Hábitos de Leitura
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
nicosa Escreveu:Pois eu gosto dos livros do José Rodrigues dos Santos. Quanto mais não seja pelo rigor com que escreve. Ou seja : apesar de serem livros de ficção , assentam todos em pesquisas rigorosas e factos comprovados. Aprendi bastantes coisas que ignorava por completo.
Tambem gosto dos livros de Daniel Silva, especialmente os do agente especial Allon.
Gosto essencialmente de temas, por isso o que me atrai num livro é o assunto, em primeiro lugar, e só depois o seu autor.
Actualmente estou a ler o " livro que todos falam" , o 1º livro da triologia de E.L. James, As Cinquenta Sombras de Grey.Está dificil!! Já o " larguei" um par de vezes... mas depois , como os livros tambem estão caros e não tenho mais nenhum novo, lá pego nele outra vez.
A serio? Esse é o que quero ler a seguir....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu li esses tds rb. Mas a viagem ao mundo da droga é espectacular. Gosto como ele fala dos sitios por onde passou.marianamar Escreveu:Eu estou ansiosamente à espera da crítica da Livreira Anarquista sobre As 50 sombras de Grey![]()
Para quem não conhece, vale a pena visitar, é um blog delicioso.
http://livreiranarquista.tumblr.com/
A Viagem ao Mundo da Droga é incrível. Dentro do mesmo tema também me fascinou Os Filhos da Droga, com o agravante de ser um relato na primeira pessoa, uma histórica verídica.
Bingley, também amo Jane Austen
O meu favorito é Orgulho e Preconceito mas li todos. Só é frustrante que ela não tenha assim tantos livros!
Os filhos da droga era do meu tio e eu li e tenho no ombro uma mini tattoo feita como ela fez.. Lol bad! Nota.se pouco
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Olá olá.
Pessoalmente, leio praticamente tudo o que me vier parar às mãos, consoante o meu estado de espírito.
Geralmente, os romances muito floreados não me apaixonam, mas de vez em quando sabe-me bem ler alguma coisa de Nicholas Sparks ou Nora Roberts.
Actualmente, que ando mais numa de fantástico/terror, estou a ler O Espelho Negro - As crónicas de Bridei I, de Juliet Marllier, que começa a ser intitulada como a próxima Marion Zimmer Bradley.
A seguir, vou voltar para o mestre Stephen King.
Nunca li os Miseráveis, de Victor Hugo, mas sempre fiquei curiosa...aconselham?
Livro que não consegui ler e detestei: Viagens na minha terra, Almeida Garret. Acho que me traumatizou, ainda hoje tenho uma vaga ideia do momento em que fechei o livro para nunca mais o voltar a abrir: quando, após mais um longo capítulo descritivo e sem mensagem nenhuma (para mim), o autor escreveu algo do género, Caro leitor, esqueça tudo o que leu no capítulo anterior, que não interessa para a nossa história!
Adoro Fernando Pessoa, e o seu heterónimo Ricardo Reis.
Gonçalo Cadille, com os seus livros de viagens, também gostei.
Estava-me a tentar lembrar de mais autores portugueses que gostei, mas agora não me ocorre mais nenhum...
Pessoalmente, leio praticamente tudo o que me vier parar às mãos, consoante o meu estado de espírito.
Geralmente, os romances muito floreados não me apaixonam, mas de vez em quando sabe-me bem ler alguma coisa de Nicholas Sparks ou Nora Roberts.
Actualmente, que ando mais numa de fantástico/terror, estou a ler O Espelho Negro - As crónicas de Bridei I, de Juliet Marllier, que começa a ser intitulada como a próxima Marion Zimmer Bradley.
A seguir, vou voltar para o mestre Stephen King.

Nunca li os Miseráveis, de Victor Hugo, mas sempre fiquei curiosa...aconselham?
Livro que não consegui ler e detestei: Viagens na minha terra, Almeida Garret. Acho que me traumatizou, ainda hoje tenho uma vaga ideia do momento em que fechei o livro para nunca mais o voltar a abrir: quando, após mais um longo capítulo descritivo e sem mensagem nenhuma (para mim), o autor escreveu algo do género, Caro leitor, esqueça tudo o que leu no capítulo anterior, que não interessa para a nossa história!

Adoro Fernando Pessoa, e o seu heterónimo Ricardo Reis.
Gonçalo Cadille, com os seus livros de viagens, também gostei.
Estava-me a tentar lembrar de mais autores portugueses que gostei, mas agora não me ocorre mais nenhum...

<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
HERESIAChiii Escreveu:Olá olá.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:HERESIAChiii Escreveu:Olá olá.

Deixa lá ver sobre o que vai a Juliet escrever para " ofuscar" as Brumas de Avalon. Tarefa dificil....
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Acabei ontem de ler Marley e Eu (não, ainda não tinha lido! chorei baba e ranho, claro). Levezinho, fácil de ler, enternecedor.
Hoje recomecei O Velho que Lia Romances de Amor, de Luís Sepulveda. Já me tinha apaixonado pelo livro há uns anos, enquanto esperava vez numa estação de correios (surripiando-o de uma prateleira de venda), mas não tinha tido nova oportunidade de o ler.
God bless as bibliotecas municipais, patronas dos leitores pobres nos bolsos mas ricos de espírito!
Hoje recomecei O Velho que Lia Romances de Amor, de Luís Sepulveda. Já me tinha apaixonado pelo livro há uns anos, enquanto esperava vez numa estação de correios (surripiando-o de uma prateleira de venda), mas não tinha tido nova oportunidade de o ler.
God bless as bibliotecas municipais, patronas dos leitores pobres nos bolsos mas ricos de espírito!
Abençoadas as bibliotecas públicas em geral! E as extintas bibliotecas itinerantes em particular.marianamar Escreveu:...
O primeiro livro de Jane Austen que li foi a Abadia de Northanger, requisitado numa carrinha-biblioteca itinerante, salvo erro da Gulbenkian. Como era ainda pequena (teria os meus onze anos, ou doze), não me apercebi da qualidade literária do livro, nem de tudo o que faz da autora a leitura magnífica que é, mas foi com certeza uma das determinantes do meu gosto por um certo tipo de crítica de costumes.
E foi pelas minhas requisições nessa carrinha que li alguns dos melhores romances clássicos universais, para grande divertimento do seu responsável, que mais tarde deu parte dele ao meu pai.

Muito mais tarde ocupei muitas tardes de ócio na Biblioteca Pública junto às Belas-Artes, ao Chiado. Foi onde li de fio a pavio o grosso calhamaço do Inferno de Dante, entre outros igualmente "massudos".
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Carrinha-biblioteca itinerante???? Mas que conceito maravilhoso 
E completamente desconhecido para mim!... Lembra os desenhos animados, A Carrinha Mágica xD

E completamente desconhecido para mim!... Lembra os desenhos animados, A Carrinha Mágica xD
À minha zona ía ás quartas feiras, de 15 em 15 dias. Era mais ou menos assim:marianamar Escreveu:Carrinha-biblioteca itinerante???? Mas que conceito maravilhoso

Sofia
Também me lembro perfeitamente disto!nicosa Escreveu:À minha zona ía ás quartas feiras, de 15 em 15 dias. Era mais ou menos assim:marianamar Escreveu:Carrinha-biblioteca itinerante???? Mas que conceito maravilhoso
![]()
![]()

Cheguei a requisitar alguns livros assim.
Não sei porquê, mas de repente sinto-me velha!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Velha????Com dois anos a mais que euSasha9 Escreveu:Também me lembro perfeitamente disto!nicosa Escreveu:À minha zona ía ás quartas feiras, de 15 em 15 dias. Era mais ou menos assim:marianamar Escreveu:Carrinha-biblioteca itinerante???? Mas que conceito maravilhoso
![]()
![]()
![]()
![]()
Cheguei a requisitar alguns livros assim.
Não sei porquê, mas de repente sinto-me velha!

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.