Hábitos de Leitura

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta set 27, 2012 12:36 pm

Eu acho-as despenteadas.
As Bronte inicialmente publicavam com pseudonimos masculinos
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 27, 2012 1:01 pm

dessa não sabia!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta set 28, 2012 2:54 pm

nicosa Escreveu:Pois eu gosto dos livros do José Rodrigues dos Santos. Quanto mais não seja pelo rigor com que escreve. Ou seja : apesar de serem livros de ficção , assentam todos em pesquisas rigorosas e factos comprovados. Aprendi bastantes coisas que ignorava por completo.
Tambem gosto dos livros de Daniel Silva, especialmente os do agente especial Allon.
Gosto essencialmente de temas, por isso o que me atrai num livro é o assunto, em primeiro lugar, e só depois o seu autor.
Actualmente estou a ler o " livro que todos falam" , o 1º livro da triologia de E.L. James, As Cinquenta Sombras de Grey. :roll: Está dificil!! Já o " larguei" um par de vezes... mas depois , como os livros tambem estão caros e não tenho mais nenhum novo, lá pego nele outra vez.

A serio? Esse é o que quero ler a seguir....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta set 28, 2012 3:01 pm

marianamar Escreveu:Eu estou ansiosamente à espera da crítica da Livreira Anarquista sobre As 50 sombras de Grey 8)
Para quem não conhece, vale a pena visitar, é um blog delicioso.
http://livreiranarquista.tumblr.com/

A Viagem ao Mundo da Droga é incrível. Dentro do mesmo tema também me fascinou Os Filhos da Droga, com o agravante de ser um relato na primeira pessoa, uma histórica verídica.

Bingley, também amo Jane Austen :D
O meu favorito é Orgulho e Preconceito mas li todos. Só é frustrante que ela não tenha assim tantos livros!
Eu li esses tds rb. Mas a viagem ao mundo da droga é espectacular. Gosto como ele fala dos sitios por onde passou.
Os filhos da droga era do meu tio e eu li e tenho no ombro uma mini tattoo feita como ela fez.. Lol bad! Nota.se pouco
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

sexta set 28, 2012 3:06 pm

Olá olá.

Pessoalmente, leio praticamente tudo o que me vier parar às mãos, consoante o meu estado de espírito.

Geralmente, os romances muito floreados não me apaixonam, mas de vez em quando sabe-me bem ler alguma coisa de Nicholas Sparks ou Nora Roberts.

Actualmente, que ando mais numa de fantástico/terror, estou a ler O Espelho Negro - As crónicas de Bridei I, de Juliet Marllier, que começa a ser intitulada como a próxima Marion Zimmer Bradley.

A seguir, vou voltar para o mestre Stephen King. ;)

Nunca li os Miseráveis, de Victor Hugo, mas sempre fiquei curiosa...aconselham?

Livro que não consegui ler e detestei: Viagens na minha terra, Almeida Garret. Acho que me traumatizou, ainda hoje tenho uma vaga ideia do momento em que fechei o livro para nunca mais o voltar a abrir: quando, após mais um longo capítulo descritivo e sem mensagem nenhuma (para mim), o autor escreveu algo do género, Caro leitor, esqueça tudo o que leu no capítulo anterior, que não interessa para a nossa história! :evil:

Adoro Fernando Pessoa, e o seu heterónimo Ricardo Reis.

Gonçalo Cadille, com os seus livros de viagens, também gostei.

Estava-me a tentar lembrar de mais autores portugueses que gostei, mas agora não me ocorre mais nenhum... :|
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 29, 2012 12:45 am

Chiii Escreveu:Olá olá.

Actualmente, que ando mais numa de fantástico/terror, estou a ler O Espelho Negro - As crónicas de Bridei I, de Juliet Marllier, que começa a ser intitulada como a próxima Marion Zimmer Bradley.
HERESIA

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado set 29, 2012 12:56 am

dinodane Escreveu:
Chiii Escreveu:Olá olá.

HERESIA
:lol: :lol:

Deixa lá ver sobre o que vai a Juliet escrever para " ofuscar" as Brumas de Avalon. Tarefa dificil....
Sofia
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado set 29, 2012 8:56 am

Eu cá não consegui "tragar" As Brumas de Avalon!!!!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado set 29, 2012 11:35 am

ainda li 1 ou 2 ...mas, tudo o que é muito comprido não é comigo....gosto de ver o fim ao tacho.
e depois....a mulher conta sempre a mesma historia........... 8)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo set 30, 2012 3:09 pm

Acabei ontem de ler Marley e Eu (não, ainda não tinha lido! chorei baba e ranho, claro). Levezinho, fácil de ler, enternecedor.

Hoje recomecei O Velho que Lia Romances de Amor, de Luís Sepulveda. Já me tinha apaixonado pelo livro há uns anos, enquanto esperava vez numa estação de correios (surripiando-o de uma prateleira de venda), mas não tinha tido nova oportunidade de o ler.

God bless as bibliotecas municipais, patronas dos leitores pobres nos bolsos mas ricos de espírito!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 30, 2012 3:35 pm

marianamar Escreveu:...

God bless as bibliotecas municipais, patronas dos leitores pobres nos bolsos mas ricos de espírito!
Abençoadas as bibliotecas públicas em geral! E as extintas bibliotecas itinerantes em particular.

O primeiro livro de Jane Austen que li foi a Abadia de Northanger, requisitado numa carrinha-biblioteca itinerante, salvo erro da Gulbenkian. Como era ainda pequena (teria os meus onze anos, ou doze), não me apercebi da qualidade literária do livro, nem de tudo o que faz da autora a leitura magnífica que é, mas foi com certeza uma das determinantes do meu gosto por um certo tipo de crítica de costumes.

E foi pelas minhas requisições nessa carrinha que li alguns dos melhores romances clássicos universais, para grande divertimento do seu responsável, que mais tarde deu parte dele ao meu pai. :lol:

Muito mais tarde ocupei muitas tardes de ócio na Biblioteca Pública junto às Belas-Artes, ao Chiado. Foi onde li de fio a pavio o grosso calhamaço do Inferno de Dante, entre outros igualmente "massudos".
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo set 30, 2012 3:59 pm

Carrinha-biblioteca itinerante???? Mas que conceito maravilhoso :D
E completamente desconhecido para mim!... Lembra os desenhos animados, A Carrinha Mágica xD
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo set 30, 2012 7:49 pm

marianamar Escreveu:Carrinha-biblioteca itinerante???? Mas que conceito maravilhoso :D
E completamente desconhecido para mim!... Lembra os desenhos animados, A Carrinha Mágica xD
À minha zona ía ás quartas feiras, de 15 em 15 dias. Era mais ou menos assim:

Imagem

:lol: :lol: :lol:
Sofia
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda out 01, 2012 10:07 am

nicosa Escreveu:
marianamar Escreveu:Carrinha-biblioteca itinerante???? Mas que conceito maravilhoso :D

Imagem

Também me lembro perfeitamente disto! :D :D
Cheguei a requisitar alguns livros assim.

Não sei porquê, mas de repente sinto-me velha! :(
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda out 01, 2012 11:06 am

Sasha9 Escreveu:
nicosa Escreveu:

Imagem

Também me lembro perfeitamente disto! :D :D
Cheguei a requisitar alguns livros assim.

Não sei porquê, mas de repente sinto-me velha! :(
Velha????Com dois anos a mais que eu
:lol: :lol: :lol: :lol: é o que eu digo pá, as fotos a preto e branco enganam muito bem :lol: :lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”