Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 30, 2012 1:05 pm

Finalmente disponivel para todos!

Um passo em frente

http://www.youtube.com/watch?v=NMqlqkPL ... ture=share
Última edição por Argay em segunda abr 30, 2012 1:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda abr 30, 2012 1:14 pm

Argay Escreveu: Se calhar porque o touro nem é ser humano, nem o selvagem que fazem dele. Assim, como assim, argumento fracote muito ao género pró toiros. Em resumo, não diz nada.
Aliás, escolher a foto de um toureiro arrependido é um grande tiro no pé.

Edit - E se calhar porque o touro não fala.
Ah! Então sou eu que continuo sem dizer nada e a dar tiros no pé? :lol:
Ainda não atingiu o meu ponto de vista , pois não?
Pronto.... vá lá exigir o meu sangue tambem numa arena qualquer *... :roll: :roll: :roll:

Edit *: à porta de uma arena qualquer.
Última edição por NicaJunior em segunda abr 30, 2012 1:18 pm, editado 1 vez no total.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:17 pm

Argay Escreveu:Finalmente disponivel para todos!

Um passo em frente

<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 30, 2012 1:18 pm

Vamos lá a meter as coisas nos seus devidos eixos.

1º - Merece menos atenção a opinião de uma senhora brasileira, empregada administrativa, do que a opinião de um ex-toureiro que se tornou anti-touradas e defensor dos direitos dos animais após uma colhida que o remeteu a uma cadeira de rodas para o resto da sua vida. No entanto, não foi esta colhida nem o seu resultado que o tornou assim, pelo menos directamente. O que lhe abriu os olhos foi o trabalho de consciencialização feito com ele nos Estados Unidos, onde fez a recuperação da colhida.

Ele próprio o conta e assume nesta entrevista: http://www.otromadrid.org/articulo/5837 ... ra-torero/

2º - A foto, tal com eu calculava, não é de Muñera. É de um outro toureiro qualquer, que não se sentia nada mal no momento em que foi fotografado. Parece estar a benzer-se ou a rezar, ou qualquer coisa do género, enquanto espera que o touro caia morto. O animal tem o estoque já cravado, e mal cravado.

Segue-se o link para um esclarecimento feito a este respeito por um autor aficcionado, onde se encontra a foto deste momento, em tamanho maior do que a que corre pela Net, e na qual se vê perfeitamente esse estoque:

http://fiskeharrison.wordpress.com/2012 ... #more-2843

Portanto, acabe-se com estas manipulações de opinião. A tourada é cruel, espelha o que há de mais primitivo e celerado nas pessoas, ponto final.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:24 pm

Floripes2 Escreveu:Portanto, acabe-se com estas manipulações de opinião.
Encontram-se N textos a dizer precisamente o contrário. Mas nada como contactar directamente a fonte e esclarecer este "busilis".
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:27 pm

Seja qual for o contexto da foto , o que se vê na imagem é um homem sentado ( estranha forma de se benzer, diga-se ) á mercê do touro que acabou de espetar e torturar. E depreende-se , porque nada se diz em contrário, que o touro simplesmente não investiu, não atacou, nem fez nada. Deixou-se ficar ali, assim... Caramba , que eu saiba ao dizer o que estou a ver não estou a manipular nada.
E acabo a dizer mais uma vez , até o touro consegue ser mais " abrangente" que muitos dos que já aqui postaram a clamar por sangue. Ao fim e ao cabo são tão bons uns como outros! Afinal indignam-se com o sangue derramado pelo touro mas rejubilam com o sangue derramado pelo toureiro. Venha o diabo e escolha!!!!!!

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:30 pm

NicaJunior Escreveu:o touro simplesmente não investiu, não atacou, nem fez nada. Deixou-se ficar ali, assim...
Mostre-me uma imagem de um touro estocado a atacar se conseguir descobrir, por favor.
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:35 pm

Argay Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Portanto, acabe-se com estas manipulações de opinião.
Encontram-se N textos a dizer precisamente o contrário. Mas nada como contactar directamente a fonte e esclarecer este "busilis".
Provavelmente, pelo mesmo princípio mecânico que faz com que um texto sobre outro tema continue a correr pela Net como sendo da autoria de Mia Couto, quando na realidade é de outra pessoa, uma professora, apesar de o escritor já o ter desmentido oficialmente.
NicaJunior Escreveu:Seja qual for o contexto da foto , o que se vê na imagem é um homem sentado ( estranha forma de se benzer, diga-se ) á mercê do touro que acabou de espetar e torturar. E depreende-se , porque nada se diz em contrário, que o touro simplesmente não investiu, não atacou, nem fez nada. Deixou-se ficar ali, assim... Caramba , que eu saiba ao dizer o que estou a ver não estou a manipular nada.
E acabo a dizer mais uma vez , até o touro consegue ser mais " abrangente" que muitos dos que já aqui postaram a clamar por sangue. Ao fim e ao cabo são tão bons uns como outros! Afinal indignam-se com o sangue derramado pelo touro mas rejubilam com o sangue derramado pelo toureiro. Venha o diabo e escolha!!!!!!
De boas intenções está o Inefrno cheio, Nicas. E continuar a persistir no erro para não perder a face e constestar só porque sim, é, no mínimo, pouco sério.

Por mim, acabou esta troca de argumentos, nem os touros nem a luta anti-tourada merecem que se continue com tricas destas.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:36 pm

Argay Escreveu:
NicaJunior Escreveu:o touro simplesmente não investiu, não atacou, nem fez nada. Deixou-se ficar ali, assim...
Mostre-me uma imagem de um touro estocado a atacar se conseguir descobrir, por favor.
Exacto. O animal estava moribundo.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:38 pm

Bom, já alguém visualizou o video da Animal?
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 30, 2012 1:40 pm

Argay Escreveu:Finalmente disponivel para todos!

Um passo em frente

É verdade, finalmente disponível. Não deixem de ver.

Só para acrescentar: o que mais choca no vídeo é mesmo a bestialidade humana.
Última edição por Tassebem em segunda abr 30, 2012 1:41 pm, editado 1 vez no total.
NicaJunior
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:40 pm

Floripes2 Escreveu:
De boas intenções está o Inefrno cheio, Nicas. E continuar a persistir no erro para não perder a face e constestar só porque sim, é, no mínimo, pouco sério.

Por mim, acabou esta troca de argumentos, nem os touros nem a luta anti-tourada merecem que se continue com tricas destas.
Eu é que estou a insistir no erro? Se desde o principio disse sempre o mesmo?
Se não perceberam ou não quiseram perceber , isso já é outra história....
Mas tudo bem, passemos adiante!

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:42 pm

NicaJunior Escreveu:Mas tudo bem, passemos adiante!
Isso mesmo! Um passo em frente http://www.youtube.com/watch?v=NMqlqkPL ... ture=share
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:57 pm

Argay Escreveu: Um passo em frente
Dois atrás...

http://www.publico.pt/Media/erc-rejeita ... tp-1544134

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 2:05 pm

NicaJunior Escreveu:
Argay Escreveu: Um passo em frente
Dois atrás...

http://www.publico.pt/Media/erc-rejeita ... tp-1544134
Mas:
Independentemente do juízo ético que se possa formular sobre o espectáculo tauromáquico, e ainda quando se qualifique o mesmo como incluindo ‘actos de violência’ que implicam necessariamente ‘a exposição pública da imposição de sofrimento’ a ‘animais sencientes’,
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”