Assassinaram o Cronista social mais famoso do país

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça jan 18, 2011 2:37 pm

Pinfinhas Escreveu:Eu sou assim, quando sei que errei sou a primeira a pedir desculpas. E em relação a Bondage, não só errei como me excedi e como tal, pedi desculpas não apaga o que disse mas mostra o reconhecimento do erro. Não nos cai peça nenhuma por admitirmos os nossos erros e evita muitos males e dissabores nos nossos relacionamentos quer sejam ao vivo quer seja online, somos todos humanos e merecedores de respeito e consideração.
muito bem :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 19, 2011 12:56 pm

Voltando à vaca fria:
PARA PAGAR A DEFESA
Família de Renato deverá abrir uma conta de solidariedade
19 | 01 | 2011 09.50H

A família de Renato Seabra, acusado pelas autoridades de ter morto o cronista social Carlos Castro, vê-se agora a braços com a preparação da defesa, que pressupõe a contratação e ‘manutenção’ de advogados. Um processo que sairá caro.
A família de Renato estuda agora formas de poder pagar a defesa do jovem, e uma delas poderá mesmo ser a criação de um fundo de solidariedade social.
“As despesas vão ser muito avultadas, e vamos fazer questão que o cidadão comum saiba do valor para que possa ajudar", explicou ao Diário de Notícias, José Malta, cunhado de Renato.
José Malta adianta ainda que a família tem recebido apoio de muita gente, o que os leva a considerar que uma conta bancária solidária possa ser uma hipótese de conseguir os fundos necessários.

http://www.destak.pt/artigo/85282-famil ... idariedade

8) Onde é que já vi isto?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 19, 2011 1:02 pm

:roll: Vergonha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta jan 19, 2011 1:18 pm

Nova-iorquinos insurgem-se contra cerimónia

Lançamento de cinzas pode ter sido ilegal
A cerimónia fúnebre do jornalista Carlos Castro realizada em Times Square, em Nova Iorque, pode ter sido ilegal. Apesar do amigo Cláudio Montez ter garantido que as autoridades permitiram que as cinzas fossem depositadas num respiradouro do metro, as mesmas dizem agora que não deram qualquer autorização formal.

As irmãs de Carlos Castro e Cláudio Montez depositaram no sábado passado as cinzas num respiradouro do metro de Nova Iorque, cumprindo o sonho do cronista social de permanecer para sempre na Broadway, local que visitava sempre que viajava para Nova Iorque. A cerimónia decorreu de forma apressada e perante o olhar curioso e surpreendido dos transeuntes.
A visibilidade que o homicídio de Carlos Castro teve nos meios noticiosos de Nova Iorque serve também para lançar a polémica. É que normalmente este tipo de cerimónia não é permitido e só terá acontecido devido à colaboração de um agente da polícia luso-americano, Michael de Almeida.
Segundo a SIC, as autoridades de Nova Iorque não deram qualquer permissão para que a cerimónia se realizasse naquele local. O porta-voz do presidente da Câmara de Nova Iorque, Stu Loeser, garantiu que não foi dada qualquer permissão oficial à família para realizar a cerimónia, o que só pode acontecer em casos especiais e por escrito. Já uma fonte que não identificada adiantou ao ‘New York Post’ revelou que foi dada uma autorização informal.
A polémica está instalada, uma vez que muitos suspeitam ter inalado as cinzas lançadas. Em comentários postados em sites, os nova-iorquinos insurgem-se contra a cerimónia e já há quem defenda ter-se tratado de um crime.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ido-ilegal

Vergonhoso, e ainda denunciam o presumivel agente da polícia luso-americano. :roll: :roll: :roll:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta jan 19, 2011 1:39 pm

Pinfinhas gostei quando admitiu que se excedeu, e pediu desculpas é um Dom que nem todos os user têem .Muito bem !!!
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta jan 19, 2011 1:54 pm

Pedir para pagar despesas de um assassino, mais da família, :o uma autêntica vergonha? :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jan 19, 2011 2:01 pm

unha Escreveu:Pedir para pagar despesas de um assassino, mais da família, :o uma autêntica vergonha? :roll:
X2
drilldown1
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 2:01 pm

Nova-iorquinos insurgem-se contra cerimónia

A cerimónia fúnebre do jornalista Carlos Castro realizada em Times Square, em Nova Iorque, pode ter sido ilegal. Apesar do amigo Cláudio Montez ter garantido que as autoridades permitiram que as cinzas fossem depositadas num respiradouro do metro, as mesmas dizem agora que não deram qualquer autorização formal.

As irmãs de Carlos Castro e Cláudio Montez depositaram no sábado passado as cinzas num respiradouro do metro de Nova Iorque, cumprindo o sonho do cronista social de permanecer para sempre na Broadway, local que visitava sempre que viajava para Nova Iorque. A cerimónia decorreu de forma apressada e perante o olhar curioso e surpreendido dos transeuntes.
A visibilidade que o homicídio de Carlos Castro teve nos meios noticiosos de Nova Iorque serve também para lançar a polémica. É que normalmente este tipo de cerimónia não é permitido e só terá acontecido devido à colaboração de um agente da polícia luso-americano, Michael de Almeida.
Segundo a SIC, as autoridades de Nova Iorque não deram qualquer permissão para que a cerimónia se realizasse naquele local. O porta-voz do presidente da Câmara de Nova Iorque, Stu Loeser, garantiu que não foi dada qualquer permissão oficial à família para realizar a cerimónia, o que só pode acontecer em casos especiais e por escrito. Já uma fonte que não identificada adiantou ao ‘New York Post’ revelou que foi dada uma autorização informal.
A polémica está instalada, uma vez que muitos suspeitam ter inalado as cinzas lançadas. Em comentários postados em sites, os nova-iorquinos insurgem-se contra a cerimónia e já há quem defenda ter-se tratado de um crime.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 2:15 pm

drilldown1 Escreveu:Nova-iorquinos insurgem-se contra cerimónia

Quando vi a reportagem na TV, estranhei, pois realmente não é muito higiénico, mas como disseram que tinham autorização...

Se o fizeram sem a tal dita autorização , não está correcto
drilldown1
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 2:16 pm

unha Escreveu:Pedir para pagar despesas de um assassino, mais da família, :o uma autêntica vergonha? :roll:
De forma muito honesta, não acho vergonha nenhuma a famílilia e amigos do RS abrir uma conta bancária solidária para fazer face à preparação da defesa.

O RS continua a ser pessoa e tem família que o amam. Quantos de nós, não faríamos tudo para ajudar a defender os que amamos, mesmo que tenham cometido um crime.

Acho muito mais vergonhoso a pressão que tem sido feita para que o rapaz nem tenha aquilo que em qualquer país civilizado tem direito "à defesa".
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 2:17 pm

tiabela Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Nova-iorquinos insurgem-se contra cerimónia

Quando vi a reportagem na TV, estranhei, pois realmente não é muito higiénico, mas como disseram que tinham autorização...

Se o fizeram sem a tal dita autorização , não está correcto
Nem só estranhos inalaram as cinzas, como os intervenientes. Enfim!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jan 19, 2011 2:36 pm

drilldown1 Escreveu:
De forma muito honesta, não acho vergonha nenhuma a famílilia e amigos do RS abrir uma conta bancária solidária para fazer face à preparação da defesa.

O RS continua a ser pessoa e tem família que o amam. Quantos de nós, não faríamos tudo para ajudar a defender os que amamos, mesmo que tenham cometido um crime.

Acho muito mais vergonhoso a pressão que tem sido feita para que o rapaz nem tenha aquilo que em qualquer país civilizado tem direito "à defesa".
X2
Anda aqui muita hipocrisia.
Condenar os outros é facílimo, mas quando nos toca ...
Só contribui quem quer.
É normal, que uma mãe, tudo faça para ter o seu filho junto a si o mais rápido possível, nem que seja daqui a 25 anos, o contrário é que seria de estranhar.

Quanto às cinzas, são tão prejudiciais para a saúde como outras cinzas quaisquer. A cremação é efectuada com temperatura superior a 1.000ºC, capaz de reduzir o corpo e a urna a um punhado de cinza que cabe numa jarra.
Última edição por jofelix em quarta jan 19, 2011 2:43 pm, editado 1 vez no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
tiabela
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 2:38 pm

Eu sou franca, isso das cinzas, não me incomóda. Até as podiam mandar da minha janela

Tenho pena da Mãe e da Família, que para o resto da vida vão levar com este fardo. Percebo a aflição da Mãe, mas não vou contribuir.

Nada me garante que se o Renato sair não voltará a cometer o mesmo acto, como sempre ouvi dizer, "O que custa é a primeira vez"
tiabela
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 2:41 pm

jofelix Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

X2
Anda aqui muita hipocrisia.
Condenar os outros é facílimo, mas quando nos toca ...
Só contribui quem quer.
É normal, que uma mãe, tudo faça para ter o seu filho junto a si o mais rápido possível, nem que seja daqui a 25 anos, o contrário é que seria de estranhar.[/quote]

Não sou Mãe, mas acredito que fizesse o mesmo que a Mãe do Renato, o que não quer dizer que concorde, naturalmente a Mãe era até capaz de assumir a culpa por ele, como já ouvi dizer que acontece em muitos casos, são Mães e por isso percebo, mas não concordo
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jan 19, 2011 3:32 pm

Todos os criminosos têm direito a defesa...se o crime tivesse sido cometido cá...ele poderia ter defesa paga por todos concordando ou não...nos Estados Unidos não é assim, todas as despesas são pagas pelo arguido, é natural que a familia que vai ter de pagar, peça ajuda a quem quiser para contribuir...conta isso não sou nada contra...só contribui quem quer...se fosse cá possivelmente contribuíamos todos sem bufar ;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”