Os animais vão para o Céu?!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Em jeito de balanço... nunca mais voltarei a pensar em perú da mesma forma. Hoje, no hiper, até me ri sozinha... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Em jeito de balanço Deus vai-me cascar na pinha por ter dito que ele pode ser um peru. Olha o que me foram arranjar. Deus empacotado aos pedaços no Super...Chamarrita Escreveu:Em jeito de balanço... nunca mais voltarei a pensar em perú da mesma forma. Hoje, no hiper, até me ri sozinha...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A Rita gosta muito das asas e do pescoço de Deus... 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
http://www.youtube.com/watch?v=Erthun0Pauc
(bem... os Monty Python foram excomungados após este filme, "A Vida de Brian" - que recomendo vivamente, vejo todos os Natais!
)
(bem... os Monty Python foram excomungados após este filme, "A Vida de Brian" - que recomendo vivamente, vejo todos os Natais!

-
- Membro Veterano
então e a Bastet? e Hórus?dinodane Escreveu:Garantidamente.![]()
Desde que o Anubis vá para o Céu, no prob.
-
- Membro Veterano
acho que uma não exclui a outra. Aliás, a expansão da fé costuma levar a guerras que, por sua vez, levam ao avanço da ciência.
Mas tanto a fé como a ciência devem ser cultivadas de forma a melhor servirem a humanidade que delas precisa.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
Era um manjar dos céusLuMaria Escreveu:Em jeito de balanço Deus vai-me cascar na pinha por ter dito que ele pode ser um peru. Olha o que me foram arranjar. Deus empacotado aos pedaços no Super...Chamarrita Escreveu:Em jeito de balanço... nunca mais voltarei a pensar em perú da mesma forma. Hoje, no hiper, até me ri sozinha...

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
Eu pessoalmente (e sou suspeita) que será a expansão da ciência.Herp Escreveu:Nunca deus me deu tanta água na boca![]()
Continuando o tópico (ou não):
Na vossa opinião o que acham mais preponderante na Actualidade: a expansão da fé ou o avanço da ciência?
Agora de risco moderado é a expansão da fé com recurso a interpretações (por vezes algo deturpadas) da ciência.
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Para a ateia que eu sou, o que é preponderante é o avanço da ciência.
A expansão da fé é um conceito medieval, nem a Igreja já usa essa expressão. Aliás, tomara ela que a fé não se contraia, quanto mais expandi-la...
A expansão da fé é um conceito medieval, nem a Igreja já usa essa expressão. Aliás, tomara ela que a fé não se contraia, quanto mais expandi-la...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Isso é a teoria dos defensores das guerras. A realidade é bem outra. A ciência só se expande em condições de paz e progresso económico.Chamarrita Escreveu:acho que uma não exclui a outra. Aliás, a expansão da fé costuma levar a guerras que, por sua vez, levam ao avanço da ciência.Mas tanto a fé como a ciência devem ser cultivadas de forma a melhor servirem a humanidade que delas precisa.
Numa guerra, todo o esforço se concentra em arranjar novas armas de chacina em massa e novas estratégias que possam levar à vitória.
Por mim, dispenso a fé, que nos habituou a ser servida mas não a servir-nos, e ponho-me ao lado da ciência, que me explica muito mais o mundo em que vivo e me ajuda a viver nele.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Lamento dizer-lhe que está enganada.LuluB Escreveu:Para a ateia que eu sou, o que é preponderante é o avanço da ciência.
A Igreja actualmente investe mais na qualidade dos cristãos do que na quantidade. Se alguns vão embora, paciência, ninguém os obriga a ficar e a Igreja não vai acabar por causa disso. Se há uns que vão, outros há que vêm.
Investe também na formação cristã dos jovens e das crianças, mostrando-lhes um Deus clemente e compassivo, não um Deus vingativo como se mostrava antigamente do tipo: "Se disseres palavras feias vais para o Inferno".
Mostra o que é a caridade, o que é o bem e como o fazer nas coisas mais simples da vida. Investe também na formação dos catequistas e dos leigos que trabalham na Igreja. Felizmente, hoje em dia as pessoas que trabalham na e para a Igreja têm mais formação, não se limitam a ensinar orações e a assustar crianças como acontecia no meu tempo.
Claro que, como em todo o lado, há os verdadeiros cristãos e os falsos, cada um responde por si.
Nota-se que o grupo que frequenta o curso de teologia pós-laboral é cada vez maior e tem cada vez mais jovens na minha Diocese, o que quer dizer que afinal a Igreja não é o "bicho-papão engana meninos" que querem fazer dela.
Felizmente, a Igreja e sua doutrina não ficaram paradas no tempo como acontece com outras religiões. Actualizou-se e desenvolveu-se e vai-se renovando.
Convido-as a todas a assistirem a uma sessão de catequese actual, só por curiosidade. Vão ver que não tem nada daquilo que aprendiam no vosso tempo à qual eram obrigadas a assistir sobre pena de serem "excomungadas"

Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.