Uma Serapias parviflora:

E uma Serapias strictiflora:

fang Escreveu:OK...LuMaria Escreveu: Isso é qualidade de vida. Trabalhar de máquina forografica ao pescoço e encher a vista e o coração com essas preciosidades.eu perdoo o desconhecimento, mas se o meu trabalho se resumisse a isso, era muito feliz e descontraido decerto, mas ao mesmo tempo também frustrado.
![]()
Mas sim, a profissão dá por vezes tempo para estas coisas também, e que contribuem para a "qualidade de vida", pelo menos em termos psicológicos.
Mal seria se não desse...
Continuando o off da Lu ( desculpe FangLuMaria Escreveu: PS e off-toppic- Semeei uns girassois que estão enormes e lindissimos. Já vão para aí com 30 cm de altura. Acontece que agora não sei quem, durante a noite, me ataca os "filhotes" e se banqueteia com as folhas. Alguém me indica que posso colocar para afastar um intruso que nem sei quem é? Talvez caracol? Que não faça mal às cadelas, aos gatos e com sorte aos caracois? Se são eles?
nicasxi Escreveu:Continuando o off da Lu ( desculpe FangLuMaria Escreveu: PS e off-toppic- Semeei uns girassois que estão enormes e lindissimos. Já vão para aí com 30 cm de altura. Acontece que agora não sei quem, durante a noite, me ataca os "filhotes" e se banqueteia com as folhas. Alguém me indica que posso colocar para afastar um intruso que nem sei quem é? Talvez caracol? Que não faça mal às cadelas, aos gatos e com sorte aos caracois? Se são eles?
) os meus, alem de serem atacados pelos caracois, ( os pestinhas são minusculos e atacaram em força ), descobri uma destas manhãs que os melros tambem gostam de lá ir petiscar nas folhas. Para os melros , pus um daqueles espantalhos que se partem todos à minima brisa (
), contra os caracois é que não pus nada. Não gosto de usar quimicos.... se houver algum predador natural dos caracolitos....
E agora Fang , tome lá como pedido de desculpa...![]()
![]()
Foi o que pude arranjar aqui mais à mão....
Ah, Lu, editei porque me lembrei ....
A toupeira residente tambem gosta de roer nas folhas mais tenras....
A cor dos malucos, por acaso, é o azul, sabiam?Native Escreveu:Não é nada a cor dos malucos porque eu também gostoLuMaria Escreveu:ADORO AMARELO! Dizem que é a cor dos malucos!
Lindas Fang!![]()