta mas também por volta dos 60 euros.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”