Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda abr 30, 2012 2:11 pm

Argay Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
Dois atrás...

http://www.publico.pt/Media/erc-rejeita ... tp-1544134
Mas:
Independentemente do juízo ético que se possa formular sobre o espectáculo tauromáquico, e ainda quando se qualifique o mesmo como incluindo ‘actos de violência’ que implicam necessariamente ‘a exposição pública da imposição de sofrimento’ a ‘animais sencientes’,
... Faltou o resto...
não pode em caso algum negar-se que o mesmo constitui uma manifestação cultural integrante da tradição portuguesa ou, em todo o caso, de uma parte relevante da tradição regional portuguesa”.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 30, 2012 2:31 pm

NicaJunior Escreveu:
Argay Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
Dois atrás...

Mas:
Independentemente do juízo ético que se possa formular sobre o espectáculo tauromáquico, e ainda quando se qualifique o mesmo como incluindo ‘actos de violência’ que implicam necessariamente ‘a exposição pública da imposição de sofrimento’ a ‘animais sencientes’,
... Faltou o resto...
não pode em caso algum negar-se que o mesmo constitui uma manifestação cultural integrante da tradição portuguesa ou, em todo o caso, de uma parte relevante da tradição regional portuguesa”.
Então não é este o fundamento base da tauromaquia? Não é por isso que existe? Está a debater iogurtes?

Viu o video? Tem opinião sobre?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 2:52 pm

Argay Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
Argay Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
Dois atrás...

Mas:
... Faltou o resto...
Então não é este o fundamento base da tauromaquia? Não é por isso que existe? Está a debater iogurtes?

Viu o video? Tem opinião sobre?
Vamos por partes ( que você gosta muito de se armar à intelectualmente muito superior mas ás vezes resvala em falhas de interpretação da escrita :twisted: )
Há uma página atrás acusaram-me de estar a " manipular" a informação contextualizada numa foto. Quando nitidamente, e porque não acredito que sejam assim tão " tapadas" de compreensão, perceberam muito bem que unica e exclusivamente me estava a servir apenas e somente ( reforço ) da imagem em si.
Passei até por cima das várias versões que a Lulu apresentou na tentativa de contextualizar a imagem, desde um toureiro arrependido até à justificação que o homem estaria a rezar, imagine-se, sentado! :o
A seguir, e em resposta à expressão, " um passo em frente" pus o link da noticia da recusa da Entidade Reguladora da Comunicação Social em proibir a transmissão de touradas. Ao que a Argay , numa descarada manipulação de informação, sim :lol: , citou apenas a parte que lhe interessou no referido texto, esquecendo , muito convenientemente a justificação em si. E eu é que sou a manipuladora! :lol:
Quanto ao video.... :lol: Quer mesmo voltar ao tema hipocrisia??????
Já disse e volto a dizer: Não adianta inclinar o terreno porque eu só vou para onde quero! :lol:

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 2:56 pm

Não é a parte que me interessa, é a parte em que reconhecem a violência do espectáculo. Reconhecimento esse, conquistado ao fim de longos anos.
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 3:01 pm

E o que adianta esse reconhecimento se a seguir dizem isto:
Ou seja , básicamente dizem que enquanto houver liberdade de escolha e quem goste, temos que respeitar.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda abr 30, 2012 3:06 pm

Não há liberdade de escolha. O touro e o cavalo não têm liberdade de escolha.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda abr 30, 2012 3:07 pm

Quanto à liberdade de escolha e dos gostos...
Não dizem nada do grau de civilidade e educação do público....basta ver as porcarias que cá em Portugal tem grande adesão....
:roll:

Esta é só mais uma. Mais grave porém, porque em vez de mostrar só imbecis a tentarem acasalar uns com os outros enquanto encerrados num espaço limitado, envolve violência, sofrimento de animais e bestialidade humana.
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 3:29 pm

NicaJunior Escreveu:E o que adianta esse reconhecimento se a seguir dizem isto:
Ou seja , básicamente dizem que enquanto houver liberdade de escolha e quem goste, temos que respeitar.
Não é liberdade de escolha, é permissão da lei. Já se fumou em espaços públicos fechados e tinhamos de levar com isso. Respeitava as pessoas que lhe atiravam fumo para a cara? Provavelmente não, mas tinha de levar com elas porque era permitido. Agora, é passado. O facto de ser legal não implica que seja correcto, ético, respeitável.
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 30, 2012 3:32 pm

NicaJunior Escreveu:...Passei até por cima das várias versões que a Lulu apresentou na tentativa de contextualizar a imagem, desde um toureiro arrependido até à justificação que o homem estaria a rezar, imagine-se, sentado! :o

...
A Nicas continua a torcer as coisas em prol da sua versão, numa tentativa que pretende habilidosa mas não passa de canhestra manobra para provar que não deu um tiro nos pés. Nem sequer se deu ao trabalho de abrir e ler um dos links que forneci, e no qual, o autor, um aficcionado que até escreveu um livro em louvor das touradas, dá a sua interpretação daquela foto apócrifa, como segue:
...

It does look close up like the matador has his head in his hand in resignation, annoyance or despair – although my first thought and that of others was that he was crossing himself in the Cathloic manner. If this is in front of an audiecne, it may be because the bull has taken far, far longer to die than he had expected when he took his seat and the crowd have begun to whistle him. So, professionally speaking, it is not going well. (The crest of the bull’s shoulders obscure the entry point of the sword, so it may be out to the side, and it is only halfway in. However, even with the sword in the correct place, the chances of a quick death are not 100%, something not helped by the matador having dispensed with the assistant bullfighters who would normally be moving the bull to hasten its death.)
Daí eu ter escrito, na tal página atrás:
Floripes2 Escreveu:...

2º - A foto, tal com eu calculava, não é de Muñera. É de um outro toureiro qualquer, que não se sentia nada mal no momento em que foi fotografado. Parece estar a benzer-se ou a rezar, ou qualquer coisa do género, enquanto espera que o touro caia morto. O animal tem o estoque já cravado, e mal cravado.

...
E agora é que fico mesmo por aqui, estou de facto "tapada", mas não como me acusa: cheguei ao fim da paciência para andar a discutir isto por mais tempo. Ou seja: "tapei" a paciência disponível para continuar a discutir com tiros nos pés.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 3:47 pm

Que acham desta "tradição"??????? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

http://www.youtube.com/watch?v=-b2anXSmo5U
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 4:59 pm

Floripes2 Escreveu:
A Nicas continua a torcer as coisas em prol da sua versão, numa tentativa que pretende habilidosa mas não passa de canhestra manobra para provar que não deu um tiro nos pés.

E a Lulu continua a guindar-se para niveis altos demais.
Tiros nos pés, se alguem os deu, foram as pessoas que distorceram desde o inicio aquilo que pretendi dizer e que volto a explicar pela 4ª ou 5ª vez ,a ver se finalmente se " mancam" :
Até o touro mostrou mais dignidade que todos os que gritam e apregoam em prole da sua defesa e ao mesmo tempo exigem morte e sangue a rodos dos toureiros.
E não me venha cá com a história que o touro vai cair a qualquer momento e o homem está apenas á espera da queda.
Sabe eu até posso parecer burra e que engulo conversas fiadas , mas é só enquanto quero!
E pronto! Também já estou um bocado cansada desta conversa.... eu até nem gosto nem vou a touradas...

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda abr 30, 2012 5:01 pm

Argay Escreveu:Não é a parte que me interessa, é a parte em que reconhecem a violência do espectáculo. Reconhecimento esse, conquistado ao fim de longos anos.

Exactamente (violência e não só) que ao ser reconhecida (o que os bárbaros que a praticam e os sádicos que a apreciam desmentiam/desmentem) já é "um passo em frente". O resto, virá.

Quanto ao vídeo, argay, espere mesmo, que o vejam :roll:
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda abr 30, 2012 5:13 pm

Argay Escreveu:Que acham desta "tradi��o"??????? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Se calhar estao a misturar as coisas.

Não sei se aproveitam a carne de golfinho para comer ou se é mais por diversão, mas se for mais tarde para comer, como acontece com as touradas, é diferente.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 5:41 pm

vitor22 Escreveu:
Argay Escreveu:Que acham desta "tradi��o"??????? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Se calhar estao a misturar as coisas.

Não sei se aproveitam a carne de golfinho para comer ou se é mais por diversão, mas se for mais tarde para comer, como acontece com as touradas, é diferente.
Não percebi, mais tarde comem os touros?
Pode ler aqui que é apenas mais um ritual bárbaro http://comunidade.sol.pt/blogs/jas/arch ... entes.aspx
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda abr 30, 2012 6:08 pm

Realmente, se os comerem depois já faz toda a diferença.

Como não mais p* de m* nenhuma para comer ali, terão mesmo de comer os golfinhos não é?Ou seja, é uma questão de sobrevivência, certo?
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”