Não será a intolerancia do campo menor do que na cidade?botas96 Escreveu: 1º
Se numa quinta um cão ladra, é tido como natural. Logo a intolerância é muito maior. E se ladrar muito ainda é visto como um grande cão de guarda.
Se num prédio um cão ladra, é tido como um elemento "incomodativo".Logo a intolerância é muito menor.
ESTOU F***** (Fula)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Pois Sasquatch o "problema" é que os meus nem de perto nem de longe passam o dia a ladrar.sasquatch Escreveu:Um cão ladrar numa aldeia é uma coisa, num apartamento é outra.
Acho que não é preciso ser-se génio para saber.
Querer viver num apartamento como se vivesse na aldeia é que é um bocado estranho e tem consequências....
Já que gostam tanto de barulho citadino (eu cá não gosto), vão viver para o Bairro Alto para a zona dos bares....afinal as pessoas acabam por se acostumar aos ruídos e achar normal, certo?
Eu nunca me acostumo à perca de qualidade de vida. Quando vivi numa zona de mais movimento meti vidros duplos. O ruído faz mal à saúde. Lá por haver quem ache isso normal não quer dizer que o seja ou que faça bem.
Um cão a ladrar constantemente incomoda e muito. Não é por gostar de cães que vou aturar isso. Já testemunhei num prédio em Lx em plenas avenidas novas um cão pequeno que ladrava incessantemente o DIA TODO. A todos os que protestaram, acham que se devia ter dito" meta-se num casulo?"

Obivamente que se ouvem barulho ladram mas depressa se calam. Ladram sim insistentemente, se por acaso tocam à campainha mas, como isso é raro, não é daí que vem o incómodo.
O que se passa com o meu vizinho é vontade de implicar e nada mais. Felizmente nunca mais o vi desde o "célebre" dia e, espero não o ver tão depressa.
Lembrei-me agora do que a Senhora que vai lá a casa aos sábados, me contou há duas semanas.
Antes de ir para minha casa ainda vai trabalhar noutra e, nesse sábado, durante o tempo que lá esteve, havia uma "criancinha" que passou o tempo todo a berrar/chorar.
Segundo me contou, era um barulho infernal e, quando saíu dessa casa para ir para a minha, virou-se para a patroa e disse: "Sabe, vou agora trabalhar para uma casa onde existem 3 cães e não fazem nem um décimo do barulho que a criança que mora neste prédio faz".
Como se pode ver, os meus canitos pelos vistos incomodam menos do que uma criança malcriada e/ou com a birra.
Bora fazer queixa da criancinha?

Antes de ir para minha casa ainda vai trabalhar noutra e, nesse sábado, durante o tempo que lá esteve, havia uma "criancinha" que passou o tempo todo a berrar/chorar.
Segundo me contou, era um barulho infernal e, quando saíu dessa casa para ir para a minha, virou-se para a patroa e disse: "Sabe, vou agora trabalhar para uma casa onde existem 3 cães e não fazem nem um décimo do barulho que a criança que mora neste prédio faz".

Como se pode ver, os meus canitos pelos vistos incomodam menos do que uma criança malcriada e/ou com a birra.

Bora fazer queixa da criancinha?

Uma criança que chora todo o dia, para mim é porque algo de errado se passa. Pode estar doente, pode estar a não ser bem tratada. Pode haver muitas hipóteses.
Eu pessoalmente não comparo uma crinaça a chorar com um cão.
Barulho é barulho mas uma criança a chorar todo o dia é alarmante.
Se acham igual ter um cão numa quinta a ladrar ou ter um cão a ladrar num apartamento, é estranho....deve ser por isso que os animais são tema de tanta discussão nas reuniões de condomínio.
Eu pessoalmente não comparo uma crinaça a chorar com um cão.
Barulho é barulho mas uma criança a chorar todo o dia é alarmante.
Se acham igual ter um cão numa quinta a ladrar ou ter um cão a ladrar num apartamento, é estranho....deve ser por isso que os animais são tema de tanta discussão nas reuniões de condomínio.
Sasquatch é óbvio que não é igual mas, a meu ver, deve-se fazer a distinção entre um animal que passa o "santo" dia a ladrar e outro que ladra "esporadicamente".
É contra este tipo de "embirrações" ainda por cima vindas de que não tem de todo um comportamento exemplar, que eu me passo.

É contra este tipo de "embirrações" ainda por cima vindas de que não tem de todo um comportamento exemplar, que eu me passo.

Nenhuma das duas é normal.Joie2 Escreveu:Um cão a ladrar TODO o dia num apartamento também não será normal. Digo eu.
No entanto, perante animais inquietos e barulhentos, se as queixas forem bem dirigidas, pode haver repercussões graves, inclusivé a retirada dos animais da posse dos seus donos, não esquecer que no ordenamento jurídico português, os animais são coisas e "o" descanso, "a" tranquilidade e o sono são direitos fundamentais constitucionalmente consagrados, que se inserem no direito à integridade física, preceituado no art.25º/1 da Constituição.
Casos demasiado flagrantes e "ruidosos" de animais, não são tratados de ânimo leve pelas autoridades... por acaso achei piada num outro tópico em que uma forista perguntava o que lhe podia acontecer em sequência de queixas, e após uma resposta de um outro forista que lhe dizia, que a mesma podia ter problemas com as autoridades, a forista respondeu-lhe: "Só?!"

Titacris, tudo quanto diz é verdade mas, NUNCA ninguém lá no prédio ficou privado do seu descanso por causa dos meus canitos.
Aliás, como já referi, tenho sempre o máximo dos cuidados para que eles não façam barulho durante o dia (quando estou em casa) quanto mais á noite.

Aliás, como já referi, tenho sempre o máximo dos cuidados para que eles não façam barulho durante o dia (quando estou em casa) quanto mais á noite.

Arguida não estava a referir a si particularmente, ao seu caso concretoArguida2 Escreveu:Titacris, tudo quanto diz é verdade mas, NUNCA ninguém lá no prédio ficou privado do seu descanso por causa dos meus canitos.![]()

Estes qui pro quo que volta e meia se dão, quando as pessoas vivem em comunidade, são por vezes, falta de educação, falta de tolerância e mesquinhez mesmo, e muitas vezes "vontadinhas" de arranjar conflitos, do que realmente casos concretos de "transgressão ou violação" de direitos de outros.
Arguida a maior parte das vezes, é preciso uma grande dose de paciência para gerir estas implicâncias, mas é o preço a pagar de se viver em sociedade!
Há animais que ladram o dia TODO. Não se podem ver sózinhos . Já assisiti a uma cena caricata em que o que valeu foi que o predio todo o dia está quase vazio, mas a loja de roupa em baixo e as pessoas do prédio em frente estavam estupefctas com aquilo e inclusivamente com pena do animal.
Cada vez que o cão fica lá sózinho (já se repetiu umas 3 vezes) é das 08 às 18:00/19:00....
É por estas e outras que depois há pessoas completamente intransigentes com animais em prédios.
Eu vivi numa rua em que um casal tinha um dogue de bordéus que todo o santo dia ladrava na varanda. Ouvia-se à distância. O fdp do cão tinha uma voz de trovão.... Agora imaginem quem vivia no prédio
O cão ladrava furioso com cães, carros e tudo e mais alguma coisa.
Há pessoas que não tem noção que ninguém tem de aturar os seus animais.
Cada vez que o cão fica lá sózinho (já se repetiu umas 3 vezes) é das 08 às 18:00/19:00....
É por estas e outras que depois há pessoas completamente intransigentes com animais em prédios.
Eu vivi numa rua em que um casal tinha um dogue de bordéus que todo o santo dia ladrava na varanda. Ouvia-se à distância. O fdp do cão tinha uma voz de trovão.... Agora imaginem quem vivia no prédio

Há pessoas que não tem noção que ninguém tem de aturar os seus animais.
Botas96 penso que quer dizer "tolerância" e não "intolerância" que só por si já é negativo.
É que fica difícil perceber o que quer dizer.
É que fica difícil perceber o que quer dizer.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Querem saber a última do FDP do meu vizinho?
Pois bem, o "rapazinho" é uma pessoa "muito ocupada" pois está reformado pelo que, o dia inteiro não lhe deve dar para despachar os seus múltiplos afazeres, e então, não achou nada melhor do que estar com um berbequim no patamar a fazer nem sei bem o quê.
A levarmos à letra a lei do do ruído, quer-me parecer que, às 20H25 minutos, este tipo de barulhos já não podem existir.
Pois é, como eu costumo dizer: Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço.
Deve estar a ver se me provoca e aos meus canitos só que, coitado, está com azar pois ladraram uma ou duas vezes e levei-os para o quarto comigo.
A próxima vez que este FDP abrir o bico ... não sei se me seguro, não ...

Pois bem, o "rapazinho" é uma pessoa "muito ocupada" pois está reformado pelo que, o dia inteiro não lhe deve dar para despachar os seus múltiplos afazeres, e então, não achou nada melhor do que estar com um berbequim no patamar a fazer nem sei bem o quê.
A levarmos à letra a lei do do ruído, quer-me parecer que, às 20H25 minutos, este tipo de barulhos já não podem existir.

Pois é, como eu costumo dizer: Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço.

Deve estar a ver se me provoca e aos meus canitos só que, coitado, está com azar pois ladraram uma ou duas vezes e levei-os para o quarto comigo.
A próxima vez que este FDP abrir o bico ... não sei se me seguro, não ...