ESTOU F***** (Fula)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta out 31, 2012 2:22 pm

botas96 Escreveu:
Se numa quinta um cão ladra, é tido como natural. Logo a intolerância é muito maior. E se ladrar muito ainda é visto como um grande cão de guarda.
Se num prédio um cão ladra, é tido como um elemento "incomodativo".Logo a intolerância é muito menor.
Não será a intolerancia do campo menor do que na cidade?
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta out 31, 2012 2:28 pm

Têm razão, foi um erro meu, vou alterar.
Obrigado.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta out 31, 2012 3:04 pm

sasquatch Escreveu:Um cão ladrar numa aldeia é uma coisa, num apartamento é outra.
Acho que não é preciso ser-se génio para saber.

Querer viver num apartamento como se vivesse na aldeia é que é um bocado estranho e tem consequências....

Já que gostam tanto de barulho citadino (eu cá não gosto), vão viver para o Bairro Alto para a zona dos bares....afinal as pessoas acabam por se acostumar aos ruídos e achar normal, certo?

Eu nunca me acostumo à perca de qualidade de vida. Quando vivi numa zona de mais movimento meti vidros duplos. O ruído faz mal à saúde. Lá por haver quem ache isso normal não quer dizer que o seja ou que faça bem.

Um cão a ladrar constantemente incomoda e muito. Não é por gostar de cães que vou aturar isso. Já testemunhei num prédio em Lx em plenas avenidas novas um cão pequeno que ladrava incessantemente o DIA TODO. A todos os que protestaram, acham que se devia ter dito" meta-se num casulo?"
Pois Sasquatch o "problema" é que os meus nem de perto nem de longe passam o dia a ladrar. :cry:

Obivamente que se ouvem barulho ladram mas depressa se calam. Ladram sim insistentemente, se por acaso tocam à campainha mas, como isso é raro, não é daí que vem o incómodo.

O que se passa com o meu vizinho é vontade de implicar e nada mais. Felizmente nunca mais o vi desde o "célebre" dia e, espero não o ver tão depressa.
Arguida2
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 3:09 pm

Lembrei-me agora do que a Senhora que vai lá a casa aos sábados, me contou há duas semanas. :wink: :wink:

Antes de ir para minha casa ainda vai trabalhar noutra e, nesse sábado, durante o tempo que lá esteve, havia uma "criancinha" que passou o tempo todo a berrar/chorar.

Segundo me contou, era um barulho infernal e, quando saíu dessa casa para ir para a minha, virou-se para a patroa e disse: "Sabe, vou agora trabalhar para uma casa onde existem 3 cães e não fazem nem um décimo do barulho que a criança que mora neste prédio faz". :D :D

Como se pode ver, os meus canitos pelos vistos incomodam menos do que uma criança malcriada e/ou com a birra. :D :D

Bora fazer queixa da criancinha? :D :D
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta out 31, 2012 3:50 pm

Uma criança que chora todo o dia, para mim é porque algo de errado se passa. Pode estar doente, pode estar a não ser bem tratada. Pode haver muitas hipóteses.
Eu pessoalmente não comparo uma crinaça a chorar com um cão.

Barulho é barulho mas uma criança a chorar todo o dia é alarmante.

Se acham igual ter um cão numa quinta a ladrar ou ter um cão a ladrar num apartamento, é estranho....deve ser por isso que os animais são tema de tanta discussão nas reuniões de condomínio.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta out 31, 2012 4:03 pm

Um cão a ladrar TODO o dia num apartamento também não será normal. Digo eu.
Arguida2
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 4:05 pm

Sasquatch é óbvio que não é igual mas, a meu ver, deve-se fazer a distinção entre um animal que passa o "santo" dia a ladrar e outro que ladra "esporadicamente".

É contra este tipo de "embirrações" ainda por cima vindas de que não tem de todo um comportamento exemplar, que eu me passo. :cry: :cry:
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta out 31, 2012 4:20 pm

Joie2 Escreveu:Um cão a ladrar TODO o dia num apartamento também não será normal. Digo eu.
Nenhuma das duas é normal.

No entanto, perante animais inquietos e barulhentos, se as queixas forem bem dirigidas, pode haver repercussões graves, inclusivé a retirada dos animais da posse dos seus donos, não esquecer que no ordenamento jurídico português, os animais são coisas e "o" descanso, "a" tranquilidade e o sono são direitos fundamentais constitucionalmente consagrados, que se inserem no direito à integridade física, preceituado no art.25º/1 da Constituição.

Casos demasiado flagrantes e "ruidosos" de animais, não são tratados de ânimo leve pelas autoridades... por acaso achei piada num outro tópico em que uma forista perguntava o que lhe podia acontecer em sequência de queixas, e após uma resposta de um outro forista que lhe dizia, que a mesma podia ter problemas com as autoridades, a forista respondeu-lhe: "Só?!" :?
Arguida2
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 4:24 pm

Titacris, tudo quanto diz é verdade mas, NUNCA ninguém lá no prédio ficou privado do seu descanso por causa dos meus canitos. :wink:

Aliás, como já referi, tenho sempre o máximo dos cuidados para que eles não façam barulho durante o dia (quando estou em casa) quanto mais á noite. :wink:
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta out 31, 2012 4:49 pm

Arguida2 Escreveu:Titacris, tudo quanto diz é verdade mas, NUNCA ninguém lá no prédio ficou privado do seu descanso por causa dos meus canitos. :wink:

Aliás, como já referi, tenho sempre o máximo dos cuidados para que eles não façam barulho durante o dia (quando estou em casa) quanto mais á noite. :wink:
Arguida não estava a referir a si particularmente, ao seu caso concreto :wink: , até pelo que relatou, parece mais "embirrância" da criatura, do que propriamente "falta de descanso".

Estes qui pro quo que volta e meia se dão, quando as pessoas vivem em comunidade, são por vezes, falta de educação, falta de tolerância e mesquinhez mesmo, e muitas vezes "vontadinhas" de arranjar conflitos, do que realmente casos concretos de "transgressão ou violação" de direitos de outros.

Arguida a maior parte das vezes, é preciso uma grande dose de paciência para gerir estas implicâncias, mas é o preço a pagar de se viver em sociedade!
Arguida2
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 5:02 pm

Titacris, eu percebi que não se estava a referir a mim. :wink: :wink:

Não há dúvida de que muitas vezes se trata pura e simplesmente de vontade de implicar e nada mais do que isso. :cry:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta out 31, 2012 5:18 pm

Há animais que ladram o dia TODO. Não se podem ver sózinhos . Já assisiti a uma cena caricata em que o que valeu foi que o predio todo o dia está quase vazio, mas a loja de roupa em baixo e as pessoas do prédio em frente estavam estupefctas com aquilo e inclusivamente com pena do animal.

Cada vez que o cão fica lá sózinho (já se repetiu umas 3 vezes) é das 08 às 18:00/19:00....

É por estas e outras que depois há pessoas completamente intransigentes com animais em prédios.

Eu vivi numa rua em que um casal tinha um dogue de bordéus que todo o santo dia ladrava na varanda. Ouvia-se à distância. O fdp do cão tinha uma voz de trovão.... Agora imaginem quem vivia no prédio :? O cão ladrava furioso com cães, carros e tudo e mais alguma coisa.

Há pessoas que não tem noção que ninguém tem de aturar os seus animais.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta out 31, 2012 5:31 pm

Botas96 penso que quer dizer "tolerância" e não "intolerância" que só por si já é negativo.
É que fica difícil perceber o que quer dizer.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida2
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 8:28 pm

Querem saber a última do FDP do meu vizinho? :twisted: :twisted:

Pois bem, o "rapazinho" é uma pessoa "muito ocupada" pois está reformado pelo que, o dia inteiro não lhe deve dar para despachar os seus múltiplos afazeres, e então, não achou nada melhor do que estar com um berbequim no patamar a fazer nem sei bem o quê.

A levarmos à letra a lei do do ruído, quer-me parecer que, às 20H25 minutos, este tipo de barulhos já não podem existir. :twisted: :twisted:

Pois é, como eu costumo dizer: Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço. :roll: :roll: :roll:

Deve estar a ver se me provoca e aos meus canitos só que, coitado, está com azar pois ladraram uma ou duas vezes e levei-os para o quarto comigo.

A próxima vez que este FDP abrir o bico ... não sei se me seguro, não ... :roll: :roll:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta out 31, 2012 8:47 pm

Deixe lá Arguida, como é inquilino um dia destes sai daí. Conhece o senhorio? :mrgreen:
Veja lá se essa melga não começa a fazer barulho para a provocar.
Tente ignorá-lo e... desprezo :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”