ReginaVieira Escreveu:Quanto aos óculos a opinião da Floripes pareceu-me boa...
Eu comprei uns nos "pretos" numa festa que houve aqui perto de mim(romaria), a 3euros. Depois no final do Verão quando for à optometrista do oculista(dantes ia a um oftomologista, mas pagava 60euros pela consulta, este ano optarei por ir à optometrista da oculista onde costumo comprar as lentes, que assim não pago nada, só as lentes (visto que já comnprei a armação)).
São deste género:
Sinto cada vez mais a crise
Mas felizmente ainda tenho que comer(e muito), e casa... Há quem nem isso tenha agora

Faz bem em ir à optometrista, Regina. Desde que não sinta qualquer alteração na sua visão, claro. Se tiver havido uma progressão na graduação, a optometrista está muito habilitada a detectá-la; se ela lhe encontrar qualquer coisa a mais, logo lhe recomendará a ida ao médico.
Só para reforçar isto: quem me detectou as cataratas em início foi precisamente um optometrista, quando fui renovar os óculos. Queixei-me de que não via bem com as lentes novas, da mesma graduação que as anteriores, e o técnico veio examinar-me. Não detectou as cataratas, que estavam ainda muito no início, mas disse que devia estar a fazê-las, e mandou-me ir ao médico. O primeiro a que fui não detectou nada, também, mas três meses depois já se viam...

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>