A caridade paga imposto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta nov 14, 2012 3:25 pm

Mas em lado nenhum se disse que estes jantares são oferecidos. É claro que cada um paga o seu do seu bolso. E ainda que mal pergunte: isso ajuda em quê os " pobrezinhos", mesmo? Ah, sim! No fim do jantar fazem-se angariações... e paga-se á dona Lili, à dona Bibá e outras donas que tais que abrilhantaram o jantar e tambem são muito pobrezinhas, sim. :roll:
Última edição por nicosa em quarta nov 14, 2012 4:52 pm, editado 1 vez no total.
Sofia
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta nov 14, 2012 3:47 pm

As "donas" lili´s e lolós, não sei se, actualmente, têm cabimento nesses jantares. Antigamente não tinham :P E não entrava no Club qualquer pessoa, só entravam os propostos pelos Membros antigos e depois se decidia. Outros tempos... e outras eras 8)
Também ajudavam alguns probezinhos que o merecessem (por exemplo, pagando cursos; aos inteligentes e trabalhadores, claro :wink: ). Hoje não sei bem como se processa mas posso averiguar :lol: Davam a cana e ensinavam a pescar :twisted:

(Vá ver como é, Marianamar e não vá em conversas... Se esse Club ainda funcionar como dantes olhe, parabéns! Nem todos são os eleitos 8) ).
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta nov 14, 2012 4:00 pm

Joie2 Escreveu:As "donas" lili´s e lolós, não sei se, actualmente, têm cabimento nesses jantares. Antigamente não tinham :P E não entrava no Club qualquer pessoa, só entravam os propostos pelos Membros antigos e depois se decidia. Outros tempos... e outras eras 8)
Também ajudavam alguns probezinhos que o merecessem (por exemplo, pagando cursos; aos inteligentes e trabalhadores, claro :wink: ). Hoje não sei bem como se processa mas posso averiguar :lol: Davam a cana e ensinavam a pescar :twisted:

(Vá ver como é, Marianamar e não vá em conversas... Se esse Club ainda funcionar como dantes olhe, parabéns! Nem todos são os eleitos 8) ).
É exactamente como diz Joie2, pelo menos no Club a que a minha Irmã pertence. :wink:

As Lilis, Bibás e outras tais não "frequentam" estes Clubes e sim, para se entrar é preciso ser-se convidado. :wink:

Sei que também arranjaram bolsas de estudo para pessoas necessitadas e os tais jantares tão criticados, são uma forma de se angariarem fundos e "parceiros" para colaborarem nos apoios. :wink:

Não é por ser minha irmã mas, vejo bem de perto as "maratonas" que ela faz para estabelecer contactos em busca de apoios para ajudar a ajudar, pois os fundos de que o Clube a que ela pertence não são elásticos e, nada se consegue sem o dito apoio da sociedade civil. :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta nov 14, 2012 4:40 pm

nicosa Escreveu:Mas em lado nenhum se disse que estes jantares são oferecidos. É claro que cada um paga o seu do seu bolso. E ainda que mal pergunte: isso ajuda em quê os " pobrezinhos", mesmo? Ah, sim! No fim do jantar faz-se angariações... e paga-se á dona Lili, à dona Bibá e outras donas que tais que abrilhantaram o jantar e tambem são muito pobrezinhas, sim. :roll:
Disse eu! Pelo menos na parte dos jovens, são oferecidos! Eu não fui ao jantar de "abertura", só à reunião do final, mas se quisesse tinha ido sem pagar nada. O que não farei. Era o que mais faltava.

Mas sim Joie2, vou à segunda reunião porque se me deram esta oportunidade de ajudar, não abro mão dela sem ver o que se pode fazer! ;)
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta nov 14, 2012 4:44 pm

Fazes muito bem Mariana. :wink: Não desistas sem veres o que é e o que se pretende. :wink:

Depois dá notícias.
nicosa
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 5:09 pm

marianamar Escreveu:(...) vou à segunda reunião porque se me deram esta oportunidade de ajudar, não abro mão dela sem ver o que se pode fazer! ;)
Claro que sim, Maria! Aliás só depois de se ver e/ou participar nas coisas é que podemos fazer as nossas próprias avaliações segundo os nossos próprios parametros. :wink:
Sofia
marianamar
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 7:35 pm

Sobre o tema do tópico em geral, hoje ouvi em canção e pensei... na mouche.

http://www.youtube.com/watch?v=kjK8IVUm ... re=related
marianamar
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 8:17 pm

E esta :P

Imagem
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta nov 14, 2012 8:19 pm

SEJA GENEROSO
A última acção, louvável, do programa da luta contra a fome através da recolha em hipermercados, segundo os telejornais, foi cerca de 2.644 toneladas! Ou seja 2.644.000 quilos.
Se cada pessoa adquiriu no hipermercado um produto para doar e se esse
produto custou, digamos, 0.50 € (cinquenta cêntimos), repare que:
2.644.000 kg x 0,50 € dá 1.322.000,00 € (1 milhão, trezentos e vinte e
dois mil euros), total pago nas caixas dos hipermercados. Quanto ganharam???:
- o Estado: 304.000,00 € (23% iva)
- o Hipermercado: 396.600,00 € (margem de lucro de cerca de 30%)
Quem mais engorda com estas campanhas...?
Devo dizer que não deixo de louvar a acção da recolha e o meu respeito
pelos milhares de voluntários.
Mas.... porque é que os madeirenses receberam 2 milhões de euros da
solidariedade nacional, quando o que foi doado eram 2 milhões e 880 mil? Querem saber para onde foi esta "pequena" parcela de 880.000,00 €? A campanha a favor das vítimas do temporal na Madeira através de chamadas
telefónicas é um insulto à boa-fé da gente generosa e um assalto à
mão-armada.
Pelas televisões a promoção reza assim: Preço da chamada 0,60 € + IVA. São 0,72 € no total.
O que por má-fé não se diz é que o donativo que deverá chegar (?) ao
beneficiário madeirense é de apenas 0,50 €. Assim oferecemos 0,50 € a quem carece, mas cobram-nos 0,72 €, mais 0,22 € ou seja 30%. Quem ficou com esta diferença?
1º - a PT com 0,10 € (17%) isto é a diferença dos 50 para os 60.
2º - o Estado com 0,12 € (20%) referente ao IVA sobre 0,60 €.
Numa campanha de solidariedade, a aplicação de uma margem de lucro pela PT e da incidência do IVA pelo Estado são o retrato da baixa moral a que tudo isto chegou.
A RTP anunciou com imensa satisfação que o montante doado atingiu os
2.000.000,00 €. Esqueceu-se de dizer que os generosos pagaram mais 44%, ou seja, mais 880.000,00 € divididos entre a PT (400.000,00 € para a ajuda dos salários dos administradores) e o Estado (480.000,00 € para auxílio do reequilíbrio das contas públicas e aos trafulhas que por lá andam).
A PT cobra comissão de quase 20% num acto de solidariedade!
O Estado faz incidir IVA sobre um produto da mais pura generosidade!
ISTO É UMA TOTAL FALTA DE VERGONHA, SOB A CAPA DA SOLIDARIEDADE. É BOM QUE O POVO SAIBA QUE ATÉ NA CONFIANÇA SOMOS ROUBADOS.
ISTO É UM TRISTE ESBULHO À BOLSA E AO ESPÍRITO DESOLIDARIEDADE DO POVO PORTUGUÊS! ATÉ QUANDO?! Barra da Costa
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 14, 2012 9:13 pm

Esse texto foi aquele que me levou a abrir o tópico, reproduzindo-o, não se justifica a repetição. :wink:
Última edição por Floripes3 em quarta nov 14, 2012 9:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 14, 2012 9:22 pm

marianamar Escreveu:E esta :P

Imagem
O que faz lembrar um almoço dos rotários a que fui há anos por obrigações de serviço, o qual era, pretensamente, para anunciar as iniciativas para esse ano, ou coisa que o valha.

O almoço foi no Hotel Tivoli, que é baratinho, como se sabe. E tiveram a lata de nos pedir (a mim e ao fotógrafo do jornal) para esperarmos, pois só no final do repasto se divulgaria o que o motivava, e nem sequer um café nos ofereceram. Apenas umas cadeiras para ficarmos à espera e a ver os senhores a almoçarem... :lol:

Escusado será dizer que nos fomos embora e mandámos depois o paquete do jornal buscar qualquer comunicado que tivessem a bondade nos fornecer... :twisted:

Bem, mas isto foi há muitos anos, pode ser que hoje em dia a educação dos senhores tenha melhorado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nicosa
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 10:37 pm

Floripes3 Escreveu:
Bem, mas isto foi há muitos anos, pode ser que hoje em dia a educação dos senhores tenha melhorado.
:lol: :lol: :lol:
A educação e as " sensibilidades" !Sim, que o " pobrezinho" ou o " aleijadinho" não pode ser um qualquer tem que ser um que faça um "pandan" conveniente e não ofenda muito as vistas das senhoras delicadas.
E por aqui me fico que dessa gente quero é distancia. Mas infelizmente o Natal está a chegar e já vai bastar o que vai bastar....
Sofia
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta nov 14, 2012 10:49 pm

LOL...
Quinx
Membro Júnior
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

quarta nov 14, 2012 11:35 pm

AHAHAH Escreveu:E esses pobres eram gratos, ou não?

Se eu vier a precisar também serei grato se me alimentarem mas enquanto não acontecer (nunca se sabe), continuarei a ajudar as associações "criminosas".
O que é a gratidão? Pode definir, p.f?
Em termos de tempo, quando se considera a gratidão paga ou extinta? Ou é eterna?

Gostava, se possível, de ser esclarecida. Obrigada
Última edição por Quinx em sexta nov 16, 2012 11:19 pm, editado 2 vezes no total.
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta nov 15, 2012 9:30 am

http://www.rotary.org/

antes de falarem das organizações convém...informar-mo-nos sobre elas.
os rotarios, uma organização fundada nos USA não tem a "caridade" como objectivo.

8)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”